Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+5
HBC
Nightwatch
Miguelcmb
Rvh16
BAlvez
9 participantes

    Historial de Consolas

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Historial de Consolas Empty Historial de Consolas

    Mensagem por BAlvez 4/1/2012, 15:01

    Este tópico aqui serve para partilhar-mos as consolas que tivemos e temos, e também memórias sobre cada uma delas. Começo eu xD

    Lembro-me que a primeira consola que tive, se não era uma NES ou SNES foi um clone dela, aquelas que a gente chamava de "niquita", sempre achei piada a esse nome pois associava às bananas Chiquita xD

    Depois dessa veio a SEGA Saturn, em meados de 1996, lembro-me que de inicio tinha um medo qualquer em jogar, medo de perder ou coisa assim, depois comecei a jogar muito a consola, e os jogos que mais me marcaram nela foram os Sonic 3D, Sonic R, Fighters Megamix (uma junção de personagens do Virtua Fighter com outro jogo acho que se chamava Vipers ou assim) e o jogo que completei inúmeras vezes, Saturn Bomberman. Depois ela avariou e compramos a um amigo do meu pai uma outra usada. Local da compra da que tinha originalmente foi na antiga Rádio Popular na Avenida da República em Gaia.

    Depois veio a minha primeira portátil, em 1999, o Game Boy Color juntamente com um Pokémon Blue, isto depois de ter sido operado às amígdalas e os meus avós lá me deram a consola por me ter "portado bem" xD Sei que quando cheguei a casa fui dormir e quem ficou a jogar foi o meu primo. O engraçado é que a gente pensava que o 1º Pokémon que a gente tinha escolhia era um dos que aparecia no ecrã inicial, e claro, também não se sabia fazer Save Game xD E esta foi comprada no Toys-R-Us junto ao GaiaShopping.

    Depois estive uns anos sem ter novo hardware para jogar, contudo não sentia falta, mas depois comecei a ouvir falar do Pokémon Ruby e Sapphire e então senti uma extrema necessidade de ter um Game Boy Advance. Recebi bastante dinheiro na festa da comunhão ou assim e usei o que precisava para comprar um Game Boy Advance. Lembro-me que na altura já existia o SP mas optei pelo clássico e depois arrependi-me profundamente pois gostaria de jogar às escuras, e com a consola comprei o Pokémon Ruby e na compra da consola ofereceram o Dragon Ball Legacy of Goku, gostei bastante, principalmente da sequela desse que eram uns jogos RPG/Acção do Dragon Ball. E isto foi para aí em 2003 ou 2004 e comprei isso na Worten ou numa loja já inexistente de jogos lá no Gaia Shopping.

    E mais tarde um ano, foi oferecido o Game Boy Advance SP à minha irmã pelos meus avós, e curiosamente, após ela ter feito a mesma operação que eu. Foi bastante útil esta consola para trocar os Pokémons entre os meus jogos e quando a minha Advance esteve coisa de 2 meses para substituir as borrachas dos botões da consola. Se fosse hoje teria feito eu a tal troca de borrachas e pagava e demorava muito menos.

    E se não foi no mesmo ano de 2005 foi perto, que após concluir um ano da escola, o meu pai ofereceu-me a Game Cube, embora ele preferir oferecer-me a PS2, mas como queria jogar mais uma vez Pokémon, lá fiquei com apenas olhos para a Game Cube e nada de PS2, depois dos Pokémons da consola admito que depois me arrependi da compra. Esta consola foi comprada numa loja azul no Parque Nascente em Rio Tinto.

    Já em 2006 a minha irmã recebeu dinheiro na festa da comunhão dela, e foi comprada uma PSP, finalmente, a 2ª consola não destinada para Pokémon!
    Essa consola foi mais de meu uso que dela, embora hoje quem a utilize mais é mesmo a dona dela. Como não tinha comprado a PS2, a PSP foi a "substituta" e joguei bastante nela e dos mais diversos títulos e os que mais me marcaram foram mesmo os GTA's (não sei porque carga de água cheguei a vendê-los), e ano passado joguei bastante o Kingdom Hearts.

