Eu Gengars até tenho dois já treinados, mas é pokémon que apenas gosto de o usar em Double Battles e mesmo assim tenho melhores opções pois é um tipo de pokémon muito vulnerável a pois qualquer pokémon hoje tem uma move Dark, como o Bite ou o incrível Crunch, e como os fantasmas também não têm grandes Stats de Defesa, não convém muito usá-los e pessoalmente já não os uso tanto. De fantasmas apenas uso o Spiritomb pois com a combinação com Dark não tem fraquezas e é um Pokémon muito bom para ser um "annoyer" (chato, é nome que dão na net) ou seja, é muito resistente e usa-se aquelas moves chatas que não gostamos de sentir, um exemplo do moveset do meu é Dark Pulse, Calm Mind, Will O Wisp e Pain Split. A move mais chata nesse moveset é mesmo o Pain Split que tira o HP para metade tanto da vítima como do utilizador, no Spiritomb não é relevante pois o meu apenas tem 180 de HP, comparando a um Dragonite que normalemente tem 300 e tal, bem bom. E o Will O Wisp que queima o adversário, depois as outras duas moves é para aumentar o Attack e Sp Attack e depois atacar em força xD
Já o Dratini, dragões são sempre bons Pokémons independentemente do treino que levem, mas como o meu objectivo é fazer uma aventura e treinar os Pokémons o mais facilmente possível, como os Dragões demoram imenso tempo a serem treinados não convém usá-los numa aventura pois embora muito fortes torna-se algo chato treina-lo, aprendi isso nas minhas versões Platinum e Heart Gold.