Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

3 participantes

    RPG - Miguelcmb

    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    RPG - Miguelcmb Empty RPG - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 18/11/2012, 11:04

    Os primeiros raios de Sol começaram a atravessar a janela do quarto. Era um dia muito importante para mim, não só por ser o meu décimo-quinto aniversário, mas também porque era o dia em que ia receber o meu primeiro Pokémon do Professor BAlvez e começar a minha jornada. Sabia que também ia ser um dia difícil, ia ter de me despedir dos meus pais e não sabia quando os ia voltar a ver.
    Abri os olhos e ouvi a minha mãe a chamar para o pequeno almoço. Num dia normal, talvez continuasse na cama, mas aquele dia era especial. Saí rapidamente da cama e desci as escadas num ápice.

    - Que rápido, Miguel! Normalmente costumas demorar no mínimo 10 minutos! - disse a minha mãe, enquanto eu devorava a fatia de pão com manteiga.

    - Tu sabes que dia é hoje, tenho de estar no laboratório do professor BAlvez às 10 horas! Com sorte encontro mais novos treinadores à espera do seu primeiro Pokémon.

    - Ouvi dizer que também há um rapaz que vai receber hoje o seu primeiro Pokémon, mas não o conheces, ele veio de outra cidade especialmente para o receber das mãos do professor BAlvez - informou o meu pai, que se encontrava sentado no sofá a ler o jornal.

    - E podemos fazer uma batalha! Só gostava de saber quais Pokémons posso escolher - disse eu. Já tinha acabado o pequeno-almoço e estava a colocar a mochila às costas.

    - Não te preocupes, escolhe o que te mais agradar. Não te esqueças de voltar para te despedires! - exclamou a minha mãe enquanto eu saía de casa a correr - Que pressa, quando era para ir para a escola nunca corria desta maneira!

    O pai levantou os olhos do jornal e riu-se.

    Já tinha saído de casa e tinha de ir para o laboratório do professor BAlvez. Ia demorar pouco tempo, New Winds Town era a cidade onde nasci e conhecia-a como a palma da minha mão. No caminho, lembrei-me que não conhecia o professor BAlvez tão bem como gostaria. Só o tinha visto de longe e sempre o tinha visto como uma pessoa séria e empenhada no seu trabalho. Esperava que a minha opinião mudasse. E à medida que ia caminhando para o laboratório, pensava em como seriam os Pokémons que estariam à disposição para os novos treinadores escolherem...





    Última edição por Miguelcmb em 21/11/2012, 20:22, editado 1 vez(es)
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por lobito180 18/11/2012, 11:11

    Finalmente Miguel chegou ao Laboratório.
    O Profesor Balvez abriu-lhe as portas.
    - Foste o primeiro a chegar! - dizia enquanto se ria - És o miguelcmb, certo? Estás pronto para receber o teu primeiro Pokémon? Acompanha-me à próxima sala.
    Na sala, encontram-se 5 balcões com 3 Pokebolas cada.
    Terás de escolher um balcão, e depois, terás de escolher um dos 3 Pokémons que lá estiverem. - Explicou o Professor BAlvez
    Que balcão escolhes? O 1, 2, 3, 4 ou 5?
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 18/11/2012, 14:49

    Na verdade, eu não fazia a mínima ideia sobre os Pokémons que o Professor BAlvez oferecia, por isso não havia um Pokémon que quisesse em particular. Nasci dia 1 de Setembro, e decidi escolher o balcão 1 com a esperança de que me desse sorte para encontrar o melhor Pokémon para mim.

    - Escolho o balcão 1 - respondi com convicção ao Professor BAlvez.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por BAlvez 18/11/2012, 15:03

    - Com que então escolheste o primeiro Balcão ein? Se entretanto chegar mais algum futuro treinador e quem sabe teu rival também escolherá deste Balcão o seu 1º Pokémon - disse o professor BAlvez - Então neste lote temos:

    Pokémon de Erva
    RPG - Miguelcmb Images?q=tbn:ANd9GcQ5dkhKcFOKWi6My6URUDUaEYsP0_isVtC-X2vV-Y5EDlFe20Os07iTyPDpnw

    Turtwig, o Pokémon Tartaruga Terrestre. Quando me aventurei em Sinnoh foi o primeiro Pokémon que tive e o Torterra que tenho hoje é muito forte e tem muitas defesas, só que perdeu a velocidade de outros tempos. Mas na sua última evolução o Turtwig também tem o tipo Terra, muito bom contra a sua maior fraqueza que é o tipo Fogo.

