Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

novembro 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+10
Jonas
Trash Boat
xdjogs
lobito180
Miguelcmb
4ever_zelda
HBC
Nightwatch
BAlvez
Chuck
14 participantes

Pokémon

BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo

Reputação : 24

Pokémon - Página 25 Empty Re: Pokémon

Mensagem por BAlvez 8/11/2012, 22:24

Miguelcmb escreveu:Obrigado pela a ajuda, ou pensar no moveset da minha Roserade Wink

Ora essa, mais alguma coisa dispõe.
    Já agora, se alguém precisar de um grande Pokémon do Tipo Psíquico que treine um Espeon, pode-se arranjar um Eevee cedo no jogo e esse Pokémon está mais completo que nunca.
    Tenho-o no White 2 perto do nível 40 e fiquei maravilhado com tal Pokémon, pois só treinei um (no Colosseum) e na altura não dei valor nenhum ao gajo xD
    HBC
    HBC
    Suicune

Reputação : 0

Mensagem por HBC 9/11/2012, 20:54

Há mais alguma cena parecida com o STAB que exista no jogo?
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune

Reputação : 21

Mensagem por Miguelcmb 9/11/2012, 22:54

HBC escreveu:Há mais alguma cena parecida com o STAB que exista no jogo?

Acho que não... Há ataques que são mais fortes se o adversário tiver alguma status condition, se tiver sido usado outro move antes, e cenas dessas. As naturezas acho que já sabes. Não me estou a lembrar de mais nada...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez 9/11/2012, 22:59

HBC escreveu:Há mais alguma cena parecida com o STAB que exista no jogo?

Como assim? Características onde se pode tirar proveito para usar em combates? Claro, hoje Pokémon é quase como Xadrez.
    • Temos as clássicas vantagens, desvantagens e resistências de tipos de Pokémons;
    • Temos o STAB, que como já foi dito antes é o "Same Type Attack Bonus";
    • Combinações de ataques como Rain Dance + Thunder = 100% eficaz | Sunny Day + Solarbeam = fazer o ataque instantaneamente | Sunny Day + ataques de fogo = Aumenta o poder | etc.);
    • Habilidades diversas com os seus efeitos em batalha e podemos tirar proveito delas de várias formas (combinadas com ataques, etc.);
    • IV's, individual values, que são valores que determinam o crescimento dos STAT's dos Pokémon (se é rápido se não) e também combinados dão um tipo ao Hidden Power. É algo que já nasce com os Pokémons;
    • EV's, effort values, ou seja valores de esforço, podemos treinar só uma característica dos Stat's dos Pokémons e fazê-la evoluir consideravelmente. Isto consegue-se treinado Pokémons com uma Power Bracelet para determinado Stat ou com um Macho Brace que faz aumentar os Stats a cada nivel de uma forma geral (isto vê-se ao evoluir de nivel, por exemplo, se focarmos em treinar o ataque ao evoluir de nivel podemos ganhar +5 pontos ou +25, na boa);
    • Natures, sempre importantes para o crescimento e tirar proveito dos base Stats dos Pokémons;
    • Características, coisas que aparecem na descrição dos pokémons como "Hates to lose" faz um stat crescer mais rápido que os outros;
    • Items, existem de variados feitios e efeitos. Existem items que permitem ataques normais ou de luta acertarem em Ghosts, outros que tornam um Pokémon imune a outro, o eviolite que aumenta para o dobro as defesas dos Pokémons que podem evoluir, enfim, tanta merda.

E deve de faltar muita coisinha que eu não me lembro.
    HBC
    HBC
    Suicune

Mensagem por HBC 10/11/2012, 14:25

A maioria do que disseste eu sabia, só nao sabia sobre o 6º e penultimo ponto. Pensei que as caracteristicas que apareciam no pokemon como essa do "Hates to lose" tivessem algum efeito prático...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez 10/11/2012, 22:43

HBC escreveu:A maioria do que disseste eu sabia, só nao sabia sobre o 6º e penultimo ponto. Pensei que as caracteristicas que apareciam no pokemon como essa do "Hates to lose" tivessem algum efeito prático...

