Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

5 participantes

    Como vai a tua aventura em ORAS?

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por BAlvez 30/11/2014, 22:54

    HBC escreveu:Entretanto, já estou a ir para a cidade a seguir a Slateport e tenho o Pikachu Ph.D na minha equipa.

    Mudaste a fatiota para essa ou foi a que veio por defeito? Pergunto isto pois o Pikachu que me deram era aquele com a fatiota do Meteor Mash e gostaria de saber se é realmente random o fato inicial.
    Mas quando for a jogar a minha versão Alpha Sapphire vou utilizar esse Pikachu xD

    EDIT 2: É verdade, já verifiquei o ataque do Poochyena que encontrei na minha versão AS e ele tinha Ice Fang, e vi à pouco que o Miguel encontrou um com Fire Fang. Por isso o ataque é diferente consoante o inicial escolhido.

    Miguelcmb escreveu:
    BAlvez escreveu:Essa é uma boca para mim? xD
    Looooooool por acaso não era xD
    Estava mais a pensar no meu aventura no RPG do fórum. No início estava determinado em chegar longe no RPG, mas acabei por me fartar (fartei-me simplesmente porque não tive vontade de escrever mais, não por culpa do RPG nem da sua equipa)  e nem venci o primeiro ginásio xD

    Mas obrigado pela ajuda e pela opinião Wink  
    Já decidi então que vou criar um tópico, talvez o faça esta noite, e adiciono uma segunda parte.

    Estava-me a meter contigo rapaz! xD
    Ora essa meu caro, isto também é uma maneira de mostrar à malta o que pode fazer neste fórum uma vez que ele seja relançado.

    EDIT: Vinha cá dizer o que fiz desde ontem no jogo mas passou-me xD

    Já derrotei o Norman, mas antes disso lá tive acesso ao deserto e lá apanhei o último membro da minha equipa, Trapinch. E qual é o seu sexo? Mais uma fêmea! A minha equipa parece um galinheiro xD Também estive a treinar os EV's da minha equipa assim por alto antes de enfrentar o Norman, isto porque alguns Pokémons não estavam a render o que deviam.
    Agora vou fazer surf em todas as zonas possíveis para "zerar" todas essas áreas antes de partir para o 6º Gym e essa é a parte que mais estou curioso para jogar! Eu considero essa a 2ª metade dos jogos originais e era a parte que eu mais detesto jogar, por isso a expectativa é alta!
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por HBC 4/12/2014, 23:07

    A mim também me deram o Pikachu com Meteor Mash, portanto devem dar o Pikachu com esse fato por definição.

    Agora estou prestes a defrontar o Norman, e no combate com a Flannery há muito, muuuito tempo que não tinha uma gym battle tão dificil como aquela. Tive de ensinar Dig ao Pikachu (agora com Flying Press), porque a minha team é fraca contra fogo, ainda só tenho os mesmos tres de antes, Grovyle, Metang e Pikachu. Derrotei os dois primeiros com facilidade, mas o Curse do ultimo pokemon ia destruindo-me todo, ter paralizado o meu adversario foi a razão pela qual consegui ganhar, senao teria de voltar lá. Já agora, assim nesta parte do jogo, qual é o sitio mais facil para ter pokemons de nivel + - alto, tipo 22/23 no minimo, e que pokemon me recomendam? Só tenho 3 e queria um, talvez do deserto, mas não sei bem qual ter
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por BAlvez 4/12/2014, 23:19

    Usa o DexNav HBC, consegues arranjar com facilidade Pokémons a um nível mais alto. Só precisas de apanhar o Pokémon da espécie que queres para ires desbloqueando todas as características e a sua frequência de aparecer.
    Quanto a Pokémons, um Camerupt parece-me que assenta na tua equipa que nem luva pois tens dois tipos que te vão dar imenso jeito e embora seja muito fraco contra água, basta mudares para o Grovyle para receber os danos. Só precisas é de arranjar algum tipo de imunidade ao tipo terra, e como não tens nenhum Pokémon do tipo água, um Gyarados ou Pelipper parecem-me ser excelentes Pokémons para complementar a tua equipa.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por HBC 4/12/2014, 23:24

    Eu queria um que não tivesse Mega, portanto o Pelipper é a melhor opção, até aprende Surf e Fly. Quando jogar outra vez vou tratar disso e apanho um.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por BAlvez 4/12/2014, 23:45

    Mas lá por os Pokémons terem uma possível Mega Evolução, não quer dizer que a tens de utilizar xD
    E fica aqui mais uma dica, os melhores HM Slaves nestes jogos são o Tropius e o Sharpedo pois aprendem de tudo e complementam-se, e o Linoone também é bom, também vai apanhando uns itens se tiver Pickup!

