Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+4
Chuck
Miguelcmb
HBC
BAlvez
8 participantes

    [Geral] Pokémon X & Y

    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Miguelcmb 11/10/2013, 23:09

    Ahaha, fiz o mesmo que o HBC: fui à Fnac e já tenho o jogo!

    Um texto com pequenos spoilers (nada de especial) sobre a minha aventura até agora:

    Spoiler:
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por BAlvez 11/10/2013, 23:24

    @miguelcmb

    Spoiler:

    Já agora pessoal, eu tenho feito para apanhar tudo que é Pokémon nas diversas routes, se quiserem que diga que Pokémons aparecem nos diferentes locais eu posso deixar aqui uma lista até à Route 10, isto enquanto sites de maior dimensão não tiverem coberto isso.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Miguelcmb 11/10/2013, 23:57

    @BAlvez

    Spoiler:
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por BAlvez 12/10/2013, 00:32

    @Miguelcmb

    Spoiler:
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Nightwatch 12/10/2013, 03:27

    Ok obrigado BAlvez, é da maneira que não escolho o Charmander, era aborrecido treinar um Charizard já tendo um capaz e treinado no White, assim escolho Squirtle ou Bulbasaur, talvez o Squirtle, pareçe que vai tudo para o outro e eu sou do contra portanto xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por BAlvez 12/10/2013, 12:02

    Nightwatch escreveu:(...) assim escolho Squirtle ou Bulbasaur, talvez o Squirtle, pareçe que vai tudo para o outro e eu sou do contra portanto xD
    Eu escolhi o Squirtle por ter sido o meu 1º Pokémon... E agora? xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Nightwatch 12/10/2013, 13:51

    BAlvez escreveu:
    Nightwatch escreveu:(...) assim escolho Squirtle ou Bulbasaur, talvez o Squirtle, pareçe que vai tudo para o outro e eu sou do contra portanto xD
    Eu escolhi o Squirtle por ter sido o meu 1º Pokémon... E agora? xD
    Agora temos um problema... xD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Miguelcmb 12/10/2013, 14:43

    Não sei se já algum de vocês tinha reparado, mas acho que o nome do Faint Attack mudou para Feint Attack! Estava a treinar um Scraggy e quando chegou a nível 10, aprendeu um ataque com esse nome. Fui ver o que fazia e tem os mesmos efeitos do Faint Attack: 60 de power e acerta sempre. Não percebo o porquê, será que foi uma gralha ou foi propositado? De qualquer maneira, deixo aqui o meu progresso:

    Spoiler:
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Nightwatch 14/10/2013, 17:08

    E já tenho o Pokémon.....X, não havia a Y e achei que não valia a pena esperar para ter o Y sendo que enquanto jogo não me lembro sequer se é o X ou o Y. O jogo está 10 estrelas.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por HBC 14/10/2013, 20:43

    Bem, agora tou numa parte com jardins, tenho um Ivysaur, Combusken e Frogadier. Agora quero ter uma fada, dragao e fantasma na minha team. BAlvez ou quem souber, quais são os primeiros a aparecer, sem ser o de fada? E em que parte se apanha um Eevee lá para ter o Sylveon?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por BAlvez 14/10/2013, 22:06

    HBC escreveu:Agora quero ter uma fada, dragao e fantasma na minha team. BAlvez ou quem souber, quais são os primeiros a aparecer, sem ser o de fada? E em que parte se apanha um Eevee lá para ter o Sylveon?
    Os primeiros Dragões são o Bagon e o Axew, o primeiro encontras na Route 8 e o outro na caverna antes de lá entrar. Já sobre fantasmas, o primeiro é o Honedge e o Shedinja se evoluir o Nincada, que vivem na Route 6. Por fim os Eevee, vivem na route 10.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Nightwatch 15/10/2013, 19:10

    Já que anda tudo a falar do seu progresso no jogo, eu também vou falar do meu lol.
    Em resumo, escolhi o sapo ao início, porque alterei planos para chumbar o BAlvez lol, não é verdade, apenas quis ter o Mega Venusaur logo tinha de escolher o Bulbasaur, o que me deixava duas opções para o início, mas como iria ter o Torchic só restou o sapo, acabei por seguir a maioria, infelizmente, mas enfim, e eu estou a chamar sapo ao sapo por não fazer a minina de como se chama de cor, aliás não querendo estar sempre a dizer mal estes Pokémons novos são muito pouco interessantes, gosto dos inicias e pouco mais até agora, tenho achado muito mais fixe ver os antigos neste grafismo, tanto que na minha team uso três de gen 1, é uma decisão discutível, nem eu sei se estou a jogar da melhor forma, mas estou a treinar os que gosto. Voltando ao progresso, tenho três badges e tive acesso á pouco tempo ás Mega Evolutions (que acho awesome).
    Tenho tentado apanhar todos os Pokés, tipo não fico 2h á espera que apareça A ou B mas passo algum tempo nas relvas para apanhar algum que não tenha.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por HBC 15/10/2013, 19:11

    Apanhei o Honedge, se tiver uma nature fixe uso-o. Agora Bagon e Axew... Gosto de ambos, não sei qual escolher xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Nightwatch 15/10/2013, 20:54

    Nunca te vi online HBC, e ao Miguel também não, não ligam a consola á net?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por BAlvez 15/10/2013, 21:39

    HBC escreveu:Apanhei o Honedge, se tiver uma nature fixe uso-o. Agora Bagon e Axew... Gosto de ambos, não sei qual escolher xD
    Existem mais escolhas de Pokémons do tipo Dragão ao longo do jogo, uma delas é o Gible que podes encontrar na altura entre o 4º e o 5º Gym, e é importante lembrar que esse tem Mega Evolução. Ah, e como estás a jogar a versão Y ainda tens o Larvitar/Pupitar.

