Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+4
Miguelcmb
xdjogs
lobito180
BAlvez
8 participantes

    O último jogo

    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 25/5/2014, 22:12

    Obrigado pelas respostas, provavelmente será dos próximos a vir para a 3DS, obrigado Wink
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 19/6/2014, 22:42

    AC Liberation (PS Vita)

    Mais um AC jogado (só me falta o Black Flag), e mais um jogo porreiro. Sim, porreiro, não chega a ser bom, já o tinha começado à um tempo mas a vontade de continuar nunca foi muita, o jogo não puxava.
    Nos últimos dias voltei a pegar nele e lá o acabei. A história não é top, nem sei bem se chega a ser boa, vale pela parte final que é um bocado "inesperada". Além disso não é muito longa.
    Nota-se que a Ubisoft não lhe deu nem metade da atenção que dá às versões caseiras, os gráficos estão porreiros, o som assim assim, a história não é grande coisa, não aproveitou quase nada as capacidades da Vita em termos de funcionalidades e numa nota mais pessoal os cenários escolhidos foram meh...
    Ainda assim é um AC e a parte de mudar de "persona" e o facto de introduzirem uma mulher como personagem principal até foi bem pensada.


    Nota: 7/10
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por lobito180 19/6/2014, 22:45

    Antes tinha vontade de jogar isto, mas depois apercebi-me que AC não é uma série muito importante para mim (se bem que gostei bastante do II)... Achas que vale a pena voltar atrás na minha opinião e jogar este? Razz
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 19/6/2014, 22:55

    Depende, se queres um jogo para a Vita acho que acaba por ser uma boa opção tendo em conta que o catálogo não é enorme e o jogo já não anda tão caro quanto isso, se queres um bom AC "para dares outra oportunidade" à série acho que devias investir noutro para a PS3.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por lobito180 19/6/2014, 22:58

    Hum... Estou com um feeling de que o jogo irá parar ao Plus mais cedo ou mais tarde, mas se o vir por aí abaixo de 20€ sou capaz de lhe dar uma chance! Razz
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 19/6/2014, 23:01

    Duvido que vá parar ao Plus (pelo menos tão cedo), pelos vistos é mais fixe o Plus dar indies, que a mim não me dizem nada... XD

    Pelo menos ainda não acabei o Gravity Rush, sempre é mais um para dar até eles se lembrarem de oferecer algo de jeito lol!
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por lobito180 19/6/2014, 23:09

    Ele não metem só indies. Neste momento a Vita tem visto um indie e um jogo de uma companhia maior, não acho que esteja a ser mau de todo... Razz
    O Gravity Rush ainda hoje me assombra. Estava praticamente a meio do jogo quando apaguei a gravação. Até perdi a vontade de começar de novo...
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 4/7/2014, 17:23

    Brother A Tale Of Two Sons

    Joguei este jogo graças ao Plus, se não fosse assim provavelmente nunca pegava nele, fico feliz por o ter feito.
    O jogo é pequeno (não leva nem perto de 5h), mas é um jogo lindo. Dos melhores que joguei atualmente.
    O único "problema" são mesmo os controlos, mas pessoalmente nem achei um problema.

    Resumindo, muito dificilmente conseguiam fazer um jogo melhor.

    Nota: 9.5/10


    The Wolf Among Us - Episódio 4

    Mais um episódio mais um par de horas bem passadas, cada vez mais fico com a opinião que é melhor que TWD (e isso é dizer muito). Agora é esperar até dia 15 (se não estou em erro) pelo episódio final, e preparar-me para a possibilidade de um episódio mais "forte".

    Nota: 8.5/10

    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 13/7/2014, 19:40

    The Wolf Among Us - Episódio 5 "Cry Wolf"

    Finalmente saiu o último episódio deste jogo. Não dia 15 como tinha lido antes mas sim dia 8. Como só hoje é que me apercebi disso só hoje é que o saquei e joguei.

