Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+4
Miguelcmb
xdjogs
lobito180
BAlvez
8 participantes

    O último jogo

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    O último jogo Empty O último jogo

    Mensagem por BAlvez 4/1/2014, 22:16

    Pegando na ideia de um tópico de um outro fórum, crio este tópico para nós dizermos aqui qual foi o último jogo ou conteúdo adicional que jogamos e/ou terminamos, dar-lhe uma nota e um breve comentário sobre a nossa experiência.
    O objectivo deste tópico é dar a conhecer mais jogos aos membros e quiçá fazê-los dar uma oportunidade ao mesmo jogo.

    --

    Tunabout Reclaimed - DLC Ace Attorney: Dual Destinies

    Este novo caso situa-se cronologicamente após a entrada de Athena Cykes na equipa mas antes dos acontecimentos mais relevantes do jogo principal, pouco depois de Phoenix receber de volta a sua licença.
    Neste capítulo temos de defender uma orca em tribunal (isso mesmo) que está a ser acusada de ter morto o dono do aquário em que vive, e se nada for feito ela será penalizada com o abate. Um caso com uma história interessante e diversas reviravoltas, dos melhores da série na minha opinião. Custa 4,99€ na Nintendo eShop, tem uma duração entre 5 a 8 horas e, embora não traga novidades técnicas a este 5º capítulo da série, vale bem a pena.

    Por isso a nota que dou a esta DLC é um 8/10.


    Última edição por BAlvez em 5/1/2014, 14:52, editado 1 vez(es)
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por lobito180 4/1/2014, 22:49

    Boa ideia.

    O meu último jogo acabado é o Pokémon X.
    Não tenho muito a dizer. Se já gostavam de Pokémon, joguem-no. Se nunca jogaram nenhum, é um bom jogo para se iniciarem.
    A música é muito fixe.
    Dou-lhe uma nota de 8.5/10. Falta conteúdo post-game e o 3D é uma tristeza.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por xdjogs 5/1/2014, 11:18

    O último jogo que acabei foi o Fire Emblem: The Sacred Stones (GBA).

    Foi o primeiro Fire Emblem que joguei, e gostei bastante do jogo. É da empresa responsável por Advance Wars, mas um jogo mais penalizante. Digo isto porque as personagens morrem permanentemente, e as armas têm durabilidade limitada (pelo que dou por mim a nunca usar as melhores armas a não ser contra um boss especificamente forte ou na batalha final, tirando um bocado do apelo porque são o meu último recurso). De resto, tem um sistema de pedra-papel-tesoura, com algumas armas específicas a inverter o triângulo de poder, que funciona muito bem. Os gráficos, inicialmente pouco apelativos, funcionam bem e em termos de história e personagens está muito porreiro.

    Por isso, tendo que o comparar ao mítico Advance Wars de forma subconsciente, dou-lhe um 9/10. Grande jogo (em termos de tamanho e também de qualidade xD)
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Miguelcmb 5/1/2014, 20:54

    Bom tópico xD

    O último jogo que acabei foi o Ni No Kuni: Wrath of the White Witch. É um jogo desenvolvido pela Level-5 e pelo Studio Ghibli. É um JRPG muito bom, mas não deixa de ter as suas falhas. Pelo lado positivo, destaco os gráficos e a banda sonora, são dois dos pontos mais fortes do jogo. O facto de termos Familiars a acompanhar-nos nas batalhas também dá uma sensação de "Apanhá-los Todos" como em Pokémon, e motiva o jogador a coleccionar os monstros mais fortes e/ou com melhor design. O mundo é muito bonito, e as missões secundárias e respectivas recompensas levam-nos a explorá-lo ao pormenor. Por outro lado, a história, apesar de interessante, tem um fim que podia ter sido melhor explorado, e a IA dos nossos companheiros em batalha é um pouco fraca.

    Concluindo, é um dos melhores JRPG desta geração (na minha opinião o Xenoblade é superior). Dou-lhe 9/10.

    Outro jogo que acabei pouco antes do Ni No Kuni foi o Far Cry 3. Foi o primeiro jogo que experimentei desta série, e gostei imenso. É um FPS com ênfase no single-player, mas não se limita a tiros e sangue. Temos um arquipélago para explorar com várias actividades diferentes (ex: caçar animais, o "crafting", libertar Radio Towers e Outposts), e objectos para coleccionar. As ilhas são muito bem retratadas, há um sistema de progressão com pontos de experiência, a história é interessante, podemos personalizar as armas, etc..

