Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+3
Stereo
BAlvez
lobito180
7 participantes

    [Manga] Geral

    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 15/9/2014, 21:29

    Spoiler:
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 15/9/2014, 22:14

    Basicamente é isto: (read at your own risk, ainda explico bastante XD)

    Spoiler:
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 15/9/2014, 22:21

    Porra, isso evoluiu muito desde o que está a dar no anime! xD
    Spoiler:
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 15/9/2014, 22:26

    Só espero que não seja já, deixar as coisas acalmar depois de tudo o que se passou xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 15/9/2014, 22:29

    Podem sempre fazer um Naruto GT! xD
    Já disseram que o novo filme que vai sair no fim do ano é o "New Naruto Era Beginning" ou algo do género! Razz
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 15/9/2014, 22:30

    Era The Last: Naruto The Movie, e os gajos aparecem nos seus 20's ou mais anos de idade.

    EDIT: Espero que não seja mesmo o fim xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 15/9/2014, 23:42

    Sim, mas esse "The Last" é o começo de uma nova era em Naruto, segundo dizem. Por isso corre por aí o rumor de que poderá vir aí uma terceira temporada...
    Isso e o facto de o filme ser "o último", dá a entender que a vai acabar na altura em que o filme sair no cinema! Razz
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 16/9/2014, 00:20

    Spoiler:
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 19/9/2014, 09:39

    Já saiu o primeiro capítulo de Hinomaru Zumou, aquela série que se está a sair muito bem e já sei porque é que aquilo ficou em primeiro. O capítulo está excelente, o autor nem parece novato! Very Happy

    Já agora, deixo o ToC desta semana, #43:
    Sporting Salt (Cover & Lead CP, New series by Yuuto Kubota)
    1º -Boku no Hero Academia
    2º -One Piece
    Hi Fi Cluster (CP)
    3º -Ansatsu Kyoushitsu
    4º -Toriko
    Haikyuu!! (CP)
    Juudouzu
    5º -Shokugeki no Souma
    PSI Kusuo Saiki (CP)
    6º -Hinomaru Zumo
    7º -Bleach
    8º -Nisekoi
    9º -Gintama
    10º-Yoakemono
    Isobe Isobee Monogatari
    Hontoni wa Nakattashi Betsuni Kowaku mo nai Hanashi (Oneshot)
    Kochikame
    11º-Mitsukubi Condor
    Naruto, World Trigger, Hunter x Hunter (Absent)

    Destaque para o primeiro lugar de Academia e 6º lugar para Hinomaru. Fiquei mesmo com vontade de continuar a ler este último! Razz
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 19/9/2014, 10:57

    Bem, já saíram novidades sobre o The Last: Naruto The Movie. E pelo que vejo, deve mesmo dar origem a outra saga, porque não sei se fará sentido eles estarem adultos numa história só de um filme.

    Aqui ficam imagens conceptuais do Sasuke e do Kakashi (portanto, esses ficam vivos depois da guerra), a não ser que este filme seja tipo um what-if. Já agora, dá para ver na do Sasuke aquilo que te falei (vou meter em spoiler)

    Spoiler:

    Imagens:
    Sasuke:

    Kakashi:
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 19/9/2014, 13:08

    O Sasuke está mesmo com pinta de rebelde! xD
    O Kakashi está igual. Razz

    Quando tiveres tempo lê o primeiro capítulo do Hinomaru Zumou, és bem capaz de gostar! Razz
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 6/10/2014, 13:42

    Foi noticiado no site da Shueisha que a manga do Naruto vai acabar daqui a cinco capítulos. É o fim de um ciclo! Razz
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 6/10/2014, 13:49

    lobito180 escreveu:Foi noticiado no site da Shueisha que a manga do Naruto vai acabar daqui a cinco capítulos. É o fim de um ciclo! Razz

    Mesmo a história estando no ponto que está, contava que fossem existir mais do que 5 capítulos para o final.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 6/10/2014, 14:10

    A minha reacção ao ver a notícia foi esta:

    [Manga] Geral - Página 16 Tumblr_n7x9ybeybE1tf9rhho2_500
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 6/10/2014, 15:07

    É pena ver a manga que me fez entrar nisto acabar, mas o momento teria de chegar. Pessoalmente não acompanho a manga semanalmente mas acompanho o anime e confesso que já há semanas em que "vejo por obrigação" porque esta parte da guerra está a ser muito estendida. Não digo que mais para a frente não fique melhor (espero mesmo que fique), mas até ao momento actual (o Obito tornou-se Jinchuuriki do Juubi) a história foi prolongada demais (mesmo se excluir os fillers do anime).
    Esperemos que pelo menos o final seja estrondoso e que isto fique para a história! Very Happy
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 6/10/2014, 19:08

    Acredita que quanto mais avança na história, mais queres que continue XD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 12/10/2014, 23:38