    O episódio deu para perto de 1:30h, e passou a correr apesar de ter partes de ação e partes mais paradas de diálogo. Está muito bom para último episódio de um jogo que no geral está excelente. É esperar que queiram fazer uma sequela, era compra certa.

    Nota: 9/10

    Nota do jogo: 8.8/10

    Vale a pena especialmente para quem gostou de TWD, gostei mais deste apesar de o tema também ter ajudado.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Miguelcmb 14/7/2014, 16:54

    Como estou de férias, acabei três jogos nos últimos dias xD

    Guacamelee!

    Excelente jogo, já estava com vontade de jogar um jogo deste género há muito tempo e este provou ser uma ótima escolha! É um jogo muito divertido de combate e plataformas em 2D com inspiração na cultura mexicana. Começamos a jogar com Juan (embora mais à frente seja possível trocar de skin para o herói), um agricultor que vive uma vida normal. Um dia, a sua aldeia é atacada por esqueletos e a sua amante, a filha do presidente, é raptada. Juan tem de se tornar um luchador (os diálogos incluem várias palavras mexicanas) para a salvar. Este jogo começa por se apresentar bastante acessível mas, mais para a frente, pode-se tornar muito complicado, principalmente nas sequências de plataformas e se quiserem completar o jogo a 100%. O combate é simples, com um botão para dar murros, outro para agarrar e atirar os inimigos, e um terceiro para ataques especiais (que dependem da posição do analógico esquerdo), mas podem-se formar uma grande variedade de combos. Também há outro elemento do jogo que altera tanto o combate como as plataformas, que é o facto de podermos alternar entre a dimensão dos vivos e dos mortos instantaneamente. Este é um jogo com vários momentos de comédia e com personagens interessantes, apesar da história ser simples. Para mim, é talvez um 9/10.

    Brothers: A Tale of Two Sons

    É basicamente o que o Chuck disse. Acho que é melhor não revelar muito sobre o jogo, é melhor não saberem muito sobre ele antes de o jogar. Também lhe dou um 9/10.

    Resident Evil: Revelations

    Nunca tinha experimentado um jogo desta série, nem muitos jogos de terror em geral, mas gostei bastante deste. Joguei sem o segundo analógico e, apesar de não ser a mesma coisa que jogar com um, acabei por me habituar em pouco tempo sem grandes dificuldades. A história passa-se principalmente em navios diferentes, mas também em outros locais, e envolve vários tipos de organizações. Mesmo tendo em conta que não conheço bem este universo, gostei do enredo. O modo história é de um tamanho mediano (por volta de 9-10 horas, e tem um modo New Game +), mas ainda há o Raid Mode que ainda não explorei muito bem, mas tem várias missões que podem fazer sozinhos ou com amigos perto de vocês ou online. Ah, e também é um dos jogos com melhores gráficos da 3DS. Acho que também lhe dou mais um 9/10.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por lobito180 27/7/2014, 22:34

