Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+3
Stereo
BAlvez
lobito180
7 participantes

    [Manga] Geral

    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 20/10/2013, 22:03

    Lobito, é um favor que fazes a ti próprio XD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 23/10/2013, 21:14

    ToC da JUMP #48:

    Naruto (Cover & Lead Color Page, Fourteen Year Anniversary)
    1º -Assassination Classroom
    2º -Shokugeki no Souma
    Isobe Isobee Monogatari (Color Page)
    3º -Toriko
    4º -Nisekoi
    5º -Gintama
    Kuroko no Basket (Color Page)
    6º -Beelzebub
    7º -PSI Kusuo Saiki
    8º -Soul Catcher(S)
    Koi no Cupid Yakeno Harajin
    World Trigger (Color Page)
    9º -Hq!!
    Hachi
    Tonari no Seki no Chinko-chan (One Shot, 21 pg.)
    10º-Bleach
    Kochikame
    11º-Hime-dol!
    12º-Kurokuroku

    Pois é. Naruto faz 14 anos! Uma das minhas séries favoritas (nem que seja só por ter sido a primeira manga que li), e umas das séries mais famosas do mundo. Numa livraria peguei no primeiro volume em português e dizia lá que era O mangá (eles dizem assim) mais famoso do mundo. Não diria bem isso, mas que não há dúvidas de que é bastante conhecido.
    One Piece esteve ausente esta semana, e em primeiro lugar temos Assassination Classroom (ou AssClass, como muitos lhe chamam) que volta a ter esta posição, seguido de Shokugeki no Souma, a manga de culinária que está a ser um sucesso. Toriko volta ao Top 3, sendo que duas das mangas que costumam competir com ele não foram rankeados (Naruto porque teve a capa, e One Piece que não teve capítulo). Nisekoi continua bem e Gintama volta às posições altas, o que mostra que Gintoki e Companhia ainda conseguem competir com as "mangas de elite".
    Tal como Gintama, Beelzebub subiu e, pelo que se diz, o autor já está lentamente a fechar todas as histórias e a caminhar para o final. Mas como pouco ou nada sei desta série, isso passa-me ao lado.
    PSI é outro que anda sempre para cima e para baixo. No outro dia li o primeiro capítulo e achei uma cena bem bizarra, mas engraçada, de certa maneira.
    Umas das séries que nunca pensei que durasse tanto é Soul Catcher(S). Por este andar, é certo que vai safar-se da próxima ronda de cancelamentos, que deverá mandar embora Kurokuroku e Hime-Doll.
    Pelo que dizem (sou muito preguiçoso para fazer as contas), este capítulo rankeado de Bleach foi o que teve direito à capa e às páginas coloridas, e ficou nesta posição... Nada bom...

    E é assim, para a semana volto com mais um ToC. Li por aí que o Kurokuroku desta semana já vinha com uma nota a dizer que na próxima semana seria o climax da história, mas não sei se é verdade... Ainda me parece demasiado cedo, se bem que já todos sabem que o cancelamento é 99% certo...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 23/10/2013, 21:24

    Epah, Gintama anda a subir e muito no Top, isso é coisa que me agrada particularmente após um (longo) período cinzento que atravessou.
    Fora isso, tenho que dizer que lamento ainda não ter pegado nem em Toriko nem em Beelzebub, coisas que já estou para pegar para ler à bastante tempo mas ainda nada xD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 23/10/2013, 22:44

    Eu experimentei a ler Toriko, não achei nada mau, mas não gosto muito dos traços do desenho da história, por isso comecei a ver a anime agora para poder depois ter uma opinião a sério. Mas parece-me ser bastante fixe e diferente do que há por aí (pelo menos na variedade de monstros e naquela coisa de cada um ter um Menu ideal XD)
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 23/10/2013, 22:46

    Eu vi uns 3 ou 4 episódios do anime, mas não achei muita piada... Talvez para a frente fique melhor...
    Já Beelzebub ando para ver há muito tempo, mas sempre que começo, não passo do primeiro episódio...

