Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

4 participantes

    Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb

    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb Empty Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 30/11/2014, 20:50

    Regras e Clauses
    Spoiler:

    Diário de viagem - Parte #1
    Hoje é o dia em que me movo para a minha nova casa em Littleroot Town! Estou a viajar na parte de trás de uma carrinha, o que não me agrada muito, mas parece que estamos quase a chegar!

    Bem, as coisas mudaram para um rumo que eu não esperava. Conheci o professor Birch e a sua filha, May, e salvei-o de um Poochyena que o perseguia. Como recompensa, ele ofereceu-me o meu primeiro Pokémon! Não hesitei em escolher o Mudkip, visto que parecia forte e sempre gostei de Pokémons de água. Também lhe dei um nome, Lagan. E após demonstrar as minhas habilidades em combate, o professor Birch quer que eu comece a minha própria viagem para colecionar os oito crachás e completar o Pokédex! Vai ser espetacular, mesmo que isso signifique ter de deixar esta minha nova casa e os meus pais. Antes de partir, um miúdo cá da vila falou-me de umas regras que poderei seguir na minha jornada e que a tornarão mais desafiante e recompensadora. Valerá a pena? Terei de pensar melhor... Neste momento, saio da vila a cantar "Não sei o que aí vem mas a mim não vai vencer! Há tanto para aprender, combates para ganhar, lugares onde qualquer um desejaria estar" [versão portuguesa da abertura de Pokémon Advanced xD], ansioso por explorar o mundo.

    Muita coisa mudou desde que saí de Littleroot. Assim que entrei na primeira rota, encontrei um Zigzagoon. Lembrei-me das regras de que o miúdo me tinha falado e percebi que aquele era o meu primeiro encontro. Pensei "Porque não? Vai ser um bom desafio". Prometi-me a mim mesmo que iria cumprir estas regras até ao fim da jornada. Apanhei-o sem dificuldades e dei-lhe um nome: Zigzagueiro. Logo a seguir, encontrei a May, que me explicou uma nova forma de encontrar Pokémons, e através da qual descobri na relva um Poochyena com Fire Fang, mas já não o podia apanhar, visto que o Zigzagueiro tinha sido o meu primeiro encontro na rota. Nas ervas acima de Oldale Town, apanhei um Poochyena, o HellHound, que não tinha o Fire Fang. O outro Poochyena daria mais jeito, mas tenho de seguir as regras que decidi impôr a mim mesmo. Seguindo para a rota 102, defrontei os primeiros treinadores, sem grandes dificuldades. Entre as batalhas, encontrei um Surskit através da maneira que a May me ensinou e apanhei-o, chamando-lhe Zenjumoth. Cheguei finalmente a Petalburg, onde visitei o meu pai e ajudei um rapaz chamado Wally a apanhar o seu primeiro Pokémon. Enquanto ele lançava a Pokébola em direção ao Ralts selvagem, reparei que o Wally tinha qualquer coisa de especial, um certo brilho nos olhos... Seguindo em frente, apanhei uma Taillow, um Pokémon que queria mesmo ter, e dei-lhe o nome Fawkes. No entanto, fiquei um pouco desapontado quando reparei que esta Taillow não tinha nenhum ataque ofensivo, talvez por ter sido apanhado com o Pokénav, o tal novo método. Um Seedot com Bide ainda me conseguiu assustar, mas correu tudo bem, e estou neste momento prestes a entrar numa floresta, que promete estar cheia de Pokémons insetos. Se ao menos a Fawkes tivesse o Peck...

    Equipa Atual
    Spoiler:

    Pokémons no PC
    Spoiler:

    Mortes
    Spoiler:



    Segunda parte em baixo. Ainda não me fartei, esta só é mais pequena porque não tinha muito para escrever xD

    Diário de viagem – Parte #2
    Lá estava eu, dentro de Petalburg Woods. O primeiro Pokémon selvagem que me apareceu à frente foi um Silcoon. “Meh…”, pensei, visto que só sabia o Harden. Enfrentei-o com o HellHound para lhe dar alguns pontos de experiência e apanhei-o. Foi assim que o Greg, o Silcoon, se juntou à equipa. Também encontrei um cientista que estava a ser perseguido por um homem com uma vestimenta pouco usual. Derrotei-o numa batalha e ele lá deixou o cientista em paz. Mas pela conversa dele, tinha a sensação que as coisas não iriam ficar por ali…

