Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+3
Nightwatch
BAlvez
Chuck
7 participantes

    Sony ataca Nintendo

    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sony ataca Nintendo Empty Sony ataca Nintendo

    Mensagem por Nightwatch 19/11/2014, 02:00

    Vamos lá tentar animar o fórum lol, o Fergal Gara da Sony falou á Red Bull sobre a Wii dizendo que era "a shadow of its former self", enquanto o Shawn Layden, presidente da Sony Computer Entertainment America á IGN disse que a Vita era melhor que a 3DS assim:
    "I belive that Vita is the best handheld gaming experience, full stop, period. Nothing comes close to that. You can talk about your mobile, you can talk about your tablet, you can talk about, you know, Nintendo platforms or what have you in the handheld space. I think, pound-for-pound, buck-for-buck, Vita is the best gaming experience you can have."

    Deixo já a minha opinião, acho uma falta de classe e respeito que alguém com um cargo importante numa marca venha a público dizer isto da concorrência, além disso, acho que a Nintendo tem razões para sorrir com isto ainda assim, porque claramente eles se sentem desconfortáveis com a Nintendo, perderam para a Wii, perderam para a DS, vão perder para a 3DS, e a Wii U está a roubar mercado e a melhorar nas vendas e é claramente a consola entre as 3 novas mais atrativa, com melhores jogos e melhores exclusivos, este último dos exclusivos acredito que vá ser sempre assim, tem 2 anos e já é o que é basta imaginar o futuro.
    Opiniões?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por lobito180 19/11/2014, 09:06

    Não me parece que tenha atacado... Qualquer empresa fala bem do seu produto, certo? Achava estúpido era se ele dissesse "Ya, sabemos muito bem que a Vita é pior do que a 3DS e nem sei bem porque é que só fazemos merda com ela, mas sim, comprem uma 3DS"! xD
    Isto fez-me lembrar as revistas cor-de-rosa em que na capa é sempre tudo escandalosos e depois quando lês, estão lá cenas normais (não que eu seja leitor deste tipo de imprensa! xD).

    E a Nintendo também não diz sempre que a 3DS oferece a melhor experiência portátil? Não refere a marca da Sony, mas a afirmação é a mesma.
    No big deal! Razz
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por Chuck 19/11/2014, 09:33



    A minha pilinha é maior que a do Zézinho. -> Estou a atacar o Zézinho Facepalm

    Resumindo, concordo 100% com o lobito.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por xdjogs 19/11/2014, 11:37

    Eu também acho que era a única coisa que poderia dizer, se bem que todos sabemos qual é a melhor XD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por Nightwatch 19/11/2014, 14:16

    Voçes ou são muito zen ou muito inocentes lol, é óbvio que é ataque, porque toda a gente sabe que para falar bem de A não se tem de dizer que se é melhor que B, aliás nem se tem de falar do B, porque razão tem o B de ouvir dizer que é pior? Isso não é atacar e dizer mal? Ou voçes gostavam de ouvir alguém dizer que é melhor que voçes?
    Calha bem o exemplo, por a pilinha do Chuck ser maior que a do Zézinho porque é que ele tem sequer de falar da do Zézinho? Ninguém pensa de como o Zézinho se vai sentir? Não é ataque? Ora...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por BAlvez 19/11/2014, 14:57

    Como diria o Jaime Pacheco, "isto é uma faca de dois legumes".

    Esse individuo da Sony, como é lógico, pretende valorizar o que lhe diz respeito comparando à concorrência. Eu não considero isto um "ataque" propriamente dito porque na verdade o homem está a dizer "Sabemos que 3DS é muito boa mas na Vita temos isto e mais aquilo o que traz uma nova perspectiva aos videojogos. Dêem-lhe uma oportunidade!", isto a meu entender claro.
    E ainda estes dias o Reggie da Nintendo veio a público dizer "Por 300 dólares nós oferecemos muitas experiências ao dar ao consumidor dois jogos", isto quando ele falava do novo Bundle da Wii U que traz o Super Mario 3D World e o Nintendo Land. Mas a meu entender, o que o Reggie quer dizer é "A concorrência vende as suas consolas a 400 dólares, a Microsoft ainda oferece um joguito mas a Sony não. Mas com esses mesmos dólares podem comprar uma Wii U por 300 dólares e têm direito a dois jogos, sobram 100 dólares que poderão ser gastos em mais dois joguitos para esta mesma consola! Pelo mesmo valor, conseguem ter ainda mais coisas que eles!".

    Por isso, eu até acho que este pessoal está a elogiar a concorrência enquanto promovem os seus produtos.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por Nightwatch 19/11/2014, 15:20

    BAlvez escreveu:Como diria o Jaime Pacheco, "isto é uma faca de dois legumes".

