Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+4
Rvh16
Chuck
Miguelcmb
BAlvez
8 participantes

    PS Vita

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    PS Vita Empty PS Vita

    Mensagem por BAlvez 12/2/2012, 00:59

    Decidi criar este tópico pois por mero acaso, hoje experimentei esta consola na Worten do Arrabida Shopping e faço a minha antevisão a este produto.
    Tem lá muitas demonstrações, como a demo do FIFA 12 versão comercial (que só dá para fazer o modo Kick-Off mas com todas as equipas), do pouco que vi e joguei a jogabilidade para essa consola pareceu-me muito interessante, e graficamente estava bem bonito, quase como PS3. O contra, é que durante o jogo a consola tinha uns slow-downs, coisa curta mas influenciou-me em dois lances onde tinha a posse de bola. É no que dá, querem tirar o máximo proveito da capacidade desta consola que ela borra-se toda xD Ah, e os remates pelo painel traseiro da consola controlam-se muito bem, até escolhendo para que parte da baliza se deseja que a bola vá.
    Falando da consola, gostei dos dois analógicos (mas faltam os botões L3 e R3) mas o D-Pad não era tão confortável, é pouco mais comprida que uma PSP série 1000 e mais fina, o Ecrã tátil é semelhante aos dos smartphones que se vê hoje em dia e muito importante para a navegação no menu da consola.
    Não experimentei grande coisa da consola, mas do que tive nas mãos, não é não fiquei satisfeito, pareceu-me um produto interessante mas não me faz desejar tal coisa, se a comprar é quando estiver a um preço baixo e claro, se existirem uma boa quantidade de jogos exclusivos nessa consola que me agradem.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Miguelcmb 12/2/2012, 09:02

    Eu também já experimentei a consola. Falando da consola em si, não tenho nada de negativo para dizer, no geral gostei da consola.
    Joguei o Gravity Rush, um dos melhores jogos de lançamento pelo que tenho lido na Internet. É basicamente um jogo em que controlas a gravidade com o ecrã táctil e lutas contra alguns monstros. Achei o jogo muito bom e interessante, é um dos jogos que gostaria de ter se tivesse a consola. Também joguei o Escape Plan, um jogo de puzzles a preto e branco, porque também diziam na Internet que era um dos melhores jogos de lançamento. Logo no primeiro puzzle, não nos explicam as mecânicas do jogo, temos de ser nós a adivinhar, o que achei interessante. O único problema foi que não consegui passar o 4º nível porque o painel táctil traseiro estava bloqueado por aquela coisa que segura a consola Mad . Mas adorei o jogo, outro que também gostava de ter.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Chuck 12/2/2012, 11:48

    Também tenho que ver se consigo experimentar, porque parece, de facto, uma consola bastante interessante.
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Rvh16 12/2/2012, 13:00

    Hoje vou até ao Norteshopping, esperemos que tenha lá...
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por HBC 12/2/2012, 15:20

    Ei que sortudos, quando sair a PS Vita tmbm vou ao Marshopping ver se a jogo... Podia ter ido na 6ª ou ontem á Praça dos Leões jogá-la, só k não pude... Um dia destes hei-de a experimentar...
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por lobito180 12/2/2012, 16:19

    Pessoal, estava a pensar apenas comprar a consola quando visse uma promoção jeitosa e foi hoje!
    Descobri hoje no site fnac.pt que quem efectuar a pre-reserva da consola, recebe um kit PS Vita (com auscultadores e mais não sei o quê) e ainda um vale de 50€ em jogos ou acessórios da consola! Ou seja, um jogo (ou dois, por mais uns 10/20€) "de borla" com a consola!
    Acho que vou mesmo aproveitar visto que até tinha o dinheiro de parte para uma ocasião destas Laughing
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Chuck 12/2/2012, 16:35

    lobito180 escreveu:Pessoal, estava a pensar apenas comprar a consola quando visse uma promoção jeitosa e foi hoje!
    Descobri hoje no site fnac.pt que quem efectuar a pre-reserva da consola, recebe um kit PS Vita (com auscultadores e mais não sei o quê) e ainda um vale de 50€ em jogos ou acessórios da consola! Ou seja, um jogo (ou dois, por mais uns 10/20€) "de borla" com a consola!
    Acho que vou mesmo aproveitar visto que até tinha o dinheiro de parte para uma ocasião destas Laughing