    E sim, é bom ver Gintama assim. Quem sabe se um dia não substitui Kochikame como manga de comédia, tipo sem ser cancelado, e assim...
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 23/10/2013, 22:55

    Eu também achei o início de Toriko secante, mas acho que melhora porque depois começa a meter mais acção do que simplesmente ele a matar monstros gigantes...
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 23/10/2013, 22:58

    Eu basicamente achei a ideia do mundo interessante, mas também... estúpida a mais...? Prefiro ver monstros todos malucos em vez de porcos com carne grelhada...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 23/10/2013, 23:08

    lobito180 escreveu:Eu vi uns 3 ou 4 episódios do anime, mas não achei muita piada... Talvez para a frente fique melhor...
    Já Beelzebub ando para ver há muito tempo, mas sempre que começo, não passo do primeiro episódio...

    E sim, é bom ver Gintama assim. Quem sabe se um dia não substitui Kochikame como manga de comédia, tipo sem ser cancelado, e assim...
    Eu de Toriko só devo de ter visto uns 12 episódios, mas é como o xdjogs diz e no fim gostei do que vi dessa série e dos Cross-Overs com One Piece.
    Já Beelzebub, quando via anime essa foi série que vi (sempre existe 2ª temporada disso ou..?) e adorei ver tal coisa pois era gargalhada atrás de gargalhada que misturava a comédia com cenários que numa outra série seriam de cortar à faca. Uma cena que me marcou ao longo dos episódios foi a histórias que todos os outros personagens criavam acerca do Oda e do Bebé, é que ela fazia sentido para toda a gente e as pessoas envolvidas cagavam para a especulação. Basicamente não é série de levar inteiramente a sério, e foi isso que captou o meu interesse na altura.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 23/10/2013, 23:13

    BAlvez escreveu:sempre existe 2ª temporada disso ou..?
    Não está nada confirmado, e se tivesse que dizer, diria que não vai haver... As posições da manga andam um pouco instáveis, e o anime já acabou à mais de um ano, ainda para mais se sempre estiver para acabar....
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 26/10/2013, 20:56

    Lembram-se de há uns ter falado do Crunchyroll, um serviço onde se paga para ver anime? Pois bem, foi anunciado que agora vão começar a suportar manga!
    Vão começar com 12 mangas, todos da Kodansha, que serão publicados no dia em que saem no Japão! Até ao Verão deverão ter mais de 50 séries.
    Entre os títulos inicias encontram-se Attack on Tita, Space Brothers e Fairy Tail.
    A subscrição mensal será de 4,99$, mas podem-se ler tudo de borla, sendo que se não se pagar, teremos anúncios. Eu presumo que (como no Crunchyroll normal) a qualidade também desça um pouco, mas logo se verá...
    Mas bem... O preço até não é muito mau... 5€ por bué manga legal? A única cena é que isto é tipo aluguer. É quase como se comprássemos uma revista, e depois a deitássemos fora, de certa maneira...
    Ah, e o serviço vai estar disponível em 170 países, excluindo o Japão, a China, a França, a Alemanha e a Itália. Espero que Portugal faça parte desta lista.

    O que vos parece este serviço?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por BAlvez 26/10/2013, 21:11

    Embora já tenha ouvido falar deste serviço aqui à uns anos (até existiu alta polémica), eu não conheço o trabalho deles mas se estão a cobrar para traduzirem e lançarem as obras no mesmo dia que o Japão tem de ter qualidade, e os apreciadores terão aqui uma forma bem válida de apoiar os seus autores, isto se é que a Crunchyroll de facto divide os lucros.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 26/10/2013, 21:37