    Nightwatch escreveu:Já que anda tudo a falar do seu progresso no jogo, eu também vou falar do meu lol.
    Eu ainda não falei... xD

    Nightwatch escreveu:Em resumo, escolhi o sapo ao início, porque alterei planos para chumbar o BAlvez lol, não é verdade (...)
    Explica-me essa do chumbar porque não entendi, apenas conheço dois significados sobre essa expressão e não creio que nenhum deles se aplica aqui xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Nightwatch 15/10/2013, 22:15

    chumbar, tramar, lixar, naturalmente que era uma piada, não é nada relevante quem eu escolho ou deixo de escolher, mas era ainda sobre tu teres escolhido o Squirtle que era o meu plano inicial xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por BAlvez 15/10/2013, 22:21

    Hum, estou a ver, eu é que nunca usei esse termo para esse efeito pois para mim é sinónimo de falhar ou ir ao dentista xD
    E lá por eu ter escolhido não te impede de alguma forma também teres escolhido, como disseste é uma escolha irrelevante que não afecta ninguém que está à tua volta xD

    EDIT: Agora é que eu reparei, porque raios vocês todos escolheram os mesmos iniciais? xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Nightwatch 16/10/2013, 14:35

    BAlvez, tipo tu ganhaste-me (até doi escrever) no B/W, naturalmente que te adotei como rival e como tal não podia escolher os mesmos lol.

    E também para copiar o HBC xD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Miguelcmb 16/10/2013, 16:19

    Nightwatch escreveu:Nunca te vi online HBC, e ao Miguel também não, não ligam a consola á net?
    Eu ligo sempre ou quase sempre, se calhar não jogamos às mesmas horas. Já vi o BAlvez online, o HBC ainda não. E esta semana tenho tido muito para fazer para a escola, não tenho jogado muito. No fim-de-semana é que vai haver mais vício xD

    EDIT: Agora é que eu reparei, porque raios vocês todos escolheram os mesmos iniciais xD
    Ahaha, eu só sei que não copiei ninguém, já tinha tudo decidido antes de saber as escolhas do HBC e do Nightwatch xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por lobito180 16/10/2013, 16:24

    Pessoal que joga isto, saiu uma notícia na Eurogamer a dizer que gravar em Luminose City pode corromper e apagar a vossa gravação.

    Fica aqui o link da notícia:
    http://www.eurogamer.pt/articles/2013-10-16-pokemon-x-and-y-com-erro-de-gravacao-em-lumiose-city
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por HBC 16/10/2013, 17:22

    Ya, por acaso ninguem escolhe os iniciais de fogo nem nada... Anyway, já vou na parte costeira de Kalos e tenho uma adição à minha team: o Tyrantum! Tenho também um Absol para Rock Smash, mas vou-o tirar brevemente. No primeiro contacto que tive com a Team Flare, lembrei-me do Castelo Branco, talvez pelas suas piquinhices de sujar os fatinhos todos pimposos dele e tal xD

    Agora ando na parte do 2º ginásio, e daqui a 3 niveis, o Ivysaur evolui e tenho Mega Venusaur! #Beast

    E eu ando online, só que aquilo por alguma razao deixa de tar online constantemente. Ontem á noite vi o Miguel online, e dps ia à parte dos amigos e eu tinha deixado de tar online, isto aconteceu 3x nessa altura, não percebo o que acontece... Também a net nesse dia tava lenta, talvez fosse isso.

    EDIT: E eu acho que nao gravei em Lumiose City no meio da cidade, portanto agora estou prevenido para quando passar por lá nao gravar, nao quero ficar sem o meu progresso xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por BAlvez 16/10/2013, 18:26

    Nightwatch escreveu:BAlvez, tipo tu ganhaste-me (até doi escrever) no B/W, naturalmente que te adotei como rival e como tal não podia escolher os mesmos lol.
    Bom, agora já entendo o porquê da tua sede de vitórias para comigo xD

    HBC escreveu:Agora ando na parte do 2º ginásio, e daqui a 3 niveis, o Ivysaur evolui e tenho Mega Venusaur! #Beast

    E eu ando online, só que aquilo por alguma razao deixa de tar online constantemente. Ontem á noite vi o Miguel online, e dps ia à parte dos amigos e eu tinha deixado de tar online, isto aconteceu 3x nessa altura, não percebo o que acontece... Também a net nesse dia tava lenta, talvez fosse isso.
    Nope, só depois do 3º Gym é que terás o Mega Venusaur xD

    E pah, recebes constantemente um aviso mesmo da 3DS a dizer que a ligação caiu ou isso é súbito e nem dás por nada?