    Ora bem, agora o site Saiyan Island reporta que o site oficial de Naruto no Japão tem um countdown que acaba dia 10 de Novembro. Dia esse em que vai haver a revelação de um "Huge Naruto Project Starting With Naruto Complete". Ora, alguém tem ideias do que poderá ser? Será uma nova manga? Este tal projecto será revelado um mês antes da estreia do novo filme, que no Japão sai em Dezembro, por isso não deve ter nada a ver com isso. Também é colocada uma timeline com os momentos mais marcantes de cada saga desde o início da manga em 1999 (vou deixar apenas o link porque a imagem é GIGANTESCA xD).

    http://www.saiyanisland.com/2014/10/the-history-of-naruto-countdown-to-huge-new-project/

    Queria também não deixar de citar um excerto que eles escreveram e com o qual concordo (excepto a parte do One Piece, que não gosto XD):
    "Yes, there is One Piece, a phenomenal series that will thankfully continue to be epic for many years to come. Yes, there is Dragon Ball Z, the legendary series that started it all, a gateway to anime for us that we’ve held near and dear to our hearts. Naruto, however, just a wow factor on a completely different level. The inspiration, the themes, the well rounded style of content (humor, mystery, romance, strategy, and epic ninja action to name a few), and the overall obsession we’ve had with the series. A series focused on the story of a person who started with nothing, but a dream, and the world against him, working his way up to the admiration of his peers, his village, and now the entire ninja world! It might be the thoughts of the ending influencing us, but wow, Naruto for the win!"

    Que acham desta notícia? E do final de Naruto, quais as expectativas que têm?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 13/10/2014, 00:03

    É como já disse. O fim de Naruto é o fim de uma era, tal como foi com DBZ, mas eu não vivi tanto essa coisa como algumas pessoas mais velhas que eu. Agora Naruto, comecei a ver semanalmente há uns 7 anos e 7 anos é muito tempo. Nunca me vou esquecer de momentos como o fim da luta do Zabuza, a morte do Asuma, do Jiraya e tantos outros momentos sobre os quais estaria aqui uma hora a escrever sobre eles. Mesmo admitindo que o anime já não é o que era, e mesmo a manga (até onde li) perdeu alguma qualidade face ao que se viu em partes anteriores, não posso deixar de dizer que o anime me marcou. Foi graças a ele que descobri o meu gosto por manga e anime, foi graças a ele que me juntei a esta comunidade (se bem me lembro, inscrevi-me cá para comentar sobre o Storm 2) e foi também graças à série que me tornei amigo próximo de algumas pessoas. Não vou dramatizar e dizer que vou chorar baba e ranho, nem vou ser mentiroso ao ponto de dizer que não me interessa nem me afecta, mas aceito o fim de bom grado, porque tudo tem um fim e espero que seja um final estrondoso.
    Há pessoas que falam numa eventual sequela, mas eu pessoalmente não creio nisso. Até há cenas por onde pegar (contar a história do Jiraya, uma continuação com o Konohamaru, etc), mas acho que o Kishimoto devia era acabar isto e descansar. Afinal 15 anos de desenho é muito tempo. E para termos outra desgraça como foi o Dragon Ball GT, mais vale ficarem quietos e não desperdiçarem dinheiro...

    E sim, One Piece é muito popular e é a "cara" da Jump, mas isso é no Japão. Acho que neste momento qualquer miúdo conhece Naruto, One Piece talvez nem todos...
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 13/10/2014, 00:29

    Para mim foi a minha primeira anime (excepto DBZ e afins que víamos em crianças). Por acaso lembro-me que da primeira vez que vi era o 2º episódio da série e tava a Sakura em casa em frente ao espelho, e reconheci imediatamente como sendo Naruto, mesmo nunca tendo visto nada a não ser a análise a um jogo na Maxi XD Para mim, a melhor parte será sempre a saga da perseguição ao Sasuke, e a luta no Vale do Fim no final da 1a saga vai ser sempre para mim dos melhores momentos de sempre numa anime. Basicamente, Naruto (mesmo não sendo perfeito), consegue ter uma história complexa, personagens com passados bem distintos e personalidades bem diferentes. Além disso, esta é no fundo a história de um rapaz com tudo contra si e cujo único sonho era ser líder da aldeia para ser aceite por todos. Depois, somos levados por lutas muito bem pensadas e uma evolução notável nas personagens em todos os aspectos. Obviamente que é questionável por vezes a escala de poderes atingida numa série tão comprida, e posso dizer que era bem mais impressionante ver lutas mais simples na 1a metade da história, mas o Kishimoto nunca deixa de nos surpreender, e as lutas continuam sempre a ser muito bem imaginadas. A história é viciante, e o Naruto é um protagonista que todos aprendemos a gostar, porque a sua determinação não acaba. Ele tem um objectivo definido: salvar o Sasuke. São o Yin e o Yang, os impossíveis melhores amigos e os maiores rivais da saga. De uma forma ou de outra, sempre estiveram equilibrados em termos de poder, e é isso que originou sempre as teorias e as discussões sobre o mais forte de ambos. Para o bem e para o mal, o Naruto é simples. Não é estúpido, por muito que por vezes pareça, mas sim verdadeiramente honesto, e consegue por isso mudar a opinião de todos os que interagem com ele, mais cedo ou mais tarde. Com 15 anos de publicação, Naruto é, sem dúvida nenhuma, o digno sucessor de Dragon Ball na história da manga, e vai sempre ser lembrado como tal.