    A Crunchyroll distribui o dinheiro, sim.
    Basicamente isto é uma maneira de dizer que só não apoia a indústria, quem não quer. É quase que uma Steam de manga e anime, sendo que a única diferença é que não compramos as coisas.
    A qualidade das legendas é boa. Ao nível das melhores fansubs. Claro que poderá haver uma ou outra falha já que, pelo menos o anime, é lançado uma hora depois de darem na televisão japonesa.
    Agora já que vai dar para ler a manga de forma gratuita, irei começar por aí. E uma das coisas que eventualmente me fará subscrever, é haver lá Space Brothers e Attack on Titan. Se ao subscrever ficar com a série toda traduzida, seria mesmo bom. E pensando na enorme quantidade de mangas que vão ter até ao Verão (eles falam em mais de 50), acho que o serviço promete. Principalmente se abrirem as portas a outras editoras. Claro que mangas tipo Naruto, e One Piece não vão fazer parte do catálogo, já que existe a Weekly Shonen Jump Americana (que com esta medida poderá ter uma bela quebra nas receitas), mas existem muitas mais editoras com mangas igualmente interessantes e que merecem ser conhecidas.
    Mas gostei bastante da iniciativa, principalmente o facto de que se poderá ler gratuitamente ( e legalmente).
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 29/10/2013, 22:47

    ToC da JUMP #49:

    One Piece (Cover & Lead CP)
    1º -Assassination Classroom
    2º -Shokugeki no Soma
    3º -Naruto
    4º -Toriko
    Drump (CP, One Shot, 59 pg.)
    5º -PSI Kusuo Saiki
    6º -Kuroko no Basket
    7º -Haikyuu!!
    8º -Nisekoi
    9º -Bleach
    10º-World Trigger
    11º-Soul Catcher(S)
    Koi no Cupid Yakeno Harajin
    Isobee Isobee Monogatari
    12º-Gintama
    Kochikame
    13º-Hachi (Primeiro Rank)
    14º-Kurokuroku
    15º-Hime-dol!

    Antes de mais quero dizer uma coisa. Eu não leio manga online, como é do vosso conhecimento. E não que é quando eu quero seguir alguma série nova, ela não dura muito tempo? Fogo, já me bastava Hime-dol!, mas parece que Hachi também vai pelo mesmo caminho!

    Enfim, passando ao ToC.
    One Piece voltou e teve (mais uma vez) direito à capa, e às páginas de abertura. Saiu ontem ou anteontem uma notícia que dizia que este poço de ouro da Shueisha já vendeu 300 MILHÕES de volume no Japão. 300,000,000! São 9 zeros à direita! Dragon Ball que é um grande marco no mundo vendeu "só" metade...
    Assassination Classroom volta a ganhar o primeiro lugar. Agora a JUMP anda a fazer um evento lá pelo Japão onde um das atracções é uma OVA de AssClass. Talvez isto seja um sinal de que não falta muito para um anime...
    Shokugeki no Souma está quase a fazer um ano (pelo que li) e que belo sucesso que está a ser! Principalmente quando olhamos para as novas séries que estão sempre lá em baixo...
    Naruto lá fechou o TOP 3, seguido logo por Toriko.
    Este one-shot, DRUMP, é do mesmo autor do Yu-Gi-Oh! original, e parece que volta a envolver cartas. Pelo que dizem a história "original" de Yu-Gi-Oh! (antes de aparecer o jogo de cartas) parece bastante interessante, sendo que o Yami Yugi é um mestre em jogos (em todos), e parece que era assim um cena meio negra... Talvez um dia espreite.
    Não sei se já disse aqui, mas no outro dia li o primeiro capítulo de PSI, que ficou em 5º lugar esta semana. Achei uma cena bem bizarra, mas engraçada, sendo que tem assim um ar "meio Gintama"...
    Kuroko e Haikyuu!!, as duas mangas de desporto estão "coladas", e é bom ver este género assim, sendo que já não havia assim séries de desporto long-running (agora refiro-me mais a Kuroko) desde Eyeshield 21 e The Prince of Tennis.
    Nisekoi desceu um bocado, mas nada de grave. A série está prestes a chegar ao seu pico de popularidade, já que o anime sai já em Janeiro.
    Bleach lá subiu um bocado, mas não é nada de especial. Já viram que agora tirando quando teve a capa por voltar do hiato, Bleach nem tem tido páginas coloridas?
    Soul Catcher(S) lá se tem safado. Se Hachi continuar naquelas posições, Soul Catcher(S) ainda deverá ficar mais um bocado por cá...
    Gintama fugiu do Bottom 3. Eu suspeito que Gintama não é cancelado mesmo que mantenha estas posições durante muito tempo. Já é quase um ícone da revista, assim como Kochikame.
    Hachi já disse tudo o que tinha a dizer. Estou profundamente desiludido com esta posição...
    Kurokuroku e Hime-dol! continuam na mesma coisa. Mais valia acabarem logo...