E têm a sua utilidade, não é tão relevante como as outras mas são úteis. Por exemplo, tens um Pokémon com a Timid nature (+ Speed mas - Attack) mas queres que o Sp. Attack cresça rápido para tirares proveito desse Stat (pois o Attack é fraco), se ele tiver a característica "Mischievous" faz o que queremos.
    Isto é mais Metagame, cenas que não utilizas de certeza.

Mas já agora, lanço uma questão a todos: Vocês quando pensam em treinar um Pokémon querem que ele tenha uma boa Nature face aos seus base stats ou nem por isso?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo

Mensagem por lobito180 10/11/2012, 22:44

Eu nunca liguei a nada disso Razz
    Apenas apanho e treino o que vem à rede (neste caso, pokeball xD)
    HBC
    HBC
    Suicune

Mensagem por HBC 11/11/2012, 11:04

Eu agora faço assim: cada vez que um pokemon aumenta de nivel, olho para os stats todos do pokemon, e ensino-o ataques que estejam de acordo com as necessidades desse pokemon. Antes eu apenas ensinava ataques potentes, nem olhava para stats nem nada XD.

Bem, finalmente já tenho um Black 2 a funcionar bem e já vou em Virbank, com o Tepig e Genesect a nivel 16. Agora para este jogo vou mudar de tatica, em vez de apanha-los todos no fim do jogo vou apanhando-os á medida que vejo cada pokemon no jogo, e depois no final treino-os todos Razz

E Bruno, agora que tenho o Pal Pad, como é que se faz para eu te registar lá?
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb 11/11/2012, 14:09

BAlvez escreveu:Mas já agora, lanço uma questão a todos: Vocês quando pensam em treinar um Pokémon querem que ele tenha uma boa Nature face aos seus base stats ou nem por isso?

Para a minha team, dou importância às Natures, mas para os outros Pokémon que só treino para evoluírem e completar o Pokédex não costumo ligar tanto a isso, depende de Pokémon para Pokémon.

Hoje estive a tentar fazer breeding com um Banette e com o meu Samurott, utilizando alguns Ditto. Tentei com 5 Ditto diferentes, mas o velho que está a porta dizia sempre que eles não se davam lá muito bem! Agora vou passar um Ditto para o meu White 2, li na Internet que se tiverem ID's diferentes, a probabilidade de funcionar é maior. Li isto na Bulbapedia:

Spoiler:

Segundo o que está na Bulbapedia, o Samurott ou o Banette e os Ditto têm a mesma ID, mas são de espécies diferentes. Mas o Ditto não se devia transformar noutro Samurott ou Banette? Porque é que umas vezes diz que são da mesma espécie e outras não?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez 11/11/2012, 21:22

HBC escreveu:E Bruno, agora que tenho o Pal Pad, como é que se faz para eu te registar lá?

Epah, trata-me pelo nick que é para isso que eles servem! xD
    Tens de me dar o teu Friend Code do jogo para eu te registar e Vice-versa.

Miguelcmb escreveu:Para a minha team, dou importância às Natures, mas para os outros Pokémon que só treino para evoluírem e completar o Pokédex não costumo ligar tanto a isso, depende de Pokémon para Pokémon.

Tão és como eu xD

Miguelcmb escreveu:Hoje estive a tentar fazer breeding com um Banette e com o meu Samurott, utilizando alguns Ditto. Tentei com 5 Ditto diferentes, mas o velho que está a porta dizia sempre que eles não se davam lá muito bem! Agora vou passar um Ditto para o meu White 2, li na Internet que se tiverem ID's diferentes, a probabilidade de funcionar é maior. Li isto na Bulbapedia:

Spoiler:

Segundo o que está na Bulbapedia, o Samurott ou o Banette e os Ditto têm a mesma ID, mas são de espécies diferentes. Mas o Ditto não se devia transformar noutro Samurott ou Banette? Porque é que umas vezes diz que são da mesma espécie e outras não?

