Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

4 participantes

    Especulação 6ª Geração de Pokémon

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por BAlvez 30/12/2014, 15:24

    No seguimento do tópico que criei para especularem sobre os videojogos em geral, decidi criar este para falar em exclusivo da 6ª Geração de Pokémon pois esta é uma série recheada de segredos e toda a gente tem as suas ideias sobre este mundo.

    O que gostaria de falar aqui é sobre as informações que o Delta Episode de ORAS trouxe, por isso vou colocar todas as minhas ideias em Spoiler.

    Spoiler:

    Dito isto, a única coisa que consigo concluir com certezas é que Pokémon é um universo muito complexo, eu não ligo muito a estas coisas mas a verdade é que deixam uma pessoa a pensar. Não me admira que num futuro próximo tenhamos à venda um "Pokémon Historia" para complementar esta falta de informações xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Re: Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por lobito180 30/12/2014, 21:12

    Se existir de facto uma cronologia, aposto que ainda é mais complicada do que a de Legend of Zelda.
    Um dia quando sair uma "PokeBall Historia", ou assim, talvez falem disso! xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Re: Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por BAlvez 30/12/2014, 22:04

    lobito180 escreveu:Se existir de facto uma cronologia, aposto que ainda é mais complicada do que a de Legend of Zelda.

    É que não tenhas a menor dúvida, as histórias envolvem mitologias, que em muitas vezes, não influenciam nada no desenrolar do argumento, ficção cientifica, factos que posicionam uns jogos à frente dos outros em questões cronológicas, e isto para não falar das teorias que por aí andam! Existe muito fã que procura ligar tudo, e eu até tenho uma certa curiosidade, mas tal como nos Zelda eu olho para a o jogo como uma experiência única e fico-me por aí.

    Mas os pensamentos que escrevi antes fizeram-me lembrar de outras coisas:

    Spoiler:
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Re: Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por HBC 31/12/2014, 13:43

    Realmente essas ideias são misteriosas, e também penso que iremos ter um dia remakes de Sinnoh com Primal Palkia, Giratina e Dialga, ou até mesmo remakes dos jogos iniciais tipo o RBY mas com Mega Evoluções e segredos assim. Mas caso estes dois aconteçam, decerto que será durante uma eventual 7ª geração, ainda não se justifica a criação destes jogos. Vamos aguardar para ver.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Re: Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por BAlvez 31/12/2014, 19:12

    Versões Primal desses três Pokémons de Sinnoh é coisa que não me acredito que aconteça por uma só razão que é a constituição do universo Pokémon.
    Antes de existir alguma coisa, Arceus nasceu de um ovo e criou o universo vazio, mas para preencher esse vazio ele criou três Pokémons sendo eles Dialga, Palkia e Giratina. Esses três Pokémons criaram o tempo, o espaço e a matéria negra respectivamente, os dois primeiros criaram o planeta e Giratina controla a versão paralela desse planeta (Distortion World) para que haja um equilíbrio no bem-estar dos habitantes. Mas os habitantes não existem num mundo com essas condições, por isso Azelf, Mesprit e Uxie trouxeram a "Força de Vontade", "Emoções" e "Inteligência" para que os seres vivos tenham razões de viver e evoluir (algo que faz lembrar a Triforce em Zelda). Mas isso não é tudo, onde é que os seres iam viver? Para isso Arceus trouxe ao mundo Kyogre e Groudon para criarem água e terra, mas para que não haja uma quantidade absurda de um desses elementos é que existe Rayquaza para os controlar, isto para além de criar a atmosfera. Depois disso falta só aprimorar o mundo para que seres vivos habitarem num lugar como conhecemos hoje, Celebi trouxe a vegetação e o Shaymin um ar respirável, isto entre muitas lendas que existem no mundo Pokémon e cada uma com o seu propósito.
    Dito isto, Dialga, Palkia e Giratina são Pokémons bastante próximos da forma absoluta de vida que é Arceus, um "Deus", por serem mitológicos não acredito que exista uma versão "pré histórica" de cada um deles, agora novas formas que tirem um proveito diferente do Adamant, Griseous e Lustrous Orbs já é outra coisa, mas para isso terá de existir uma história que explique bem a coisa.