    E em 2007, num aniversário meu ofereceram-me a DS Lite, e para quê? Para jogar Pokémon Diamond e Pearl, fogo, olho para trás e até esse ano e grande parte de tudo que tive foi por causa de Pokémon, contudo esta consola foi muito utilizada noutros grandes jogos da consola, e hoje está em posse da minha irmã.

    No final desse mesmo ano, tive a PS3, acompanhada com o PES 2008, CoD 4 e SEGA Rally. Acho que foi a partir daí que expandi os meus horizontes mais verdadeiramente para além de Pokémon, e hoje tenho uma colecção de 35 ou mais jogos dos mais variados géneros. Nesta consola o que mais me marcou foi mesmo o PES 2008 pois foi através desse jogo que comecei a gostar de futebol, pois antes não gostava, o CoD 4, pois para quem pouco jogou de FPS's esse foi dos melhores que joguei e apenas tenho esse jogo da série.

    Em 2009, a minha irmã teve a consola que deveria ter comprado antes, a PS2, que foi onde joguei bastante os títulos que me tinham escapado antes, como os Kingdom Hearts e mais que agora já nem me lembro. Esta foi comprada pois ela queria jogar Singstar com músicas portuguesas, e a versão da PS3 ainda não tinha tal coisa na altura, e ainda bem. Este comprada na Radio Popular dos Carvalhos.

    No Natal de 2010 veio a Wii, também para a minha irmã. Ainda me lembro que quando ela recebeu a consola até chorou, e de facto havia motivos para tal pois ela queria mesmo a consola e à custa desta maravilhosa consola jogo bastantes títulos de enorme qualidade como jogos para me divertir entre amigos. Esta foi comprada na Media Markt em Gaia.
    Ah, e não, nesta consola nem joguei Pokémon xD

    E por fim veio a tão desejada 3DS, que a comprei um dia antes da baixa oficial de preço mas com preço reduzido, isto na Worten do GaiaShopping, e graças a isso tive direito ao programa de embaixadores. Actualmente tenho somente um jogo para ela que é o Super Mario 3D Land e é espetacular, fora esse jogo jogos os meus da DS normal.

    De futuro não tenho nenhuma consola em mente que queira realmente comprar, também anunciadas só a Vita (que pouco ou nada me interessa) e a Wii U (consola ainda com pouca informação).
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    Historial de Consolas Empty Re: Historial de Consolas

    Mensagem por Rvh16 4/1/2012, 17:09

    infelizmente nao vou conseguir dar muitas datas pois ainda era pequeno quando recebi a maioria das consolas xD. tal como o BAlvez, a minha 1º consola foi a Nintendo NES e lembro-me que passava o dia a jogar super mario, adorava aquela consola. depois dessa veio a Playstation "1". a seguinte foi a ps2 que recebi na minha 1º comunhao como prenda dos meu padrinhos. depois segui-se a Nintendo DS que tive de implorar para que ma dessem porque nao a recebi em nenhuma data especial mas queria-la mesmo muito xD, a PSP slim, a qual recebi 1 mes antes do lançamento oficial em Portugal, e no dia 24 de Dezembro de 2009 recebi a PS3 com o COD: MW2 e o Uncharted 2 e Dirt 2. ainda hoje as tenho a todas e a funcionar...
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Historial de Consolas Empty Re: Historial de Consolas

    Mensagem por Miguelcmb 4/1/2012, 21:29

    A minha primeira consola foi o Game Boy Color. Não me lembro do nome do jogo que vinha com ela, mas lembro-me que era de plataformas e a personagem principal era um rato. Foi nessa consola que passei a gostar mais de Mario e de Pokémon, mas tive poucos jogos.
    A minha segunda consola foi um Game Boy Advance, oferecido pelos meus avós, que por acaso também vinha com o Dragon Ball: Legacy of Goku como a do BAlvez, e mais tarde comprei a sequela. Não sei porquê, mas não comprei nenhum Mario para esta consola.
    Depois seguiu-se a PlayStation 2. Esta era uma consola com muitos jogos bons e eu infelizmente não a aproveitei como devia. Só tinha jogos destinados ao público mais infantil, e não comprei nenhum jogo muito bom.
    Mais tarde recebi a Nintendo DS Lite, e acho que tenho feito boas compras nesta consola, ao contrário da PS2. Passei a informar-me mais sobre os video-jogos e adquiri bons títulos recentemente.
    A sequir comprei a PSP 2000, no Natal de 2008, e tive muitos jogos para esta consola, tal como para a Nintendo DS.
    Depois recebii a Wii, no Natal de 2009, e apesar de não ter muitos jogos para esta consola, penso que tenho alguns muito bons.
    Finalmente, veio a PS3, no dia 24 de Dezembro de 2010, com o Fifa 11 e o Need For Speed Hot Pursuit. Passei a partir de então a expandir os meus gostos.

