Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

5 participantes

    Amiibos

    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Amiibos Empty Amiibos

    Mensagem por Chuck 21/2/2015, 12:27

    Amiibos Amiibo_logo


    O que são?

    Amiibos são figuras desenvolvidas pela Nintendo compatíveis com jogos suportados nas consolas (doméstica e portáteis) da companhia. Há planos para, no futuro, o catálogo ser alargado com a introdução de cartas.
    Hardware Compatível:


    • Wii U
    • New Nintendo 3DS
    • Nintendo 3DS (necessita de adaptador a ser lançado no Verão de 2015)



    Jogos Suportados:

    Wii U


    • Super Smash Bros. for Wii U
    • Mario Kart 8
    • Hyrule Warriors
    • Captain Toad: Treasure Tracker
    • Kirby And The Rainbow Curse
    • Yoshi's Woolly World
    • Mario Party 10
    • Star Fox


    Nintendo 3DS


    • Super Smash Bros. for 3DS
    • Ace Combat: Assault Horizon Legacy Plus
    • One Piece: Super Grand Battle! X
    • Code Name: S.T.E.A.M.
    • Xenoblade Chronicles 3D



    Super Smash Bros. Waves:

    Wave 1:


    • Donkey Kong
    • Fox McCloud
    • Kirby
    • Link
    • Mario
    • Marth
    • Peach
    • Pikachu
    • Samus Aran
    • Villager
    • Wii Fit Trainer
    • Yoshi


    Wave 2:


    • Captain Falcon
    • Diddy Kong
    • Little Mac
    • Luigi
    • Pit
    • Zelda


    Wave 3:


    • Bowser
    • Ike
    • King Dedede
    • Lucario
    • Mega Man
    • Meta Knight
    • Rosalina
    • Sheik
    • Shulk
    • Sonic
    • Toon Link


    Wave 4: (lançamento a 24 de Abril de 2015)


    • Charizard
    • Lucina
    • Ness
    • Pac-Man
    • Robin
    • Wario



    Super Mario Waves:

    Wave 1: (lançamento a 20 de Março de 2015)


    • Bowser
    • Luigi
    • Mario
    • Mario (Gold Edition)
    • Peach
    • Toad
    • Yoshi


    Última edição por Chuck em 27/2/2015, 22:52, editado 3 vez(es)
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por Chuck 21/2/2015, 12:30

    Procurei um tópico para isto mas não encontrei por isso criei. Vou ver se entre hoje e amanhã atualizo o primeiro post para ter todas as informações acerca dos Amiibos!

    Entretanto cá fica uma pergunta, o amiibo do Charizard sai na próxima wave correto (que é a 4ª, certo?)?
    Há alguma data prevista para a saída da wave?
    Pergunto porque a única informação que encontrei sobre o Charizard é que sai na 4ª wave e que está previsto para Spring 2015, ora procurava uma data mais concreta para reservar um just in case XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por BAlvez 21/2/2015, 21:31

    Sim, o Charizard sairá na próxima onda de Amiibos e no site oficial da Nintendo diz que isso irá acontecer no dia 24 de Abril. Não fazia ideia que era nesse dia, mas calha a uma sexta feira e isso tem sido o normal xD
    Dessa 4ª wave também gostava de arranjar o Charizard, mas também o Robin.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por Chuck 21/2/2015, 22:20

    Obrigado pela info Wink

    Eu só quero mesmo o Charizard, eu a pensar que só ia comprar o Pikachu (por enquanto pelo menos) e lá vou eu ter que gastar dinheiro no Charizard XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por BAlvez 21/2/2015, 22:44

    Se tiveres intenção de comprar os Pokémons, convém que te antecipes quanto ao Lucario pois parece que é (mais um) difícil de encontrar nos dias que correm.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por Chuck 21/2/2015, 22:52

    Não fazia ideia, estava a deixar andar para não gastar € (agora pelo menos) lol!

