Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

junho 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

4 participantes

    Batman Arkham Origins (PS3/Xbox 360/PC/Wii U)

    Krups77
    Krups77
    Magikarp


    Mensagens : 40
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 15/04/2014

    Batman Arkham Origins (PS3/Xbox 360/PC/Wii U) Empty Batman Arkham Origins (PS3/Xbox 360/PC/Wii U)

    Mensagem por Krups77 16/4/2014, 13:29

    O jogo foi lançado no dia 25 de outubro para PS3, Xbox 360, PC e Wii U.
    Arkham Origins é uma prequela e, sendo assim, narra-nos as aventuras do Homem-Morcego anteriores aos eventos tanto de Asylum como Arkham City. Nesta época, Batman ainda não é aceite por todos, é perseguido pela policía e maior parte da população de Gotham julga que o héroi é apenas um mito. A narrativa do jogo é a seguinte : um poderoso vilão conhecido por Máscara Negra colocou uma recompensa de 50 milhões de dólares pela cabeça de Batman e a partir deste momento, oito assassinos, Bane, Copperhead, Shiva, Electrocutioner, Firefly, Deadshot,Deathstroke e Killer Croc.Tudo isto se desenrola na noite de Natal, é que já não há respeito nenhum!
    E vocês perguntam : Só isso? Então e o Joker? Sim, o Joker obviamente aparece no jogo, onde como Batman, contactamos com ele pela primeira vez. Digamos que é um First Date! E olhem que a história do jogo é muito boa, com alguns twists. Resumindo, nada é o que parece.

    Jogabilidade
    Neste setor o jogo não se distancia muito de Asylum e de Arkham City.  A Warner Bros. Montreal teve o aconselhamento da Rocksteady e isso reflete-se bastante. O motor de jogo é mesmo e coube apenas à nova produtora explorar as potencialidades do mesmo. Há momentos em que temos de ser muito cuidadosos, stealth, eliminando os inimigos um a um, sem alertar os restantes. Noutras situações temos de encarar os nossos inimigos diretamente, combatendo com um grande número de vilões, sendo que aqui é a habilidade dos jogadores que vem ao cima, premindo os botões para conseguirem efetuar combos que eliminem os inimigos com apenas um golpe. Depois, temos também os momentos de exploração, que neste jogo não está tão boa como em Arkham City. Um dos grandes destaques do jogo era que iria incluir um grande mundo aberto, o problema é que percorrer o mapa torna-se penoso, até sofrível, visto que as mecânicas de voo não está tão bem afinadas como nos seus antecessores. Além disso, os sistema de grapple (ou seja o deslocamento através da batclaw) não está tão precisa, sendo que a podemos efetuar num prédio, mas no seguinte, exatamente igual ao outro já não o podemos fazer. O que salva os momentos de frustração na deslocação entre objetivos são os pontos de fast-travel espalhados pelo mapa.
    Uma das grandes novidades de Origins prende-se com o modo detetive. Agora, em vez de fazermos apenas scan a alguns objetos, vamos poder interagir com eles, reconstruindo a cena do crime, podendo avançar ou recuar no tempo, para podermos perceber o que realmente se passou antes da chegada de Batman ao local do crime. Outra das novidades, esta no combate, é o uso das luvas de choque que durante o decorrer da história serão adquiridas pelo Homem Morcego. Também podem contar com uma remote claw que pode amarrar inimigos uns aos outros, criando novas abordagens ao combate.

