Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+3
HBC
lobito180
BAlvez
7 participantes

    Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por BAlvez 21/1/2014, 23:15

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Pokemon_black_white_wallpaper_by_darkfailure-d46hytc

    Versão testada: Pokémon White

    Assim que Pokémon Diamond e Pearl foi lançado, a Game Freak destacou uns cinco membros da equipa para trabalhar em paralelo com os restantes. Enquanto a maioria trabalhava naquilo que hoje conhecemos como Pokémon Platinum e Pokémon Heart Gold & Soul Silver, esses cinco trabalham num projecto completamente diferente onde só lhe foi dada uma indicação, que foi "dar um novo rumo à série Pokémon". Ao longo dos anos a direcção foi vendo o desenvolvimento deste projecto e como gostaram do rumo que esta pequena equipa estava a dar à série, eles deram luz verde e assim que Heart Gold e Soul Silver foram lançados a equipa toda começou a trabalhar nestes novos jogos, e como eles eram uma espécie de reboot decidiram voltar às origens e deram o nome de Black e White às duas novas versões de Pokémon, que foram lançadas em Setembro de 2010 no Japão e em Março de 2011 nos restantes territórios para a Nintendo DS.
    Mas antes de falar das novidades destes novos jogos, preciso de falar do seu argumento pois, por incrível que pareça, foi das coisas mais trabalhadas para este novo jogo.

    Como sempre, protagonizamos um treinador de Pokémon que se vai iniciar no ramo, desta vez vive numa pequena vila no sul de Unova (a nova região baseada em Nova Iorque). Quando tomamos controlo da personagem, os seus dois amigos infância chegam ao nosso quarto com um embrulho dizendo que é um presente da professora Juniper (isso mesmo, uma mulher!), onde lá dentro tem três diferentes Pokébolas com cada um dos Pokémons iniciais desta região, Snivy do tipo erva, Tepig do tipo fogo e Oshawott do tipo água. Depois de escolhido o nosso, a nossa amiga Bianca escolhe o inicial que tem desvantagem de tipo face ao nosso Pokémon e Cheren o que tem vantagem, algo que reflecte as suas personalidades pois enquanto Bianca é uma rapariga bastante distraída que quer ser amiga dos seus Pokémons, Cheren é um rapaz mais cautelista e ambiciona ser o melhor treinador, mas ambos têm um bom coração e primam o espírito de grupo entre os três.
    Depois disto dá-se início a batalhas no nosso quarto que acaba por ficar destruído por causa destas ferozes batalhas de Pokémons a nível 5, e enquanto a nossa mãe limpa a porcaria feita vamos ao encontro da professora local agradecer o presente, só que ela tem segundas intenções e manda-nos ir dar uma volta pela região de Unova em busca dos 8 Badges para desafiar a liga Pokémon, para além de nos dar a tarefa de preencher a Pokédex.
    Até agora tudo normal não é? Mas depois de nos introduzirmos ao jogo, eventualmente acabamos por chegar a uma nova cidade onde um misterioso grupo de pessoas vestidas como templários está no centro da cidade onde o seu líder Ghetsis começa a partilhar os seus ideais com os locais dizendo os Pokémons se sentem oprimidos pois nós estamos a aprisionar-los em Pokébolas e que eles devem de viver em liberdade, desta forma apelando para que as pessoas libertem os seus Pokémons. As pessoas ficam algo intrigadas com este grupo chamado de Team Plasma, uns dizem que eles têm razão, outros que não faz sentido e aí surge um debate de ideais entre as várias pessoas que encontramos ao longo de Unova. Como seria de prever, a Team Plasma é a organização que vamos encontrar ao longo da nossa aventura, mas também existe um misterioso rapaz chamado de N que mostra concordar com a Team Plasma e aclama que consegue ouvir os que os Pokémons dizem.
    Dito isto, dá para ver que o argumento foi bem pensado e acaba por fazer o jogador questionar-se sobre a questão, de forma a ser um dos principais focos destes novos jogos.