    Enfim, é um jogo que merece imensos elogios em todos os aspectos. Dou-lhe 10/10.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por BAlvez 6/1/2014, 14:48

    Luigi's Mansion 2 (3DS)

    Este jogo é sem tirar nem pôr a sequela que os admiradores do título original tanto esperavam pois o problema do primeiro jogo era a sua longevidade. Neste novo jogo temos muito que fazer ao longo de 5 Mansões numa aventura que demorei a terminar em 18 horas quando coleccionava todos as pedras preciosas e Boo's. Para além disto, graficamente o jogo está muito bem conseguido e o efeito 3D assenta que nem uma luva neste capítulo, a som marca a sua presença de forma irrepreensível só que a jogabilidade não é tão fluída como antes e demora o jogador a habituar-se a este sistema sem um segundo analógico, mas assim que adaptado é um problema de menor escala e o novo sistema de missões faz jus à portabilidade do jogo, mas ainda temos um modo online que consegue entreter qualquer pessoa.
    Adorei em especial a primeira Mansão pela nostalgia que trouxe mas também assim como a quinta pelos Puzzles nada óbvios, mas a quarta mansão traz-me más memórias por causa do seu Boss pois num ápice o jogo muda por completo o Gameplay e temos de andar a acertar o fantasma num trenó com bombas (perdi para aí hora e meia nisto!), fora este pequeno reparo, a aventura é excelente.

    Dito isto, é dos melhores jogos que a Nintendo 3DS tem e a nota que este jogo merece é 9/10.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por HBC 16/1/2014, 17:17

    Bem, o último jogo que acabei foi o WWE 2K14 (neste caso, acabar refere-se a concluir o modo 30 Years of Wrestlemania, que é o modo de história deste jogo). Está bastante bom, recria bem os grandes acontecimentos das Wrestlemanias com vídeos reais e tudo, os combates que lá puseram e os momentos são identicos aos que aconteceram na realidade (apesar de alguns estarem um bocado aldrabados) e foi entusiasmante reviver aqueles momentos todos através do jogo. Ficou é a faltar um ou outro combate de grande importancia, tal como o combate TLC de Tag team que houve na Wrestlemania 17 e o combate entre Cena e HHH na Wrestlemania 22.

    Para este modo, dou-lhe um 8/10.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por lobito180 22/1/2014, 19:35

    The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D
    Um jogo que é considerado um clássico e agora sei o porquê. O jogo é encantador, tanto o mundo, como a música, como os personagens, quanto a história.
    Não me vou alargar mais porque o BAlvez já fez uma brilhante análise! xD
    Eu dou-lhe um 9.5/10! Razz
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por lobito180 8/3/2014, 11:52

    Persona 4 Golden

    Ainda só consegui o final mau e o final normal, mas visto o final verdadeiro me ir dar mais trabalho, vou já escrever aqui qualquer coisa! xD

    P4G é um port do Persona 4, mas agora na PS Vita. Foram acrescentadas muitas coisas tais como Social Links (que servem para ajudar nas fusões de Personas), um epílogo, desbloqueado no fim da segunda playthrough, e mais algumas novidades.
    Na sua base, P4G é um JRPG puro. Combates por turnos e história bem interessante, mas a razão deste jogo ser conhecido, é mais pela liberdade que nos dá.
    O nosso personagem anda na escola, e no fim das aulas, quando não estamos ocupados a passar dungeons para passar na história, podemos desenvolver laços sociais com outros personagens, trabalhar, ler livros, ir à pesca, à caça de insectos e mais algumas coisas.
    Isto é importante para progredirmos na história porque ao aumentarmos os nossos atributos conseguimos ter acesso a novas falas durante o jogo, e os personas mais fortes são fundamentais para ajudar nos combates.

