Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

5 participantes

    Sony anuncia PS Vita TV

    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Sony anuncia PS Vita TV Empty Sony anuncia PS Vita TV

    Mensagem por lobito180 9/9/2013, 12:11

    "Sony anuncia PS Vita TV
    A micro-consola permite trazer jogos das consolas portáteis para a televisão.
    Segunda, 09 Setembro 2013 11:44
    Medindo 6,5cm por 10,5cm, a nova Vita TV possui os chips e software da PS Vita. Com a micro-consola e um comando DualShock os utilizadores da Vita TV vão poder jogar 1300 jogos Vita, PSP e outros clássicos PlayStation num ecrã de televisão. Outros conteúdos de entretenimento, como filmes, eBooks e PlayStation Plus estarão disponíveis na consola, assim como jogos PS4 através do Remote Play.
    Segundo o site CVG, a Vita TV vai ser lançada no Japão dia 14 de novembro por cerca de 100 dólares e mais tarde vai ser lançado um pacote com um comando DualShock e um cartão de memória de 8GB por cerca de 150 dólares.
    A micro-consola não dispõe de ecrã touch, painel tático traseiro, sensores de movimento, camara, bussola eletrónica ou microfone, assim que nem todos os jogos PS Vita serão jogáveis no dispositivo. Os jogadores PS Vita TV podem jogar com outros jogadores PS Vita através do modo Ad Hoc, em que a PS Vita serve de controlo remoto.
    Não existem de momento mais informações sobre a data de lançamento para outros países.
    O que acham desta nova aposta da Sony?"
    BGamer

    Ok, desta não estava à espera, mas até parece uma ideia interessante. Basicamente é uma PS Vita sem portabilidade, e algumas outras coisas, mas a ideia é bastante original. Espero que tenha slot para jogos, e não seja tudo digital...
    Ah, e também era bom saber se vai sair do Japão...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Sony anuncia PS Vita TV Empty Re: Sony anuncia PS Vita TV

    Mensagem por BAlvez 9/9/2013, 14:29

    Então esta é a aposta Low-Cost da Sony no que toca a portáteis? A ideia é no mínimo interessante mas isto não me parece muito viável pois que eu saiba a Vita é uma consola Portátil e é nesse mercado que está inserida, mas tiram a portabilidade da coisa, depois a consola era dita como a "Next Generation Portable" pois tem ecrã táctil, painel traseiro e o Giroscópio que permitia novas interacções com os jogos de uma forma nunca antes vista (ehm...) e também tiram essas funções. É certo que a 2DS também tirou o 3D da 3DS, mas o 3D sempre foi algo facultativo mas o resto que a consola faz está lá, nesta Vita TV não estão.
    Em suma, acho interessante a ideia de se jogar os jogos da Vita e das outras plataformas Sony (via PS Store) na TV, mas para isso sacrificam num todo as características da consola. Não seria mais viável apostar na baixa de preço do actual modelo e/ou apostar em jogos para ela? É que aquilo que trama esta consola é o fraco catálogo, resolvendo só este problema resolviam todos os outros.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sony anuncia PS Vita TV Empty Re: Sony anuncia PS Vita TV

    Mensagem por Nightwatch 9/9/2013, 15:43

    Lol eu quando li pensava que fosse fake, não faz sentido isto a meu ver, uma portátil não portátil, a não ser que levem a tv, mas enfim xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Sony anuncia PS Vita TV Empty Re: Sony anuncia PS Vita TV

    Mensagem por lobito180 9/9/2013, 16:07

    Eu não vejo isto como uma tentativa de melhorarem o mercado portátil, até porque para isso querem lançar as PS Vita Slim's (até andava a estranhar nunca mais as apresentarem). Eu vejo isto mais para concorrer com a Ouya. Ou seja, uma plataforma à parte, para um público diferente.
    Tanto quando vi no filme de apresentação, isto não tem entrada para cartões, então vejo isto mais para o lado da Ouya do que para o lado da Vita.
    Acho que isto para ser melhor devia era ter todo o catálogo da PSOne, da PS2, da PSP, e da Vita, sendo que se tornaria uma plataforma exclusivamente digital (coisa que já é), mas iria oferecer um catálogo luxuoso.
    E vá, se fosse 100€ e tivesse todo o catálogo que eu disse, seria uma cena muito bem jogada, na minha opinião.