    Esse individuo da Sony, como é lógico, pretende valorizar o que lhe diz respeito comparando à concorrência. Eu não considero isto um "ataque" propriamente dito porque na verdade o homem está a dizer "Sabemos que 3DS é muito boa mas na Vita temos isto e mais aquilo o que traz uma nova perspectiva aos videojogos. Dêem-lhe uma oportunidade!", isto a meu entender claro.
    E ainda estes dias o Reggie da Nintendo veio a público dizer "Por 300 dólares nós oferecemos muitas experiências ao dar ao consumidor dois jogos", isto quando ele falava do novo Bundle da Wii U que traz o Super Mario 3D World e o Nintendo Land. Mas a meu entender, o que o Reggie quer dizer é "A concorrência vende as suas consolas a 400 dólares, a Microsoft ainda oferece um joguito mas a Sony não. Mas com esses mesmos dólares podem comprar uma Wii U por 300 dólares e têm direito a dois jogos, sobram 100 dólares que poderão ser gastos em mais dois joguitos para esta mesma consola! Pelo mesmo valor, conseguem ter ainda mais coisas que eles!".

    Por isso, eu até acho que este pessoal está a elogiar a concorrência enquanto promovem os seus produtos.
    Só não entendi porque consideras que a Sony ao dizer isto está apenas a defender o seu produto enquanto a Nintendo está na realidade a atacar a Sony e MS, ou seja, porque procuras o sentido oposto ao que foi dito? A Nintendo não falou da Sony ou MS, atenção que não estou a dizer que não foi uma indirecta, mas isso só quem o disse pode confirmar, enquanto a Sony realmente falou da Nintendo, não vejo porquê também entender isto da forma como referiste, não que não possas estar certo, mas também podes não estar, não tem de haver intenções ocultas.
    Sobre ser ou não ataque mantenho o exemplo que dei em cima.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por xdjogs 19/11/2014, 15:27

    A minha dúvida é esta: porque não alterarmos e passarmos a falar de maminhas em vez de pilinhas? É mais interessante XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por BAlvez 19/11/2014, 15:29

    Nightwatch escreveu:Só não entendi porque consideras que a Sony ao dizer isto está apenas a defender o seu produto enquanto a Nintendo está na realidade a atacar a Sony e MS, ou seja, porque procuras o sentido oposto ao que foi dito? A Nintendo não falou da Sony ou MS, atenção que não estou a dizer que não foi uma indirecta, mas isso só quem o disse pode confirmar, enquanto a Sony realmente falou da Nintendo, não vejo porquê também entender isto da forma como referiste, não que não possas estar certo, mas também podes não estar, não tem de haver intenções ocultas.
    Sobre ser ou não ataque mantenho o exemplo que dei em cima.

    O que escrevi sobre as minhas interpretações pode levar a essa ideia, mas o que quero dizer é que mencionando ou não os nomes da concorrência, eles estão a defender o seu produto acima de tudo nestes exemplos que abriram o tópico e eu referi no meu post anterior. Por isso, não considero que o Reggie ou Shawn Layden estejam a atacar os concorrentes, estão a valorizar o que oferecem quando comparam aos que têm tido um melhor desempenho que os deles.

    Para mim um "ataque" é quando alguém vem à praça pública falar mal de alguma coisa e nada mais, nas notícias é frequente ver situações dessas entre políticos ou dirigentes desportivos.

    EDIT: Mudei o nome do Fergal Gara para Shawn Layden na minha mensagem original pois enganei-me ao copiar o nome do individuo.


    Última edição por BAlvez em 19/11/2014, 15:36, editado 1 vez(es)
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por Nightwatch 19/11/2014, 15:34

    xdjogs escreveu:A minha dúvida é esta: porque não alterarmos e passarmos a falar de maminhas em vez de pilinhas? É mais interessante XD
    Estás a sugerir que as maminhas do Chuck são maiores que as do Zézinho portanto?

    BAlvez escreveu:
    Nightwatch escreveu:Só não entendi porque consideras que a Sony ao dizer isto está apenas a defender o seu produto enquanto a Nintendo está na realidade a atacar a Sony e MS, ou seja, porque procuras o sentido oposto ao que foi dito? A Nintendo não falou da Sony ou MS, atenção que não estou a dizer que não foi uma indirecta, mas isso só quem o disse pode confirmar, enquanto a Sony realmente falou da Nintendo, não vejo porquê também entender isto da forma como referiste, não que não possas estar certo, mas também podes não estar, não tem de haver intenções ocultas.
    Sobre ser ou não ataque mantenho o exemplo que dei em cima.