    O jogo tem algumas falhas, mas merece definitivamente um 9/10. Depois contem com a análise extensa! Razz
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 9/3/2014, 12:01

    Fico à espera dessa análise lobito Wink

    Sempre foi um jogo que me interessou, por isso uma análise era muito bem vinda Smile
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por lobito180 9/3/2014, 13:37

    Já estou a escrever. Vai é ficar alto testamento! Razz
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por xdjogs 9/3/2014, 13:39

    Eu ando a jogar South Park: The Stick of Truth. Está épico a todos os níveis, inúmeras referências, a javardice tradicional da série, e skills e summons muito bem criados xD Quem gostar da série encontrará aqui conteúdo equivalente talvez a uma temporada inteira, já que o jogo dizem que dura cerca de 14 horas. Tem inúmeras side-quests e vê-se que foi colocada uma enorme dedicação a fazê-lo.
    Como vi dizerem numa análise, "It's the best crappy-looking game ever made" xD

    Dou-lhe 9/10.

    (em breve faço a análise completa, que isto merece xD)
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 9/3/2014, 13:41

    lobito180 escreveu:Já estou a escrever. Vai é ficar alto testamento! Razz

    No problem, quanto mais informação sobre o jogo melhor Razz

    xdjogs escreveu:Eu ando a jogar South Park: The Stick of Truth. Está épico a todos os níveis, inúmeras referências, a javardice tradicional da série, e skills e summons muito bem criados xD Quem gostar da série encontrará aqui conteúdo equivalente talvez a uma temporada inteira, já que o jogo dizem que dura cerca de 14 horas. Tem inúmeras side-quests e vê-se que foi colocada uma enorme dedicação a fazê-lo.
    Como vi dizerem numa análise, "It's the best crappy-looking game ever made" xD

    Dou-lhe 9/10.

    (em breve faço a análise completa, que isto merece xD)

    Mais um jogo que despertou a minha curiosidade, especialmente depois de ter adorado o jogo do Family Guy, devo acabar por jogar este, por isso uma análise era super bem vinda também Wink
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por BAlvez 9/3/2014, 22:24

    xdjogs escreveu:Eu ando a jogar South Park: The Stick of Truth. Está épico a todos os níveis, inúmeras referências, a javardice tradicional da série, e skills e summons muito bem criados xD Quem gostar da série encontrará aqui conteúdo equivalente talvez a uma temporada inteira, já que o jogo dizem que dura cerca de 14 horas. Tem inúmeras side-quests e vê-se que foi colocada uma enorme dedicação a fazê-lo.
    Como vi dizerem numa análise, "It's the best crappy-looking game ever made" xD

    Dou-lhe 9/10.

    (em breve faço a análise completa, que isto merece xD)

    Concordo contigo à excepção de quando dizes "javardice tradicional da série" pois neste jogos eles até elevam isso para um outro nível, não têm os limites televisivos e eu que assisto a South Park fiquei surpreendido com algumas situações xD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Miguelcmb 14/3/2014, 21:42

    Os últimos dois jogos que acabei foram o GTA V e o The Legend of Zelda: A Link Between Words. Já os acabei há algum tempo, mas só decidi escrever aqui sobre eles agora xD

    Sobre o GTA, não tenho muito para dizer para além do que todos já ouviram e leram. É um jogo muito completo em todos os aspectos, e para mim é um 10/10.

    Quanto ao Zelda, é um jogo espectacular! Não tinha jogado a sério nenhum Zelda deste género (visto de cima), este foi o primeiro. Estava de pé atrás por causa disso mesmo, mas estava enganado se pensava que não ia gostar tanto como dos outros Zelda que joguei. O combate é muito divertido e os diferentes itens podem ser evoluídos para provocarem mais danos ou outro tipo de efeitos nos inimigos; o mundo é vasto, com muitos segredos e é daqueles que nos dá vontade de o explorar todo imediatamente ao mínimo pormenor; a banda sonora é um dos pontos mais fortes do jogo e adorei a música de Lorule; os gráficos são muito bonitos e o jogo corre a 60 fps constantes, etc..
    Há tantos elogios que tenho a dar a este jogo, só peca por ser um bocado curto comparativamente com outros Zeldas (o que não significa que seja curto para o normal dos jogos de hoje em dia). As novidades deste jogo com vista a dar mais liberdade ao jogador tornam-no ainda melhor! Para mim, também merece um 10/10

    Sobre a música de Lorule no Zelda:

    Spoiler:
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 3/4/2014, 18:33

    Terminei hoje o inFamous. Fiz o caminho em Bom e devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido pela história do jogo, teve um par de momentos que achei bons, entre eles o final, que não estava nada à espera.
    Fiz as missões secundárias, e achei-as repetitivas, e foi o único aspecto mais negativo que encontrei no jogo.