    Falando do meu progresso, nos últimos dias lá limpei todas as áreas possíveis e parti para a "segunda metade" do jogo e já cheguei a Lilycove, mas só fiz lá uma paragem para puder ir ao Pokémon Center com mais facilidade, o que tenho em mente em fazer de seguida é explorar a Safari Zone (dei lá uma espreitadela e fiquei surpreendido), limpar a Route que dá acesso ao Berry Master e só depois ir para o Mt. Pyre!
    A minha equipa está toda na casa do nível 40, só o Blaziken, Flygon e o Sceptile é que estão a 45. Isto deixa-me surpreendido pois eu não fiz grande grinding, apenas me têm aparecido umas Super Secret Bases que recebi no BuzzNav e vou lá desafiar a malta assim como os treinadores que pedem uma desforra (com muita frequência, quem dera que assim fosse nos originais!). E volto a referir que tenho o Exp. Share desligado!
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por HBC 5/12/2014, 13:20

    Eu sei, mas prefiro usar os pokemons que podem mega evoluir quando tiver as suas mega-stones XD

    Já agora uma pergunta, há algum lendário que se ganhe sem ser o Kyogre/Groudon antes de acabar todos os ginásios?

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por BAlvez 5/12/2014, 15:43

    HBC escreveu:Já agora uma pergunta, há algum lendário que se ganhe sem ser o Kyogre/Groudon antes de acabar todos os ginásios?

    Eu já tenho um dos lendários do jogo e ainda só tenho 6 Badges, fora esse creio que só existe o lendário da capa do jogo. Também não sei se o Eon Ticket é coisa que dê para se utilizar antes ou depois de vencer a liga.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por HBC 26/12/2014, 17:38

    E pronto, na noite de natal lá derrotei o Steven e acabei o jogo! Gostei bastante de o passar, no fim tive a necessidade de ligar o Exp Share porque á primeira tentativa levei coça do Drake da Elite 4, então tive de treinar uns 5 niveis na minha equipa para conseguir derrotá-los todos e assim foi. Também já passei o Delta Episode e também gostei de o passar, ainda dura algum tempo até completar esse episódio todo e a narrativa até é interessante. No geral, apesar de não ter tido o impacto de XY, foi bastante bom o ORAS, agora é andar no post-game e fazer montes de coisas que há para fazer!
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por BAlvez 29/12/2014, 22:25

    Eu apenas terminei a campanha na passada sexta feira, mas também estive umas duas semanas sem pegar na 3DS. Já no dia de ontem comecei e terminei o Delta Episode e fiquei desiludido com uma só coisa, quer o Rayquaza quer o Deoxys ficaram na primeira Pokébola que atirei no início de cada um dos combates. Usei Quick Balls mas caramba, todos os outros lendários que enfrentei neste jogo ofereceram-me um valente desafio! Mas até compreendo que o Rayquaza tenha um catch rate baixo para que o argumento prossiga, mas o Deoxys não, um Pokémon a nível 80, tem o historial que tem no evento de FireRed, LeafGreen e Emerald e sai de um meteorito que pretende destruir a terra, esperava uma boa batalha!
    Mas estas são questões que irei tirar a limpo uma vez que comece a jogar a minha versão Alpha Sapphire, mas até lá vou começar a fazer muitas das coisas secundárias na minha versão Omega Ruby e preparar tudo para transferir as coisas que tenho na minha versão X.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por HBC 30/12/2014, 13:38

