Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

4 participantes

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por BAlvez 7/1/2013, 19:28

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Pokemon-black-and-white-2

    Versão testada: Pokémon White Version 2

    Estávamos nós no pacato mês de Fevereiro de 2012 e durante o então habitual programa televisão japonês chamado Pokémon Smash!, Junichi Masuda largou uma "bomba" para a comunidade Pokémon. Quando tudo e todos esperavam uma versão melhorada dos originais da 5ª geração de Pokémon chamada de "Grey", eis que o principal director da série Pokémon revela Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2, apresentados como sequelas directas dos primeiros jogos pretendem dar continuidade à história já começada e mostrar muito mais sobre Kyurem, um Pokémon lendário pouco explorado nos jogos originais onde até existem novas formas exclusivas de cada versão para ele (respeitando a história do seu antecessor), isto pelo menos no início pois é bem possível obter ambas as formas em cada versão.
    Estes jogos acabaram por ser lançados em Junho do mesmo ano no Japão, em Outubro nos diversos territórios Ocidentais e em Novembro na Coreia, mas será que estes jogos tiveram sucesso? Como sempre, o objectivo desta minha análise é tirar isso a limpo, mas antes vamos ao seu argumento.

    Desde o final dos acontecimentos de Black e White passaram-se dois anos, e nós desta vez protagonizamos um novo treinador que vive em Aspertia City, cidade esta que se situa no sudoeste de Unova e uma das novas áreas a explorar nesta região. Este novo treinador recebe o seu primeiro Pokémon de uma personagem conhecida chamada de Bianca que agora é assistente da professora Juniper, e mais uma vez iremos viajar por toda Unova em busca de todas as insígnias dos Gym Leaders (existem três novos ginásios, onde o primeiro é novo e tem uma cara bem familiar) para vencer a Liga Pokémon, mas desta vez teremos apenas um Rival chamado de Hugh onde o seu objectivo é ser forte para derrotar a Team Plasma que roubou um Purrloin da sua irmã quatro anos atrás. Tendo em conta o objectivo do nosso amigo, dá para deduzir que os Plasma estão de volta, mas porquê? Têm um novo objectivo? Irão continuar atrás daquilo que Gethesis procurava? A resposta a estas perguntas são vocês quem a irão procurar, mas posso garantir que passados estes dois anos existem muitas mais coisas a aprender e a descobrir sobre esta organização.