    Sendo assim acho que vou ter que começar a ver se o encontro, porra para a Nintendo silent

    Obrigado pelo aviso Wink
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por BAlvez 21/2/2015, 23:01

    Se encontrares um extra, lembra-te de mim! Wink
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por Chuck 21/2/2015, 23:15

    Diz aí o que o(s) que procuras, assim quando tiver oportunidade aproveito e dou uma vista de olhos.

    Ainda procuras o Villager (este imagino que não o encontre mas hei, não custa nada dar uma vista de olhos XD), e o Lucario? Só esses?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por BAlvez 21/2/2015, 23:35

    Dos mais raros, sim, só esses dois, dos mais comuns ando com o Mario e a Samus debaixo d'olho D
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por Nightwatch 27/2/2015, 02:27

    Eu ainda não tenho nenhum amiibo (grande fã Nintendo lol), se alguém quiser oferecer já sabe xD
    Não sou grande fã de colecionáveis, ou melhor de gastar dinheiro em colecionáveis, e a meu ver os amiibo são isso, duvido ate haver muita gente a usar no Smash, nos jogos que dão para desbloquear algo talvez o interesse seja maior em ter as figuras mas ainda não tenho nenhum portanto, seja como for preocupa-me ligeiramente estes problemas de stock, acho que deviam sempre garantir que quem quer comprar tenha a figura que quer, afinal não estamos a falar de algo marcado como limitado e como tal eu se quiser o Mario e o Lucario devia ter facilidade semelhante em comprar ambos, e não correr o risco de ter de pagar 30€ a um tipo no OLX só porque a Nintendo calculou mal a oferta/procura.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por BAlvez 27/2/2015, 14:42

    Infelizmente a Nintendo tem-me desiludido bastante no que toca a Stock desde o último ano, como já foi dito por aqui, o lobito e eu procuramos comprar o Double Pack do SSB da 3DS e até reservamos na Fnac. Chegou-se ao dia e eles não nos enviaram nada pois não tinham mais Stock, felizmente o lobito encontrou na Media Markt esse mesmo Pack e lá nos arranjamos.
    No mês seguinte reservei na Gaming Replay uma unidade do conjunto SSB para a Wii U com o adaptador de comandos Game Cube, o preço lá estava bom mas eu costumo reservar lá pois sei que tenho a minha unidade garantida. No dia seguinte passo novamente no site e vi que o artigo já não se encontrava disponível (até foi removido do site), entro em contacto com eles e foi-me dito que existiram problemas com o fornecedor e não sabiam se poderiam vender esse pack, mas depois entrariam em contacto comigo para informar se poderia seguir com a minha encomenda. Chegou-se à semana do lançamento e eu já estava a prever que não ia chover nada do lado da GR, então fui reservar o mesmo artigo à Media Markt e esse cenário confirmou-se, a minha encomenda foi cancelada. No dia de lançamento fui à Media Markt novamente e não existia nenhum Super Smash Bros exposto e a minha reserva também não tinha chegado, mas tinha lá uma porrada de Amiibos (e foi a única vez que vi o Villager). No Domingo seguinte tive de ir à zona da MM e fui lá de novo, aí um outro funcionário disse-me que nem todas as lojas tinham recebido stock dos jogos e o máximo que me poderiam fazer no momento era transportar uma unidade da loja de Rio Tinto para a de Gaia, e assim foi mas apenas na semana seguinte.

    Só por aqui dá para ver ao que se chegou, um jogo de interesse quase geral não unidades para corresponder a todas as lojas é absurdo. Ainda no ano passado comprei a particulares o Xenoblade da Wii e o Fire Emblem da 3DS por não existir stock, o Xenolade ainda se compreende mas o Fire Emblem era jogo que nem um ano tinha feito! Mas este ano ainda se viu uma outra situação semelhante, Captain Toad foi lançado e no mesmo dia ficou esgotado.
    Agora a Nintendo com os Amiibo tem feito o mesmo, vê-se uma quantidade absurda de Mario, Link, Pikachu e algumas Samus, mas do resto é um pouco aleatório e desta última Wave o Shulk e o King Dedede já são difíceis de encontrar. O Iwata recentemente confirmou as palavras do Miyamoto dizendo que vão existir cartas que substituirão algumas das figuras e que alguns Amiibo só serão relançados se existirem figuras necessárias para um novo jogo que aí venha.