    One Piece: Pirate Warriors

    Não é um mau jogo, mas está longe de ser bom.
    Os controlos estão muito bons (tirando as secções de plataformas que nem deviam existir). Tinha algum medo que os personagens não estivessem muito diferenciados mas felizmente eles trataram bem disso. Tem uma quantidade aceitável de personagens e todas têm maneiras diferentes de jogar e respeitam o material de origem.
    O jogo cobre a história desde East Blue até ao "Novo Mundo" mas salta umas quantas partes, umas são aceleradas demais e outras nem são referidas, como por exemplo Skypiea. Já Thriller Bark, a saga em que aparece o Brook, é apenas referida brevemente. Nesse aspecto o jogo peca um bocado. Outra coisa parva é a escolha dos fatos. O Luffy tem bastantes, incluindo o do Novo Mundo mas os outros personagens parecem meio esquecidos. E nem todos têm o fato do Novo Mundo. Ou tinham todos ou não tinha nenhum...
    Muitos personagens omitidos, uns mais graves do que outros como o Smoker.
    Não achei o sistema das moedas tão complicado como tinha lido por aí.
    Graficamente o jogo não está mau de todo mas é uma coisa que me faz um bocado de confusão, principalmente quando os personagens aparecem mais de perto, que é um "filtro" de sombras. O que falo é visível nesta imagem:
    Spoiler:
    Aqueles "riscos" no braço a fazer de sombra ficam, na minha opinião, feiotes e podiam não estar lá. Razz
    Tirando isso, acho que o jogo podia ter sido um bocadinho mais polido. Quando o personagem sofre um ataque que o mata, ele levanta-se e volta a cair. Isto era escusado. E durante o jogo a mudança de objectivos é um tanto lenta e por vezes há momentos em que ficamos parados há espera que um portão se abra, ou que o boss apareça no mapa.
    Também achei a história principal bastante focada no Luffy. Eu sei que ele é o personagem mais importante, mas os outros podiam ter sido muito mais explorados. Infelizmente apenas têm direito a níveis do "Another Log", que são sempre os mesmos níveis apenas mudando o personagem.

    Resumindo: Se gostam de One Piece, não é nada que vos faça falta, mas são capazes de gostar de matar centenas e centenas de inimigos com o vosso personagem favorito. Se nunca jogaram um jogo da série "Musou" (ou Dynasty Warriors, por cá) e até acham piada a OP, podem usar este para ver se a série vos agrada. E ainda, se gostam da série Musou mas não sabem nada de One Piece, este jogo dá assim umas luzes sobre a história (oculta e salta muita coisa, infelizmente).
    Nota: 6/10
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 27/7/2014, 22:46

    Batman Arkham Origins Blackgate

    Primeiro jogo que "comprei" para a PS Vita... Na verdade veio junto com a Vita (no pack), mas passando ao que interessa.
    Sim, foi o primeiro que comprei, mas antes deste acabei uma mão cheia de títulos melhores. Como podem perceber o jogo não é bom o suficiente ao ponto de agarrar.
    É um jogo entre o razoável e o bom, mas perde, e muito, graças ao mapa. Larguei o jogo umas 3 vezes por causa disso. Um mapa em 3D e o jogo ficava 1000 vezes melhor.

    Falando do jogo em si, é um jogo que cumpre no resto dos aspectos, peca pelo mapa e por ser curto, acabei em menos de 8h e umas 2h foram a andar para trás e para a frente à procura do caminho, por isso...

    Se o arranjarem baratinho acaba por entreter e tem algum replay value, por full price não valia a pena certamente.

    Nota: 6/10
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por lobito180 30/7/2014, 23:25

    Tomb Raider (PS3)

    Um belo reboot e mais do que merecido . Primeiro Uncharted inspirou-se em TR e agora foi TR que se foi inspirar em Uncharted, e fiz muito bem.
    O combate é basicamente igual à série Uncharted, tirando algumas coisas como o combate corpo-a-corpo (que podia ter sido um pouco mais explorado).
    Achei a exploração da ilha excelente MAS a partes de plataformas (que era uma das características da série) ficou simples demais, na minha opinião.
    A história é interessante. Ao contrário dos jogos antigos, este passa-se sempre na mesma localização mas, em contrapartida, a ilha é totalmente aberta à exploração, escondendo artefactos e túmulos.
    Graficamente é dos melhores jogos da consola. Tem um bug aqui e ali, mas nada que quebre o ritmo de jogo.
    A banda sonora é muito boa, mas não é nada que fique no ouvido. Gostei bastante do trabalho vocal, principalmente as quando se lêem os diversos documentos espalhados pela ilha a relatar acontecimentos presentes e passados (coisa que me fez lembrar Resident Evil e achei uma ideia excelente).
    Neste momento não joguei nada do Multiplayer, mas se jogar venho cá editar e dizer o que achei...