    E pronto. Esta semana o ToC saiu mais cedo porque a JUMP sai no Sabado, então os capítulos das vossas séries favoritas já devem estar online! Very Happy
    Para a semana há mais!
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 7/11/2013, 23:27

    Epá, esta semana ia-me esquecendo de deixar o ToC! A culpa é do Kingdom Hearts!!!

    ToC da JUMP #49
    Nisekoi (Cover & Lead Color Page, Second Year Anniversary)
    1º -One Piece
    2º -Kuroko no Basket
    3º -Assassination Classroom
    4º -PSI Kusuo Saiki
    Hq!! (Color Page)
    5º -Shokugeki no Souma
    6º -Toriko
    Totem (Color Page, One Shot, 47 pg.)
    7º -Naruto
    Beelzebub (Color Page)
    8º -Soul Catcher(S)
    9º -World Trigger
    10º-Hachi
    11º-Gintama
    Isobe Isobee Monogatari
    12º-Bleach
    Kochikame
    13º-Koi no Cupid Yakeno Harajin (First Rank)
    14º-Hime-dol!
    15º-Kurokuroku

    Nisekoi faz dois anos e recebeu a capa e as primeiras páginas coloridas. Volto a lembrar que o anime vai começar já em Janeiro.
    One Piece não surpreende, e Kuroko voltou a subir. É engraçado ver como grande parte do ToC é constante, apenas com uma ou outra mudança ocasional, mas nota-se bem que neste momento há uma boa dose de série populares na Jump...
    Os capítulos gag de PSI subiram ao 4º lugar o que é uma cena fixe para uma série destas, mas quer apenas dizer que o público gosto daquele capítulo em especial, até pode acontecer na próxima semana ir para 10º, ou assim. Mas não deixa de ser bom.
    Shokugeki no Souma, a manga de culinária desenhada por um ex autor de hentai (descobri esta semana! xD) encerra o Top 5. Foi anunciado que a manga vai começar a ser lançada em inglês pela Viz Media (a versão digital vai sair na Primavera, e a física no Verão).
    Toriko e Naruto foram corridos para fora do Top, mas considerando o historial, isto não é nada grave, nem perto disso.
    Soul Catcher(S) mostra aos poucos e poucos que merece o seu espaço na revista e até ultrapassou World Trigger. O seu segundo volume fez parte do Top 50 de vendas da Oricon (39º lugar com 22,668 volumes vendidos).
    Hachi melhorou um bocado, e tenho curiosidade para saber qual vai ser a classificação do terceiro e do quarto capítulo, que é onde vemos a reviravolta maior (o quarto capítulo dá um salto de 6 meses na história, e muda o cenário completamente).
    Gintama está no habitual sobe e desce, e Bleach esteve muito mal esta semana, já que só teve 3 séries abaixo...
    Koi no Cupid Yakeno Harajin segue a "moda" e estreia-se em baixo. Pode ser que suba um pouco como World Trigger e Soul Catcher(S), mas tenho as minhas dúvidas.
    Dos outros dois já nem vale a pena falar! xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 13/11/2013, 22:10

    Nota: na última edição tinha dito que era o ToC da Jump 49, mas era da 50...