    Ao longo desta nova aventura acabamos por reparar que não encontramos nenhum Pokémon que nos é familiar pois existem 156 novos Pokémons e até terminar o jogo não encontramos mais nenhuma espécie, uma decisão interessante por parte da Game Freak que mostra claramente a intenção de tornar estes novos jogos num ponto de viragem na série, mas também consegue transmitir aos jogadores veteranos uma sensação de nostalgia pois partimos à aventura de algo que nada conhecemos, tal como nas velhinhas versões Red e Blue. Gostei bastante desta medida, mas também tenho de referir que existem novas formas de encontrar Pokémons. Para além das ervas altas, também existem ervas mais escuras onde vivem Pokémons algo mais fortes dos que se encontramos nas ervas normais ou até podem ser exclusivos dessas ervas, mas a característica principal delas é que podemos encontrar dois Pokémons diferentes ao mesmo tempo activando uma batalha dupla, algo feito para se treinar dois Pokémons em simultâneo e descobrir novas espécies de uma só vez, mas atirar uma Pokébola só é possível quando só está um Pokémon adversário em campo. Pessoalmente, estas ervas de batalhas duplas pouco me dizem, mas a principal novidade de encontros selvagens são para mim os "Fenómenos". Muitas vezes quando passeamos em volta das ervas, um pequeno espaço dessa quantidade de ervas começa a mexer-se e se formos ao encontro dela encontramos Pokémons mais raros, sendo o Pokémon menos raro os Audinos, simpáticos Pokémons que nos dão montes de experiência o que torna a evolução de nível muito mais cómodo. O mesmo se aplica em cavernas quando um pequeno spot de terra começa a fazer poeira (mas aí até podemos encontrar itens como as Gems), sombras de Pokémons voadores que estão a sobrevoar pontes (onde também se encontram penas que aumentam os stats dos nossos Pokémons) ou na água onde podemos pescar ou surfar por cima dessas marcas negras. Seja onde for, Pokémons mais raros irão aparecer nesses locais e muitos deles demoram a aparecer. Um outro fenómeno que marca estreia na série são as Critical Captures que quanto mais a nossa Pokédex estiver preenchida com Pokémons capturados, isto é bem mais provável de acontecer. Este tipo de captura funciona da mesma forma que os Critical Hits dos Pokémons, acontece de uma forma aleatória e quando acontece ouve-se um sinal sonoro quando a Pokébola é lançada e ela mexe-se no ar, desta forma as probabilidades de capturar o Pokémon são maiores e para isso acontece basta a Pokébola abanar uma vez.
    Para além destas novidades, foram introduzidos dois novos tipos de batalhas, as Triplas e as Rotativas. Tal como o nome indica, nas batalhas Triplas temos de utilizar três Pokémons dos nossos fazendo um total de seis Pokémons diferentes em combate. A lógica é a mesma das Double Battles, só que adiciona uma condicionante de posicionamento no terreno, ou seja, os Pokémons que estão nas extremidades do terreno não podem atacar o Pokémon da extremidade oposta mas os Pokémons que estão no centro do terreno conseguem chegar a todos os Pokémons, mas também possível alterar o posicionamento das nossas criaturas no terreno de forma a fazê-los desviar de ataques inimigos ou amigos ou ainda acertar um ataque num Pokémon que não se podia atacar antes. Este sistema pode parecer algo complexo, mas na verdade não, é só juntar a lógica de Pokémon às posições de terreno. O outro tipo de batalha, Rotativas, também precisa de 6 Pokémons em campo ao mesmo tempo, mas ao contrário das Triplas apenas um Pokémon combate por cada turno e antes desse mesmo turno começar temos de escolher que Pokémon ataca e que movimento usa de forma a fazer com que o jogador tente adivinhar que Pokémon o seu adversário vai utilizar. Estes dois novos tipos de batalha trouxeram combates ainda mais estratégicos aumentando o leque de desafios, e eu gostei bastante destas introduções, sobretudo as rotativas.