Epah, não ligues a isso. O velhote diz que não se dão bem mas eles acabam por pinar à mesma, é quase como a criação de coelhos dos meus avós xD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb 11/11/2012, 22:19

BAlvez escreveu:
    Miguelcmb escreveu:Hoje estive a tentar fazer breeding com um Banette e com o meu Samurott, utilizando alguns Ditto. Tentei com 5 Ditto diferentes, mas o velho que está a porta dizia sempre que eles não se davam lá muito bem! Agora vou passar um Ditto para o meu White 2, li na Internet que se tiverem ID's diferentes, a probabilidade de funcionar é maior. Li isto na Bulbapedia:

Spoiler:

Epah, não ligues a isso. O velhote diz que não se dão bem mas eles acabam por pinar à mesma, é quase como a criação de coelhos dos meus avós xD

O problema é que é muito mais difícil de haver um ovo, mas agora já fiz a troca, já tenho um prostituto como diz um amigo meu Ditto como deve ser!
    HBC
    HBC
    Suicune

Mensagem por HBC 11/11/2012, 22:29

BAlvez escreveu:

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, true story, o mesmo acontece com os meus dois canarios, e um é novinho e outra tá na menopausa XD.

Por acaso é verdade, o velho diz isso mas há sempre ovo. E Bruno, o meu código é este: DRQQNNAH6G. Se quiseres também do Black 1 já agora também fica: U5JRGNWUQG.

E malta, partilhem tambem, não quero interagir só com o Bruno no Pokemon Black 1 e 2 Razz

Btw, já tou nos esgotos de Castelia com o Pignite e Genesect a nivel 21, e ainda não perdi :p

BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez 11/11/2012, 22:45

Miguelcmb escreveu:O problema é que é muito mais difícil de haver um ovo, mas agora já fiz a troca, já tenho um prostituto como diz um amigo meu Ditto como deve ser!

Por vezes o problema é do Pokémon que tentas criar e não mesmo do Ditto, por causa de Natures e isso pode sempre demorar um bocado mas acabam por fazer um ovito, pelo menos nunca tive razões de queixa xD

HBC escreveu:E Bruno, o meu código é este: DRQQNNAH6G. Se quiseres também do Black 1 já agora também fica: U5JRGNWUQG.

E malta, partilhem tambem, não quero interagir só com o Bruno no Pokemon Black 1 e 2 Razz

Epic Facepalm
    Pah esses são os códigos para registar os teus jogos no Pokémon Global Link, os FRIEND CODES DOS JOGOS ESTÃO NO PAL PAD.

E pah, por acaso escrevo em Mandarim ou quê? Tão eu digo-te que prefiro que me tratem pelo nick aqui no fórum e tu continuas a chamar pelo meu nome? Isso é para se tratar quando se fala mais pessoalmente. Vá, fica atenta a isso.
    HBC
    HBC
    Suicune

Mensagem por HBC 11/11/2012, 22:49

BAlvez escreveu:
    Miguelcmb escreveu:O problema é que é muito mais difícil de haver um ovo, mas agora já fiz a troca, já tenho um prostituto como diz um amigo meu Ditto como deve ser!

Por vezes o problema é do Pokémon que tentas criar e não mesmo do Ditto, por causa de Natures e isso pode sempre demorar um bocado mas acabam por fazer um ovito, pelo menos nunca tive razões de queixa xD

HBC escreveu:E Bruno, o meu código é este: DRQQNNAH6G. Se quiseres também do Black 1 já agora também fica: U5JRGNWUQG.

Epic Facepalm
    Pah esses são os códigos para registar os teus jogos no Pokémon Global Link, os FRIEND CODES DOS JOGOS ESTÃO NO PAL PAD.

E pah, por acaso escrevo em Mandarim ou quê? Tão eu digo-te que prefiro que me tratem pelo nick aqui no fórum e tu continuas a chamar pelo meu nome? Isso é para se tratar quando se fala mais pessoalmente. Vá, fica atenta a isso.

lol pensei que eram estes, então é o seguinte (btw, sorry pela cena dos nicks, tou habituado a escrever o teu nome quando falo cntg, mas isto muda hoje Razz ):

5415-8158-8963
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez 11/11/2012, 22:54

Estás desculpado rapaz!
    E esse é do Black 2 certo? Já agora, faz aí a encomenda dos ovos que queres.
    HBC
    HBC
    Suicune

Mensagem por HBC 11/11/2012, 22:58

BAlvez escreveu:Estás desculpado rapaz!
    E esse é do Black 2 certo? Já agora, faz aí a encomenda dos ovos que queres.

