Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+4
Rvh16
xdjogs
Miguelcmb
HBC
8 participantes

    Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro - Página 4 Empty Re: Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro

    Mensagem por BAlvez 25/2/2013, 22:12

    Chuck escreveu:À uns dias estava a responder aqui ao Nightwatch (o que acabei por fazer neste post) e tinha escrito qualquer coisa como "é uma consola da geração passada de acordo com os estereótipos da indústria", mas como desde sexta que a net andava com má ligação quando ia a responder puff, fez-se em chocapic.
    O que quero dizer com isto é que compreendo perfeitamente o que dizes, mas continuo a achar que a ter que colocar a Wii U numa geração colacava na atual (PS3/Xbox 360), não te esqueças que foi a 1ª consola Nintendo a suportar o HD e etc., ou seja a nível de hardware "apenas" agora "igualou" as concorrentes (e atenção que não estou a dizer isto de uma maneira depreciativa).
    Daí a minha opinião, mas como disse percebo perfeitamente o que dizes.

    Pegando na tua frase que coloquei a negrito, o estereótipo da indústria face à Wii era "a consola da Nintendo que é bem mais fraca que as concorrentes (PS3/Xbox360)", dito isto, para a indústria a Wii é mais fraca que as concorrentes mas não deixa de fazer parte da 7ª geração, nem tão pouco era comparada ou incluída com a geração anterior pois o que se destaca na consola não era a capacidade gráfica, mas sim uma evolução em relação a formas de jogar. Com a Wii U o que se vê é o mesmo estereótipo que a Wii teve, é uma consola da nova geração, embora com um hardware razoável não comparável aos futuros concorrentes mas tem um comando diferente que oferece ainda mais formas novas de jogar que a Wii já oferecia.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro - Página 4 Empty Re: Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro

    Mensagem por Nightwatch 25/2/2013, 23:19

    Saindo um pouco do assunto (ou não, depende do ponto de vista), pelo que entendo estamos a avaliar gerações de consolas pelo seu potencial gráfico, então temos de ter em conta que a diferença da atual geração (PS3/360) para a nova (PS4) a diferença gráfica não é tão grande quanto isso, e antes que me ataquem por não ser um conhecedor dos aspectos técnicos das máquinas, o que é verdade, digo já que quem percebe partilha da mesma opinião, mas voltando á minha opinião em particular, ontem tive a ver videos do Killzone da PS4 e do Crysis 3 para as consolas atuais, e realmente não notei uma grande diferença gráfica, o meu ponto é, então se considerarmos a geração atual "X" a próxima seria a "X.5" e não a "Y", por não haver um salto tão grande como da PS2 para PS3 por exemplo.

    Pobre escolha de letras para o meu exemplo, fez lembrar os novos jogos Pokémon lol mas já foi.

    Também o facto que referi da diferença não ser tão visível me faz esperar que os jogos multiplataformas não fujam muito da Wii U xP
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro - Página 4 Empty Re: Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro

    Mensagem por BAlvez 26/2/2013, 13:32

    Nightwatch escreveu:Saindo um pouco do assunto (ou não, depende do ponto de vista), pelo que entendo estamos a avaliar gerações de consolas pelo seu potencial gráfico, então temos de ter em conta que a diferença da atual geração (PS3/360) para a nova (PS4) a diferença gráfica não é tão grande quanto isso (...)

    Não é uma diferença enorme como foi da 6ª Geração para a esta 7ª, mas é um salto significativo actual para a nova. Nós ainda não vimos nem metade do que a PS4 pode fazer pois um PC com características inferiores à nova consola, com metade do potencial, roda grande parte dos jogos de hoje no máximo sem grandes problemas, só após uns 3-4 anos após lançamento é que veremos qualidade da grande pois os jogos estão a rodar a 1080p mas nessa altura já irão rodar em 2K e quiçá 4K, resoluções enormes e a actual geração roda os jogos em 720p em sua grande maioria.
    Falaste no Crysis 3, não é muito diferente do 2 no que toca a grafismo, o segundo capítulo foi estrondo sim mas este 3º nem no PC alcança um patamar de evolução assim, nem de perto nem de longe. Um jogo onde podemos ver diferênças significativas de versão para versão é o Far Cry 3, jogas numa PS3 ou Xbox 360 achas o jogo bonito e tal, vês num PC o mesmo jogo a diferença é grande, é mais e melhor em tudo, texturas bem detalhas, motores de física sempre presentes (uma das técnicas da actual geração de consolas é remover pequenas cenas no cenário para não se borrar toda), mais detalhes nos cenários, luzes, enfim, recomendo-te que pegues neste exemplo e vejas vídeos de comparação entre PS3/Xbox360 para o PC e vês precisamente do que se fala.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro - Página 4 Empty Re: Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro

    Mensagem por Chuck 26/2/2013, 20:57

    Continuo a achar que a Wii U pertence à geração atual (e não o digo de maneira nenhuma para denegrir a imagem da consola), digo-o especialmente porque é a 1ª consola Nintendo a suportar o HD, coisa que foi introduzida nesta geração (se não me engano muito).
    Mas como já te disse compreendo perfeitamente o teu ponto de vista, e sinceramente saber de que geração é é o menos importante, porque sendo de 7ª ou 8ª geração vai "competir" com as de 8º geração da Microsoft e Sony, e não é por ser de geração anterior ou igual que é mais ou menos que as outras.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro - Página 4 Empty Re: Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro

    Mensagem por BAlvez 26/2/2013, 23:38

    Chuck escreveu:Continuo a achar que a Wii U pertence à geração atual (e não o digo de maneira nenhuma para denegrir a imagem da consola), digo-o especialmente porque é a 1ª consola Nintendo a suportar o HD, coisa que foi introduzida nesta geração (se não me engano muito).
    Mas como já te disse compreendo perfeitamente o teu ponto de vista, e sinceramente saber de que geração é é o menos importante, porque sendo de 7ª ou 8ª geração vai "competir" com as de 8º geração da Microsoft e Sony, e não é por ser de geração anterior ou igual que é mais ou menos que as outras.

    Mas pah, dizendo que ela é da geração passada em vez da nova quando ela é considerada da actual parece que estás a querer colocá-la atrás da PS4 e futuras concorrentes, e é por isso que me faz confusão esse teu comentário.
    Já agora, lê o seguinte artigo:

    Código:
    http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_video_game_consoles_(eighth_generation)

    A ver se mudas de opinião xD
    Mas também não vou dizer mais nada pois acima de tudo respeito a tua opinião.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro - Página 4 Empty Re: Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro

    Mensagem por Chuck 26/2/2013, 23:46

    Percebo perfeitamente como te disse, mas para mim Wii U é geração atual, como disse o que marcou esta geração foi a chegada do HD, a Nintendo apostou agora nele por isso é consola mais de 7ª do que de 8ª geração (para mim)...
    Mas como disse não é isso que interessa numa consola nem a vai fazer vender mais ou menos, o que importa é que (pelos vistos) vai competir com PS4 e nova Xbox, por isso...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro - Página 4 Empty Re: Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro

    Mensagem por BAlvez 26/2/2013, 23:53

    Eu disse que não ia dizer mais nada mas lembrei-me desta questão:
    A Nintendo DS introduziu o ecrã táctil, e a PS Vita, a mais recente consola portátil da Sony, também o tem. Seguindo o mesmo raciocínio não faria mais sentido a PS Vita ser da 7ª geração ao lado da DS do que da 8ª ao lado da 3DS?
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro - Página 4 Empty Re: Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro

    Mensagem por Chuck 26/2/2013, 23:59

    Talvez, sinceramente nem sei que te diga, no fundo é-me indiferente se é de geração X ou Y, na minha opinião a Wii U é da atual geração, mas a minha opinião vale o que vale XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro - Página 4 Empty Re: Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro

    Mensagem por BAlvez 27/2/2013, 00:08

    Chuck escreveu:Talvez, sinceramente nem sei que te diga, no fundo é-me indiferente se é de geração X ou Y, na minha opinião a Wii U é da atual geração, mas a minha opinião vale o que vale XD

    Mas pah, parece-me que te contradizes ao dizer isso, pois dizes que não faz diferença que seja desta ou doutra geração, mas depois teimas em dizer que ela é da anterior que da nova, isto é talvez o que me faz mais confusão no meio disto tudo xD
    E pah, eu também olho para uma consola por aquilo que ela é e nos oferece, a um nível "competitivo" é que a coloco na sua devida geração para comparações com as outras, seja a nível de hardware como de software e vendas.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro - Página 4 Empty Re: Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro

    Mensagem por Chuck 27/2/2013, 00:16

    A ver se me entendes... Para mim a Wii U é mais da geração atual que da próxima, contudo na hora da "verdade"/compra isso não me interessa numa consola, percebes? A comprar a Wii U estava-me a cag*r se ela é da 7ª ou 8ª geração, o que não quer dizer que não possa "colocá-la" numa delas...
    Imagina o GBC, eu posso dizer que é da 1ª geração ou da 8ª geração, no fim do dia acabava por o comprar na mesma.
    Além disso, mais importante que a geração é contra quem é que "compete". Pegando novamente no GBC, posso dizer que é de 1ª geração mas mais importante que isso é que vai competir com PS4 e Xbox o que não quer dizer que vá ser o menos vendido das três.
    Compreendes agora? Razz
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro - Página 4 Empty Re: Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro

    Mensagem por BAlvez 27/2/2013, 00:29

    Claro que compreendo, basicamente pensamos quase o mesmo sobre a consola em si pois disseste quase o mesmo que disse no meu comentário anterior. Onde não pensamos igual é no conceito de geração, ainda não entendi o que para ti é uma geração (embora me pareça que seja uma questão de hardware), para mim uma geração são as consolas lançadas entre um determinado período de tempo e as que se incluem nesse período são as que vão competir entre elas no mercado nessa altura.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro - Página 4 Empty Re: Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro

    Mensagem por Chuck 27/2/2013, 00:58

    Eu também uso essa "maneira" de ver as gerações, mas gosto de lhe acrescentar "marcos" quando possível, ou seja, nesta geração para mim o que a marcou foi a chegada do HD às domésticas.
    Agora reconheço que este meu "modelo" tem limitações porque assim sendo onde é que ponho a Wii? lol!

    Conteúdo patrocinado


    Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro - Página 4 Empty Re: Anúncio da Sony para dia 20 Fevereiro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 07:03