    Tenho decidido treinar principalmente o Zigzagueiro, o Zenjumoth e a Fawkes, para além do meu inicial. A Fawkes deu-me problemas no início, mas agora já tem o Quick Attack e consegue vencer os combates, apesar das suas fracas defesas por vezes o limitarem. Já os outros dois têm sido mais difíceis de treinar, particularmente o Zenjumoth. Devido aos seus stats e natureza, leva muito dano de ataques físicos. Estou agora em Rustboro, uma cidade que gostei de explorar, e decidi depositar o Zenjumoth no PC. Talvez o treine mais tarde, mas por enquanto parece-me ser demasiado arriscado, pois não posso deixar que ele morra. Na rota à direita de Rustboro, encontrei um Nincada, mas esqueci-me de lhe dar um nickname. Com as regras que estou a seguir, parece que não será de muito uso até chegar a Slateport. Vou agora enfrentar o primeiro ginásio, que não deverá ser problema.

    Já combati contra a líder do ginásio, a Roxanne, e, para resumir, o Lagan arrasou com tudo! Vou agora sair do edifício, mas estou a ouvir uma barulheira lá fora, o que se passará?

    Equipa Atual
    Spoiler:

    Pokémons no PC
    Spoiler:

    Mortes
    Spoiler:


    Última edição por Miguelcmb em 7/12/2014, 22:47, editado 1 vez(es)
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb Empty Re: Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb

    Mensagem por xdjogs 30/11/2014, 22:15

    Ó senhor Miguel, como é que escreves tanto aqui e o teu RPG tá morto há tanto tempo? xD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb Empty Re: Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb

    Mensagem por Chuck 30/11/2014, 22:42

    Retirado de outro tópico:

    Miguelcmb escreveu:Estava mais a pensar no meu aventura no RPG do fórum. No início estava determinado em chegar longe no RPG, mas acabei por me fartar (fartei-me simplesmente porque não tive vontade de escrever mais, não por culpa do RPG nem da sua equipa)  e nem venci o primeiro ginásio xD

    Isto responde à tua questão?
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb Empty Re: Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb

    Mensagem por xdjogs 30/11/2014, 22:51

    Nope, era para o motivar XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb Empty Re: Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb

    Mensagem por BAlvez 30/11/2014, 23:17

    Bem Miguel, só tenho de dizer que gostei bastante do que li! Falando da segunda parte em exclusivo, pode estar bem mais curta, mas consegues colocar o texto interessante e isso é o mais importante Very Happy
    Fico à espera da próxima parte e desejo-te a melhor sorte nessa aventura!
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb Empty Re: Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 1/12/2014, 18:15

    xdjogs escreveu:Ó senhor Miguel, como é que escreves tanto aqui e o teu RPG tá morto há tanto tempo? xD
    É diferente, isto está-me a dar mais pica para escrever porque é uma coisa nova xD
    E obrigado, BAlvez!
    3ª parte:

    Diário de viagem – Parte #3
    Imediatamente após sair do ginásio, avistei o tal homem de roupa azul a correr em direção à rota a nordeste de Rustboro. Atrás dele, estava o investigador que eu tinha salvo em Petalburg Woods, mas ele acabou por ficar para trás. Disse-me que o ladrão era um membro da Team Aqua, e que lhe tinha roubado algo importante. Acrescentou ainda que ele tinha fugido para o Rusturf Tunnel. Fui lá imediatamente e, à entrada do túnel, estava um velho reclamando que tinham levado o seu Wingull chamado Peeko. “Mais uma razão para dar cabo deste gajo”, pensei. Dentro do túnel, encontrei surpreendentemente um Whismur, ao qual dei o nome Yang. Vou agora defrontar o Team Aqua Grunt, vamos ver como corre.