    Mas olha que isso que disseste vem trazer algo que já tenho vindo a dizer à algum tempo que é um eventual novo jogo de Pokémon onde voltamos a regiões conhecidas mas com um objectivo diferente, tal como Kanto na 2ª geração e Remakes, mas também as sequelas de Pokémon Black e White. Tendo em conta que os iniciais de Kanto e Hoenn têm Mega Evoluções, não me admira que todas as outras gerações também não mereçam o mesmo tratamento e é de salientar que a 4ª geração, contando os jogos originais e remakes de G/S, têm algumas ligações fortes.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Re: Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por HBC 31/12/2014, 19:24

    Tens razão no que disseste, mas na realidade acho que dada a complexidade da história dos jogos e aqueles pontos menos claros que todos nós por vezes vemos em certos pontos dos jogos, penso que pode acontecer de tudo, não é assim tão fácil prever o que vai acontecer a seguir. Há que lembrar também que temos o Strange Souvenir, e isso é um mistério que ninguém sabe onde vai dar. Mas agora lanço aqui uma possibilidade: como a Diancie teve uma Mega-Evolução no ORAS e como supostamente o Hoopa irá aparecer no próximo filme de Pokémon, será que o Strange Souvenir, transferindo-o para o ORAS ou até para uma eventual sétima geração, irá fazer o Hoopa mudar de forma, visto que de acordo com uns hackers, ele no ORAS tem uma nova forma? E assim deixo isto em aberto.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Re: Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por xdjogs 1/1/2015, 13:38

    A Celebi criou a vegetação? Mas não são apenas guardiões da floresta em modo Time-Patrol? xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Re: Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por BAlvez 1/1/2015, 15:04

    xdjogs escreveu:A Celebi criou a vegetação? Mas não são apenas guardiões da floresta em modo Time-Patrol? xD

    Não, de facto essa é a missão que conhecemos de Celebi mas este foi quem criou a vegetação no inicio do mundo Pokémon. Por isso é que hoje vemos nos jogos e nos filmes que ele consegue criar vegetação instantaneamente, e isso deve-se à sua habilidade de puder e fazer outros viajar pelo tempo.

    HBC escreveu:Há que lembrar também que temos o Strange Souvenir, e isso é um mistério que ninguém sabe onde vai dar. Mas agora lanço aqui uma possibilidade: como a Diancie teve uma Mega-Evolução no ORAS e como supostamente o Hoopa irá aparecer no próximo filme de Pokémon, será que o Strange Souvenir, transferindo-o para o ORAS ou até para uma eventual sétima geração, irá fazer o Hoopa mudar de forma, visto que de acordo com uns hackers, ele no ORAS tem uma nova forma? E assim deixo isto em aberto.

    Isso é coisa que não se verifica. Vou deixar em Spoiler algumas informações sobre o papel de Hoopa em ORAS.

    Spoiler:

    Não não é só isso, não vejo qualquer possibilidade de transferir esse item para uma eventual 7ª geração pois foi dito que o Pokémon Bank será serviço para durar muito tempo e não é permitido armazenar ou transferir itens através dele.
    Mas numa coisa deves de ter razão HBC, aqueles portais que fazem lendários aparecer em ORAS parecem ter alguma ligação com Hoopa.

    Mas isso da Strange Souvenir volta a fazer-me lembrar da "antiga" especulação, quem nos dá esse item diz que vem de uma outra região que não é nenhuma das que conhecemos e isto faz-me levantar uma nova hipótese.
    Sendo ORAS claramente um jogo que se passa antes dos eventos de X e Y e criam possibilidades para o futuro da série com as coisas que falei antes e ainda o facto da Battle Frontier estar a começar a ser construída, será que o próximo jogo da série acontecerá depois dos eventos de X e Y e numa nova região?
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Re: Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por HBC 1/1/2015, 16:21

    Wow, tive a ver no Youtube isso que disseste e está potente, o Hoopa Unbound tem ataques e stats fixes, estou curioso para o experimentar quando for lançado. Pegando no que disseste, e se este ano for lançado um DLC ou até mesmo um jogo novo tipo Delta Emerald, com a Battle Frontier mas noutra região? Podia haver tipo uma narrativa em que havia uma organização qualquer tipo Team Rocket ou algo do género em que tivessem usado o Hoopa para transportar a Battle Frontier para essa nova região. Ou então por algum motivo fecharam a Battle Frontier em Hoenn e foi reaberta noutra região entre a narrativa de ORAS e XY. Como aquele NPC de XY diz que vem de uma região totalmente nova e que lá há uma facility que veríamos a certo ponto, penso que este facto suporta a minha teoria. E algo que também pode acontecer é juntarem num Pokémon Z a história que decorreu em ORAS e em XY, com a Zinnia ou team Magma/Aqua a tentarem fazer algo com o Zygarde, que até agora não teve nenhum destaque nos jogos desta geração, e talvez houvesse a necessidade de se ir a outra região para acordar algum pokémon para combater o Zygarde ou termos de apanhar o Zygarde para combater um Pokémon que é uma ameaça, tal como foi entre Rayquaza e Deoxys, e para haver essa deslocação entre as duas regiões iria-se usar aqueles carris que há em Couriway e que até ao momento não tem utilidade nos jogos.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Re: Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por BAlvez 1/1/2015, 21:28

    Elah, a isso é que se chama especular! xD

    HBC escreveu:Pegando no que disseste, e se este ano for lançado um DLC ou até mesmo um jogo novo tipo Delta Emerald, com a Battle Frontier mas noutra região?