    Uma outra grande novidade no que toca à aventura foram as estações do ano, a cada mês da vida real é atribuída uma estação de forma que existam 3 ciclos estacionais por ano, e isto não só tem o seu impacto a nível visual como também no jogo, por exemplo, no inverno está muito frio e até neva em muitas das regiões, assim encontramos lagos congelados ou certos buracos preenchidos com neve e isto permite que nós cheguemos a zonas que não podemos explorar noutras alturas, mas as estações também afectam nos Pokémons selvagens que aparem, no mesmo Inverno é mais comum encontrar Pokémons do tipo gelo e os Pokémons que são aves nem sequer aparecem por estarem a imigrar, um detalhe que gostei bastante.
    Outras novidades são o C-Gear, aparelho que facilita a comunicação com outros jogadores (até torna combates online bem mais acessíveis), Entralink e o Pokémon Dream World, hoje essas funcionalidades já não estão activas mas foi uma funcionalidade onde podíamos visitar o mundo dos sonhos dos nossos Pokémons através de um Browser da internet e através de mini-jogos podíamos conseguir certos Pokémons com a sua Hidden Ability e transferi-los para o jogo, uma funcionalidade bem interessante porém chata para os jogadores mais veteranos pois é um site destinado para os mais novos. Para além disso Uma outra novidade são os Pokémon Musicals, são a actividade secundária desta quinta geração e consiste em vestir os nossos Pokémons e fazê-los dançar num palco, e parecendo que não é um belo desafio fazer com que os nossos Pokémons sejam os vencedores, mas para além de prestigio desse ramo não existe qualquer outro benefício. Já para os treinadores mais entusiastas, existe o Battle Subway que é a Battle Tower desta geração onde o objectivo é vencer um determinado número consecutivo de batalhas para derrotar um dos líderes que será um dos dois irmãos ou ambos quando nos embatemos em batalhas múltiplas.
    Também existiram novidades menores mas que têm o seu impacto nos jogos, a minha adição preferida são os TM's reutilizáveis tal como os HM's, os centros de Pokémon agora também têm o Poké Mart lá inserido, quando trocamos Pokémons com alguém podemos trocar directamente os Pokémons que temos armazenados no PC e podemos associar vários Key Items ao botão Y em vez de apenas um ou dois. Foram pequenas adições que tornaram a vida de um treinador mais cómoda.
    Agora vamos ao que não gostei nestes jogos, antes demais foi um dado pequeno passo atrás no uso do ecrã táctil, as funções principais continuam a poder ser manuseadas através do ecrã inferior, mas não é tão requisitado como em Heart Gold e Soul Silver, o que acho uma pena porque a principal característica desta consola da Nintendo é o seu ecrã táctil. Para além disso, a movimentação do nosso personagem pelo cenário continua igual, andamos de quadrado em quadrado e isso não é propriamente confortável, é a mesma fórmula desde 1996 e precisa de ser renovada.
    