    A minha próxima consola será a 3DS ou a Vita, mas estou mais virado para a primeira. Estou a pensar compra-la no meu aniversário (em Setembro) ou no Natal.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Historial de Consolas Empty Re: Historial de Consolas

    Mensagem por BAlvez 4/1/2012, 21:33

    Miguel, ao que parece esse jogo do Dragon Ball não foi grande sucesso (pelo que li na net) daí muita loja fazer o pack de GBA mais esse jogo. Já a sequela sim foi algo muito bom, e o 3º título dessa série também, mas não saiu na Europa xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Historial de Consolas Empty Re: Historial de Consolas

    Mensagem por Nightwatch 4/1/2012, 22:33

    Bom tópico.
    Eu como o BAlvez, começei por ter daquelas imitações de consolas da nintendo, era puto, mas lembro me bem, deu me a conheçer alguns jogos tipo Super Mario, Pac Man, Bomberman, Contra, Ice Climber, Duck Hunt, etc. Depois passado um tempo deram me um GameBoy Pocket com o jogo do Star Wars, mas enfim eu queria mesmo era para jogar Pokémon, isto andava na primária, depois, também pelo Pokémon foi a Nintendo64, consola com grandes jogos..mas eu só queria Pokémon lol, depois arranjei Game Cube, também pelo Pok...na brinca esta foi por já gostar de alguns jogos Nintendo, mas foi também esta que me levou a gostar mesmo da Nintendo, depois arranjei GameBoy Advance SP, com o Zelda A Link to the Past, mas claro quando saiu Pokémon Ruby foi logo lol, depois arranjei PS2 Slim, mais porque estava muito na moda e já se via poucos jogos para a GC, mas serviu para me dar a conheçer melhor alguns exclusivos dela, tipo God of War que ADOREI, e Killzone que não gostei nada lol, antes de se estragar...mas tirando isto gostei da consola, depois arranjei PSP, e aqui vou ser simples e directo, foi a pior consola que comprei, fui pela moda e por ser mais poderosa que a DS, e dei me mal, catalogo fraco, se retirar os jogos que não gosto ainda mais fraco fica, como se não bastasse também se estragou...enfim. Bem e chegamos á geração atual, primeiro comprei a Wii, porque adoro a Nintendo e os exclusivos (agora ainda mais com Xenoblade), e depois a Xbox 360, ainda não tinha sido anunciado a Wii U e achava que assim ficava com a hipotese de jogar 97% dos jogos para domésticas do mercado.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Historial de Consolas Empty Re: Historial de Consolas

    Mensagem por BAlvez 4/1/2012, 23:04

    Epah Nightwatch, Duck Hunt! Que clássico, ainda hoje não entendo a tecnologia desse jogo de usar uma arma, e hoje desenvolveram Kinectics, Move's e afins e esta tecnologia já usava cada funcionalidade xD
    E falando da PSP, acho que foi consola que saiu bem e esteve num nível alto uns 2 anos, depois a Sony começou a maltrata-la, lançando novas versões, uma delas é uma aberração e depois cagou na consola e hoje saem jogos mais destinados para os mais novos e aqueles que saem todos os anos, está como a PS2 actualmente mas esta só ficou assim após o lançamento da PS3, já a PSP tá assim à uns 2 anos... Por isso entre PSP e NDS (e tenho as duas), a consola da Nintendo está num nível muito superior, não em poderio de hardware mas sim pela qualidade dos jogos e boa utilização do ecrã táctil, uma das minhas melhores consolas, joguei 4 anos nela e ainda hoje é utilizada mas não por mim.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Historial de Consolas Empty Re: Historial de Consolas