    Dito isto, dou a este jogo um 8.5/10, quem gostou de Uncharted vai adorar este, principalmente pela liberdade de andar pela ilha (que mesmo assim podia ter sido melhor explorada...) e os antigos fãs da série deverão também gostar, mesmo havendo algumas mudanças na série (coisa que se espera de um reboot).
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por BAlvez 1/10/2014, 17:52

    Resident Evil: Revelations (3DS)

    Tendo em conta o que Miguel disse, não tenho muito mais para falar sobre o jogo para além da minha opinião. Tenho de dizer que não me dei com os controlos sem Circle Pad Pro porque dessa forma o jogo tem muitas pausas para puxar a arma, mirar e disparar e quebra por completo o ritmo de jogo, isto requer uma habituação longa. Já com o acessório a história é completamente diferente e temos aqui um jogo de acção bem sólido de habituação rápida.
    Mas tendo jogado os três primeiros Resident Evil, acho que o mais importante nesta série é o ambiente do jogo e tenho que dizer que a atmosfera de Revelations faz mesmo lembrar os clássicos... enquanto estamos nos barcos. Nas secções onde estamos noutros locais este jogo não me parece ser um Resident Evil pois nem existem aquelas "surpresas" habituais, mas reconheço que dá suporte à história.
    Acho que Resident Evil: Revelations combina bem o género survival horror com acção, mas é preciso ter o hardware ideal para tirar o melhor proveito. Por esse motivo tenho duas notas para dar a este jogo que são:

    Com Circle Pad Pro - 8,5/10
    Sem Circle Pad Pro - 7,5/10
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por lobito180 1/10/2014, 20:30

    Klonoa: Door to Phantomile (PSOne)
    Um jogos de plataformas 2D mas com cenários 3D. A história é cativante, mas custa um pouco a entrar. A variedade de inimigos não é grande, mas todos eles requerem abordagens diferentes. Bosses finais um tanto desafiantes. Gráficos bem bonitos para a altura.

    9/10

    Star Wars Battlefront (PS2)
    Jogo de guerra em terceira pessoa que tem como base as batalhas mais importantes dos filmes Star Wars. Existe uma boa variedade de armas e alguns níveis oferecem veículos. Nota-se a falta de modos, todos os níveis podem ser ganhos de duas maneiras: capturar todos os pontos de controlo ou derrotador todos os adversários.
    Os gráficos podiam ser um pouco mais detalhados e notasse que nalguns movimentos, como o agachamento, as animações são um tanto lentas...

    7/10
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Nightwatch 4/10/2014, 12:51

    BAlvez escreveu:Resident Evil: Revelations (3DS)

    Tendo em conta o que Miguel disse, não tenho muito mais para falar sobre o jogo para além da minha opinião. Tenho de dizer que não me dei com os controlos sem Circle Pad Pro porque dessa forma o jogo tem muitas pausas para puxar a arma, mirar e disparar e quebra por completo o ritmo de jogo, isto requer uma habituação longa. Já com o acessório a história é completamente diferente e temos aqui um jogo de acção bem sólido de habituação rápida.
    Mas tendo jogado os três primeiros Resident Evil, acho que o mais importante nesta série é o ambiente do jogo e tenho que dizer que a atmosfera de Revelations faz mesmo lembrar os clássicos... enquanto estamos nos barcos. Nas secções onde estamos noutros locais este jogo não me parece ser um Resident Evil pois nem existem aquelas "surpresas" habituais, mas reconheço que dá suporte à história.
    Acho que Resident Evil: Revelations combina bem o género survival horror com acção, mas é preciso ter o hardware ideal para tirar o melhor proveito. Por esse motivo tenho duas notas para dar a este jogo que são:

    Com Circle Pad Pro - 8,5/10
    Sem Circle Pad Pro - 7,5/10
    Tenho de discordar, não tanto pela nota porque acaba por ser a tua opinião mas pelas justificações que dás para a nota, o jogo é excelente sem o Circle Pad, é uma jogabilidade á RE4, com o extra de poderes escolher se qando fazes mira queres ter uma visão só da arma á FPS ou com a câmara no ombro da personagem á 3rd person shooter, a única coisa que o Circle Pad trás é a oportunidade de correr e disparar, é bom mas acho que não ao ponto de alterar assim a qualidade do jogo, ainda por cima sendo que RE sempre foi jogado sem isto, com isto não digo que não deve evoluir, mas também não acho que se era bom antes tenha ficado mau tão pouco tempo depois.
    Espero me ter feito entender lol,então já tens o mode cooperativo online certo? Temos de combinar uns jogos pá! XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por BAlvez 4/10/2014, 13:27

    Nightwatch escreveu:Tenho de discordar, não tanto pela nota porque acaba por ser a tua opinião mas pelas justificações que dás para a nota, o jogo é excelente sem o Circle Pad, é uma jogabilidade á RE4, com o extra de poderes escolher se qando fazes mira queres ter uma visão só da arma á FPS ou com a câmara no ombro da personagem á 3rd person shooter, a única coisa que o Circle Pad trás é a oportunidade de correr e disparar, é bom mas acho que não ao ponto de alterar assim a qualidade do jogo, ainda por cima sendo que RE sempre foi jogado sem isto, com isto não digo que não deve evoluir, mas também não acho que se era bom antes tenha ficado mau tão pouco tempo depois.
    Espero me ter feito entender lol,então já tens o mode cooperativo online certo? Temos de combinar uns jogos pá! XD

    Mas eu não disse que o jogo era mau sem o Circle Pad, mas sim que é uma forma de jogar que requer um período de habituação maior para puder desfrutar dele pois não é qualquer pessoa que se vai dar com esse esquema de controlos, muito quando este é um jogo com alguns momentos de muita acção. Fora isso, ao mudar a câmara para estar sobre o ombro até me fez lembrar dos primeiros Resident Evil, para os padrões actuais não é o ideal mas também não quer dizer que seja mau. De qualquer das formas, os controlos aqui são bem melhores que o Snake Eater 3D xD

    Terminei o jogo em normal, se já tenho o cooperativo ou não é coisa que não faço ideia... Só sei que depois de acabar esse jogo encostei-o e até emprestei a minha 3DS ao Atecep para ele puder (finalmente) jogar o Pokémon Y xD
    Mas havemos de combinar qualquer uma partida, e isto a ver se me habituo aos controlos sem Circle Pad Pro xD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Miguelcmb 6/10/2014, 18:17

    Acho que o cooperativo é desbloqueado quando acabas um dos primeiros capítulos, por isso já o tens há algum tempo xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Nightwatch 6/10/2014, 21:14

    Mas eu não disse que tinhas dito que era mau sem o circle pad (e já agora concordo em relação ao MGS 3), eu estava a dizer é que discordava que sendo a jogabilidade boa sem o circle, não acho que mereça logo -1 ponto por isso. Do modo cooperativo é o que o Miguel disse lol, Miguel também se quiseres fazer uns jogos diz xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por lobito180 29/10/2014, 19:02

    Finalmente acabei o Final Fantasy X! Esperem uma análise nos próximos tempos! Razz
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Nightwatch 29/10/2014, 22:50

    lobito180 escreveu:Finalmente acabei o Final Fantasy X! Esperem uma análise nos próximos tempos! Razz
    Provávelmente o jogo mais triste que joguei até hoje foi esse Sad
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por lobito180 29/10/2014, 23:11

    É verdade. É uma história muito profunda. Razz
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 9/12/2014, 22:49

    Sleeping Dogs - 8/10

    Grande jogo que passou despercebido, tem alguns "problemas" mas adorei a história e o ambiente, se sabia tinha pegado nele mais cedo, grande Plus a dar pérolas destas!

    Conteúdo patrocinado


    O último jogo - Página 2 Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 08:37