    A história deste novo capítulo não é tão elaborada como os dos anteriores foram, mas os juízos de valor que nos foram introduzidos continuam a estar presentes e conseguem cativar um jogador como sequela, agora se viermos a jogar este jogo sem se ter experienciado os anteriores acredito que não seja tão apreciável e será só e apenas uma experiência Pokémon convencional. Mas algo de destaque neste jogo como sequelas é a existência do Memory Link, acessível através do Unova Link no menu principal é uma nova funcionalidade que ao sincronizar os dados da nossa versão Black ou White com Black 2 ou White 2 são desbloqueados uma série de flashbacks que mostram o que aconteceu com certas personagens nesse período de 2 anos (tendo em conta o progresso que fizemos nesses jogos originais), o nome do nosso antigo personagem será diversas vezes mencionado e isso desbloqueará mais diálogos com personagens, os nossos antigos rivais continuarão a ter as mesmas equipas de antes, os antigos Pokémons de N poderão ser capturados e cuidados por nós e ainda o progresso que fizemos no Pokémon Global Link e Pokémon Musical em questão de acessórios serão continuados.
    Nesse mesmo Unova Link ainda existem um sistema de Keys, sistema este que pode tornar as áreas exclusivas da versão oposta acessíveis na nossa versão caso se tenha trocado as Keys com a versão oposta, ou seja, na versão Black 2 podemos aceder à White Forest e capturar os Pokémons exclusivos dessa área e ainda ir à White Treehollow e vice versa, mas também existe a Iron Key e a Iceberg Key que permitem capturar o Regi que nos falta nessa versão. Para além disso ainda existe a 3DS Link que permite que o nosso jogo transfira os Pokémons capturados e Itens conseguidos na aplicação da 3DS Pokémon Dream Radar. Estas adições são muito bem vindas e primam a interactividade entre versões e consegue variar o conteúdo do jogo.
    Anteriormente falei na White Treehollow, mas tanto esse local como a Black Tower mudaram quando comparados aos jogos originais, são locais com 10 andares onde o objectivo é encontrar o treinador líder do piso para o concluir, mas nós não fazemos ideia de quem é ele e a menos que se tenha muita sorte, acabamos sempre por enfrentar um treinador qualquer que é bem capaz de nos dar pistas de quem procuramos, mas outras vezes o líder do piso está dentro de um portão e para o abrir temos de encontrar o treinador que controla esse portão. Até agora parece simples não é? Mas não é nada simples, é que em cada sessão não podemos recuperar a energia dos nossos Pokémons, por isso todo o HP e PP que perdermos conta, o que aumenta o desafio consideravelmente, porém existirá sempre médicos ou enfermeiras que se forem derrotados curam os nossos Pokémons uma só vez e poderemos reclamar tal oferta a qualquer altura. Um outro aliciante desta atracção é que ganhamos experiência e dinheiro, mas se perdemos o desafio teremos de devolver todo o dinheiro ganho, e quanto mais avançarmos de piso, mais fortes serão os nossos adversários e cada piso começa a ser mais exigente, de tal forma que cada piso começa a ter diversos andares (no máximo 4), mas esta é uma atracção só disponível após vencer a liga, assim quando for desafiada o jogador estará minimamente preparado para tal.
    Mas duas atracções disponíveis logo assim que possíveis são o Pokéstar Studios e o Pokémon World Tournament. A Pokéstar é um estúdio de filmes onde nós podemos entrar e protagonizar filmes com Pokémons que já são actores ou com os nossos próprios Pokémons e torná-los estrelas de cinema através de batalhas narradas e, embora exista um guião a seguir, cabe a nós segui-lo ao não e podemos fazer um dos três finais, o bom, o mau e o estranho. Isto do cinema é apenas uma tarefa secundária destes novos jogos e consegue ser mais interessante que o Pokémon Musical na minha opinião. Já o Pokémon World Tournament é um novo edifício que promove batalhas localizado na antiga Cold Storage, utilizando o estilo habitual da Battle Tower e Battle Subway (que continua presente e existem novas equipas) nos diversos tipos de batalha e somos recompensados com BP's, neste local poderemos enfrentar em torneios de rondas a eliminar todos os Gym Leaders que a série já viu até ao momento! De início apenas existirá o Torneio de Driftveil City que terá de ser concluído com o desenrolar da história e uma ou outra modalidade como aquela de alugar Pokémons para combater, mas após vencermos a Liga será desbloqueado o torneio de Unova onde as personagem que são ou foram Gym Leaders desta região participarão (até mesmo aqueles que eram Líderes nos jogos originais e ainda conta com a participação Bianca), e assim que vencermos tal torneio iremos desbloquear os torneios de Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh e tal como o nome indica os participantes são os líderes de Gym