    ToC da Jump #51
    Shokugeki no Souma (Cover & Lead Color Page, First Year Anniversary)
    1º -Assassination Classroom
    2º -One Piece
    Hq!! (Color Page)
    3º -Naruto
    4º -Kuroko no Basket
    Gintama (Color Page)
    5º -Nisekoi
    6º -World Trigger
    Isobe Isobee Monogatari
    7º -Soul Catcher(S)
    8º -PSI Kusuo Saiki
    9º -Bleach
    Onepunch-Man (Color Page, Special Chapter, 34 pg.)
    10º-Beelzebub
    Welcome! Neko no Kizaka! (One Shot, 19 pg.)
    11º-Koi no Cupid Yakeno Harajin
    12º-Hachi
    Kochikame
    13º-Kurokuroku
    14º-Hime-dol!!
    Toriko (Absent)

    Que belo ToC...
    Shokugeki no Souma, a manga de culinária (desenhada por um ex autor de hentai) fez um ano. Uma série que se está a demonstrar bastante sólida, e com uma recepção bem positiva, no geral. Espero que não demoremos muito a ver um anúncio de um anime! Very Happy
    Começamos por ter os dois primeiros praticamente iguais, desta vez Assassination Classroom ganha o primeiro lugar, logo seguido de One Piece.
    Naruto deu um salto até ao terceiro lugar, mas agora vai-se ausentar. Falo disso no fim.
    Numa semana em que Toriko não teve capítulo, Kuroko no Basket e Nisekoi encerram o Top 5.
    World Trigger e Soul Catcher(S), duas mangas que têm histórias bem idênticas (começaram com posições baixas, e estão a subir, aos poucos) ocupam o meio da tabela e o que me admira mais é mesmo Soul Catcher(S) porque me pareceu tudo menos manga da Jump, pareceu-me assim uma cena meio alternativa, mas talvez tenha mudado desde o primeiro capítulo...
    PSI voltou a descer, e Bleach consegui o 9º lugar, uma boa subida, tendo em conta a posição anterior... Deixo aqui a questão, tendo em conta as últimas posições que Bleach tem tido, acreditam que, um dia, o anime de Bleach irá regressar?
    Beelzebub abre o Bottom 5, seguido dos 4 infelizes. Yakeno Harajin subiu uma posição, mas não foi nada de especial, na mesma...  Hachi voltou a descer, no capítulo que é, na minha opinião, o melhor dos três iniciais. Já li o 4º e achei que estava meio aborrecido, vamos ver o que dá...
    Vou continuar sem falar dos últimos 2! xD

    Agora uma notícia: Naruto vai estar ausente na próxima semana. MAS, correm rumores que afinal não é só uma semana, mas sim até à edição #1 de 2014, que sairá algures em Dezembro. Quando tiver noticias concretas, aviso aqui.

    E agora, em jeito de curiosidade, queria deixar aqui um vídeo que vi num fórum, que mostra a casa/estúdio do autor de Bleach, Tite Kubo, mas agora não o encontro! xD
    Quando/Se o encontrar coloco aqui! Razz

    EDIT: Encontrei! xD

    Um sítio bem estiloso! Razz
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 13/11/2013, 23:35

    Nooo, Kishimoto, why do you do this??? XD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 14/11/2013, 11:51

    O homem deve querer descansar! xD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 15/11/2013, 23:18

    Fogo, descansar um mês inteiro? XD This is an outrage!!! XD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 16/11/2013, 11:21

    Eu ainda não sei se é um mês inteiro...
    E fogo, é melhor que o Kubo que parou 7 semanas! xD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 16/11/2013, 15:09