    Eu nunca fui uma pessoa de gastar dinheiro em Merchandising seja do que fosse e por mais interesse que tivesse pois prefiro conteúdo que possa ser utilizado (daí procurar completar a minha colecção de jogos), mas quando a minha irmã me deu o Amiibo do Diddy Kong vi que são figuras oficiais de um custo baixo e muito bem conseguidas, daí procurar agora ter um conjunto de figuras que me digam alguma coisa enquanto jogador. Por isso é que acho a ideia das cartas um pouco absurda, compreendo por causa das funções dentro dos jogos mas a maioria da malta olha para as figuras e não para o que fazem. Só espero é que um Animal Crossing para a Wii U seja anunciado o quanto antes, só aí as minhas esperanças de encontrar um Villager é que se reerguem xD

    Mas Nightwatch, embora seja o lado coleccionador quem me faz procurar Amiibos, volta e meia também os uso no SSB. Às vezes ponho-os a lutar uns com os outros para me conseguirem recompensas com esforço zero, mas onde acho mais piada é fazer "Cock Fights" entre eles e eu e quem estiver comigo faz apostas no vencedor xD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por Chuck 27/2/2015, 22:20

    Atualizado o 1º post, opiniões? Sugestões?

    Pensei em por uma imagem de cada uma das waves mas acabei por achar melhor não o fazer.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por lobito180 27/2/2015, 22:24

    Muito bem estruturado, fica fixe! Wink

    Eu cá já recuperei praticamente todo o investimento que fiz na Wii Fit Trainer e no Marth ao vender a WFT por 25€+portes. Talvez até fique com o Marth, logo vejo...
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por Chuck 27/2/2015, 22:27

    Muchas gracias. Wink

    Corrigi agora um erro, penso que esteja tudo (por enquanto pelo menos).
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por BAlvez 27/2/2015, 22:51

    O meu lado mais picuinhas até te diz "escreve «for 3DS» e «for Wii U» à frente de cada um dos SSB" pois o for é um trocadilho com o número 4, mas a única informação que deves de colocar é que a próxima Wave da colecção SSB sairá mesmo no dia 24 de Abril.
    Mas está muito bom o post inicial, os meus parabéns Wink
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por Chuck 27/2/2015, 22:53

    Done and done. Razz

    E thanks. Wink
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por xdjogs 28/2/2015, 11:31

    Acho que tá bem estruturado, foi uma boa ideia Chuck!
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por Chuck 28/2/2015, 13:10

    Obrigado. Smile
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por BAlvez 4/3/2015, 16:50

    Li à pouco no Nintendo Everything que os Amiibo do Captain Falcon e do Little Mac estão a receber novas remessas nos EUA, isso deve de ser um bom indicador que essas figuras voltem a estar à venda em Portugal visto que aconteceu o mesmo com o do Marth.

    UPDATE: No Nintendo Life é dito o seguinte:

    Nintendo Life escreveu:The toys in question are those for Villager, Captain Falcon and Little Mac, all figures that can prove difficult to find around the world. A press release apologises for shortages and states that more stock of these amiibo should arrive in May, and reiterates a message that more additional toys could be produced in future depending on demand.
    It's clearly been difficult for Nintendo to satisfy demand for the amiibo toys, though is currently taking modest steps to resolve the problem - we'll see whether more re-runs and supplies will make it to Europe and North America in the coming months.

    Esperanças de ter o Villager voltaram!

    Conteúdo patrocinado


    Amiibos Empty Re: Amiibos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 22:30