das respectivas regiões! E depois de se vencer esses todos o World Tournament ficará disponível e podemos encontrar qualquer líder nessa categoria, mas se vencermos tal categoria 10 vezes ainda desbloqueamos o Champions Tournament onde iremos defrontar todos os Campeões de região! E é importante dizer que a maioria dos treinadores têm as suas equipas renovadas com novos Pokémons e/ou estratégias quando comparados aos jogos anteriores, mas os seus principais Pokémons continuam presentes, por isso o sentimento de nostalgia também tem um sentimento de actualidade e isso mostra que o objectivo da série é mesmo agradar a tudo e todos, e creio que com esta adição acertaram em cheio. Para além disto só tenho a dizer que de locais de batalhas o PWT tornou-se no meu preferido da série superando assim a Battle Frontier da 4ª geração, a única coisa que lamento é que eles não tenham introduzido os Elite 4 e uma outra personagem, são exemplos o Koga e a Iris.
    Uma outra grande novidade é a própria Pokédex pois foram adicionados mais 150 Pokémons fazendo um total de 301, e esses Pokémons são todos já conhecidos das gerações anteriores e habitam sobretudo nos novos locais do jogo mas também a este de Unova, já nas restantes localidades as espécies de Pokémon de Unova que já lá habitavam estão praticamente intactas, de forma a que este "upgrade" que as Versões 2 levaram face aos primeiros jogos seja realista face ao universo dos jogos, mais uma vez mostraram bastante cuidado no design destes novos jogos e isso é sempre de louvar e esta foi a adição que a 5ª geração precisava para se manter fresca. Para além desses novos Pokémons existem novos locais espalhados por Unova chamados de Hidden Grotto são caminhos escondidos no meio de árvores que são esconderijos onde vivem Pokémons com a sua Hidden Ability ou encontram-se dos mais diversos itens. Uma vez por dia aparece um novo Pokémon ou item em cada um dos Hidden Grottoes, e com o desenrolar da aventura alguém nos irá apresentar tal funcionalidade.
    Fora isto tudo que disse, estes novos jogos permanecem intactos quando comparados aos original Black & White e dá para ver que a quantidade de conteúdo roça quase o absurdo pois existe tanto que fazer e cada coisa com as suas características que são capazes de agradar a qualquer jogador, e isto não é normal num videojogo. O design deste videojogo está muito cuidado e aquilo que de mal foi feito em BW foi totalmente corrigido, tudo à excepção da experiência overworld tal como critiquei anteriormente e é o único defeito que posso apontar à jogabilidade destes novos jogos. Mas a nível de conteúdo, mecânicas e tudo mais para um jogo de Pokémon estes são os melhores jogos até à data.
    Agora vamos à dificuldade e este é o pior departamento do jogo. A aventura por si só costuma a ter uma dificuldade default e depois existem aqueles edifícios de batalhas para os mais entusiastas e ainda aquelas actividades para os mais casuais não é verdade? Com o sistema de Keys a Game Freak introduziu dois novos tipos de dificuldade que aumentam ou reduzem a inteligência da IA do jogo, algo porreiro capaz de satisfazer qualquer jogador, não? Não, embora as dificuldades façam o seu trabalho, até vencermos a Liga não temos acesso a elas o que é bastante parvo na minha opinião, ainda mais parvo quando a dificuldade fácil é uma Key exclusiva da versão White 2 enquanto a difícil é da versão Black 2, ou seja, a menos que tenhamos acesso a uma versão já com a Key que pretendemos desbloqueada para depois enviar para o nosso jogo e aumentar dificuldade, ficamos a chuchar no dedo com a habitual dificuldade por defeito. Foi muito mal implementado isto das dificuldades, e isto até tem o seu interesse pois no Challenge Mode todos os treinadores também uma equipa com nível aumentado e os Gym Leaders até acrescentam um Pokémon à sua equipa normal.
    Já visualmente, existem novas áreas e áreas remodeladas que dão uma vida diferente ao jogo, e as animações no Pokéstar Studios são bastante interessantes porém não são muito mais que os originais Black e White.
    Agora o Som, e tal como a minha análise aos primeiros jogos da quinta geração preferi guardar o melhor para o fim. Existem novas músicas, algumas das mesmas músicas para as mesmas localizações continuam presentes porém com novos ritmos e a dinâmica como nos jogos anteriores com instrumentos também continuam presentes. Também existem remixes de temas carismáticos de toda a série graças ao PWT, num todo músicas de grande qualidade com efeitos sonoros que fazem o seu trabalho como deve de ser, só faltava mesmo existir um trabalho de vozes neste jogo, mas como nunca existiu na série nem a Nintendo DS seria a melhor plataforma para isso acontecer, só posso elogiar esta banda sonora e tenho de dizer que é a minha preferida em toda a série. Um excelente trabalho.