É o Black 2 sim senhor. Então por agora, manda-me um ovo de Solosis e Archen please. Não é necessário ter a consola ligada agora, pois não, tu mandas e depois quando eu for jogar recebo-os né?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez 11/11/2012, 23:02

HBC escreveu:É o Black 2 sim senhor. Então por agora, manda-me um ovo de Solosis e Archen please. Não é necessário ter a consola ligada agora, pois não, tu mandas e depois quando eu for jogar recebo-os né?

Então assim que possível (amanhã de certeza) vou à minha versão Black tratar disso, deixo aqui o meu Friend Code desse jogo.
    E não, isto não é o GTS. Temos de estar ligados à net ao mesmo tempo para fazer a troca, isto como quem fazia uma troca com cabo.
    HBC
    HBC
    Suicune

Mensagem por HBC 11/11/2012, 23:06

BAlvez escreveu:
    HBC escreveu:É o Black 2 sim senhor. Então por agora, manda-me um ovo de Solosis e Archen please. Não é necessário ter a consola ligada agora, pois não, tu mandas e depois quando eu for jogar recebo-os né?

Então assim que possível (amanhã de certeza) vou à minha versão Black tratar disso, deixo aqui o meu Friend Code desse jogo.
    E não, isto não é o GTS. Temos de estar ligados à net ao mesmo tempo para fazer a troca, isto como quem fazia uma troca com cabo.

Ok, então quando te encontrar aqui online fazemos isso então Smile
    HBC
    HBC
    Suicune

Mensagem por HBC 13/11/2012, 17:20

Já derrotei o 3º lider de ginásio e tenho os mesmos pokes a nível 24. Vou ver se apanho um pokemon novo para depois defrontar o Clay sem grandes dificuldades, talvez apanhe um Foongus ou algo assim, do Hidden Grotto. Ou então obtenho o Deerling que me dão a nivel 30...
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb 13/11/2012, 18:48

HBC escreveu:Já derrotei o 3º lider de ginásio e tenho os mesmos pokes a nível 24. Vou ver se apanho um pokemon novo para depois defrontar o Clay sem grandes dificuldades, talvez apanhe um Foongus ou algo assim, do Hidden Grotto. Ou então obtenho o Deerling que me dão a nivel 30...

O Clay é o 5º ginásio, o 4º é a Elesa. Tens mesmo de apanhar mais alguns Pokémon. Já sei que não me vais ligar nenhuma, mas podes aproveitar os conselhos que eu e o BAlvez te demos no teu Black.
    Não percebi se vais para o 3º ou para o 4º ginásio, mas nessa altura do jogo aconselho o Darumaka, Sandile, Roselia, o Braviary que podes apanhar a lv.25 às segundas no White 2 e o Mandibuzz que podes apanhar às quintas no Black 2, o Heracross se tiveres o Black 2, Scraggy, o Zorua que te dão em Driftveil, o Deerling que te dão a lv.30, o Axew e o Aron que se apanham na Mistralton Cave.
    Já sei que o mais provável é escolheres o Braviary/Mandibuzz, o Zorua e o Deerling porque estão a níveis mais altos e não precisas de treiná-los, mas aconselho-te a pensares nos outros que te aconselhei. Wink
    HBC
    HBC
    Suicune

Mensagem por HBC 13/11/2012, 18:52

Miguelcmb escreveu:
    HBC escreveu:Já derrotei o 3º lider de ginásio e tenho os mesmos pokes a nível 24. Vou ver se apanho um pokemon novo para depois defrontar o Clay sem grandes dificuldades, talvez apanhe um Foongus ou algo assim, do Hidden Grotto. Ou então obtenho o Deerling que me dão a nivel 30...

O Clay é o 5º ginásio, o 4º é a Elesa. Tens mesmo de apanhar mais alguns Pokémon. Já sei que não me vais ligar nenhuma, mas podes aproveitar os conselhos que eu e o BAlvez te demos no teu Black.
    Não percebi se vais para o 3º ou para o 4º ginásio, mas nessa altura do jogo aconselho o Darumaka, Sandile, Roselia, o Braviary que podes apanhar a lv.25 às segundas no White 2 e o Mandibuzz que podes apanhar às quintas no Black 2, o Heracross se tiveres o Black 2, Scraggy, o Zorua que te dão em Driftveil, o Deerling que te dão a lv.30, o Axew e o Aron que se apanham na Mistralton Cave.
    Já sei que o mais provável é escolheres o Braviary/Mandibuzz, o Zorua e o Deerling porque estão a níveis mais altos e não precisas de treiná-los, mas aconselho-te a pensares nos outros que te aconselhei. Wink