    Se queres a consola, a promoção é boa, por isso é de aproveitar.
    (Só uma coisa, pelo que ouvi os auscultadores não são grande coisa, mas é melhor que nada).
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por lobito180 12/2/2012, 16:43

    Eu iria comprar a consola mais cedo ou mais tarde... Para mim é bom porque assim tenho a consola, um vale de 50€ e ainda uma promoção de 5€ para um jogos (dentro da escolha deles) da PSN... E os auscultadores serem maus ou não serem é como o outro... A promoção é boa graças ao vale porque sem ele não a iria comprar já... Deve chegar dia 22 de Fevereiro ou por lá perto! Está quase king
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Chuck 12/2/2012, 16:45

    lobito180 escreveu:Eu iria comprar a consola mais cedo ou mais tarde... Para mim é bom porque assim tenho a consola, um vale de 50€ e ainda uma promoção de 5€ para um jogos (dentro da escolha deles) da PSN... E os auscultadores serem maus ou não serem é como o outro... A promoção é boa graças ao vale porque sem ele não a iria comprar já... Deve chegar dia 22 de Fevereiro ou por lá perto! Está quase king

    Já faltou mais, depois de a experimentares deixa aí uma análise para saber-mos o que esperar da consola se não te importares. Wink
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Miguelcmb 12/2/2012, 18:23

    Chuck47 escreveu:
    lobito180 escreveu:Eu iria comprar a consola mais cedo ou mais tarde... Para mim é bom porque assim tenho a consola, um vale de 50€ e ainda uma promoção de 5€ para um jogos (dentro da escolha deles) da PSN... E os auscultadores serem maus ou não serem é como o outro... A promoção é boa graças ao vale porque sem ele não a iria comprar já... Deve chegar dia 22 de Fevereiro ou por lá perto! Está quase king

    Já faltou mais, depois de a experimentares deixa aí uma análise para saber-mos o que esperar da consola se não te importares. Wink

    Uma análise aos jogos que comprares também vinha a calhar, se não te importares Smile
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Chuck 12/2/2012, 19:07

    miguelcmb escreveu:
    Chuck47 escreveu:
    lobito180 escreveu:Eu iria comprar a consola mais cedo ou mais tarde... Para mim é bom porque assim tenho a consola, um vale de 50€ e ainda uma promoção de 5€ para um jogos (dentro da escolha deles) da PSN... E os auscultadores serem maus ou não serem é como o outro... A promoção é boa graças ao vale porque sem ele não a iria comprar já... Deve chegar dia 22 de Fevereiro ou por lá perto! Está quase king

    Já faltou mais, depois de a experimentares deixa aí uma análise para saber-mos o que esperar da consola se não te importares. Wink

    Uma análise aos jogos que comprares também vinha a calhar, se não te importares Smile

    Isso também Smile
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por lobito180 12/2/2012, 19:10

    É na boa XD
    Pelo que andei a ver aquilo traz instalado um jogo para descobrir as funcionalidades da consola, o pack que eu comprei ainda traz um que se chama "Froshbits Says" ou qualquer coisa assim e estou a pensar comprar com o vale o Uncharted... Depois digo ainda temos as demos que também pretendo tirar, mas pelo que vi a consola não tem memória interna, logo terei que comprar um cartão de memória depois e penso que também não sejam nada baratos... Mas também me interessam para por animes Cool .
    Mas depois digo algo como é óbvio. Só não posso falar do serviço 3G porque comprei o modelo Wi-Fi (acho que não me apetece pagar uma mensalidade a uma operadora para jogar online em qualquer lugar... Quando estiver fora jogos apenas singleplayer e quando estiver em casa talvez jogue multiplayer...).
    Aguardem novidades em breve Very Happy
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Chuck 12/2/2012, 19:11