    Lancei a pokébola da Fawkes a nível 11, enquanto o meu adversário usou um Poochyena a nível 13. “O Lagan está muito avançado em relação aos meus outros Pokémons, vou deixar aqui a Taillow e ver como se safa”. Ataquei com o Quick Attack e o Poochyena fez “setup” com o Howl. Continuei com mais um Quick Attack, e o Poochyena decidiu usar o Tail Whip. “Mesmo assim, ele não deve ser capaz de me matar”, pensei. No turno seguinte, o meu Quick Attack não fez suficiente para matar, e o Poochyena usou o Bite. Só vi a barra de vida da Fawkes a descer… e descer… e descer ainda mais… até que parou. A Fawkes tinha sobrevivido com 2 de HP! “Que susto pá!”, e acabei com o meu adversário usando mais um Quick Attack. Depois, muita coisa aconteceu. O velhote, chamado Mr. Briney, veio buscar o Peeko, devolvi as Devon Parts ao cientista, e agora o presidente da Devon quer que eu viaje no barco do Mr. Briney até Dewford em busca de um homem chamado Steven! “Ainda agora comecei esta viagem e já estou a viajar de barco para terras no meio do oceano. Nada mau!”.

    Já estou em Dewford! Isto aqui é calmo, e as pessoas são muito simpáticas. Procurei o Steven na aldeia inteira, incluindo numa gruta que não consegui explorar muito bem, e nada. Pelo menos há um ginásio, e já me estive a preparar para isso. Na gruta, o primeiro Pokémon que encontrei foi um Abra. Não fazia ideia que se podiam encontrar Abras em cavernas! Sabia que ele ia usar Teleport e fugir da batalha, por isso não hesitei em lançar a Ultra Ball que tinha conseguido através da habilidade Pickup do Zigzagueiro, e consegui apanhá-lo! Quem disse que os Zigzagoons não tinham utilidade nenhuma? Como o próximo ginásio é do tipo Luta, o Abra (ao qual dei o nome Untouchable) irá dar muito jeito. Fiz algum grinding e deu frutos. A Fawkes aprendeu o Wing Attack, o Untouchable evoluiu para Kadabra e o Lagan evoluiu para Marshtomp. Estou à espera que o líder de ginásio tenha o seu Pokémon mais forte a nível 17 ou 18, por isso acho que estou a um nível adequado. Com dois Pokémons que têm ataques super-efetivos contra o tipo Luta, acho que não há muito com que me preocupar...

    Equipa Atual
    Spoiler:

    Pokémons no PC
    Spoiler:

    Mortes
    Spoiler:
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb Empty Re: Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb

    Mensagem por BAlvez 1/12/2014, 19:42

    Wow, essa é que foi uma grande sorte! O Abra já não é muito comum de aparecer, mas ter a Ultra Ball é que veio em hora certa! xD
    Eu nunca tive problemas com o Brawly ao longo de todos estes anos, e tendo em conta a tua equipa não duvido que o ultrapasses com facilidade xD Ah, e se precisares de ajuda para evoluir o Untouchable é só dizer!

    EDIT: Agora é que reparei, a tua equipa actual é o oposto da minha de Omega Ruby, tudo macho mas existe uma fêmea pelo meio xD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb Empty Re: Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 7/12/2014, 17:55

    Diário de viagem – Parte #4
    Decidi enfrentar os treinadores do ginásio e o Brawly com a mesma equipa, sem treinar mais. O aspeto interior do ginásio agradou-me! Havia um pequeno puzzle que não me causou grandes problemas. O mesmo se pode dizer dos treinadores do ginásio. Cheguei por fim ao líder de ginásio e decidi começar com o Untouchable. O energético Brawly estava ansioso por um bom combate e começou com o seu Machop. Quando vi que estava apenas a nível 14 ou 15 [já não me lembro bem xD], percebi que estava um pouco overleveled. Um Confusion bastou para derrotar o Machop, e também para o seu Pokémon mais forte, um Makuhita. Levei então o crachá, e segui outra vez para Granite Cave, onde esperava encontrar alguma pista acerca do paradeiro do Steven.