    Jogabilidade 8 - Introduziram mais uma ou outra nova mecânica mas nada de novo;
    Longevidade 10 - Tanta diversidade e tanto conteúdo, impossível querer mais alguma coisa;
    Dificuldade 6,5 - Sistema de Keys é interessante porém muito mal implementado e peca precisamente por isso;
    Gráficos 8 - Não é mais que Black e White mas está "fresco";
    Som 10 - Isto é que é bom!

    Nota Final - 8,5

    Tal como em Black e White, quanto mais tempo deixei passar desde o lançamento destes Black 2 e White 2 eu comecei a mudar a minha opinião sobre estes capítulos e hoje vejo que são sem dúvida dos melhores jogos de Pokémon que existem a nível de conteúdo, qualquer tipo de jogador consegue agarrar-se a este jogo nem que seja por uma só característica, mas também é notório que a série precisava de uma nova plataforma para puder crescer mais (agora em 2014 sabemos bem que essa era a verdade).

    ---------

    E aqui a minha análise anterior a estes mesmos jogos:

    Spoiler:


    Última edição por BAlvez em 1/3/2014, 22:32, editado 9 vez(es)
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por xdjogs 7/1/2013, 21:34

    Acho que é bom que eles inovem na jogabilidade. No entanto, se esperassem mais uns meses para desenvolver Pokémons e não objectos vivos (UM GELADO???), seria um jogo melhor. Porque nas séries iniciais os Pokémons pareciam-se com animais ou dinossauros (UM CANDEEIRO???) e dava gosto jogar porque eles tinham estilo, agora já nem Pokémons parecem (UM MUTANTE DE KIMONO???) XD Nem todos acho maus, o Haxorus tem um design engraçado, e acho que o Braviary é dos mais fixes que já fizeram, é um Pokémon por direito. Os outros, no geral, são feitos à pressa...
    Em relação ao jogo em si, é de louvar que façam inovações numa série destas e que estas funcionem como funcionam.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por BAlvez 7/1/2013, 22:06

    Ó xdjogs, eu fiz aqui uma análise ao jogo, não ao design dos Pokémons que foram introduzidos no 1º jogo da 5ª geração. Dito isto, tenho de discordar contigo, não acho que o design dos Pokémons melhore a qualidade de um jogo, a experiência de Pokémon está na aventura, nos vários torneios e batalhas quer ingame quer off-line ou ainda online. Para um jogo Pokémon ser melhor tem de sair do passado e dar o salto para novas tecnologias e apresentar novas formas de jogar, novidades in-game que ofereçam uma experiência ainda melhor e melhorar os vários aspectos como o grafismo.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por xdjogs 8/1/2013, 10:43

    É verdade o que dizes, e ainda bem que eles estão a introduzir mudanças, por exemplo os níveis de dificuldade que referiste, na minha opinião é uma boa mudança, que se for bem aproveitada nos próximos títulos é uma forma de aumentar ainda mais a longevidade. Uma pergunta, para alterar a dificuldade, é preciso começar um jogo novo?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por BAlvez 8/1/2013, 12:16

    Não, assim que derrotares a Champion a "Key" da dificuldade é desbloqueada no teu jogo, o Easy Mode se for na White 2 e a Challenge Mode na Black 2. Assim desbloqueada podes alternar entre dificuldades sempre que quiseres.
    Mas não te sei dizer se começares um jogo novo com isso desbloqueado essa função também tem um Reset, mas como é Pokémon deve de ter.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por HBC 8/1/2013, 13:32

    Boa análise ao jogo, só acho que a nota final devia ser 8.5 mas pronto, não está mal assim...

