Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

abril 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+3
Stereo
BAlvez
lobito180
7 participantes

    [Manga] Geral

    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral Empty [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 21/1/2012, 11:12

    Como já existe um tópico sobre anime resolvi criar este Very Happy
    Agora gostava que aqui se discutissem séries e falassem um pouco dos vosso gostos e preferências neste tão grande mundo.
    Então vou começar:
    Neste momento ando a ler Bakuman, Naruto, One Piece, Bleach, Uzumaki, Azumanga Daioh, The Drops of God, Fairy Tail, Blue Exorcist, Slam Dunk, Love Hina e Cross Game.
    Não os leio online por isso ainda vou muito atras daquilo que se está a passar neste momento (apenas compro os volumes americanos) mas por agora as minhas preferências vão para Bakuman, The Drops of God, Blue Exorcist e Naruto.
    Como não leio nada na internet e compro tudo o que leio, já tenho uma colecção com a generosa quantia de 157 volumes (contando os omnibuses como apenas 1 porque caso contrario seriam 168...) e 2 art books. Conto ainda com um volume de Bakuman em japonês e duas revistas japonesas (GFantasy e Gangan Joker) que comprei para acrescentar à colecção.

    E vocês? Preferem comprar os livros ou ler online sem pagar?
    Quais são as vossas preferências?


    Última edição por lobito180 em 16/7/2012, 15:45, editado 1 vez(es)
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 21/1/2012, 11:23

    Eu cá não sou muito de comprar volumes, até comprei um volume de One Piece e ofereci a um amigo, e até gostava de ter grande colecção deles mas prefiro investir esse dinheiro em jogos. Por isso leio online no Punch Mangas onde tem uma diversidade de mangas, e lá acompanho sobretudo Naruto e Bleach, já tentei ler One Piece mas não consigo pois é muito texto xD Outra que leio é Bakuman, após a anime chegar a um ponto que não li costumo ir ler mais um pouco dessa mangá, mesmo assim continuo a consumir a anime com enorme gosto, e também leio alguns capítulos de Gintama, dá sempre para rir um pouco e embora não seja muito reconhecida a imaginação do autor dessa mangá em torno do seu mundo é enorme.
    Uma outra que me desperta a atenção é Gamaran, do que li gostei e estou convencido que na próxima temporada de animes esta irá ter uma.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 21/1/2012, 11:29

    Nunca ouvi falar de Gamaran mas gosto bastante de Gintama (só não compro os volumes porque na America só lançaram os primeiros 23).
    E já agora: Não lês One Piece porque tem muito texto mas depois lês Bakuman? Laughing
    Bakuman tem MUITO mais texto do que OP XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 21/1/2012, 11:45

    São estilos diferentes, pois Bakuman como é lógico é uma história sem porrada nem nada disso por isso lê-se com gosto o maior texto possível, já One Piece como tem porrada, ambientes enormes e detalhados, acho uma manga muito cheia e rica, das vezes que li, voltava a ler um capitulo e parecia que anteriormente lia a linhas e depois estava a ler as entrelinhas, se é que me estou a fazer entender xD
    Por isso é que não leio, sentia que por mais que le-se não entendiria à primeira todo o conteúdo pois perco-me num desses capítulos. E embora seja a minha anime preferida (e actualmente anda a meter-me nojo pois quando o episódio fica interessante acaba xD) eu a manga não consigo acompanhar xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 21/1/2012, 14:02

    Quanto à quantidade de informação, concordo mas como ainda não me deu na cabeça para ver o anime (até porque já estou a ver mais do que o suficiente) vou-me contentando com os volumes (ainda só vou no 20 mas pronto)...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 21/1/2012, 14:14

    Eu a anime recomendo qualquer pessoa a ver pois qualquer pessoa vê os primeiros e diz "ah não gosto e tal", mas dizem mal, após entrarem no espirito não querem outra coisa. Isso aconteceu comigo e quando estava na escola eu via para aí 5 ou 6 episódios por madrugada, colei-me naquilo e hoje tenho pena de não ter tantos episódios para ver xD
    Por isso é que prefiro somente ver a anime desta, por vezes espreito a manga para saber como está mas não tenho o mesmo gosto de a ler como leio as outras.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 14/2/2012, 18:36