    EDIT: É verdade, até ao momento foram descobertos "apenas" 69 novos Pokémons e 28 Mega Evoluções. Vocês acreditam-se que ficamos por aqui? Eu não.

    Pegando em informações recentes e juntando o facto de todos estarem a jogar estes jogos de uma forma legal, ou seja, não existe hacks dos jogos da 3DS como havia dos da DS onde eles desbloqueavam tudo em horas, eu pensei em algo que irei deixar aqui:

    BAlvez escreveu:A minha resposta a essa observação é esta:

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Region

    Após falar 4 dias consecutivos com esse NPC (que viaja de hotel em hotel), ele diz isso e oferece-nos um item, que é o seguinte:

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Strangesouvenir

    Juntando as peças, acredito que ainda vamos poder visitar uma nova Região no pós-conclusão destes X e Y, através de um evento que dê um item para desbloquear tal coisa ou de um DLC que muita gente fala, é que não faz muito sentido que seja em novos jogos quando estes apenas têm, oficialmente, 4 dias de vida.

    EDIT: Ah, e já me esquecia de dizer o seguinte para concluir o meu raciocínio, para além dessa nova região dar mais que fazer ao jogador, também desbloqueará novos Pokémons, um deles lendário pois como diz a descrição do item "a Pokémon that is venerated as a protector in some region far from Kalos".
    Espero estar correcto e caso se confirme acho que é uma opção bem inteligente da Game Freak dar mais que fazer a um jogador depois de ele ter terminado o jogo.
    Isto foi o que eu disse a uma outra pessoa num outro fórum quando disse que esse NPC era uma possível pista de Remakes de Ruby e Sapphire, logo após termos comentado o facto de existirem poucos novos Pokémons até ao momento.

    O que gostaria de saber é a vossa opinião sobre estas eventualidades.


    Última edição por BAlvez em 16/10/2013, 18:52, editado 3 vez(es)
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por lobito180 16/10/2013, 18:44

    Como este post ficou no fim da última página, vou deixar aqui novamente o aviso:

    lobito180 escreveu:Pessoal que joga isto, saiu uma notícia na Eurogamer a dizer que gravar em Luminose City pode corromper e apagar a vossa gravação.

    Fica aqui o link da notícia:
    http://www.eurogamer.pt/articles/2013-10-16-pokemon-x-and-y-com-erro-de-gravacao-em-lumiose-city
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por HBC 16/10/2013, 19:03

    Oh, isso é como os HM's, só podemos usar isso após passarmos certo ginásio? Que chungaaaaa Sad

    E sim, aquilo fica offline sem eu notar, sabe-se lá porque...

    Sobre isso da nova região, hoje numa cidade antes do 2º ginásio onde têm um a Glittering Cave, falei com um NPC que está no hotel dessa cidade (era um com mochila às costas) e o que ele disse deu a entender isso, ele disse algo a falar bem da região de Kalos, e sugeriu que fossemos visitar a região dele, e que mais tarde iriamos descobrir que região é essa. E por acaso 69 pokemons é pouco, e falta os típicos trios de lendários, e o pixie Pokemon que tem aparecido em todas as gerações... Se calhar vão lançar um DLC grande em vez de um novo jogo tipo Pokemon Z, lá para o ano, e vão adicionar as Mega Evoluções de starters de outras gerações (até agora só vimos os da 1ª e um da 3ª, e o resto?) e mais uns pokemons extra.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por BAlvez 16/10/2013, 19:13

    HBC escreveu:Oh, isso é como os HM's, só podemos usar isso após passarmos certo ginásio? Que chungaaaaa Sad
    Não, por acaso coincide que seja após o 3º Ginásio por causa da história, a questão aqui é que precisas do Mega Ring para fazer os Pokémons Mega Evoluir, assim que tiveres tal coisa, um Pokémon e a sua respectiva Mega Stone podes fazer Mega Evoluir sempre que quiseres.

    HBC escreveu:E sim, aquilo fica offline sem eu notar, sabe-se lá porque...
    Então não me acredito no que tu disseste, é que sempre que existe uma falha na net o jogo para e recebes uma notificação da 3DS, se não recebes é porque nem ligas o jogo Online. Lembra-te que não basta ligar o Wireless da consola, precisas de premir o botão azul do PSS para ligar o jogo Online.

    Já sobre a tua resposta à teoria, é importante lembrar as palavras do NPC, que diz "Não vale a pena dizer qual é que irás vê-la em breve", o que interpretei daí é que através de um evento ou cena assim nós podemos visitar essa região, e por dizê-la que vamos vê-la brevemente afasto um pouco a hipótese da DLC porque ela está a afirmar a quem joga que a vamos ver independentemente de quem nós somos.

    Conteúdo patrocinado


    [Geral] Pokémon X & Y - Página 14 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 03:55