    Pokémon de Fogo
    RPG - Miguelcmb Cyndaquil

    Cyndaquil é dos Pokémons que pessoalmente mais gosto. Tem uma enorme variedade de ataques e todos eles muito fortes, tem muitas estratégias ofensivas, mas o seu maior problema é mesmo o tipo água e o terra.

    Pokémon de Água
    RPG - Miguelcmb 145px-501Oshawott

    Oshawott é o inicial do tipo de água de Unova. É o Pokémon mais vezes escolhido nessa região e o seu ponto forte é a diversidade de ataques que pode aprender, seja de que tipo for.

    Bem Miguel - diz o Professor para finalizar o seu raciocinio - após a minha introdução a todos eles, qual destes 3 Pokémons escolhes para ser o teu primeiro?
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 18/11/2012, 18:35

    Não queria começar com um Pokémon de fogo, por isso o Cyndaquil estava fora de questão. A dúvida era entre Turtwig e Oshawott. Fiquei algum tempo a pensar, até que decidi:

    - Eu escolho o Oshawott!

    De repente, antes do professor conseguir dizer alguma coisa, ouviu-se o som de alguém a correr:

    - Cheeeeegueeeeeeiiiiii!!!!!! - gritou um rapaz da mesma idade que eu e que atravessava corredor a grande velocidade. Travou a poucos metros de nós e apresentou-se - Eu sou o Normand, e estou aqui para receber o meu primeiro Pokémon.

    Era um rapaz com o cabelo loiro todo despenteado e olhos castanhos. Parecia muito energético e respirava ofegantemente. Reparou em mim logo a seguir.

    - Maldição, parece que não fui o primeiro a chegar! Acordei às 6 da manhã para poder chegar a horas e vim a correr desde Grassy Town até aqui! - exclamou Normand, enquanto recuperava o fôlego.

    - Eu já escolhi o Oshawott, mas ainda falta o Turtwig e o Cyndaquil - disse eu - Qual vais escolher?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por lobito180 18/11/2012, 21:00

    Sendo o teu Pokémon de água, vou escolher o Turtwig! - disse Normand - Vou ser o melhor treinador de todos os tempos! Com este Turtwig estou mais do que qualificado para desafiar o 1º Ginásio da Liga! Daqui a uns tempos já conseguirem desafiar o Campeão e...
    Tem calma! - disse o Professor BAlvez - Ainda não conseguirás desafiar um Líder de Ginásio! O Turtwig precisa ainda de ganhar experiência de combate e subir de nível!
    Quero que me ensine mais sobre Pokémons, e como poderei ficar cada vez mais forte! - disse Normand com bastante convicção.
    Se quiseres podes ficar mais um bocado, e posso-te ir dando umas dicas. - Disse o Professor BAlvez - E tu miguelcmb? O que vais fazer agora? Ah, antes que me esqueça! Aqui estão as tuas Pokébolas!
    O miguelcmb aceitou as 3 pokébolas.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 18/11/2012, 21:35

    - Uau, obrigado professor! Assim vou poder apanhar os meus primeiros Pokémons - agradeci - Agora gostava de fazer uma batalha contra ti, Normand. Que dizes?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por lobito180 18/11/2012, 22:01

    Porque não? Claro que vou ganhar, mas não te preocupes, porque eu sou mesmo muito bom! - Disse Normand com ar de importante.

    Então venham para o jardim, não quero estragos aqui dentro! - disse o Professor BAlvez.

    No Jardim, Normand chama o seu novo Pokémon:
    Vai Turtwig! - disse Normand enquanto atirava a Pokébola.

    Miguelcmb chama o seu parceiro para o campo de batalha, também.

    Como eu tenho vantagem de tipo, deixo-te atacares primeiro. O resultado será o mesmo! - Disse Normand convencido.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 18/11/2012, 22:08

    Eu estava simultaneamente nervoso e curioso. Era a minha primeira batalha, e a do Oshawott também, não podia perder. Tinha de aproveitar a oportunidade de atacar primeiro. Decidi jogar pelo seguro e baixar a defesa do Turtwig.