    Nota leva um 7.5/10, é agradável de se jogar mas não é uma masterpiece, no geral fiquei feliz por lhe ter dado uma nova oportunidade...
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 29

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Thund3r 16/4/2014, 21:35

    Terminei à pouco o uncharted 3 e só posso dizer que valeu cada euro que gastei no jogo, o single player é fantástico, cheio de momentos de comédia e de grande dinâmica onde está sempre qualquer coisa a acontecer, a história é fantastica, adorei os scripted events que não sendo previsíveis(a maioria deles) me impressionaram de forma muito positiva. A banda sonora do jogo é excelente e se tiver alguma queixa a fazer é do facto de nem sempre ser fácil de mover o Nate quando está em cobertura ...

    Sem duvida que vale a pena jogar o jogo, não percebo muito das notas mas sou gajo para lhe dar um 9/10, sem duvida que irei fazer outro playthrough lá mais para a frente.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por BAlvez 18/4/2014, 16:07

    Animal Crossing: New Leaf

    Deu-me vontade de pegar novamente neste jogo após estar uns valentes meses a ganhar pó, comecei um save novo e já me esquecia da qualidade que tinha.

    Animal Crossing é uma série de jogos onde somos alguém que vive numa cidade em conjunto com diversos animais e das mais diferentes espécies, podem ser cães, gatos, cangurus, ovelhas, sapos ou outra coisa qualquer, existem dezenas de espécies e centenas de criaturas diferentes que podem ser nossas vizinhas. Esta é uma série de jogos onde não existe um objectivo a seguir pois é como um jogo de simulação tal como a série The Sims, mas aquilo que diferencia estas séries é o facto do tempo de Animal Crossing correr ao tempo que na vida real de forma a promover que uma pessoa jogue um pouco todos os dias, e entrega após entrega a qualidade da série foi decrescendo por ser mais do mesmo...
    Em New Leaf essa mesma característica do tempo está presente mas existe uma novidade que mudou o rumo da série por completo, refiro-me ao facto de nós enquanto jogador sermos o Presidente da Câmara da cidade para onde vamos viver. Isto foi um pequeno twist na série pois mesmo sem dar um objectivo concreto ao jogo, enquanto presidente a nossa função é tornar a nossa cidade agradável e deixar todos os habitantes satisfeitos por viver nela, para isso precisamos de investir nas diversas lojas da zona comercial da mesma, doar certas artigos ao museu para expor (tal como nos títulos anteriores), criar projectos públicos e ainda leis que vão ao encontro do tipo de jogador, seja dedicado ou não, joga mais à noite ou durante o dia. Outras novidades é o facto de existir uma ilha paradisíaca onde existem vários mini-jogos mas mais importante ainda é o facto de lá habitarem muitos animais exóticos que podem ser vendidos a preços exorbitantes e ganhar dinheiro é coisa fácil e existe mais do que suficiente quer para investir na cidade e quer para o uso pessoal, isto para além de existir uma conectividade online muito boa e que promove as visitas a cidades amigas para que haja uma troca de recursos e ainda mais diversão por jogar em conjunto.
    Estas novas características mudaram por inteiro esta série, o nome "New Leaf" não foi mesmo escolhido ao acaso, quem gosta de jogos para descontrair um pouco este é o título ideal para isso na 3DS, a única critica que posso fazer é a de sempre que é o relógio de jogo, mas agora existe sempre incentivo para jogar no dia que se segue e as leis ajudam bastante quer se jogue muito ou pouco.

    Dito isto não posso deixar de recomendar este jogo porque é realmente muito bom, por isso a nota que lhe dou é um 9,5/10.
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 29

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Thund3r 21/4/2014, 12:35

    Mais um terminado, desta vez foi o DeadSpace, gostei bastante do jogo, tem uma atmosfera muito boa para o género de jogo que é, para além disso a componente sci-fi foi a que mais me puxou para o jogo, visto que o Plasma Cutter é épico e ansiava por o puder utilizar xD. O jogo tem bons jump scares, um ambiente com cenas bastante macabras e cheguei a uma altura em que já não queria jogar devido ao grafismo, mas continuei e não me arrependo porque valeu bem a pena.