    Mas Bleach eu passo bem sem isso, agora Naruto é muito menos dispensável XD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 20/11/2013, 21:14

    ToC da JUMP #52:
    Toriko (Cover & Lead Color Page)
    1º -Shokugeki no Souma
    2º -One Piece
    3º -Assassination Classroom
    4º -Kuroko no Basket
    5º -Nisekoi
    Bleach (Color Page)
    6º -Beelzebub
    7º -World Trigger
    Soul Catcher(S) (Color Page)
    7º -PSI Kusuo Saiki
    8º -Gintama
    9º -Haikyuu!!
    10º-Hachi
    Isobe Isobee Monogatari
    Han Mihiraki Mukashibanashi (One Shot, 16 pg.)
    Kochikame
    11º-Koi no Cupid Yakeno Harajin
    12º-Kurokuroku (End)
    13º-Himedol (End)
    Naruto (Absent)

    A última JUMP de 2013... Pelo menos numericamente! xD
    Acontece que eles andam sempre umas edições à frente. Um pouco como cá a BGamer de Janeiro sai em Dezembro...
    Shokugeki no Souma arrebata o primeiro lugar. A série só tem um ano e já está muito bem lançada. Durante todo o ano alcançou o primeiro lugar 3 vezes, umas coisa muito boa (para efeitos de comparação, One Piece ficou em primeiro 15 vezes).
    Depois a dupla One Piece e Assassination Classroom. Estes dois parece que andam sempre coladinhos um ao outro...
    Numa semana em que não houve Naruto e com Toriko na capa, Kuroko no Basket e Nisekoi fecham o top 5.
    Beelzebub deu um bom salto, conseguindo a 6ª posição. Há uns tempos parecia que a série estava em decadência, mas pelos visto foi só uma fase.
    World Trigger continua bem sólido no meio, e fica lá bem. Não tem de se ser o melhor dos melhores para estar na Jump, basta estar no meio. E Trigger está a ser bom nisso, ainda para mais tendo em conta que, apesar de ter lutas, é uma manga de sci-fi, um tema um tanto incomum na revista...
    Soul Catcher(S) teve a sua primeira página colorida desde as duas edições de estreia. Agora sim, nota-se que a série está a conseguir captar a atenção do público. Se bem me lembro, a série começou bem lá em baixo, e tem subindo aos poucos. Resta saber é se é por ser uma boa série, ou por as outras novas séries serem muito más...
    PSI mais uma vez a meio da tabela. Continua no sobe e desce normal dele e de Gintama, que vem logo atrás.
    Haikyuu!! desceu ligeiramente, mas volto a repetir que o anime deverá fazer as posições subirem um pouco.
    Hachi e Koi no Cupid ficaram, a bem ver, em último. Com o duo fracassado a acabar, agora talvez sejam estas duas séries que vão ocupar o seu lugar...

    Notas:
    Naruto volta para a semana, mas One Piece não vai ter capítulo.
    Vai começar a série Iron Knight de Tomohiro Yagi. Aparentemente esta manga ganhou a Jump VS. Uma revista que é lançada apenas com oneshots, e depois o público vota nos 3 que mais gostaram. É o mesmo sistema da JUMP NEXT.

    Então para a semana volto com o ToC da edição #1! Very Happy
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 20/11/2013, 21:21

    E eu a pensar que Naruto só voltava para o ano... Ainda bem que é para a semana XD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 20/11/2013, 21:24

    E "é" para o ano. É na edição #1 de 2014! xD Mas sai na primeira semana de Dezembro! xD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por xdjogs 20/11/2013, 21:24

    Ah, acho muito bem XD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por lobito180 20/11/2013, 21:32

    Eles fizeram assim de propósito, só para te agradar! Razz

    Conteúdo patrocinado


    [Manga] Geral - Página 9 Empty Re: [Manga] Geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 16:27