    Depois de jogares o Delta Episode ainda te acreditas nessa eventual versão? Se de facto a intenção da Game Freak fosse essa, eles não se dariam ao trabalho de criar uma narrativa envolvendo o Rayquaza, viu-se o mesmo em HG e SS com aqueles eventos que envolviam o Suicune.
    Já a DLC, eu não me acredito muito nessa possibilidade em Pokémon, mas vamos a ver, a Nintendo surpreendeu bastante nesse campo em 2014.

    HBC escreveu:E algo que também pode acontecer é juntarem num Pokémon Z a história que decorreu em ORAS e em XY, com a Zinnia ou team Magma/Aqua a tentarem fazer algo com o Zygarde (...)

    Ora aí está um conjunto de ideias pertinente. Zinnia e Zygarde, os dois têm nomes começados pela letra Z, uma é treinadora de Dragões e o outro é um Pokémon do tipo Dragão. Coincidence? I don't think so.
    Mas HBC, eu acho que nem vale a pena tocar mais no nome da Team Aqua e Magma para o fututo, acho que ficou bem claro no final de tudo em ORAS que essas equipas iam deixar tomar qualquer posição "má", no Battle Resort até assistimos a alguns acontecimentos interessantes.
    Mas falando no Battle Resort, em vários jogos de Pokémon existem áreas só acessíveis depois de terminar a história e eles não ficam totalmente ligados à região em questão, olha vê as Sevvi Islands ou até mesmo a Battle Tower/Frontier em Ruby, Sapphire e Emerald.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Re: Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por HBC 1/1/2015, 22:50

    Eu nunca joguei os remakes da 1ª geração nem andei na Battle Tower/Frontier em RSE, mas pensei que esses sitios contavam como sendo efetivamente em Kanto e Hoenn respetivamente. Outra coisa, assumindo que a Zinnia entra em ação num eventual Pokémon Z, como ambos sabemos, houve Pokémons populares da 3ª geração que não tiveram Mega evoluções, tais como Flygon e Milotic. Agora levanto esta hipotese: e se estiverem a guardar estas Mega-evoluções para o Pokémon Z? Como Flygon é do tipo Dragão, podia às vezes substituir o Mega Salamence na equipa da Zinnia e ter um Mega Flygon instead. E o Wallace? É um treinador de Pokemons de água e como tem um Milotic, podia muito bem entrar no enredo e ter um Mega Milotic. E tal como houve com o Kyurem, este em Black/White não teve tanto destaque na história se bem me recordo, já no BW2 era o centro das atenções e teve direito a duas novas formas, Black Kyurem e White Kyurem. Não digo que o Zygarde se vá combinar com o Xerneas nem com o Yveltal, mas que pode bem haver um Pokémon Z com um Mega Zygarde, acho que é algo bem provável dadas as evidências. E outra coisa também é só haver uma Mega Evolução dos pokémons de Kalos (sem contar com Diancie). Acho que pode servir de desculpa para criarem mais Mega-evoluções para os Pokémons dessa região, pois não é Kalos a região mais importante no que toca às mega-evoluções?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Re: Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por BAlvez 2/1/2015, 15:04

    Não necessariamente HBC, aliás, eu até acho que é o contrário. É certo que as Mega Evoluções foram introduzidas em X e Y mas em ORAS elas também foram devidamente implementadas, a única diferença é que nestes Remakes este parece ser um fenómeno natural que muitos conhecem devido à história da região, em X e Y eles estão a tentar perceber a que se deve esse fenómeno pois é uma novidade que poucos sabem, é quase uma coisa vinda do outro mundo. E isso reflecte-se nos números, em ORAS existem pelo menos 11 personagens capazes de Mega Evoluir Pokémons, em X e Y apenas 5.

    E outra coisa HBC, disseste o seguinte:

    HBC escreveu:E outra coisa também é só haver uma Mega Evolução dos pokémons de Kalos (sem contar com Diancie)

    Qual é o outro Pokémon de Kalos que é capaz de Mega Evoluir sem contar com a Diancie? Que eu saiba esse é o único Pokémon introduzido na 6ª geração capaz de Mega Evoluir, tal como o Audino da 5ª geração.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Re: Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por HBC 2/1/2015, 16:10

    Esquece, estava com a ideia que o Audino era da 6ª geração, my bad xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Re: Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por BAlvez 21/1/2015, 22:32

    Ora aqui fica um vídeo que aborda alguns dos assuntos tocados aqui:


    Conteúdo patrocinado


    Especulação 6ª Geração de Pokémon Empty Re: Especulação 6ª Geração de Pokémon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 09:01