    Gostei bastante do jogo, recomendo que joguem ^^

    Como gosto de dar notas, dou-lhe um 8.5/10. Para a primeira instalação da série o engine já é muito compacto, a história é boa para o estilo horror, a banda sonora dá-lhe aquele toque sinistro e em termos gráficos está óptimo!
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 23/4/2014, 22:56

    O último jogo não foi bem um "jogo"...

    The Wolf Among Us - Episódio 1 [PS3]

    Tendo adorado o jogo do Walking Dead e como tinha umas coroas para gastar na conta americana acabei por juntar o útil ao agradável e comprei o 1º episódio.
    Que agradável surpresa, antes de jogar não pensei que fosse gostar tanto como gostei, espectacular e vai ser para acabar, especialmente porque este episódio 1 tem um final mesmo a pedir para pegar logo no episódio 2... Devo comprar nos próximos dias para matar o bichinho e mais tarde comprar o 3, o pior vai ser mesmo esperar pelos episódios 4 e 5 que ainda nem data de lançamento têm...

    Em relação ao jogo propriamente dito é no mesmo estilo de Walking Dead e tem, também, uma história muito boa (até agora pelo menos). A história é "sobre" contos de fadas, mas de contos de fadas pouco ou nada tem. Além disso aquelas escolhas deixam-me sempre a pensar o que acontecia te tivesse escolhido doutra maneira e a banda sonoro acompanha o grande trabalho gráfico (não esperem portentos gráficos, o jogo não tem esse objectivo assim como em TWD). Vale pelo global mas acima de tudo pelo história, aquele final então WOW!

    Nota final deste 1ª episódio: 9/10

    Se não jogaram TWD joguem e joguem este também, valem a pena, acreditem!
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 15/5/2014, 21:45

    The Wolf Among Us - Episódio 2 [PS3]

    Mais um grande episódio, nem digo mais nada...

    Nota: 9/10


    The Wolf Among Us - Episódio 3 [PS3]

    Outro espectacular...

    Nota: 8.5/10


    Agora estou desesperado pelas dois últimos, o raio do jogo está muito bom, bendita a hora em que comprei o Walking Dead, é que adorei e à conta disso este teve que vir...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por BAlvez 16/5/2014, 23:06

    Final Fantasy X HD (PS3/PSVita)

    Esta foi a primeira vez que joguei de início ao fim um Final Fantasy em todos os meus 21 anos de vida, e esta foi uma experiência que tão cedo não irei esquecer.
    Neste jogo assumimos o papel de Tidus, após uma série de eventos ele chega à região de Spira e acaba por se tornar guardião de uma Summoner de nome Yuna. Esta rapariga segue os ensinamentos de Yevon, a religião que mais seguidores tem em Spira e que diz que os invocadores precisam de fazer uma peregrinação para mostrar a sua fé. Se for bem sucedida, Yuna terá hipóteses de derrotar Sin (aquele que é considerado Deus pelos seguidores de Yevon) que atormenta a vida das pessoas da região, mas ao derrotá-lo a paz irá regressar a Spira.
    Esta história está cheia de reviravoltas interessantes e capazes de deixar uma pessoa de boca aberta, serve sobretudo como uma crítica à religião e acredito que o faz muito bem.

    Em termos de Gameplay, a série marca regresso ao estilo de combate por turnos sem a barra de tempo a coordenar o movimento das personagens e isso ajudou-me bastante a entender a lógica por detrás de Final Fantasy, isso e o facto do jogo ser bastante linear fez-me adaptar bastante bem à série. Por outro lado, a linearidade também acaba por ser em demasia para aquilo que os JRPG's nos têm habituado, só depois de ter investido umas 30-35 horas é que me senti algo livre no meu progresso de jogo.
    Fora isso, o jogo tem um aspecto belíssimo e uma banda sonora muito boa, este Remaster fez destacar estas características num jogo que foi lançado em 2001 e considerado dos melhores jogos a nível técnico.

    Apesar de tudo, adorei esta experiência e estou com imensa vontade em pegar na sequela a este capítulo. Se são novatos em Final Fantasy e tiverem alguma paciência, não posso deixar de recomendar este jogo pois é muito "user friendly", se já são veteranos então esta entrega irá encher-vos as medidas.
    Dito isto, parece-me que um 9/10 seja a nota ideal para este jogo.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 18/5/2014, 19:57

    Heavy Rain

    Well...Shit!