    BAlvez escreveu:Eu apenas terminei a campanha na passada sexta feira, mas também estive umas duas semanas sem pegar na 3DS. Já no dia de ontem comecei e terminei o Delta Episode e fiquei desiludido com uma só coisa, quer o Rayquaza quer o Deoxys ficaram na primeira Pokébola que atirei no início de cada um dos combates. Usei Quick Balls mas caramba, todos os outros lendários que enfrentei neste jogo ofereceram-me um valente desafio! Mas até compreendo que o Rayquaza tenha um catch rate baixo para que o argumento prossiga, mas o Deoxys não, um Pokémon a nível 80, tem o historial que tem no evento de FireRed, LeafGreen e Emerald e sai de um meteorito que pretende destruir a terra, esperava uma boa batalha!
    Mas estas são questões que irei tirar a limpo uma vez que comece a jogar a minha versão Alpha Sapphire, mas até lá vou começar a fazer muitas das coisas secundárias na minha versão Omega Ruby e preparar tudo para transferir as coisas que tenho na minha versão X.

    Eu com o Rayquaza acho que ainda precisei de algumas tentativas, mas não foi nada do outro mundo. Já foste ao Sea Mauville? Esse sítio é mesmo estranho, é sombrio e lá, além dos lendários de Johto (ontem tentei apanhar o Lugia, e mesmo com poucos HP e paralisado não consegui, a bola no máximo abanava uma vez e ele escapava-se logo, tanto que cheguei a um ponto em que ele usou struggle e matou-se... Arrependo-me de ter usado a Master Ball no Deoxys depois de ver isto lol) tem lá um Pokémon especial para apanhar, só que eu estava desprevenido e acabei por não o apanhar, usou logo Memento e matou-se...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por BAlvez 30/12/2014, 14:39

    Faz como eu HBC, mal tenhas a Master Ball deita-a fora, assim não te arrependes de a usar xD
    Mas esse Pokémon especial a que te referes não me deu trabalho algum, Quick Ball e voilá! Já o Ho-Oh foi outra história, eu e este Pokémon temos uma "rivalidade" pois para mim é sempre dos mais desafiadores de apanhar seja em que jogo for, mas dos que encontrei em Omega Ruby o pior foi o Regice.
    Mas acho estranho que tenhas tido alguma dificuldade com o Rayquaza pois este é um Pokémon que precisas de apanhar tal como Reshiram e Zekrom nos originais Black e White (e o Glalie na Demo de ORAS), qualquer Pokébola terá o "efeito Master Ball" nestas circunstâncias.
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 30

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por Thund3r 30/12/2014, 15:16

    Lixado lixado é capturar um shiny Beldum, deve ser das poucas circunstancias em que se usa a Master Ball ahahah
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por HBC 31/12/2014, 13:39

    Eu sei mas pelo que me lembro apesar de nao ter sido dificil acho que tinha gasto mais que uma bola para o apanhar. E para o Lugia tava com azar, só apos 4 resets é que o apanhei... Agora é apanhar os outros todos que faltam.

    Thund3r pelo sim pelo não só usar uma Master Ball quando aparecer por exemplo um Shiny Zigzagoon, o Shiny Beldum não vale o uso de uma Master Ball :p
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 30

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por Thund3r 31/12/2014, 14:42

    Mas o Beldum tem uma catch rate horrivel e só tem Take Down se aparecer shiny não tens muitas hipóteses para tentar a captura xD

    PS: Não sei como é nas novas versões do Pokemon, não estou a par das modificações no jogo :p
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por HBC 31/12/2014, 15:15

    Thund3r escreveu:Mas o Beldum tem uma catch rate horrivel e só tem Take Down se aparecer shiny não tens muitas hipóteses para tentar a captura xD

    PS: Não sei como é nas novas versões do Pokemon, não estou a par das modificações no jogo :p

    Eu sei, no ORAS é indiferente por causa do evento, mas no XY ya, é capaz de ser mesmo lixado apanhá-lo. Já agora por curiosidade, quais são os 10 pokemons com catch rates mais elevados?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por BAlvez 31/12/2014, 18:41

    HBC escreveu:Eu sei, no ORAS é indiferente por causa do evento, mas no XY ya, é capaz de ser mesmo lixado apanhá-lo. Já agora por curiosidade, quais são os 10 pokemons com catch rates mais elevados?