    Mensagem por Miguelcmb 5/1/2012, 18:22

    BAlvez escreveu:
    E falando da PSP, acho que foi consola que saiu bem e esteve num nível alto uns 2 anos, depois a Sony começou a maltrata-la, lançando novas versões, uma delas é uma aberração e depois cagou na consola e hoje saem jogos mais destinados para os mais novos e aqueles que saem todos os anos, está como a PS2 actualmente mas esta só ficou assim após o lançamento da PS3, já a PSP tá assim à uns 2 anos... Por isso entre PSP e NDS (e tenho as duas), a consola da Nintendo está num nível muito superior, não em poderio de hardware mas sim pela qualidade dos jogos e boa utilização do ecrã táctil, uma das minhas melhores consolas, joguei 4 anos nela e ainda hoje é utilizada mas não por mim.

    Concordo totalmente, eu adorei a Nintendo DS, e como eu gosto muito de consolas portáteis, esta deve ter sido a consola que mais usei em toda a minha vida e dificilmente vai ser ultrapassada Smile

    O meu grande medo é que, agora com o lançamento da Vita, a Sony se esqueça da PlayStation 3. Isso é algo que eu não quero mesmo nada que aconteça Crying or Very sad
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Historial de Consolas Empty Re: Historial de Consolas

    Mensagem por HBC 5/1/2012, 19:35

    Eu tive um Gameboy Pocket com PKMN Yellow, tinha eu 4 ou 5 anos, já n me lembro XD, dps deram-me o pkmn red e blue, dps em 2004 tive a PS2 com um disco com demos tipo Ratchet, This Is Footbal 2003, etc. Dps em 2009 tive PS3 com GTA e GT5 prologue e agr n comprarei nenhuma XD
    Kopf_Hoher
    Kopf_Hoher
    Magikarp


    Mensagens : 20
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 31/12/2011
    Idade : 33
    Localização : Ourém

    Historial de Consolas Empty Re: Historial de Consolas

    Mensagem por Kopf_Hoher 6/1/2012, 00:15

    Eu comecei com aquelas consolas vendidas na feira ahah, que passava a vida a jogar super Mario.
    Depois mais tarde tive um Sega Dreamcast em que tinha os jogos Sonic, Shenmue, Sega Rally, Capcom vs SNK, Virtual tennis, Sega GT e era outro de futebol e também um de atletismo que não me recordo do nome. Depois tive a Wii, passado alguns meses comprei a PSP e no verão de 2010 comprei a PS3.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Historial de Consolas Empty Re: Historial de Consolas

    Mensagem por BAlvez 6/1/2012, 00:37

    miguelcmb escreveu:Concordo totalmente, eu adorei a Nintendo DS, e como eu gosto muito de consolas portáteis, esta deve ter sido a consola que mais usei em toda a minha vida e dificilmente vai ser ultrapassada Smile

    O meu grande medo é que, agora com o lançamento da Vita, a Sony se esqueça da PlayStation 3. Isso é algo que eu não quero mesmo nada que aconteça Crying or Very sad

    A Sony não fará tal coisa, pode é enterrar a PSP de vez, agora tocar na PS3 não. Agora se falares de uma possível PS4, aí acredito que mesmo antes de sair eles comecem a cagar na PS3.
    Não entendo o porquê de tanta necessidade de uma nova geração, tanto a Xbox como a PS3 não usam quase tudo que a consola pode suportar, já a Nintendo precisa de melhor Hardware para poder elevar a qualidade dos seus próprios títulos como para acolher jogos de outras empresas que têm tido muito sucesso nas consolas concorrentes.

    E Kopf_Hoher, Shenmue? Que grande clássico, deve de ser um dos melhores jogos de sempre!
    Panzerro
    Panzerro
    Scyther


    Mensagens : 329
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 31/12/2011
    Localização : Lisboa

    Historial de Consolas Empty Re: Historial de Consolas

    Mensagem por Panzerro 25/1/2012, 18:24

    miguelcmb escreveu:
    BAlvez escreveu:
    E falando da PSP, acho que foi consola que saiu bem e esteve num nível alto uns 2 anos, depois a Sony começou a maltrata-la, lançando novas versões, uma delas é uma aberração e depois cagou na consola e hoje saem jogos mais destinados para os mais novos e aqueles que saem todos os anos, está como a PS2 actualmente mas esta só ficou assim após o lançamento da PS3, já a PSP tá assim à uns 2 anos... Por isso entre PSP e NDS (e tenho as duas), a consola da Nintendo está num nível muito superior, não em poderio de hardware mas sim pela qualidade dos jogos e boa utilização do ecrã táctil, uma das minhas melhores consolas, joguei 4 anos nela e ainda hoje é utilizada mas não por mim.