    Nota: 8.5/10
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por BAlvez 24/5/2014, 23:33

    Fire Emblem: Awakening (3DS)

    Eu nunca gostei de jogos de estratégia, RPG's de estratégia ou da era medieval, mas este jogo conseguiu-me fazer gostar daquilo que mais detesto (ou detestava). O maior factor que suporta este conjunto de características é a história e o envolvimento que uma pessoa tem nela, temos o nosso próprio personagem e por isso consegue cativar ainda mais num argumento de grande qualidade, mas também bastante interactiva pelo o relacionamento entre personagens que vai crescendo à medida que elas lutem em conjunto. Quanto mais próximos forem, melhor desempenho essa personagem tem ao lado do seu amigo (até pode chegar ao ponto do casamento e terem filhos) o que nos leva a querer desenvolver relações enquanto se está no campo de batalha, o que nem sempre dá certo pois os inimigos querem é derrotar-nos. Podemos ver o desenrolar dessas aproximações entre personagens fora das missões, e ainda existem missões secundárias e invasões de inimigos nos locais onde já estivemos, o que aumenta a longevidade consideravelmente e é do interesse de todos pois evoluir o nível das personagens é bastante importante e qualquer ponto de experiência vem a calhar, isto também para fazer subir as classes dos nossos personagens ou até alterar com os Master e Second Seals.
    Fora isto, este é um RPG de estratégia como os outros e tendo em conta as características anteriores, em termos de jogabilidade e longevidade o jogo é do melhor, para além de existirem várias dificuldades e a opção de jogar o modo clássico onde as mortes são permanentes, o que vai ao encontro de todo o tipo de jogadores. O que menos gostei foram de algumas escolhas a nível de design gráfico e sonoro. Os pés dos modelos 3D das personagens fazem-me confusão e depois de especializa-las numa classe a artwork dela não corresponde ao seu modelo no jogo. Já no som, fora da história principal a variedade de músicas não é grande e as vozes por vezes não correspondem ao que está escrito durante os diálogos. Mas no geral estão aqui departamentos de grande qualidade com animações e cenários excelentes assim como músicas (um dia partilho por aqui umas quantas).

    Por isso, assim de repente a nota que me parece ser mais justa para este jogo é um 9,5/10 e não posso deixar de recomendar um dos melhores jogos da 3DS.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Chuck 25/5/2014, 20:57

    Algumas perguntas:

    1 - Tinhas jogado a demo ou foste "às escuras" para o jogo? Pergunto isto porque joguei a demo e até gostei do pouco que joguei, e daí vem a 2ª pergunta;
    2 - Para um gajo que jogou a demo e até gostou o jogo não desilude?
    3 - Presumo que (pelo que disseste) foi dos primeiros jogos neste estilo que jogaste/completaste, foi difícil a adaptação ou um gajo "aprende" rápido isto?

    Acho que por enquanto é só, desculpa lá o bombardeamento mas o jogo despertou-me curiosidade, e é bom ouvir de alguém que estava mais ou menos como eu neste género de jogos e já o completou. Razz
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por BAlvez 25/5/2014, 21:33

    1 - Joguei a demo e uma horita do Sacred Stones do GBA que tenho na 3DS, e tal como tu Chuck, até me agradou a coisa mesmo não conhecendo grande coisa do Awakening.
    2 e 3 - Eu fiquei bastante surpreendido com o jogo, depois daquele período das primeiras missões onde comecei a perceber as mecânicas dele mais a fundo envolvi-me por completo nele, mas admito que depois de ter perdido uma hora e meia ou até mesmo duas, apaguei o meu primeiro save e comecei um de novo para aplicar aquilo que aprendi de uma melhor forma (até apanhei detalhes que me escaparam na primeira vez).

    Ora essa meu, eu criei este tópico para a malta fazer o mesmo que faz com as análises mas sem escrever tanto xD
    Eu também não esperava agarrar-me tanto a este jogo, em quase duas semanas tenho-o praticamente terminado (faltam só mesmo umas missões secundárias de DLC's gratuitas) e até tenho vontade de repetir a dose, se eu não gostava deste género de jogos só o posso recomendar xD

    Conteúdo patrocinado


    O último jogo Empty Re: O último jogo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 10:13