    - Oshawott, usa o Tail Whip!
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por lobito180 18/11/2012, 22:33

    Ahahahahah! O que é isso? - Perguntou Normand sem saber o que aquele ataque fazia - parece um Magicarp... Não fazem nada! Turtwig, usa o tackle!

    O Turtwig começa a correr em direcção ao Oshawott e acerta-lhe com uma pancada no peito.

    O Oshawott ficou um pouco zonzo, mas levantou-se de imediato, pronto a lutar.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 19/11/2012, 17:28

    Se achas que um Tail Whip não faz nada, vamos ver o que vai fazer este Tackle! Oshawott, usa o Tackle! - disse eu, que sabia que um Tackle provocaria agora mais danos graças ao Tail Whip.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por lobito180 19/11/2012, 17:42

    O Oshawott começa a investir com velocidade em direcção ao Turtwig.
    Uma grande placagem atinge o pequeno Turtwig que mal tem tempo para reagir.

    Turtwig! Levanta-te! - Ordenava Normand.

    Mas era impossível. O golpe foi aquilo a que se chama um Critical Hit. Só por isto já seria difícil de recuperar, mas graças aos efeitos do Tail Whip, o pequeno Turtwig não tinha qualquer hipótese de vencer o combate.

    Não acredito que me venceste apenas com um golpe! - Exclamava Normand - Professor BAlvez, como me pode ter dado um Pokémon tão fraco?

    Em primeiro lugar - começou o Professor - o Turtwig é um bom Pokémon. Assim como qualquer outro. Em segundo, o ataque do Oshawott foi um critical hit - dano crítico - e infligiu danos maiores do que o normal no Turtwig. Normalmente, o Turtwig conseguiria resistir a este ataque graças à sua defesa, mas o primeiro ataque do Oshawott, o Tail Whip, diminuiu as defesas do teu Pokémon. Lembra-te sempre. A estratégia em primeiro lugar!

    Então aquele ataque fazia mesmo alguma coisa? Bolas, devia ter estudado mais antes de me aventurar nesta jornada. - Dizia Normand aborrecido - Mas eu vou melhorar! Prometo-lhe, Professor, eu irei vencer a Elite 4, o Campeão da Liga, e irei tornar-me no melhor treinador de toda a Região!

    Vamos ver... Vamos ver... - Dizia BAlvez com um leve sorriso - Miguelcmb, parabéns pela tua primeira vitória!

    Obrigado Professor - disse o miguelcmb.
    (O Oshawott ganhou 25% de experiência pela victória)
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 19/11/2012, 18:11

    O Professor BAlvez e Normand deram-me os seus números no Xtransciever para lhes poder ligar sempre que fosse necessário e saí do laboratório. Normand decidiu ficar mais um dia a aprender mais com BAlvez, mas eu tinha a certeza que ele não iria demorar muito a apanhar-me durante a jornada para Young Age Town. Na verdade, achava engraçado como um rapaz tão rápido e energético poderia ter escolhido um Pokémon lento como o Turtwig.
    Estava a dirigir-me para a saída de New Winds Town, até que ouvi alguém a chamar-me:

    Miguelcmb, prometeste que vinhas a casa para te despedires, mas já sabia que ias acabar por te esquecer! - exclamou a minha mãe.

    Pois é, desculpa, esqueci-me. É que já recebi o Oshawott e já venci a minha primeira batalha, é como se a minha jornada já tivesse começado e já não estivesse em New Winds Town!

    Era um momento estranho, estava a despedir-me dos meus pais e não sabia quando os ia voltar a ver. Mas ia seguir o meu sonho e ia tornar-me o melhor treinador de Pokémons do mundo! Despedi-me deles com uma pequena lágrima nos olhos e parti para a Route 1, o primeiro território desconhecido que iria conhecer na minha longa jornada...
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por lobito180 19/11/2012, 19:28

    Na Route 1, Miguelcmb viu muitos pokémons diferentes. Alguns nunca os tinha visto.
    Enquanto caminhava pela estrada, Miguelcmb pensava em como seria o seu primeiro combate de ginásio.

    Talvez seja melhor treinar um pouco...