    Evento que termina dia 14 de Janeiro, se não estou em erro.
    Eu só conheço a Catch Rate dos lendários que é uma probabilidade de 3 em 255, agora os mais fáceis? Certamente os primeiros Pokémons selvagens que se encontram em cada jogo.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por HBC 31/12/2014, 18:59

    BAlvez escreveu:
    HBC escreveu:Eu sei, no ORAS é indiferente por causa do evento, mas no XY ya, é capaz de ser mesmo lixado apanhá-lo. Já agora por curiosidade, quais são os 10 pokemons com catch rates mais elevados?

    Evento que termina dia 14 de Janeiro, se não estou em erro.
    Eu só conheço a Catch Rate dos lendários que é uma probabilidade de 3 em 255, agora os mais fáceis? Certamente os primeiros Pokémons selvagens que se encontram em cada jogo.

    Esquece, quis dizer mais baixos e não mais elevados, my bad xD
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 30

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por Thund3r 1/1/2015, 14:05

    HBC sinceramente não te sei dizer, sei que a catch rate do Beldum é das mais baixas dos pokemons não lendários, mas fazer uma lista não te consigo fazer, de notar que o Beldum se torna mais difícil por causa de ter um único ataque que ainda por cima lhe dá recoil.

    Edit: graças ao poder maravilhoso do google arranjei-te uma lista bem detalhada de pokemons organizados por catch rate, enjoy Very Happy

    http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pok%C3%A9mon_by_catch_rate
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por HBC 1/1/2015, 16:33

    Lista interessante, nunca pensei que um mero Basculin tivesse um catch rate tão baixo lol, mais baixo até que o Dialga e Palkia xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por BAlvez 1/1/2015, 21:46

    Olha Thund3r, essa lista já me deu uma ideia para um novo tópico! xD

    HBC escreveu:Lista interessante, nunca pensei que um mero Basculin tivesse um catch rate tão baixo lol, mais baixo até que o Dialga e Palkia xD

    Esse e o Mantyke devem de ser os únicos Pokémons que não consegui apanhar com uma Quick Ball xD

    Mas voltando ao assunto do tópico, eu agora ando a ver se termino o que me falta na minha versão Omega Ruby.
    Faltam-me apanhar apenas dois lendários, um deles é o Terrakion e só é possível fazê-lo aos sábados, o outro é a Cresselia que pelo o se vê, é totalmente aleatório.
    Também ando a ver se concluo a minha "colecção" de TM's, faltam-me uns três e, tal como a Cresselia, só os consigo de forma aleatória o que é tremendamente chato.
    Mas não sei o que é mais chato, isso ou conseguir 1000 bandeiras nas bases secretas para conseguir a Mega Stone do Garchomp xD E isto para não falar nos Contests, terei de estudar bem a coisa e preparar os melhores Pokémons para conseguir vencer em cada uma das categorias ter a Lucarionite. É certo que temos todas as Mega Stones num só jogo,mas caramba, o que um gajo se tem de sujeitar para conseguir ter acesso a duas das melhores Mega Evoluções (se bem que eu prefiro o Garchomp normal xD).
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por HBC 1/1/2015, 22:52

    Por acaso o Cresselia tive sorte, mal tive acesso às Mirage Spots consegui um xD. Mas isso de haver Mega Stones complicadas de obter até faz sentido, basicamente querem que nós consigamos explorar a fundo todas as vertentes do jogo que poderiam ser ofuscadas por outras atividades, pois em ORAS há muito para fazer.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por BAlvez 2/1/2015, 15:15

    Faz sentido de facto, mas podiam ter simplificado o processo pois não existe muita gente que é dada aos Contests e ter de vencer o Master Rank em todas as categorias e depois entrar num outro Contest só para derrotar a Lisia não é muito amigável.
    Mas esta noite estive a ver uns filmes e vídeos e andava a fazer os contests, em 4 horas ou pouco mais consegui concluir isso tudo e já tenho a pedra do Lucario. Não só isso como já consegui mais um dos TM's que me faltava nos Mirage Spots. Por isso "só" me falta terminar tudo o que diz respeito às Bases Secretas (tenho 98 bandeiras, faltam 902! xD), 2 TM's e 2 lendários por apanhar (e a Latias para quando tiver o Eon Ticket xD).
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por Miguelcmb 3/1/2015, 01:01