    Pessoalmente, gostava de destacar alguns momentos: os exames Chuunin, toda a saga da perseguição ao Sasuke (em especial, as lutas com o Kimimaro, o Kidoumaru e também o Vale do Fim), a luta do Naruto contra o Pain, e agora o trabalho de equipa na parte final da guerra. Relativamente à morte do Jiraiya, nunca gostei muito da personagem, mas a sua morte foi muito bem escrita, e é uma sequência de lutas e introspecções de alta qualidade, terminando com ele a pensar que o Naruto era o próximo capítulo da história (o que achei genial). No geral, não achei que houvessem pontos baixos na história, porque cada saga tem pontos bastante fortes a seu favor. O momento mais emotivo para mim foi mesmo quando o Naruto "fala" com a Kushina e ela lhe conta a história do dia do seu nascimento. A cena da morte dos pais dele é completamente genial, e para mim a cena da conversa talvez seja o melhor momento de toda a série.

    Em relação a personagens, tenho algumas que adoro:
    - Minato: adoro todo o estilo simples mas badass da personagem. Por alguma razão é o Yellow Flash e é completamente OP xD
    - Kakashi: O cabelo branco, a máscara, o Sharingan... toda a combinação que o torna uma personagem completamente awesome que dá rape a tudo o que mexe com tácticas complexas e bem imaginadas
    - Sasuke: Gostava mais dele na 1a parte da manga, mas como personagem, gosto da abordagem ao dark side e o facto de ele, para o bem e para o mal, fazer as coisas à sua maneira. E está completamente badass XD
    - Itachi: A personagem mais complexa da história, achei-o simplesmente badass e genial
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 13/10/2014, 08:43

    Eu gostei bastante da parte em que a Kushina e o Minato se "despedem" do Naruto. No anime, com a música, essa torna-se uma cena ainda mais emotiva. A luta do Sasuke contra o Itachi também foi algo de genial...
    Em termos de personagena favorito, gosto bastante do Jiraya, do Kakashi, do Rock Lee e do Gaara. E gosto bastante do design do segundo Hokage! XD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 13/10/2014, 11:32

    Pois é, o Gaara é dos meus preferidos, e neste momento é bastante underrated, mas mesmo assim acho que é dos mais fortes da saga, porque além de controlar a areia também é bastante inteligente. O Lee eu gostava dele na 1a saga, porque no Shippuden ficou estupidamente fraco (o lugar de awesome taijutsu user foi ocupado pelo Gai xD).
    E tens razão, a luta do Sasuke contra o Itachi ficou mesmo genial, especialmente o momento do sorriso do Itachi antes de morrer XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 13/10/2014, 15:49

    xdjogs escreveu:Com 15 anos de publicação, Naruto é, sem dúvida nenhuma, o digno sucessor de Dragon Ball na história da manga, e vai sempre ser lembrado como tal.

    Antes de dizer alguma coisa sobre a experiência que tenho com esta série preciso de dizer que me revejo em tudo o que aqui foi dito, à excepção desta frase que cito. Naruto consegue diferenciar-se bastante do modelo Dragon Ball e teve o sucesso que tem tido, é um marco para a indústria pois consegue juntar os diferentes estilos de escrita numa só obra bem única. Nos outros tipos de Manga Shonen o modelo é sempre o mesmo, protagonista fica forte, derrota o adversário e depois aparece um inimigo ainda mais forte, é o que acontece em Dragon Ball, One Piece ou Bleach e isto em histórias demasiado superficiais (mas claro, com qualidade).
    Em Naruto não se vê tanto isso, é mais profundo e existem objectivos claros. Por esse motivo é que defendo que esta é uma obra que conseguiu tornar-se na sua própria coisa, por isso é que se tornou num fenómeno mundial como Dragon Ball foi. Por isso a existir algum "digno sucessor" de Dragon Ball nunca será Naruto a meu ver, e esse é o maior elogio que posso dar a esta série.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 13/10/2014, 15:53

    Eu digo digno sucessor, não em termos de modelo de história aplicado, mas em termos de impacto na indústria.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 14/10/2014, 15:36

    xdjogs escreveu:Eu digo digno sucessor, não em termos de modelo de história aplicado, mas em termos de impacto na indústria.

    Mesmo aí, acho que tiveram impactos diferentes. Dragon Ball popularizou o género Shonen a nível mundial, basta olhar para os desenhos animados que se via em criança em que era praticamente tudo japonês e virado para combates. Já Naruto, por ser de tal forma diversificado naquilo que abrange acho que expandiu a cultura japonesa num todo e hoje a malta lê e vê animes dos mais variados géneros, e agora não são apenas rapazes a ter interesse por essa temática.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 6/11/2014, 13:11

    Não resisti e fui ler os últimos dois capítulos de Naruto. O final da luta foi o esperado, mas o capítulo final ficou bué fixe
    Spoiler:
    xD

    Conteúdo patrocinado


    [Manga] Geral - Página 16 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 21:50