    O que escrevi sobre as minhas interpretações pode levar a essa ideia, mas o que quero dizer é que mencionando ou não os nomes da concorrência, eles estão a defender o seu produto acima de tudo nestes exemplos que abriram o tópico e eu referi no meu post anterior. Por isso, não considero que o Reggie ou Fergal Gara estejam a atacar os concorrentes, estão a valorizar o que oferecem quando comparam aos que têm tido um melhor desempenho que os deles.

    Para mim um "ataque" é quando alguém vem à praça pública falar mal de alguma coisa e nada mais, nas notícias é frequente ver situações dessas entre políticos ou dirigentes desportivos.
    Então voltamos ao mesmo, se foi ataque ou não, a isso já dei a minha opinião, mas tenho de admitir, pensava que este tema iria ter mais assunto que apenas ser ma questão de interpretação lol
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por BAlvez 19/11/2014, 15:40

    Nightwatch escreveu:Então voltamos ao mesmo, se foi ataque ou não, a isso já dei a minha opinião, mas tenho de admitir, pensava que este tema iria ter mais assunto que apenas ser ma questão de interpretação lol

    Antes demais tenho de dizer que editei a minha mensagem anterior pois enganei-me a copiar o nome do indivíduo. Mas pegando mesmo nisso, se o Fergal Gara apenas veio dizer que a Wii era "a shadow of its former self" (mas não conheço o contexto dessa afirmação) então aí sim, eu considero um ataque à Nintendo.
    Já a afirmação do presidente da Sony Computer Entertainment da América, como disse anteriomente, não considero que tenha sido um "ataque".
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por Nightwatch 19/11/2014, 16:45

    Já estamos a chegar a algum lado então lol, agora com a parte do "ataque ou não" mais ou menos resolvida, porquê estes comentários (para não chamar ataques e voltar ao mesmo lol) frequentes contra a Nintendo? Ainda ontem comentei com um amigo, eu acho a Nintendo no geral passiva de mais paea mereçer isto, pareçe bully já lol
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por xdjogs 19/11/2014, 17:22

    Não, falar de maminhas de gajas boas, não quero saber de nada do Chuck, ele é um bom rapaz XD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por Nightwatch 19/11/2014, 18:04

    xdjogs escreveu:Não, falar de maminhas de gajas boas, não quero saber de nada do Chuck, ele é um bom rapaz XD
    Agora tou perdido, as maminhas dos Chuck são boas, mas não queres saber, mas ele é bom? XD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por xdjogs 19/11/2014, 18:06

    Ele é bom rapaz, eu quero saber é de maminhas de boas raparigas XD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por Miguelcmb 19/11/2014, 20:14

    Boas raparigas ou raparigas boas? Escolham sabiamente a ordem das palavras Razz
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por lobito180 19/11/2014, 20:58

    É como disse, para mim o dizer "O meu produto é o melhor" já está a diminuir a qualidade dos outros. Dizer que é melhor que o X ou o Y vai tudo dar ao mesmo. Quando a Nintendo diz que a 3DS é a melhor experiência é o mesmo que dizer que é melhor que a Vita. As pessoas às vezes dão muita importância às palavras. Era um caso completamente diferente se ele dissesse "A Vita é a melhor e tudo o resto, como a 3DS, é merda". Isso sim, seria um ataque, chegando mesmo a ser uma ofensa.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por xdjogs 19/11/2014, 21:55

    Miguelcmb escreveu:Boas raparigas ou raparigas boas? Escolham sabiamente a ordem das palavras Razz

    Boas raparigas boas é uma boa escolha XD
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por HBC 19/11/2014, 22:46

    Boas raparigas é melhor que raparigas boas, as primeiras são mais ajuizadas, as raparigas boas tendem a ser mais desvairadas xD

    Sobre a noticia em si, um executivo da Sony dizer isso é algo normal, elogiar a própria consola e dizer que é melhor do que a da concorrencia direta, é normal quando se tem argumentos para tal, e a PS Vita está neck and neck com a 3DS, ambas são as melhores no mercado. Agora, se é verdade o que ele diz, isto só cabe aos consumidores dizer, e se a Nintendo achar que ele tem razão, que sirva de motivação para fazerem mais e melhor (o que acho difícil, muito já tem feito eles na minha opiniao).
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por xdjogs 19/11/2014, 23:30

    HBC, why not both? xD
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por HBC 19/11/2014, 23:57

    Prefiro uma que seja ajuizada e menos boa do que uma que seja toda boa e cobiçada por toda a gente e que se enrole com qualquer um XD. Mas claro que um misto de ambos seria sempre o melhor não é?

    Conteúdo patrocinado


    Sony ataca Nintendo Empty Re: Sony ataca Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 09:39