    Miguelcmb sai da estrada principal e começa a explorar a floresta, à procura de um Pokémon para combater (e, quem sabe, apanhar).
    Sentou-se um pouco à espera, e viu um Ratatta a passar, a pouco mais de 2 metros dele
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 20/11/2012, 22:21

    Um Rattata... Acho que consigo encontrar Pokémons mais fortes por aí, vou aproveitar e treinar o meu Oshawott, que já recuperou da última batalha. Vai, Oshawott! - disse eu, enquanto lançava a Pokébola ao ar.

    O Pokémon aquático materializou-se à minha frente, pronto a combater.

    Conto contigo Oshawott, usa o Water Gun!

    Um jacto de água saiu disparado da boca deste Pokémon em direção ao pequeno Rattata.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por lobito180 20/11/2012, 23:59

    O Rattata ficou logo K.O. Pelo tamanho, Miguelcmb pensou que deveria ser muito novo e não tinha qualquer experiência.

    Oshawott, vamos parar por aqui. Não o precisamos de aleijar mais, ele ainda é pequeno - disse o Miguelcmb com pena do pobre rattata.

    (O Oshawott ganhou 25% de experiência)

    Pelo menos sempre ganhaste experiência Oshawott. Vamos procurar mais um Pokémon para combater!

    Numa árvore ali ao pé, encontra-se um Spearow com um ar feroz...
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 21/11/2012, 20:13

    - Um Spearow já me agrada mais, é um Pokémon do tipo voador que pode ser útil. Bem Oshawott, vamos tentar apanhar mais um companheiro para a equipa! Usa o Tackle!

    Antes de o Oshawott conseguir atacar, o Spearow usou um Growl, o que lhe diminuiu os ataques físicos e fez com que o Tackle fizesse menos danos. A seguir, o Pokémon voador utilizou o Peck no Oshawott.

    - Oshawott, estás bem? Este Spearow parece zangado e não deve ser fraco como aquele pequeno Rattata, vai dar mais luta! Bem, um Water Gun não é um ataque físico, por isso não deve ter sido afetado pelo Growl. Já sabes o que tens de fazer Oshawott!

    Desta vez, o Pokémon aquático conseguiu ser mais rápido e fazer grandes estragos no Spearow. O Pokémon voador ficou um pouco atordoado, o que deu tempo a Oshawott para finalizar com outro Water Gun.

    - Bem, já devo conseguir apanhá-lo! Vai, Pokébola!

    Spearow entrou dentro da esfera. Virou uma vez. E mais outra. A cada segundo que passava, o meu coração batia mais depressa. Até que finalmente se ouviu o "click", que significava que tinha apanhado o meu primeiro Pokémon! Estava mesmo orgulhoso, seria o primeiro de muitos!

    Soltei o Spearow e o Oshawott das suas Pokébolas. Estava com um pouco de fome e achei que era uma boa altura para um descanso. Observei a Route 1 com mais atenção, era realmente um lugar muito diferente de New Winds Town. Era muito mais verde e havia muitas mais árvores. A variedade de Pokémons também era diferente. Ali perto estava o Lago Tranquilo, mas não me interessava ir lá porque já tinha um Pokémon de água, era melhor continuar pelo mesmo caminho. Consegui ver ao longe um rapaz a lutar com um Spearow e outro que parecia estar tão feliz como eu estava por ter apanhado o meu primeiro Pokémon (referências ao HBC e xdjogs xD). Tirei umas bolachas da mochila e dei um pouco de comida para Pokémons ao Oshawott e ao Spearow, enquanto lhes contava como íamos ser uma grande equipa e íamos vencer o Champion, juntamente com novos companheiros que apanhássemos no caminho. Até então, dava-me a sensação de que tinha tratado o Oshawott como uma ferramenta para atingir o meu objetivo, e achei que era melhor falar com ele para nos divertir-mos um pouco.

    Após este descanso, preparei-me para seguir a minha jornada. Ao longe vi alguns treinadores, talvez algum quisesse lutar comigo...
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por lobito180 21/11/2012, 21:43

    Quando o Miguelcmb se chegou ao pé deles, viu que eram todos 3 novos treinadores.
    Boas! Querem fazer uma batalha amigável? - Perguntou o Miguelcmb, amigável - apanhei um Spearow e gostava de o testar.
    Por mim tudo bem! - disse um rapaz - O meu Taillow precisa de treinar, também! - Parecia simpático.