Acertaste, acho que vou para o Mandibuzz Razz Em que sítio é que ele está no jogo? E já estou a pensar no Clay porque não tevo ter problemas com estes 2 pokes que tenho contra a dos tipo Elétrico, o problema será depois quando deforntar o Clay, o Pignite é mau contra esse tipo e o Genesect tem o Solarbeam, mas até fazer efeito o ataque demora...
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb 13/11/2012, 19:16

HBC escreveu:Acertaste, acho que vou para o Mandibuzz Razz Em que sítio é que ele está no jogo? E já estou a pensar no Clay porque não tevo ter problemas com estes 2 pokes que tenho contra a dos tipo Elétrico, o problema será depois quando deforntar o Clay, o Pignite é mau contra esse tipo e o Genesect tem o Solarbeam, mas até fazer efeito o ataque demora...

O Mandibuzz está na route 4, perto de umas casas, não deve ser difícil de encontrar.
    Se estás preocupado com o Clay, podias apanhar um Scraggy ou uma Roselia, mas o Mandibuzz também não é mau, só que pode apanhar com ataques de Rock.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo

Mensagem por BAlvez 13/11/2012, 21:04

A sério, não uses o Mandibuzz HBC, entre esse e o Braviary este último é claramente melhor, o Mandibuzz nunca me satisfez. E pah, já tens o Archen que te troquei hoje, não é necessário outro do tipo voador.
    Para o Clay tens o o Oshawott criado por mim e tem Ice Beam como Egg Move (e o Surf, já podes utilizar essa Move no cenário), derrotas o Clay em 3 tempos.
    E pah, faz o que o Miguel te disse, apanha e treina o Heracross que vale bem a pena, não esquecendo que em Castelia tens Eevee's, as evoluções são muito úteis (exepto o Jolteon a curto prazo pois não aprende o Thunderbolt naturalmente,).
    HBC
    HBC
    Suicune

Mensagem por HBC 14/11/2012, 17:36

BAlvez escreveu:A sério, não uses o Mandibuzz HBC, entre esse e o Braviary este último é claramente melhor, o Mandibuzz nunca me satisfez. E pah, já tens o Archen que te troquei hoje, não é necessário outro do tipo voador.
    Para o Clay tens o o Oshawott criado por mim e tem Ice Beam como Egg Move (e o Surf, já podes utilizar essa Move no cenário), derrotas o Clay em 3 tempos.
    E pah, faz o que o Miguel te disse, apanha e treina o Heracross que vale bem a pena, não esquecendo que em Castelia tens Eevee's, as evoluções são muito úteis (exepto o Jolteon a curto prazo pois não aprende o Thunderbolt naturalmente,).

Bem, eu vou apanhar o Mandibuzz porque está lá a jeito para o apanhar, portanto... E vou elevar o nível do Oshawott até ficar bem forte, e fico com 4 pokes principais por agora... Os outros irei focar-me mais nele para a frente do jogo, por agora esses 4 chegam Razz

E não vi nenhum Eevee em Castelia, onde é que ele está?
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune

Mensagem por Miguelcmb 14/11/2012, 20:45

HBC escreveu:Bem, eu vou apanhar o Mandibuzz porque está lá a jeito para o apanhar, portanto... E vou elevar o nível do Oshawott até ficar bem forte, e fico com 4 pokes principais por agora... Os outros irei focar-me mais nele para a frente do jogo, por agora esses 4 chegam Razz

E não vi nenhum Eevee em Castelia, onde é que ele está?

Para apanhares algum Eevee, tens de ir aos esgotos de Castelia City, há lá umas escadas perto da entrada para uma nova caverna que não havia no BW, basta subires e encontras uma zona entre vários prédios com relva verde e a verde-escura das batalhas duplas, podes lá encontrar Eevees, mas só há 5% de probabilidades de o encontrar.
    Também te oferecem um Eevee com a Hidden Ability no novo laboratório da Fennel em Castelia, mas só te o dão quando derrotares a Elite Four e o Champion.

Aqui tens uma imagem dessa zona:

Spoiler:

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 24/11/2024, 07:41