    Afinal, o Steven estava mesmo na Granite Cave. Falou-me de um Pokémon lendário que tinha aterrorizado a população de Hoenn há muito tempo atrás. Uma história interessante, sem dúvida. Foi-me dito pelo Mr. Briney que tinha de ir para Slateport, com o objectivo de entregar as Devon Parts que recuperei da Team Aqua ao Capt. Stern. Estou neste momento no barco a caminho dessa nova cidade!

    Cheguei a Slateport e explorei a cidade. Comprei o TM do Struggle Bug para ensinar este ataque ao Zenjumoth. “Pode ser que ele se torne mais viável em batalha assim”. Após algum tempo na cidade, concluí que a pessoa que procurava só podia estar no museu, mas qual foi o meu espanto quando reparei que este estava cheio de membros da Team Aqua. O que estavam aqui a fazer? Subi para o segundo andar e lá encontrei o Stern, mas logo apareceram dois bandidos que nos rodearam aos dois. O primeiro que enfrentei começou com um Carvanha, e eu com o Zenjumoth. Apesar de alguns níveis de diferença a favor do Carvanha, só queria testar o Struggle Bug e pensava que não haveria problema. Estava enganado. O Team Aqua Grunt ordenou ao seu Pokémon que usasse o Assurance e, de um momento para o outro, encontrava-se no chão o Zenjumoth, quieto, sem vida. Não queria acreditar que tinha cometido um erro tão simples, pois eu sabia que o Zenjumoth era fraco defensivamente. Mirei os membros da Team Aqua com mais bastante mais fúria do que dantes, e lancei o meu Taillow para a batalha. A Fawkes atacou o adversário com um Wing Attack, o que não foi suficiente para matar. O Carvanha ripostou com Assurance e – não queria acreditar – a Fawkes não sobreviveu ao ataque, as suas asas deixaram de bater. Olhei horrorizado para o que tinha acabado de acontecer, e a pergunta mais absurda sobrevoava a minha mente: “Porquê?”. Tinha acabado de perder dois Pokémons num abrir e fechar de olhos, e os meus oponentes até se pareciam divertir com isso. “Vá puto, lança mais outro para morrer!”. Lancei a pokébola do Lagan, e desta vez assegurei que acabava com o Carvanha e com os outros Pokémons dos grunts. Enquanto ainda recuperava do choque, apareceu um homem imponente com ar de mafioso, parecia um pirata. Disse que era Archie, o líder da Team Aqua, e que eu me tinha metido onde não devia, mas eu nem lhe tomei grande atenção. Afirmou que da próxima vez, não sairia impune. Com esta frase, o Archie, levantei a cabeça e olhei diretamente para os seus olhos. Se desta vez, foi capaz de matar dois dos meus Pokémons, o que faria ele da próxima para que eu não saísse impune?

    Bem, decidi ir ao edifício do Pokémon Contest para desanuviar. Lá ofereceram-me um Pikachu, ao qual chamei Tostada, e vesti-o com roupa de lutador. Na rota acima de Slateport, apanhei uma Gulpin, a Miss Bump. Ah, e também evoluí o Untouchable com a ajuda de um amigo [BAlvez, já o tinha evoluído antes de ler o teu comentário, mas obrigado na mesma]. Lutei contra alguns treinadores e também venci a May sem problemas. Senti-me melhor após o que aconteceu no museu. Tinha uma boa equipa outra vez e conseguia derrotar os treinadores adversários com facilidade. A Miss Bump revelava ser muito útil, até. Vou agora para Mauville, onde espero defrontar o terceiro ginásio.

    Equipa Atual
    Spoiler:

    Pokémons no PC
    Spoiler:

    Mortes
    Spoiler:


    Última edição por Miguelcmb em 8/12/2014, 00:26, editado 2 vez(es)
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb Empty Re: Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 8/12/2014, 00:18

    Desculpem por ter feito double post, mas como são duas partes diferentes, achei melhor separar os posts.