    Li ontem o último capítulo de Bleach (que saiu semana passada) e é introduzido como "Final Arc", ou seja, mais este arco e acaba Bleach.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 14/2/2012, 18:42

    Não sei ainda não vou muito à frente mas dizem que Bleach já devia ter acabado à muito....
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 14/2/2012, 18:57

    Eu pensei que Bleach ia terminar mal eles acabassem com o Aizen, mas após essa saga continuou e é onde está a Anime de momento. É uma boa série mas não é toda a gente que gosta, e não sei quais os rankings das mangás no Japão mas tenho a sensação que está pior classificada que no ano passado.


    Última edição por BAlvez em 14/2/2012, 19:03, editado 1 vez(es)
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 14/2/2012, 19:03

    Na JUMP a serie costuma andar entre 5º e 10º normalmente, costuma subir para 3º ou por aí quando têm páginas coloridas ou é capa da revista... Agora na JUMP os bosses são OP, Toriko, Naruto, Bakuman e Gintama
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 14/2/2012, 19:05

    lobito, por acaso conheces algum site que posta essas informações relativamente a Mangás e também Animes?
    E uma outra dúvida, sei que em Naruto, o Gai na tradução é Might Guy como se vê na Anime e também na mangá traduzida pelos brasileiros. O nome dele escreve-se assim ou é erro de tradução como chamar de Raito ao Yagami Light de Death Note?

    Agora respondendo ao teu post anterior, não fazia a mínima que Gintama e Toriko na Jump eram grandes xD
    Eu vi a anime de Toriko, no Cross-Over com One Piece e nos pouco episódios seguintes que a PUNCH! legendou, e adorei pelo simples facto de ser diferente e falar essencialmente de comida xD Qualquer dia vou ver se encontro uma outra fansub que legende Toriko.


    Última edição por BAlvez em 14/2/2012, 19:27, editado 1 vez(es)
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 14/2/2012, 19:08

    Um bom site que fala disso é o animeportugal.net
    Tem forum onde podes falar sobre capiítulos de manga, episodios de anime e também dá para tirares assim umas informações.
    Em inglês tens o animenewsnetwork que também é muito bom (não é um forum mas eu acho fixe).
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 14/2/2012, 19:29

    Já os vi e achei muito porreiros, obrigado! Very Happy
    E editei a minha mensagem anterior pois quis dizer "Might Guy" e tinha escrito na mesma "Maito Gai"... EU bem digo que a minha cabeça não anda bem xD Sabes responder-me a isso lobito?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 14/2/2012, 19:33

    É assim, muitos nome japonese podem ser ditos de maneira diferente. Como ele não lêem L's (mudam-nos para R) os nomes quando traduzidos podem-se ler das duas maneiras... Tens o exemplo de Death Note, ele dizzm Eru e o nome do detective é "L". O mesmo se passa como Light/Raito Guy/Gai, etc... Outro exemplo que acontece bastante é os nomes que acabam com uma consuante, que os japoneses costumam acrescentar uma letra (acho que é sempre um "u" mas pode haver algumas excepções...) como o Ryuk/Ryuku...
    Espero ter conseguido esclarecer-te Wink
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 14/2/2012, 19:53

    Disso das pronuncias já conhecia, então o Gai é Guy xD
    Dúvida esclarecida, obrigado Wink
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 14/2/2012, 20:50

    Sempre às ordens Cool
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 17/3/2012, 22:18