Falando em longevidade, o jogo é bastante grande mas peca por ser bastante linear, a história pode ser uma virtude mas implica que sigamos uma ordem de eventos mas não incentiva a visitar os locais que fomos conhecendo até então. Por outro lado, quando terminarmos a história o lado Oeste de Unova fica desbloqueado para explorar e existe muito que ver, mas não existem grandes motivos para o fazer mesmo existindo uma tarefa secundária de capturar certos fugitivos. A não ser que queiram capturar e treinar com Pokémons bastante fortes e também das regiões antigas, quer selvagens quer de treinadores, não existe muito que fazer nesse lado, a única atracção é mesmo o PokéTransporter para transferir os Pokémons dos jogos da 4ª geração (é obrigatório ter duas Nintendo DS ou 3DS para esse processo) e isso está mesmo ao lado de Nimbasa City, logo não precisa de muita exploração para se aceder. A nível de conteúdo este jogo é bastante incoerente, o que existe para fazer está disponível assim que possível, mas também deixa algo a desejar quando comparado às entregas anteriores, sobretudo a nível de variedade pois o Battle Subway não se compara à Battle Frontier.
    A nível de dificuldade, este jogo é um pouco mais exigente quando comparado às entregas anteriores, vê-se logo através do primeiro ginásio do jogo que tem três líderes diferentes e cada um com a sua especialidade, e aquele que iremos enfrentar é quem tem um Type Matchup em vantagem do nosso Pokémon inicial, e até defrontá-lo só iremos arranjar um Pokémon que tenha vantagem sobre a sua especialidade que é um dos macacos elementais (Pansear, Pansage e Panpour) e eles não são os melhores Pokémons a curto prazo. Mas as novas mecânicas desta entrega podem tornar as sessões de treino muito mais cómodas e é perfeitamente possível acompanhar o ritmo que o jogo proporciona.
    Finalmente vamos ao nível visual e posso dizer que Black e White finalmente tiveram mudanças quando comparados aos jogos anteriores. Nas batalhas continuamos a ver Sprites dos Pokémons mas as criaturas agora estão em constante movimento e quando são postas a dormir até fecham os olhos, mas a animação é sempre a mesma quer os Pokémons ataquem, sofram danos ou não façam nada. Visualmente está algo mais apelativo e interactivo, mas não é a evolução que a série precisava. Fora isso, as animações de ataques continuam de grande qualidade tal como a série nos tem habituado. Fora de batalhas é onde o jogo tem maior destaque, Unova tem um aspecto mais realista e não tão cartoonesco e colorido como as entregas anteriores, capta a essência de uma região mais citadina tal como Nova Iorque é mas existe diversidade de locais e isso vê-se na existência de um extenso deserto logo ao lado de Castelia, a principal cidade do jogo e é enorme. Se ela tivesse sido inspirada em Las Vegas, ainda fazia algum sentido mas isto é acima de tudo um videojogo não é verdade? Seja como for, eu gostei bastante deste novo estilo de arte que foi dado à série, mas o facto do jogo continuar em 2D e meio tal como os outros jogos da 4ª geração (modelos de edifícios em 3D mas personagens e movimentação 2D), compreende-se tendo em conta a plataforma escolhida mas a série precisa de uma lufada de ar fresco neste aspecto.
    Por fim o Som, não foi ao acaso que deixei este aspecto para o final pois "o melhor fica para o fim" não é verdade? Esta banda sonora é espectacular a todos os níveis, a melhor da série da série na minha opinião (pelo menos até ao lançamento de Black e White), existe variedade, quantidade e acima de tudo qualidade, bastantes músicas memoráveis e eu ainda só estou a falar de músicas! Já os efeitos sonoros, este capítulo segue as mesmas pisadas de Heart Gold e Soul Silver de mas de uma forma ainda melhor que tornam o mundo mais vivo com pequenos detalhes, como o vento e ondas do mar ou o ouvir de ervas a mexerem-se quando algum Pokémon começa a saltar nas ervas, parece mesmo realista e existe dinâmica na própria melodia pois em diversos sítios a bateria começa a tocar quando andamos com o nosso personagem ou quando falamos com certas personagens que adicionam mais um instrumento à melodia que está a tocar, fantástico. Este é o melhor trabalho sonoro original que a série Pokémon já teve.