    lobito180 escreveu:É na boa XD
    Pelo que andei a ver aquilo traz instalado um jogo para descobrir as funcionalidades da consola, o pack que eu comprei ainda traz um que se chama "Froshbits Says" ou qualquer coisa assim e estou a pensar comprar com o vale o Uncharted... Depois digo ainda temos as demos que também pretendo tirar, mas pelo que vi a consola não tem memória interna, logo terei que comprar um cartão de memória depois e penso que também não sejam nada baratos... Mas também me interessam para por animes Cool .
    Mas depois digo algo como é óbvio. Só não posso falar do serviço 3G porque comprei o modelo Wi-Fi (acho que não me apetece pagar uma mensalidade a uma operadora para jogar online em qualquer lugar... Quando estiver fora jogos apenas singleplayer e quando estiver em casa talvez jogue multiplayer...).
    Aguardem novidades em breve Very Happy

    Para breve, mas aposto que só a partir do dia 22 de Fevereiro lol!
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por lobito180 12/2/2012, 19:29

    O envio chega lá para dia 23. Pode mesmo chegar apenas dia 27 visto que o envio tem uma data limite de 1-3 dias úteis. Por isso no pior cenários (que eu obviamente espero que não aconteça) dia 27 está cá. Very Happy
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por lobito180 13/2/2012, 17:56

    Pelo que estive a ver a promoção da FNAC dá-me 5 vales de 10€ que têm que ser gasto em compras superiores a 30€ e não são acumuláveis (claro que eles também têm de ganhar algum lucro não é??). Estive a ver e vou comprar o Wipeout 2048e um cartão de 8GB perfazendo um total de 55€. Era para comprar o Ridge Racer por 30€ (que com o vale ficava a 20€) mas depois de uma pequena pesquisa descobri que o jogo trás a enorme quantia de 5 carros para jogar em 3 pistas (que simpaticamente podemos jogar em modos espelhado fazendo 6 pistas)! E estou a falar do jogo completo! Não é da demo!
    Como o Uncharted ainda está muito caro resolvi optar pelo Wipeout, jogo que joguei na PS3 e gostei bastante. Sendo assim, os vales só devem chegar ao e-mail no dia em que receber a consola, assim apenas terei o jogo e o cartão na semana seguinte. Mas, para ajudar na espera, a consola traz um jogo (Welcome Park) que ensina a funcionar com a consola (e ainda dá troféus XD), e o Kit Reserva traz o jogo Frobisher Says que é um conjunto de minijogos (que felizmente também dá troféus.
    Com os 3 vales que me sobram, devo comprar uma caixa para a consola e talvez um outro acessório se vir que vale a pena (duvido que gaste os 5 vales a tempo - 31 de Março - mas pronto, tudo o que vem a rede é peixe XD)...
    O que acham das minhas escolhas??
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Chuck 13/2/2012, 18:06

    lobito180 escreveu:Pelo que estive a ver a promoção da FNAC dá-me 5 vales de 10€ que têm que ser gasto em compras superiores a 30€ e não são acumuláveis (claro que eles também têm de ganhar algum lucro não é??). Estive a ver e vou comprar o Wipeout 2048e um cartão de 8GB perfazendo um total de 55€. Era para comprar o Ridge Racer por 30€ (que com o vale ficava a 20€) mas depois de uma pequena pesquisa descobri que o jogo trás a enorme quantia de 5 carros para jogar em 3 pistas (que simpaticamente podemos jogar em modos espelhado fazendo 6 pistas)! E estou a falar do jogo completo! Não é da demo!
    Como o Uncharted ainda está muito caro resolvi optar pelo Wipeout, jogo que joguei na PS3 e gostei bastante. Sendo assim, os vales só devem chegar ao e-mail no dia em que receber a consola, assim apenas terei o jogo e o cartão na semana seguinte. Mas, para ajudar na espera, a consola traz um jogo (Welcome Park) que ensina a funcionar com a consola (e ainda dá troféus XD), e o Kit Reserva traz o jogo Frobisher Says que é um conjunto de minijogos (que felizmente também dá troféus.
    Com os 3 vales que me sobram, devo comprar uma caixa para a consola e talvez um outro acessório se vir que vale a pena (duvido que gaste os 5 vales a tempo - 31 de Março - mas pronto, tudo o que vem a rede é peixe XD)...
    O que acham das minhas escolhas??