    Eu acabei o Nuzlocke pouco antes do Natal (quando me apetecer escrevo mais uma parte xD).
    Neste momento, estou no meu segundo playthrough, em Slateport City, com um Treecko, Beldum, Ralts, Electrike e Taillow na equipa. Embora a minha equipa atual não o sugira, vou tentar seguir um pouco a onda do Nuzlocke e usar 2 ou 3 Pokémons que raramente experimentei.
    Acho que não vou ter paciência para obter as pedras do Garchomp e do Lucario, então a do Garchomp é quase loucura!
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por BAlvez 3/1/2015, 15:05

    Só me falta o TM 95 para concluir a colecção deles, a Cresselia para apanhar todos os lendários possíveis e 875 bandeiras para obter a Garchompite! xD

    Miguelcmb escreveu:Eu acabei o Nuzlocke pouco antes do Natal (quando me apetecer escrevo mais uma parte xD).
    Neste momento, estou no meu segundo playthrough, em Slateport City, com um Treecko, Beldum, Ralts, Electrike e Taillow na equipa. Embora a minha equipa atual não o sugira, vou tentar seguir um pouco a onda do Nuzlocke e usar 2 ou 3 Pokémons que raramente experimentei.
    Acho que não vou ter paciência para obter as pedras do Garchomp e do Lucario, então a do Garchomp é quase loucura!

    E estás a fazer de novo uma Nuzlocke ou estás a jogar normalmente?
    Isso é bom de Miguel, eu até ao final da 4ª geração eu procurava utilizar apenas Pokémons que gostava mas depois mudei essa ideologia graças às equipas rotativas e em cada playthrough aprendia alguma coisa nova. Na minha versão Omega Ruby eu utilizei pela primeira vez numa aventura o Nosepass, a Gardevoir com o seu novo tipo e ainda o Tentacruel, e aprendi logo umas coisas. Psychic/Fairy é uma combinação de tipos bastante boa, o Tentacruel só é muito bom se tiver um treino de EV's específico (como nunca o utilizei fora de batalhas online, tive alguma dificuldade com ele no início) e nunca se deve de evoluir o Nosepass para Probopass por causa das fraquezas duplas a Fighting e Ground, e o facto dele ser muito lento o Magnet Rise não ajuda. Ficou mais forte a atacar, mas a defender não compensava tanto como o Nosepass com Eviolite!

    Pelo que já vi em vídeos, é possível conseguir bandeiras muito rapidamente mas é preciso um bom trabalho em equipa. Se adicionares como Secret Pal um amigo ou passerby, ao ligares à net eles actualizam o total de bandeiras conseguidas nas suas bases pessoais. Depois vais à tua base falar com eles e eles dizem que conseguiram um número de bandeiras naquele dia e dão-te esse mesmo número para ti. No máximo é possível conseguir algo à volta das 30 bandeiras por dia, se tu fizeres isso assim como cada um dos teus 5 Secret Pals tu chegas ao final do dia com coisa de 180 bandeiras e todos jogando todos os dias, em menos de uma semana conseguem chegar à Platina (Sinnoh Confirmed? xD).
    Nenhum dos meus Secret Pals têm dedicado tempo à caça das bandeiras, por isso é que eu digo que é preciso um trabalho em equipa para conseguir rapidamente isso.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por Miguelcmb 11/1/2015, 00:12

    Desta vez estou a jogar normalmente. O Nuzlocke é fixe e valeu a pena mas demora mais tempo a acabar, e eu queria terminar este 2º playthrough depressa para entrar no competitivo do ORAS. Estou a dizer isto mas já não jogo há uma semana xD
    O Nosepass é um Pokémon que nem pensei em usar! É verdade que o Nosepass com Eviolite fica melhor defensivamente que o Probopass, mas o facto de ser tão fraco ofensivamente afastar-me-ia um pouco de o deixar na forma básica. Sinceramente, parecem-me ambos Pokémons pouco viáveis para o jogo, mas às vezes são estes que dão mais gosto usar xD

    Conteúdo patrocinado


    Como vai a tua aventura em ORAS? - Página 2 Empty Re: Como vai a tua aventura em ORAS?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 09:01