    Diário de viagem – Parte #5
    Já cheguei a Mauville City. Isto é enorme! Tantas pessoas, tantos edifícios, tanta coisa para fazer! Comprei o TM do Bulldoze e ensinei-o ao Lagan, para que ele tenha um ataque físico de terra, em vez de um especial. Encontrei o Wally perto do ginásio e ele desafiou-me para uma batalha, que venci utilizando o Zigzagueiro. O combate pode ter sido bastante fácil, mas este rapaz parece-me ter a vontade necessária para chegar longe como treinador. Decidi enfrentar já o ginásio visto que me sinto muito mais forte que os treinadores que enfrentei recentemente. Explorei só um pouco das áreas à volta de Mauville e encontrei um Day Care, um local onde cuidam dos nossos Pokémons e podem fazê-los crescer alguns níveis. Deixei lá o HellHound e a Yang, para o caso de perder algum dos Pokémons da minha equipa atual e ter de escolher um substituto. Bem, agora vou para o ginásio!

    OK, já se passou algum tempo desde que escrevi aqui da última vez. No ginásio, entre lutas contra os treinadores, o Zigzagueiro evoluiu para Linoone! Ele já estava fraco comparado com os restantes membros da equipa, por isso acho que esta evolução veio-lhe dar um boost necessário. O nome dele é que já não é muito adequado. O líder de ginásio, Wattson, esteve sempre a rir-se durante a nossa batalha, mesmo quando reparou que o Lagan não lhe estava a dar hipótese nenhuma de vitória. Usando o novo ataque Bulldoze, não houve nada que o parasse. O Wattson deu-me o crachá e decidi explorar o redor de Mauville. Enfrentei todos os treinadores mas falhei ao tentar apanhar um Volbeat. Não era sem dúvida um Pokémon que eu quisesse usar, embora pudesse sempre dar jeito. Infelizmente, subestimei o Zigzagueiro e este acabou por matá-lo! Fui para norte, utilizando o Rock Smash para partir umas pedras que estavam no caminho. Na rota 112, voltei a falhar a apanhar um Pokémon, desta vez um Numel, mas o culpado foi outra vez o Zigzagueiro! Parece que é melhor não o usar para mais capturas, acabo sempre por subestimá-lo! E um Numel até dava jeito para Pokémon de fogo. Mesmo assim, ainda há uma gruta aqui perto na qual posso encontrar um Pokémon deste tipo.

    A gruta não foi bem aquilo que estava à espera. Encontrei uma Grimer, à qual dei o nome Grimette por ser fêmea, apesar de soar um bocado estranho. Fiquei, por causa disso, sem um Pokémon de fogo e não sei se vou poder apanhar mais algum nos próximos tempos. Avancei até uma rota fora do comum, típica de uma região vulcânica, cheia de cinza no ar por todo o lado. Estava com esperanças de encontrar um Pokémon que me pudesse ser útil, mas o meu primeiro encontro foi um Spinda… O Equilibrum juntou-se então à equipa. Mais propriamente, ao PC. Como a equipa estava a ficar muito overleveled, decidi começar a treinar o Buggy, mas continuava a derrotar os outros treinadores sem dificuldades. Só houve um treinador que usou um Trapinch com Arena Trap, o que me impediu de trocar o Buggy, e tive de derrotar o Trapinch com ele. Com a ajuda de algumas Potions, acabei por derrotá-lo. Por causa da baixa dificuldade, que julgava não durar muito, apenas até por volta do 5º ginásio, voltei ao Day Care para buscar o HellHound e a Yang. Deixei no PC o Lagan e a Tostada, por serem os que estavam a níveis mais fortes, mas claro que pensava voltar a buscar, pelo menos, o Lagan. Regressei à rota da cinza e evoluí o HellHound e o Yang. Sobre os meus Pokémons, estou a gostar muito de usar a Miss Bump, e os dois que trouxe do Day Care não estão muito atrás. O Intimidate do HellHound é uma habilidade muito útil! Os outros já eu conhecia, por isso não me espantaram. Cheguei a Fallarbor e voltei a mudar a minha equipa. Aqui, segundo a May, um cientista chamado Cozmo precisa da minha ajuda. Se a Team Aqua tiver alguma coisa a ver com isto…

    Equipa Atual
    Spoiler:

    Pokémons no PC
    Spoiler:

    Mortes
    Spoiler:

    Conteúdo patrocinado


    Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb Empty Re: Nuzlocke Challenge [Alpha Sapphire] - Miguelcmb

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 22:50