    Jogabilidade 9 - Novas formas de batalhar aumentam o desafio, mas a navegação pelo cenário começa a fartar;
    Longevidade 8 - O jogo é bastante longo e enquanto existe história é bastante apreciável, depois disso deixa de o ser;
    Dificuldade 9 - O jogo é bastante exigente quando comparado aos anteriores, mas as novas funcionalidades ajudam a manter o nível;
    Gráficos 8 - Embora note-se um desgaste, a mudança no estilo de arte torna o jogo bem apreciável;
    Som 10 - Do melhor!

    Nota Final - 8,8

    Embora seja claro que Pokémon precise de uma nova plataforma para crescer mais, esta espécie de reboot trouxe algo de novo à série e consegue destacar-se por isso mesmo pois fez com que muitos dos dos fãs que deixaram de ligar à série ao longo dos anos voltassem a ser interesse.
    Dito isto, posso afirmar desde que a série saltou do Game Boy Color esta é a minha geração de Pokémon preferida.


    Última edição por BAlvez em 1/3/2014, 22:30, editado 2 vez(es)
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por lobito180 22/1/2014, 19:52

    Uma boa análise. Não sabia algumas das novidades, como as Critical Captures e achei isso bem interessante.
    Eu não gostei tanto destes jogos, mas tenho de admitir que a ideia de ter apenas Pokémons novos até ao fim da aventura foi bastante nostálgico, sem dúvida.

    Adicionado ao índice de análises! Wink
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por HBC 22/1/2014, 20:33

    Boa análise, não sabia de algumas coisas que meteste aí, agora espero pela próxima Razz
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por BAlvez 22/1/2014, 21:06

    Obrigado a ambos Very Happy
    E digam aí o que não conheciam desta 5ª geração e do que gostaram dela, posso ter esquecido de umas quantas xD

    lobito180 escreveu:Eu não gostei tanto destes jogos, mas tenho de admitir que a ideia de ter apenas Pokémons novos até ao fim da aventura foi bastante nostálgico, sem dúvida.

    Eu compreendo o que dizes e partilho o mesmo sentimento que tens não só com este Black e White mas também com X e Y por causa do conteúdo geral que deixa algo a desejar, mas trouxeram novidades que a série precisava com muitas mecânicas novas e um modo competitivo mais imersivo, e isto reflecte-se pelas vendas que tiveram. Para uma experiência completa temos Black 2 e White 2 que trouxeram aquilo que fazia falta nos jogos originais e fazem uma pessoa perder montes de horas à volta de tal coisa, e não duvido que a(s) nova(s) entrega(s) da 6ª geração ou DLC ou o que seja preencham esse buraco de falta de variedade de conteúdo e traga uma experiência bem melhor.

    HBC escreveu:Boa análise, não sabia de algumas coisas que meteste aí, agora espero pela próxima Razz

    A próxima no mundo de Pokémon deverá ser novamente a de Black 2 e White 2, como te disse estes dias acho que preciso de a refazer pois não estou satisfeito com o que escrevi. Já a 4ª geração preciso de mais tempo, Diamond e Pearl são um assunto bem delicado de abordar xD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por xdjogs 23/1/2014, 10:39

    Mais uma grande análise BAlvez xD Eu nem sabia daquilo das critical captures, mas acho que é uma boa adição à série. O meu único contra em relação a Black e White é que acho o design de vários Pokémons bastante forçado, e acho que até já disse isto várias vezes xD
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 29

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por Thund3r 23/1/2014, 11:32

    Sem duvida uma boa análise, concordo contigo na parte da banda sonora e da história, foram as duas componentes mais fortes do jogo na minha opinião, ao contrário de ti não gostei do facto de não ter acesso aos pokemons das outras gerações pois vi-me forçado a ter que usar pokemons que desgostei tanto pela componente visual como pelo facto da maioria que encontrava se do tipo bug, ainda assim foi engraçado e como disseste a parte do movimento repetitivo deles em combate foi para mim a coisa mais irritante do jogo, bem isso e eles ficarem amarelos ou roxos se ficassem envenenados ou paralisados, ainda assim gostei do jogo, e a tua revisão acabou por melhorar a minha opinião em relação ao jogo pois não tinha noção de muitas das coisas que referiste aí uma vez que joguei o jogo um bocado à pressa (emuladores para pc nunca são a mesma coisa xD)
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por BAlvez 23/1/2014, 12:01

    Eu não tenho razões de queixa quanto ao tipo Bug pois foram explorados combinações de tipos nunca antes vistos como Bug/Electric, Bug/Fire ou Bug/Grass deixando de lado os habituais Bug/Flying que poucos procuram usar. Isto não só nesse tipo como noutros e creio que no geral este novo leque de Pokémons e combinações foram uma boa adição ao plantel, a minha única critica é só mesmo 2º tipo do inicial de fogo pois já estava mais que explorado.