    Like. Se bem que pessoalmente ia para o Uncharted, mas isso são escolhas pessoais. Razz
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por lobito180 13/2/2012, 18:13

    Eu também ia para o Uncharted mas prefiro esperar que baixe o preço... Além disso, prefiro que o meu primeiro jogo seja tipo arcade... Se comprasse o Uncharted e o acabasse em 3/4 dias depois não tinha nada para jogar durante uns tempos... Mas quando o apanhar mais barato é certinho ( se o comprar depois na Feira da Ladra devo consegui-lo novo por 30€, logo é melhor esperar um bocadinho, na minha opinião). Depois escrevo o que acho da consola Very Happy
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Chuck 13/2/2012, 18:18

    lobito180 escreveu:Eu também ia para o Uncharted mas prefiro esperar que baixe o preço... Além disso, prefiro que o meu primeiro jogo seja tipo arcade... Se comprasse o Uncharted e o acabasse em 3/4 dias depois não tinha nada para jogar durante uns tempos... Mas quando o apanhar mais barato é certinho ( se o comprar depois na Feira da Ladra devo consegui-lo novo por 30€, logo é melhor esperar um bocadinho, na minha opinião). Depois escrevo o que acho da consola Very Happy

    Pensando dessa maneira tens razão.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por lobito180 13/2/2012, 18:24

    Até existem uns quantos jogos que me interessam mas é como digo, prefiro ter um jogo com uma boa longevidade que aliado a demos, me garante um certo tempo para juntar dinheiro para novos jogos... Era mesmo para comprar o Ridge Racer mas depois de ler coisas sobre ele affraid
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Chuck 13/2/2012, 18:31

    lobito180 escreveu:Até existem uns quantos jogos que me interessam mas é como digo, prefiro ter um jogo com uma boa longevidade que aliado a demos, me garante um certo tempo para juntar dinheiro para novos jogos... Era mesmo para comprar o Ridge Racer mas depois de ler coisas sobre ele affraid

    Realmente esse jogo é um exagero de longevidade, acho que ninguém se vai dar ao trabalho de o jogar de todas as maneiras possíveis. lol!
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por lobito180 13/2/2012, 18:36

    E o mais cómico é que a Namco Bandai se disponibilizou a lançar novos carros, pistas e músicas... Mas são pagos XD Acho que é tipo 5€ um carro e 3€ uma pista ou algo do género lol! Os gajos estão todos mocados!
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Miguelcmb 13/2/2012, 18:38

    A IGN já tem várias análises a jogos da PS Vita. Vou dizer as notas de todos os jogos que já têm análises:
    Super Stardust Delda - 9,5

    Uncharted: Golden Abyss - 8,5

    Ultimate Marvel VS Capcom - 8,0

    FIFA 12 - 8,0

    ModNation Racers: Road Trip - 7,0

    Little Deviants - 6,0
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Chuck 13/2/2012, 18:41

    lobito180 escreveu:E o mais cómico é que a Namco Bandai se disponibilizou a lançar novos carros, pistas e músicas... Mas são pagos XD Acho que é tipo 5€ um carro e 3€ uma pista ou algo do género lol! Os gajos estão todos mocados!

    lol! lol! lol!
    Também não sabia dessa... Realmente isto anda bonito, anda... lol!
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por lobito180 13/2/2012, 18:42

    Ultimate Marvel VS Capcom, Uncharted e FIFA são um must Very Happy
    Se algum dia encontrar o Ridge Racer entre 5 a 10€ ainda sou capaz de o comprar só por causa dos gráficos... Mas só a este preço!
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Rvh16 13/2/2012, 18:54

    Ontem fui ao Norteshopping como tinha dito e tinha lá a Vita, mas desligada!!! lol!

    Conteúdo patrocinado


    PS Vita Empty Re: PS Vita

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:07