Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

4 participantes

    Pokémon ORAS - Special Demo Version

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por BAlvez 2/10/2014, 17:18

    Criei este tópico para falar da Demo de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.
    Aqui fica a lista dos países, datas e formas de receber o código para fazer o download desta demonstração:

    Pokémon ORAS - Special Demo Version WzGoh6A

    O curioso é que na Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega basta fazer o registo no site da Nintendo desses países para receber um código! Ora aqui ficam os links para os interessados:

    Código:
    Suécia - http://www.nintendo.se/arkivet/promotions/psdd
    Dinamarca - http://www.nintendo.dk/archive/promotions/psdd
    Finlândia - http://nintendo.fi/kampanja/pokemon/
    Noruega - http://www.nintendo.no/arkivet/promotions/psdd

    Basta escreverem o vosso primeiro e último nome para além do vosso email (e confirmá-lo logo de seguida), depois é inserir o captcha e voilá!
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por lobito180 2/10/2014, 17:46

    E será que os códigos desses sites vão dar na eShop de cá?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por BAlvez 2/10/2014, 21:43

    lobito180 escreveu:E será que os códigos desses sites vão dar na eShop de cá?

    Estou convicto que sim, esses países também fazem parte do território PAL e pelo que sei, apenas os cartões eShop em Libras é que são exclusivos no Reino Unido.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por BAlvez 7/10/2014, 21:48

    Um pequeno update sobre o pedido de códigos, os sites da Nintendo Suécia, Dinamarca e Finlândia anunciaram que não têm mais códigos e por esse motivo o "concurso" fechou. Quem conseguiu registar-se deverá de receber o seu código no dia 16 de Outubro. Já o site da Nintendo Noruega ainda têm códigos para distribuir.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por lobito180 7/10/2014, 21:49

    Pelo sim, pelo não "reservei" um no site da Noruega! Razz
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por BAlvez 14/10/2014, 18:11

    No site oficial de Omrga Ruby e Alpha Sapphire foram revelados mais detalhes sobre como conseguir um código para a Demo. Aparentemente os seguintes sites portugueses irão distribuir código:

    1. Bgamer;
    2. Eurogamer.pt;
    3. IGN Portugal;
    4. VideoGamer Portugal;
    5. GameReactor.pt;
    6. Próximo Nível;
    7. Fnintendo;
    8. Meus Jogos DS.


    Também já começam a ser divulgadas as novidades apresentadas na Demo de Omega Ruby e Alpha Sapphire. Para os interessados em saber, abram o Spoiler para ver:

    Spoiler:
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por lobito180 14/10/2014, 20:51

    Talvez uma por língua?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por BAlvez 15/10/2014, 16:14

    lobito180 escreveu:Talvez uma por língua?

    Isso não porque todas as demos têm os 7 idiomas diferentes à disposição (tal como X e Y). Mas está confirmado que no Japão aparece um e na Coreia e Europa outro, falta é ver se as versões americanas terão alguma coisa diferente.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por lobito180 15/10/2014, 16:30

    Ah, faz sentido... A ver se consigo um dos códigos da BGamer, assim não tenho de esperar pelo da Nintendo Noruega, ou lá o que é! Razz
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por BAlvez 15/10/2014, 17:45

    lobito180 escreveu:Ah, faz sentido... A ver se consigo um dos códigos da BGamer, assim não tenho de esperar pelo da Nintendo Noruega, ou lá o que é! Razz

    Amanhã deverás de receber um email dessa Nintendo.
    Eu já consegui um código no FNintendo mas também participei em diversos passatempos, se conseguir uns quantos extra depois distribuo a quem ainda não tiver a demo Wink
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por BAlvez 16/10/2014, 13:41

    Se alguém precisar de códigos para fazer o Download da Demo que me mande uma PM a dizer, tenho uns poucos códigos extra que poderei oferecer!
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por lobito180 16/10/2014, 21:07

    Eu já tenho o da Nintendo da Noruega. A demo até está engraçadita. Razz
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por BAlvez 16/10/2014, 22:52

    lobito180 escreveu:Eu já tenho o da Nintendo da Noruega. A demo até está engraçadita. Razz

    Pois está, ontem joguei-a umas 10-11 vezes para desbloquear tudo que havia para desbloquear e agora vou ver se faço uma missão todos os dias, isto para ver se de facto existe alguma recompensa por jogar todos os dias como foi dito inicialmente.