    O meu primeiro contacto com Black e White foi com a versão japonesa traduzida e posso dizer que joguei bastante tal coisa, mas tal como tu não foi um jogo que apreciei. Depois saíram as versões internacionais da mesma, comprei a versão White e comecei a gostar mais da 5ª geração, mesmo assim continuava a preferir jogos anteriores da série, mas num aniversário uns amigos meus contribuíram para a compra da minha versão Black (um deles foi o Atecep) e na terceira vez que voltei a jogar comecei a gostar bastante desta nova geração e percebi que era aquilo que a série precisava, pois os jogos originais da 3ª e 4ª gerações tinham o seu quê de aborrecido, é uma transição difícil para quem sempre seguiu a série.
    Por isto é que às pessoas que não gostaram da 5ª geração ou deixaram de ligar à série eu recomendo vivamente as segundas versões dos mesmos pois aquilo que de mal foi feito em Black e White enquanto jogos de Pokémon é totalmente corrigido, não existe qualquer falha. Se ainda não o fizeste, faz para jogar Black 2 ou White 2.
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 29

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por Thund3r 23/1/2014, 16:02

    Assim farei, tenho que experimentar o Black 2 ou o White 2 Wink
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por BAlvez 23/1/2014, 20:52

    E fá-lo com calma e aprecia bem as novidades, senão o proveito que tirarás não será o melhor.
    E já me esquecia, obrigado pelo comentário Wink
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 29

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por Thund3r 23/1/2014, 23:05

    BAlvez escreveu:E fá-lo com calma e aprecia bem as novidades, senão o proveito que tirarás não será o melhor.
    E já me esquecia, obrigado pelo comentário Wink

    Assim farei, eu de facto com jogos novos senão me cativarem muito tendo a acelerar até ao fim e depois acabo por perder muita coisa, vou ter cuidado para nesse ir com calma ^^.

    De nada Wink
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por Miguelcmb 26/1/2014, 22:05

    Boa análise! Concordo com o que disseste sobre a longevidade. Gostei muito desta geração, mas ao mesmo tempo foi a geração em que tive menos horas de jogo pelos motivos que referiste.

    Achei engraçada essa introdução sobre a criação destes jogos, não fazia a mínima ideia que isso tinha acontecido xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por BAlvez 26/1/2014, 22:42

    Miguelcmb escreveu:Boa análise! Concordo com o que disseste sobre a longevidade. Gostei muito desta geração, mas ao mesmo tempo foi a geração em que tive menos horas de jogo pelos motivos que referiste.

    Achei engraçada essa introdução sobre a criação destes jogos, não fazia a mínima ideia que isso tinha acontecido xD

    Obrigado! Smile
    E fora a longevidade não concordaste com mais nada? xD

    É de facto uma história curiosa, acho que se pode concluir que a Game Freak sabia que era mais que tempo em renovar a série e resolveram dar asas à imaginação de alguns membros, e se me recordo bem eram funcionários recentes da produtora daí o risco ser considerável.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por Miguelcmb 27/1/2014, 21:06

    Também concordo com os outros aspectos, mas no caso da longevidade, disseste exactamente aquilo que acho sobre estes jogos xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por BAlvez 27/1/2014, 21:38

    Esclarecido ó chefe! xD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por Chuck 31/8/2014, 21:52

    Não consigo perceber o que leio sobre este jogo, a única sensação com que fico é que ou o pessoal gosta bastante ou odeia, é um jogo de extremos portanto. Já ouvi de tudo desde o muito bom ao pior jogo de sempre.

    Em relação à análise propriamente dita, muito boa novamente, continua a escrever que dá gosto ler. Wink

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por BAlvez 31/8/2014, 23:13

    Chuck escreveu:Não consigo perceber o que leio sobre este jogo, a única sensação com que fico é que ou o pessoal gosta bastante ou odeia, é um jogo de extremos portanto. Já ouvi de tudo desde o muito bom ao pior jogo de sempre.