    Concordo totalmente, eu adorei a Nintendo DS, e como eu gosto muito de consolas portáteis, esta deve ter sido a consola que mais usei em toda a minha vida e dificilmente vai ser ultrapassada Smile

    O meu grande medo é que, agora com o lançamento da Vita, a Sony se esqueça da PlayStation 3. Isso é algo que eu não quero mesmo nada que aconteça Crying or Very sad
    N te preocupes que nao ha nada para esquecer. Eles so se vao esquecer da PS3 quando sair a PS4 e isso deve ser daqui a 2 anos! Ai vou poder dizer RIP Ps3
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Historial de Consolas Empty Re: Historial de Consolas

    Mensagem por lobito180 30/12/2012, 13:21

    Não sei como é que ainda não tinha passado por aqui! xD

    Bem, eu não me recordo qual foi a minha primeira consola. Lembro-me de ter recebido o Game Boy Pocket e a Playstation, mas não me lembro qual veio primeiro... Penso que tenha sido o Game Boy, mas posso estar enganado Razz
    No Game boy, o primeiro jogo foi o Tetris (ou o Super Mario, lembro-me de ter os dois, mas o Mario agora anda em parte incerta...).
    Na Playstation, o primeiro jogo, foi o Porsche Challenge.
    Depois veio o Game Boy Color e na altura comprei o Pokémon Gold. Depois terá vindo ou a PS2 com um jogo de boxe, (não me lembro qual) ou o Game Boy Advance com um jogo bastante divertido do Tweety (Tweety and the Magic Gems) - mais uma vez, não sei qual veio primeiro... Depois compraram-me o GBA SP (edição especial, com padrão da NES) quando saiu o Pokémon Leaf Green. Mais tarde, compraram-me a PSP (compraram-ma no dia em que saiu e eu nem fazia ideia de tal coisa... "Ah, vamos à Worten porque quero ir ver uma coisa", chegamos lá e dão-me uma PSP com o Ridge Racer, considerado por mim um dos melhores jogos da consola, pelo menos de corridas.)
    Depois quando passei para o 7º ano, compraram-me um Nintendo DS. Um mês depois ou assim saiu a Lite, mas como na altura não andava dentro das notícias e afins, comprei logo aquela com o Mario Kart que vinha no pacote.
    Depois disse viria a receber uma PS3 de 40GB no meu aniversário à uns 4(?) anos...
    Com o dinheiro que tinha no verão seguinte (ao algo do género), comprei a DSi.
    Depois a PS3 marou, e como o arranjo era (na altura) caro, o meu pai decidiu comprar a PS3 de 260GB que ainda cá anda (agora com a drive estragada, à espera de arranjo).
    A minha última aquisição de consolas, foi a PS Vita, também no dia em que saiu. Isto para aproveitar uma promoção da Fnac.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Historial de Consolas Empty Re: Historial de Consolas

    Mensagem por Chuck 30/12/2012, 13:43

    A minha "história" muito resumida:

    1º -> Game Boy Color - 1º jogo foi o Pokémon Yellow se não me engano, ainda cá anda, sem som por causa de um fio cortado e é preciso mudar as cenas onde as pilhas "tocam".
    2º -> PS2 - Primeiro jogo acho que foi o Smackdown vs Raw 2007, ainda cá anda e funciona, anda a ganhar pó até ver, acho é que a lente Às vezes não trabalha de tanta vez que caiu XD
    3º -> PS3 - Primeiro jogo foi o Red Dead Redemption (vinha com a PS3) e o AC. Ainda anda e trabalha bem, posso dizer que foi com esta consola que me comecei mesmo a tornar jogador assíduo, até então era coisa de jogar cerca de 1h por semana se tanto (fora os pokémons do GBC XD)

    Conteúdo patrocinado


    Historial de Consolas Empty Re: Historial de Consolas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 02:57