    E xdjogs, para de falar mal do Chandelure e cª, eles são grandes pokemons, e o mutante de kimono é como se fosse um Machoke vestido... Eles tanto vao buscar inspiraçao a dinossauros como a gelados, é legit...
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por xdjogs 8/1/2013, 14:58

    Okay, mas eles são feios, e não faz sentido nenhum ter Pokémons inspirados em objectos, só falta daqui a um tempo teres um Pokémon casa ou Pokémon parede ou assim XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por BAlvez 8/1/2013, 15:10

    OK, são feios e então? Não entendo o porquê de tanto "ódio" aos novos Pokémons por serem inspirados em objectos. Voltemos à 1ª Geração, Voltorb e Electrode são Pokémons inspirados numa bola ou Pokébola, a Jigglypuff e evolução são inspirados num balão, Geodude, evoluções e Onix são inspirados em Pedras, Magnemite em imãs, Koffing em bolas de fumo (daquelas dos ninjas), o Poryon em paralelepípedos, enfim. Porque é que os novos não podem ser objectos?
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por xdjogs 8/1/2013, 16:15

    Porque estes são demasiado "japonesados" para serem pokémons, é lembrarem-se de coisas random, metem-lhe uns olhos e sai um Pokémon... O que eu acho é que até esta geração tínhamos Pokémons deste tipo:
    Spoiler:
    e agora temos deste:
    Spoiler:
    . E sinceramente não gosto que façam coisas à pressa, é que se repararem, todo o estilo está cada vez mais tipo os tradicionais mascotes anime japonesas bizarras, que não se parecem com nada, tipo isto:
    Spoiler:
    . Ok, é um morcego, mas que raio de morcego XD. É só isto que acho, acho bizarros demais...
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por HBC 8/1/2013, 16:18

    Oh xdjogs, já existem pokemons do genero, o Rotom, tem a forma de maquina de lavar, micro-ondas, etc etc...
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por xdjogs 8/1/2013, 16:23

    Eu sei, esse é outro estranho, mas pronto, que se há de fazer... XD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por Miguelcmb 8/1/2013, 17:42

    Boa análise e concordo com o que está escrito.

    xdjogs, o Swoobat compreendo que digas que é feio, MAS O SCRAFTY?! O Scrafty é genial, acho imensa piada ele ter de andar sempre a puxar as calças para cima, e também gosto das cores e da forma dele xD
    Também gosto do Chandelure. Sei que é um pouco estranho ser um candeeiro, mas não é por isso que deixa de ter um design fixe, e eu até gosto dele.

    Mas não acho que o design dos Pokémons seja uma coisa muito importante. Claro que gosto mais do design de uns do que de outros e preferia que gostasse de todos, mas não é por isso que não vou usar um Pokémon. Para além disso, também é uma questão de nos habituarmos. Quando apresentaram os iniciais da 5ª geração, não gostava nada do design do Oshawott, hoje até gosto e foi o inicial que escolhi no White e no White 2.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por HBC 8/1/2013, 17:45

    Oh Miguel, o Scrafty não tem calças, aquilo são as peles dele que tão flacidas XD

    E tens razão, ao inicio alguns pokemon parecem meios feios, e agora uma pessoa passa a gostar muito deles, é como tu disseste, uma questão de habituação.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por BAlvez 8/1/2013, 17:57

    Xdjogs não foi isso que te perguntei mas sim o seguinte: "Porque é que os novos não podem ser objectos?", perguntei isto porque não é a primeira vez que criticas o facto de muitos serem objectos e eu quero tentar entender essa critica, pois da maneira que explicas parece que estás a falar de algo que só apareceu nesta 5ª geração e de facto já existe desde a 1ª.

    Miguelcmb escreveu:Boa análise e concordo com o que está escrito.
    (...)
    Mas não acho que o design dos Pokémons seja uma coisa muito importante. Claro que gosto mais do design de uns do que de outros e preferia que gostasse de todos, mas não é por isso que não vou usar um Pokémon. Para além disso, também é uma questão de nos habituarmos. Quando apresentaram os iniciais da 5ª geração, não gostava nada do design do Oshawott, hoje até gosto e foi o inicial que escolhi no White e no White 2.

    Obrigado! Wink
    Amén sir! Concordo contigo, aliás, já tinha partilhado a mesma ideia num dos meus últimos posts no tópico de Pokémon.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por Miguelcmb 8/1/2013, 18:03

    HBC escreveu:Oh Miguel, o Scrafty não tem calças, aquilo são as peles dele que tão flacidas XD

    São uma espécie de calças, e acho que é essa a ideia que os criadores desse Pokémon queriam mostrar xD

    BAlvez escreveu:Amén sir! Concordo contigo, aliás, já tinha partilhado a mesma ideia num dos meus últimos posts no tópico de Pokémon.