    Bem, venho aqui falár-vos (amantes ou simpatizantes de mangá) da revista de mangá portuguesa Banzai.
    E vocês agora pensam "revista de mangá portuguesa? WTF Shocked ". E eu respondo: A Banzai é uma revista trimestral (pelo menos este ano vai ser Evil or Very Mad ) que custa cerca de 5€ e contém histórias portuguesas. Saiu hoje a edição dois, perfanzendo um total de 3 porque a primeira foi a #0. E o que podem encontrar nestas revitas? Em cada uma (excepto na 0#) existe um one-shot (história auto-conclusiva, sem continuação). Além disso existem 3 Séries: The Mighty Gang, Kuroneko e Miau Miau (esta última começou na edição 2.
    Bem, eu tenho a #0 e a #1 e penso comprar a #2 amanhã no Iberanime e posso dizer que (à excepção de um ou outro error ortográfico) estão muito boas Very Happy TMG é divertido e é um shonen clássico. Kuroneko conta a história de um gato e uma ovelha, mas são apenas algumas tiras, sem diálogo, cenários (o que não quer dizer que seja mau porque é divertido mesmo Cool ).
    Pensei que seria interessante partilhar convosco esta revista (e assim aumentar a sua popularidade) Razz A revista (à excepção do #0) apenas pode ser encontrada na Fnac.
    O que vos parece?
    Número 0:
    [Manga] Geral 1204-1881-large
    Número 1:
    [Manga] Geral 9454042_eCeqD
    Número 2:
    [Manga] Geral Images?q=tbn:ANd9GcQgP0LnbW9q_cxHe1WccW6YrLo8BIdgRN-afRjSAWydxgaFP9CRdafvZqLu
    Qualquer dúvida perguntem Wink
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 17/3/2012, 22:36

    Uma vez estava a ver o CC e apareceram as raparigas responsáveis pelo projecto que é a Banzai e é algo muito interessante pois é coisa que nunca foi aposta por cá e de certeza que existe muita gente interessada em publicar os seus mangás.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 17/3/2012, 22:47

    Eu estou a prepara uma história para tentar publicar lá Razz
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 17/3/2012, 22:59

    E podes adiantar a história? xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 17/3/2012, 23:09

    A história não conta grande coisa XD Apenas tenho 30 páginas para contar algo com princípio, meio e fim...
    Basicamente é a história de um aluno que vai para uma escola nova e tem que se inscrever num clube (é regra obrigatória da escola). Acaba por se juntar ao clube de Mangá (ainda tenho que mudar o nome do clube XD) onde se discute mangás, animes, e derivados (jogos, convenções, etc)... E muito basicamente é isto Razz
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 22/3/2012, 15:36

    Parece porreiro, quando avançares mais diz alguma coisa Very Happy
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 22/3/2012, 18:30

    Mas quais são os estilos de Manga nessa revista?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 22/3/2012, 21:45

    The Mighty Gang é um shonen. Miau Miau, que se estreou no #2, é um shoujo. Kuroneko não tem género, é para todas as pessoas. O oneshot varia (o do #1 era shoujo e o do #2 é mais shounen.
    Aconselho mesmo e apesar de ser um pouco cara (5.30€ ou 4.70 com cartão Fnac) vale a pena porque o papel é de boa qualidade e é trimestral (pelo menos por enquanto), o que faz com que não gastem esta quantia muitas vezes por ano... Por agora a única coisa que me chateia é que os capítulos sabem a pouco (cada um tem 20/30 páginas) e o tempo de espera é muito longo... Mas as histórias valem a pena!
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 15/5/2012, 15:13

    Olha lobito, depois de teres falado na manga Psyren eu comecei a ler. Deixa-me desde já agradecer, porque ao fim do 1º capitulo eu queria era saber as respostas aos mistérios todos Very Happy . A história está excelente, os poderes também, e tudo está muito bem equilibrado. A parte das viagens do tempo também está muito bem aproveitada. É daquelas mangas que é pena que não seja adaptada a anime, por pena minha, porque foi provavelmente a que mais gostei de ler Very Happy (ainda que Full Metal Alchemist tenha uma história talvez mais madura, e Naruto continua a ser Naruto geek ). Agora queria era encontrar outra boa para ler (já leio Naruto e Fairy Tail, não gosto da manga de Bleach, só a anime, e não gostei do que li de Hitman Reborn). Alguém tem conselhos?

    Conteúdo patrocinado


    [Manga] Geral Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 15:03