    Mas sobre a Demo, gostei bastante do novo sistema de movimentação do protagonista, movimentar-se em 360 graus sem limites (os patins de X e Y não permitiam correr nas ervas altas) e correr "à old school" sabe mesmo bem e fez-me logo lembrar de Pokémon Colosseum e XD: Gale of Darkness. O sneaking também é uma mecânica bem simples e divertida de usar, reparei que ao andar assim nas ervas não aparecem Pokémons via Random Encounters, torna-se numa interessante alternativa aos repelentes. Mas tenho que admitir, em locais mais apertados não é tão confortável utilizar o analógico mas temos na mesma o D-Pad que permite andar nas oito direcções, quadrado por quadrado.
    Também gostei do pouco que vi das animações, gostaria de salientar aquele momento onde encontramos a May dentro da caverna. Estão os dois membros de uma das equipas a discutir e em paralelo estamos nós estamos a ter o nosso dialogo também animado, em X e Y um mexia-se e os outros olhavam tal como em todos os jogos anteriores da série. Também é de referir os cenários que estão muito bem detalhados, para um jogo que usa o mesmo motor dos anteriores está muito "fresco"!
    Já a música, eu não sou o maior fã das trompetes dos jogos originais e embora goste da nova abordagem onde não aparecem tanto, parece que falta qualquer coisa para tornar uma boa música em algo "épioa". Acredito que seja mais um caso do "primeiro estranha-se e depois entranha-se" tal como me aconteceu nos remakes anteriores, mas é coisa que só a versão final vai esclarecer.

    E acho que é tudo que retiro da demo xD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por Miguelcmb 18/10/2014, 10:55

    Também já joguei a demo as vezes necessárias para ganhar todas as recompensas conhecidas até agora. Sobre a demo, fiquei mesmo satisfeito quando reparei na nova movimentação da personagem com o analógico, porque irritava-me um pouco no XY o facto de não podermos usar o analógico para correr em 360 graus, sem os patins. Graficamente, também achei o jogo muito bom!

    No outro dia pensei numa maneira diferente de jogar estes novos jogos, e acho que vou seguir essa ideia. O meu primeiro playthrough neste jogo seria um Nuzlocke, que é um modo de jogar Pokémon que queria mesmo experimentar, pois nunca fiz um a sério, e o Mudkip seria o inicial. O objetivo seria vencer a Elite Four e o Champion com as regras básicas de um Nuzlocke, mas talvez adicionasse uma ou outra regra, como a de ter o Battle Style definido em Set. Podia deixar o post game, o download de quaisquer eventos que ocorressem e a transferência das recompensas da demo para o segundo playthrough.
    Assim que acabasse o Nuzlocke (com uma vitória ou uma derrota), até poderia fazer uma espécie de Hall of Fame com os pokémons que mais me marcaram nesse Nuzlocke, pedia a 3DS emprestada a um amigo e enviaria o Hall of Fame para o meu Pokémon X, e depois para um segundo playthrough do ORAS, onde ficariam numa box especial. Se houvesse algum item raro que valesse a pena transferir em conjunto com o Hall of Fame (como os Leftovers, que me fizeram alguma falta no XY por só ter um), aproveitava. Depois, começava um segundo e último playthrough deste jogo, utilizando o Treecko como inicial e com os Pokémons que quisesse. Penso que é possível deixar a transferência  das recompensas da demo para um segundo playthrough, mas se não for, poderia simplesmente deixar o tal Pokémon com Mega Evolução que ofereceram no PC e adicionava-o à Hall of Fame. Os prémios restantes da demo nem são nada de especial e posso dispensá-los. E pronto, é isto xD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por xdjogs 18/10/2014, 11:06

    É uma boa ideia, mas vais ter que ir descrevendo o teu progresso no Nuzlocke para ser mais emocionante XD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por Miguelcmb 18/10/2014, 19:29

    Sim, estava a pensar em descrever o progresso no Nuzlocke. Não vou fazer nada de muito detalhado, em princípio vou apenas escrever a minha equipa, as novas capturas e as mortes (já agora, espero que não sejam muitas xD). Ah, e posso também falar das batalhas mais importantes, mas acho que vou deixar os updates todos em spoilers para quem não quiser saber os Pokémons dos líderes de ginásio e dos rivais, e também alguns Pokémons selvagens de outras gerações que não se podiam apanhar no Ruby e Sapphire e foram adicionados a estes remakes, e que eu posso eventualmente ter capturado.

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon ORAS - Special Demo Version Empty Re: Pokémon ORAS - Special Demo Version

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 02:48