    Em termos de longevidade poderão completar a campanha em 12 horas, sendo que ainda existem mais dois modos de jogo, o New Game Plus e I am the Night, na qual a morte é compensada com a tela de Game Over. Porém, se quiserem continuar no modo normal terão ainda um grande número de missões e campanhas secundárias para concluir, onde poderão capturar vários dos vilões existentes no jogo.
    A acrescentar a tudo isto, poderão ainda disfrutar de um modo online, onde terão vários modos de jogo à vossa disposição e ainda vários modos de jogo árcade.
    CONCLUSÃO:
    Porém, tudo isto ficaria incompleto sem uma boa componente sonora e uns bons gráficos. Ao nível do som, tenho de dizer que o jogo está excelente. Após as saídas de Kevin Conroy e Mark Hammil da cadeira de intérpretes de Batman e Joker, respetivamente, todos pensaram que o trabalho de voz não ficaria em boas mãos. Mas ficou. Troy Baker tem uma ótima interpretação de Joker e Roger Craig Smith, embora num grau menor, também faz o mesmo com o Cavaleiro das Trevas. Depois, os gráficos também estão muito bons. Muito semelhantes dos de Arkham City, que por si só já eram ótimos, sendo que as cutscenes, essas, brilham em todo o seu esplendor.
    Para concluir a análise, vou só referir os pontos fortes e fracos do jogo:
    Fortes:
    - A jogabilidade fluída mantêm-se intacta, apresentando o que de melhor se fez em Asylum e Arkham City;
    - O excelente trabalho de vozes, nomeadamente o de Troy Baker como Joker;
    - A história cativante do inicío ao fim, com muitos vilões à mistura, baseada nas Bds;
    - Bons Gráficos;
    - Muita coisas para fazer;
    Pontos Fracos :
    - Algumas quedas de framerate, que  afetam um pouco a jogabilidade e ainda alguns bugs ocasionais;
    - A falta do toque pessoal da nova produtora, que com um grande responsabilidade nos ombros, preferiu retrair-se a tentar apresentar alguma inovação.
    Por fim, recomendo Arkham Origisn vivamente a todo os fãs de Asylum e City, mas também a novos  jogadores que nunca contactaram com a série e que querem começar agora a jogar, sendo que como é uma prequela não é preciso ter jogado os outros títulos.

    Nota : 7.5/10
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Batman Arkham Origins (PS3/Xbox 360/PC/Wii U) Empty Re: Batman Arkham Origins (PS3/Xbox 360/PC/Wii U)

    Mensagem por xdjogs 16/4/2014, 23:22

    Gostei bastante da análise, está bem detalhada e acho que cobriste os aspectos importantes todos. Pessoalmente, depois de jogar o City, achei este mais fraco, não que fosse mau mas simplesmente não estava ao mesmo nível. Também acho que 7,5 é uma nota justa xD Agora é esperar pelo Arkham Knight xD
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 30

    Batman Arkham Origins (PS3/Xbox 360/PC/Wii U) Empty Re: Batman Arkham Origins (PS3/Xbox 360/PC/Wii U)

    Mensagem por Thund3r 17/4/2014, 13:55

    Boa analise, também gostei bastante do jogo pelo facto de nos mostrar uma versão menos madura do Batman quando ele ainda estava a entrar no negócio, por assim dizer. O facto de ter uns quantos bugs irritou-me um bocado, mas também joguei numa versão do jogo que era muito crua.

    Mal posso esperar pelo Arkham knight! xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Batman Arkham Origins (PS3/Xbox 360/PC/Wii U) Empty Re: Batman Arkham Origins (PS3/Xbox 360/PC/Wii U)

    Mensagem por BAlvez 17/4/2014, 21:54

    Também gostei bastante deste teu artigo Krups, a única coisa que posso apontar é a estrutura do texto que não é muito agradável e não facilita a leitura de uma pessoa.

    Sobre o jogo em si, eu ainda não passei muito tempo com este título mas do que conheço dele tenho de concordar com a tua opinião. Mesmo não sendo um jogo que marque a diferença na série Arkham, é um título de qualidade que terá de estar na minha estante (só estou à espera de uma edição "GOTY" ou coisa do género).
    Krups77
    Krups77
    Magikarp


    Mensagens : 40
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 15/04/2014

    Batman Arkham Origins (PS3/Xbox 360/PC/Wii U) Empty Re: Batman Arkham Origins (PS3/Xbox 360/PC/Wii U)

    Mensagem por Krups77 18/4/2014, 09:05

    Ainda bem que gostaram da análise.
    @BAlvez na próxima análise tento colocar umas imagens,porque nesta eu tentei colocar mas só aparecia o link.

    Conteúdo patrocinado


    Batman Arkham Origins (PS3/Xbox 360/PC/Wii U) Empty Re: Batman Arkham Origins (PS3/Xbox 360/PC/Wii U)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 1/6/2024, 09:54