    Acham que o que disse faz sentido, ou nem por isso? xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sony anuncia PS Vita TV Empty Re: Sony anuncia PS Vita TV

    Mensagem por Nightwatch 9/9/2013, 16:55

    Nem por isso lol, na brinca, até era melhor proposta que a atual.

    Já que estamos numa de falar de ideias, fixe era modelo low cost, portátil, mas com cabo para ligar á tv e jogar na tv também, não é nada original, já há aos anos, mas eu acho awesome, há o cabo para a 3DS mas só saiu no Japão o que me partiu o coração.. txi poeta eu xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Sony anuncia PS Vita TV Empty Re: Sony anuncia PS Vita TV

    Mensagem por lobito180 9/9/2013, 17:09

    Isso também era possível com alguns modelos da PSP não era? Tenho ideia de ouvir falar disso...

    Da 3DS não sabia, mas a 3DS preferia mesmo jogar na consola, tenho ideia que alguns jogos não ficariam muito bem na TV...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Sony anuncia PS Vita TV Empty Re: Sony anuncia PS Vita TV

    Mensagem por BAlvez 9/9/2013, 17:13

    Não faz sentido o que disseste lobito pois esta "micro-consola" tem de facto uma entrada para cartões de jogo, tal como podes ver aos 8-9 segundos do seguinte vídeo:



    Para além dos cartões de jogo, podes colocar os cartões de memória da consola nas traseiras dela, onde tem a ranhura especifica para isso para além de uma porta USB, uma HDMI e Ethernet.
    Por isso acho que isto é tudo menos uma concorrente à Ouya, pois esta está num mercado à parte no que toca a videojogos.

    Não, as PSP têm um cabo que permitia ver fotos e vídeos na TV, jogar não dava (isto por equipamento oficial claro).
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Sony anuncia PS Vita TV Empty Re: Sony anuncia PS Vita TV

    Mensagem por xdjogs 9/9/2013, 20:11

    A mim sinceramente parece boa ideia, e é bom ver as companhias a apostar no low-cost para apelar a mais gente nestes tempos de crise (Microsoft, como sempre, a ficar para trás -.-)
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Sony anuncia PS Vita TV Empty Re: Sony anuncia PS Vita TV

    Mensagem por lobito180 9/9/2013, 21:38

    BAlvez escreveu:Não faz sentido o que disseste lobito pois esta "micro-consola" tem de facto uma entrada para cartões de jogo, tal como podes ver aos 8-9 segundos do seguinte vídeo:



    Para além dos cartões de jogo, podes colocar os cartões de memória da consola nas traseiras dela, onde tem a ranhura especifica para isso para além de uma porta USB, uma HDMI e Ethernet.
    Por isso acho que isto é tudo menos uma concorrente à Ouya, pois esta está num mercado à parte no que toca a videojogos.

    Não, as PSP têm um cabo que permitia ver fotos e vídeos na TV, jogar não dava (isto por equipamento oficial claro).
    Ah, não tinha reparado que aquilo era uma porta...
    De qualquer maneira, continuo a cer isto como concorrente da Ouya! xD
    Mas vá, assim pode-se jogar os exclusivos da Vita de uma maneira "barata", tirando a perda das funcionalidades dos multi-touch, do ecrã e do painel, mas a maioria dos jogos pode ser jogada assim (assim de repente o único que me lembro que essas funcionalidades sejam mesmo obrigatórias é o LBP). Isto é uma micro consola caseira, mas percebo o vosso ponto de vista de "é uma portátil que não é portátil"...
    crocPoint
    crocPoint
    Raticate


    Mensagens : 178
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 33
    Localização : Coimbra

    Sony anuncia PS Vita TV Empty Re: Sony anuncia PS Vita TV

    Mensagem por crocPoint 21/11/2013, 19:53

    Bem se o preço disto for os já referido em alguns sitios 150$, acabou de cair por terra mesmo antes de um lançamento, visto que a portátil já custa 170€ com jogos incluídos e tudo!

    Conteúdo patrocinado


    Sony anuncia PS Vita TV Empty Re: Sony anuncia PS Vita TV

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 07:48