    Chegaram-se os dois para trás e cada um dos treinadores lançou o seu Pokémon. A batalha ia começar!
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 21/11/2012, 22:13

    - Já agora, sou o Dave - disse o tal rapaz.

    - O meu nome é Miguelcmb - respondi - Mas vamos lá começar a batalha! Spearow, usa o Peck!

    - Taillow, desvia!


    O meu Pokémon voador dirigiu-se ao Taillow para atacar com um Peck, mas o oponente voou para cima e esquivou-se do ataque.

    - Então vai ser uma batalha no ar... Spearow, voa e usa o Peck outra vez! - ordenei eu.

    - Taillow, Wing Attack!

    Spearow tentou aproximar-se outra vez do adversário, mas desta vez Taillow atacou-o antes com pequenos redemoinhos formados com o abanar das suas asas. Dave não estava para brincadeiras e Spearow começava a ficar furioso.

    Então, acalma-te Spearow, é uma batalha amigável! - disse eu. Os Spearow costumavam zangar-se facilmente, e talvez pudesse usar isso para meu proveito - Desta vez, usa o Fury Attack!

    O Spearow foi mais rápido nesta tentativa e o Taillow nem teve tempo de reagir. Conseguiu acertar 5 vezes no alvo com o bico, o que equilibrou a batalha.

    - Taillow, é a tua vez de atacar, Peck! - disse Dave.

    - Spearow, usa também o Peck!

    Era o momento decisivo da batalha. Os dois Pokémons colidiram numa fração de segundos. Mas qual seria o vencedor?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por lobito180 21/11/2012, 22:19

    Os dois Pokémons embatem um no outro e caem os dois. Nenhum se levanta.
    Parece que é um empate! - Disse Dave - Foi uma boa batalha! Muito equilibrada!
    Foi sim! Foi muito bom para treinar o Spearow. Parece que é um Pokémon muito bom... - disse Miguelcmb - temos que lutar novamente mais tarde! E dessa vez será Fearow contra Swellow!
    Está prometido! - Disse Dave
    Dave juntou-se aos seus amigos e os três seguiram viagem pela floresta da Route 1.

    (O Spearow ganhou 25% experiência)
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 22/11/2012, 18:15

    Bem, o Spearow deve estar cansado. Para o próximo combate, é melhor usar o Oshawott. O Dave era um rapaz porreiro, espero encontrá-lo novamente.

    Andei um pouco pela floresta da Route 1, até que ouvi alguém a correr atrás de mim. E não, não era o Normand, era um rapaz com o cabelo um pouco mais escuro, mas não tive tempo para reparar em mais pormenores. Gritou muito alto quando passou por mim:

    - Sai da frente, otário!

    Deu-me um encontrão que quase me fez cair ao chão. Ia chamar-lhe qualquer coisa, quando reparei que já não tinha o Xtransciever no bolso das calças.

    - Argh! Ele já vai ver!

    Persegui-o, mas ele era mais rápido e levava muito avanço. Cheguei a uma zona com mais árvores e tornou-se mais difícil encontrá-lo. Andei à procura durante alguns minutos, sem fazer a mínima ideia para onde ia. Quando já estava a perder a esperança, vi-o sentado, encostado a uma árvore, a olhar para o meu Xtransciever com um sorriso no rosto.

    - Dá-me o Xtransciever! Não é teu - disse eu.

    - Conheces o Normand... - disse, sem tirar os olhos do aparelho - Onde está ele?

    - Dá-me o Xtransciever! - repeti.

    - Fazemos assim - começou, enquanto se levantava - Uma batalha de Pokémons. Se tu venceres, dou-te esta coisa. Se eu vencer, tens de me dizer onde está o Normand.

    - Aceito - disse eu. Na verdade, não sabia o que ele queria do Normand, mas não devia ser nada de bom. Tinha de o vencer.

    - Ah, e outra coisa - acrescentou, enquanto começava lentamente a sorrir maleficamente - É uma batalha de dois contra dois.

    Engoli em seco. Tinha o Oshawott a 100%, mas o Spearow estava cansado. Ia poder combater um pouco, mas não podia sofrer muitos danos. E dava-me a sensação de que este rapaz sabia combater numa batalha de Pokémons. Mas aceitei. Porque simplesmente tinha que proteger o Normand do que quer que este rapaz lhe quisesse fazer e também queria o meu Xtransciever de volta.