    Em relação à análise propriamente dita, muito boa novamente, continua a escrever que dá gosto ler.  Wink

    Muito obrigado pelas palavras Chuck Wink
    Quanto ao assunto que trouxeste, a razão desse amor-ódio quanto a Black e White é muito simples, estes jogos são um "Reboot" e devido à estranheza de alguma coisa a malta critica (em especial os novos Pokémons e o seu aspecto).


    Última edição por BAlvez em 31/8/2014, 23:36, editado 1 vez(es)
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por Chuck 31/8/2014, 23:26

    Eu acabo por perceber o porque, só não percebo é a existência de tantos extremos, mas é a beleza dos jogos/filmes/música, tanto se pode adorar como odiar...
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por xdjogs 31/8/2014, 23:42

    Eu só digo mal do design de alguns pokémons, não do jogo em si XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por BAlvez 31/8/2014, 23:55

    xdjogs escreveu:Eu só digo mal do design de alguns pokémons, não do jogo em si XD

    Mas eu referi-me a ti? xD
    Infelizmente existe muita gente bronca que por uma razão parva o jogo em questão deixa de ter algum valor, neste caso os "haters" de Black e White usam o argumento do aspecto dos Pokémons para estes jogos serem muito inferiores aos anteriores.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por xdjogs 31/8/2014, 23:57

    Eu sei, eu estava a falar era para o Chuck xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por BAlvez 31/8/2014, 23:58

    xdjogs escreveu:Eu sei, eu estava a falar era para o Chuck xD

    Como fui eu quem trouxe o assunto do aspecto para a mesa, julguei que fosse uma mensagem para mim... My Bad, mas para a próxima utiliza citações para não existir confusões xD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por Chuck 1/9/2014, 13:22

    BAlvez escreveu:Mas eu referi-me a ti? xD
    Infelizmente existe muita gente bronca que por uma razão parva o jogo em questão deixa de ter algum valor, neste caso os "haters" de Black e White usam o argumento do aspecto dos Pokémons para estes  jogos serem muito inferiores aos anteriores.

    Chamas por mim? Laughing


    E jogs, já percebi que o problema está mesmo aí, na "belezura" dos Pokémons... XD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por xdjogs 1/9/2014, 13:26

    Chuck escreveu:E jogs, já percebi que o problema está mesmo aí, na "belezura" dos Pokémons...  XD

    E na falta dela também XD
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 29

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por Thund3r 1/9/2014, 14:39

    Eu devo dizer que segui o teu conselho de jogar um dos Black 2 e white 2 e esses sim mudaram a minha opinião em relação a quinta geração, adorei o White 2 que foi o que joguei, muito bom jogo, em termos visuais, epah, tens uns pokemons estranhos como o Patrat entre outros, mas também tem pokemons épicos como o Zoroark por exemplo ...

    Por isso acho que é um jogo que tem de tudo, e os anteriores (black e white) simplesmente foram um choque grande para quem estava habituado aos das gerações anteriores... Confesso que nos primeiros também senti o choque em termos visuais, mas até gostei da história que eles fizeram. Razz
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por BAlvez 1/9/2014, 15:20

    Thund3r escreveu:Eu devo dizer que segui o teu conselho de jogar um dos Black 2 e white 2 e esses sim mudaram a minha opinião em relação a quinta geração, adorei o White 2 que foi o que joguei, muito bom jogo, em termos visuais, epah, tens uns pokemons estranhos como o Patrat entre outros, mas também tem pokemons épicos como o Zoroark por exemplo ...

    Por isso acho que é um jogo que tem de tudo, e os anteriores (black e white) simplesmente foram um choque grande para quem estava habituado aos das gerações anteriores... Confesso que nos primeiros também senti o choque em termos visuais, mas até gostei da história que eles fizeram. Razz

    Fico contente por teres seguido o meu conselho pois as sequelas complementam a todos os níveis as os primeiros jogos dessa geração, mas também a malta só dá valor a Black 2 e White 2 se jogarem os primeiros antes.

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon Black Version & White Version (NDS) Empty Re: Pokémon Black Version & White Version (NDS)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 03:07