    Por acaso não tinha visto, só lá fui agora mesmo xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por BAlvez 8/1/2013, 18:08

    Essa questão do Scrafty é que o amarelo dele é a sua pele que está a mudar. Se repararem bem o capuz dele é a pele da cabeça do Scraggy, tal como as "calças".
    E Miguel não tem problema, só quis mostrar que já concordava contigo antes de escreveres xD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por xdjogs 8/1/2013, 18:38

    Eu só implico com o design porque para mim, os Pokémons além de fortes têm que ser fixes, e se os acho bizarros demais ou estúpidos demais, não os considero como Pokémons a sério, só isso XD Mas a minha opinião apenas vale o que vale XD
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por HBC 8/1/2013, 18:39

    xdjogs escreveu:Eu só implico com o design porque para mim, os Pokémons além de fortes têm que ser fixes, e se os acho bizarros demais ou estúpidos demais, não os considero como Pokémons a sério, só isso XD Mas a minha opinião apenas vale o que vale XD

    O Shedinja é estupido e supostamente fraco mas não, é forte, só um exemplo...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por BAlvez 8/1/2013, 18:54

    Impressionante, continuas sem me responder à pergunta xD
    Já sabemos que não gostas dos Designs de alguns Pokémons recentes, tal como o HBC, o Miguel e eu não gostamos de muitos outros Pokémons, tudo bem, não tem problema pois em 649 é muito difícil de gostar de todos os pokémons, quer a usa-los quer o seu aspecto. Mas porque raios os Pokémons não podem ser objectos? xD

    Ah, e vocês falaram do Rotom, esse Pokémon está genial pois é um fantasma que incorpora objectos e graças a eles até muda o seu tipo de fantasma para fogo, erva, água, gelo ou voador juntamente com o tipo eléctrico que é o seu principal.

    E HBC, queres um exemplo mais prático? Rattata xD
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por HBC 8/1/2013, 18:56

    É, daqui a bocado falas de Magikarp com Flail XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por BAlvez 8/1/2013, 18:58

    HBC escreveu:É, daqui a bocado falas de Magikarp com Flail XD

    -.- F.E.A.R. Rattata, não te lembras?
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por HBC 8/1/2013, 19:00

    Claro que me lembro, como me podia eu de esquecer do infame Rattata + Focus Sash + Endeavour + Quick Attack? XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por BAlvez 8/1/2013, 19:05

    Então porque raios vieste com o Flail do Magikarp? O Flail aumenta o ataque, o Endeavor mete os HP's iguais, não mete tanto "medo" xD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por xdjogs 8/1/2013, 19:17

    Porque os Pokémons são seres vivos, baseá-los em objectos torna-os muito artificiais...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por BAlvez 8/1/2013, 19:30

    xdjogs escreveu:Porque os Pokémons são seres vivos, baseá-los em objectos torna-os muito artificiais...

    Finalmente chegamos a algum lado xD
    Faz sentido o que dizes e eu em parte concordo contigo, contudo Pokémons baseados em objectos existiram sempre e muitos deles têm a sua explicação de ser assim. O Voltorb é conhecido no mundo Pokémon pelo Pokémon onde se inspiraram na forma da Pokébola. Os Pokémons gelados também são explicados com o seguinte, que a cobertura deles é neve e é aquilo que forma o gelado, contudo quando exposto a altas temperaturas essas coberturas derretem e vemos que os Pokémons são carecas. Os Pokémons que são candeeiros e velas, têm essa forma porque no Japão os espíritos são representados como uma bola de fogo voadora, sendo eles Pokémons fantasmas assumiram as formas de objectos que davam luz nos tempos antigos.
    Entre muitos outros Pokémons, tipo, o aspecto deles podem ser ridiculos e podemos não gostar, mas eles são explicados e muitos começam a fazer algum sentido.

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version 2 & White Version 2 (NDS)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 18:40