    Colocamo-nos nos respectivos sítios para a batalha começar. Estávamos rodeados de árvores, e isto podia afetar a batalha. Mas, mais do que tudo, estava curioso em relação aos Pokémons que ele ia utilizar...
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por lobito180 22/11/2012, 18:44

    O rapaz atira duas Pokébolas de onde saem um Krabby e um Zigzagoon.
    Vamos acabar isto depressa! - Gritou o rapaz - Não tenho tempo a perder! O Normand não perde pela demora!

    Miguelcmb deixou sair o Oshawott e o Spearow.

    Krabby, usa as tuas pinças para que o Spearow não voe, Zigzagoon, usa um Ataque Rápido no Oshawoot! - Os dois Pokémons começam de imediato os ataques, mas Miguelcmb repara que apenas o Zigzagoon é rápido. O Krabby é mais lento...
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 22/11/2012, 20:01

    O Oshawott foi empurrado com o Quick Attack, enquanto que o Spearow escapou com facilidade do Krabby devido à sua lentidão.

    - Agora é a nossa vez de atacar! Oshawott, usa o Water Gun no Zigzagoon e Spearow, usa o Peck no Krabby.

    Ambos os ataques acertaram nos inimigos. O Zigzagoon ainda tentou escapar, mas não foi a tempo.

    - Zigzagoon, agora usa um Tackle no Oshawott. Krabby, não te movas! - ordenou o rapaz.

    Era uma atitude estranha. Se o Krabby não se movesse, não podia atacar. Ele devia ter algo planeado... Entretanto, Oshawott fez também um Tackle ao mesmo tempo que o Zigzagoon, o que projetou os dois Pokémons para trás.

    - Muito bem, Spearow, agora usa o Fury Attack no Krabby! - disse eu.

    O Pokémon voador dirigiu-se ao caranguejo para efetuar o ataque. No entanto, quando se aproximou o suficiente, Krabby agarrou-o com as pinças para lhe danificar as asas, apesar de o Spearow continuar a atacá-lo com o bico.

    - Não! Oshawott, Water Gun!

    Um jacto de água dirigiu-se ao Krabby e afastou-o do Spearow. Este não tinha ficado KO, mas tinha a asa direita ferida. Entretanto, o Zigzagoon aproveitou a ocasião e atacou o Oshawott com um Quick Attack. As coisas estavam a ficar feias... Decidi centrar-me em derrotar o Zigzagoon primeiro.

    - Oshawott, usa Tackle no Zigzagoon! Spearow, ataca depois com um Peck! - disse eu.

    O Pokémon aquático derrubou Zigzagoon, que ficou artodoado. Isto permitiu ao Spearow finalizar com um Peck.

    Krabby, usa o Bubble no Spearow! - ordenou o rapaz.

    O ataque à distância apanhou o Spearow desprevenido, e acabou o combate para ele. Devolvi o Spearow à Pokébola. Só estavam no campo o Oshawott e o Krabby, ambos com pouca energia. O combate podia resolver-se em um ou dois minutos...
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por lobito180 22/11/2012, 20:05

    Krabby, assim que o Oshawott se chegar ao pé de ti, agarra-o com uma pinça, e com a outra usa o Crab Hammer! - ordenou o rapaz
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por Miguelcmb 23/11/2012, 15:55

    Não sabia o que haveria de fazer. Se o Oshawott se aproximasse, podia ser apanhado e derrotado pelo Krabby, e não havia nenhum ataque à distância para usar, porque o Water Gun ia tirar muito pouca vida. De repente, senti o Sol a bater na minha cara. Àquela hora, o Sol estava muito forte e não conseguia ver nada. Tive uma ideia, mas podia não funcionar.

    - Oshawott, anda um pouco para a esquerda!

    Ao mesmo tempo que o Oshawott andava, o Krabby virava-se para ficarem frente a frente.

    - Boa, agora pára e usa o Razor Shell! - disse eu.

    No preciso momento em que o Oshawott parou, o Krabby rodou para ficarem frente a frente e levou com os raios de Sol nos olhos. O Oshawott pegou na sua concha para atacar com o Razor Shell e aproximou-se a correr. Aquele podia ser o momento que ia decidir a batalha. O que iria acontecer a seguir?

    Conteúdo patrocinado


    RPG - Miguelcmb Empty Re: RPG - Miguelcmb

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 09:24