Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+5
xX_Aislinn_Xx
Miguelcmb
lobito180
HBC
BAlvez
9 participantes

    23º Tema da Semana - Hackers

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    23º Tema da Semana - Hackers Empty 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por BAlvez 19/8/2012, 12:40

    Bo-bo-bo-bo-boas pessoal.

    O meu nome não é Atecep mas sim BAlvez e hoje trago-vos um tema especial. É especial pois é o nosso primeiro tema com a parceria do Atecep onde quer no vídeo, quer no fórum falamos do mesmo tema assim divulgando os projectos de cada um.
    Em primeiro lugar, peço desculpa pela ausência de Tema Semana passada, um pouco por falta de tempo e de imaginação para colocar aqui um novo, por isso volto a apelar mais sugestões, não custa nada e estão a ajudar aqui o fórum.
    Sem mais demoras, o tema desta semana é "Hackers". Não, não vamos falar de Pirataria novamente, Hackers e Pirataria são coisas diferentes, o que gostaria de saber é o que vocês acham deles, ou seja, se são bons ou maus, prejudicam ou ajudam à liberdade na internet, se... Enfim, tanto a dizer sobre eles, e podem sempre ver o video do Atecep desta semana para ver no que se fala a respeito deles, video que já se encontra disponível na 5ª página da actual edição de Agosto do Jornal do Fórum.
    Deixem a vossa opinião para ver se gera discussão!
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por HBC 19/8/2012, 13:39

    Os hackers são como a team Plasma (alguns, a maioria sao terroristas puros XD): dizem que querem melhorar nao sei que, mas acabam por fazer merda...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por BAlvez 19/8/2012, 14:50

    HBC escreveu:Os hackers são como a team Plasma (alguns, a maioria sao terroristas puros XD): dizem que querem melhorar nao sei que, mas acabam por fazer merda...

    É uma comparação parva. Existem hackers e hackers, e desprezo aqueles que usam os seus poderes para roubar informações privadas e fazerem uso delas, e esses criminosos deviam ser punidos.
    Já outros hackers tipo Anonymous, esses têm o meu apoio pois são um grupo organizado que luta contra a liberdade, mesmo contra o governo, pois sem razões estes terminaram com muitos bons sites tipo megaupload e levaram com os Anonymous e hoje a SOPA e assim foram com o caraças e os sites fechados voltaram ou vão voltar.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por HBC 19/8/2012, 14:54

    Mas oh Bruno, eles podem até ser verdadeiros na suas convicçoes, mas mesmo que tentem nao vai acontecer nada, nao será um grupo de hackers que vai mudar alguma coisa, só se puderem os manda chuvas entre a espada e a parede de alguma maneira, e mesmo assim....
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por BAlvez 19/8/2012, 15:01

    Ve-se logo que nem leste aquilo que eu escrevi antes, mas nem quero entrar numa discussão onde nem se lê o que os outros dizem Wink
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por lobito180 19/8/2012, 15:11

    Eu concordo com os hackers que defendem os direitos das pessoas. Agora aqueles que só usam os seus conhecimentos para o próprio bem deviam ser todos presos.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Miguelcmb 19/8/2012, 18:21

    Concordo com o que o BAlvez e o lobito disseram. Aqueles hackers que só pensam no proveito próprio e em prejudicar os outros deviam ser presos, já os hackers que defendem os outros e pensam na liberdade merecem o meu respeito.
    xX_Aislinn_Xx
    xX_Aislinn_Xx
    Caterpie


    Mensagens : 85
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 27

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por xX_Aislinn_Xx 26/8/2012, 22:22

    Eu, de certo modo acho que o problema que temos todos em comum são mesmo os Crakers, esses sim adoram cometer ilegalidades e roubar informação confidencial, além disso são esses que adoram fazer os virus que tanto me dão trabalho para eliminar no PC. Esses não estão mesmo a fazer nada por aqui... Por outro lado os Hackers, maioria, são profissionais contratados pelas empresas para testar os sistemas de segurança para não haver falhas. Os Hackers normalmente trabalham para combater os intrusos: os Crackers.

    Não tenho uma ideia concreta do que os Anonymous são. Cometem ilegalidades mas unicamente pela liberdade, não os considero os maus da fita, lembrem-se que não podemos infelizmente confiar em tudo o que vem na TV ou nos Jornais/revistas. Gosto de jornalismo mas existem certas verdades que "não podem" vir nos jornais. Se formos bem a ver, hoje em dia a Internet faz parte do nosso mundo e eu considero que eles podem sim mudar algo por aqui.

    Isto tudo para dizer que os hackers são inofensivos, ou pelo menos foram criados para o bem, se tentam roubar informação ou incomodar pessoas com aqueles vírus irritantes passam para o outro lado.

    De qualquer maneira quantas vezes não preguei partidas aos meus amigos fanzendo uns hacks inofensivos para alegrar o meu dia e estragar os deles xD (Just Kidding, or not Wink )
    Espero não ter dito nenhuma asneira pelo meio deste testamento Embarassed
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Chuck 27/8/2012, 00:07

    Fazendo pelo bem ou pelo mal vai dar ao mesmo, é ilegal... Tão simples quanto isto.
    Desta maneira só perdem toda a razão que possam ter.
    xX_Aislinn_Xx
    xX_Aislinn_Xx
    Caterpie


    Mensagens : 85
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 27

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por xX_Aislinn_Xx 27/8/2012, 00:32

    Estás-te a referir aos Anonymous?
    Sim é verdade é ilegal o que fazem, de certa maneira tens toda a razão.
    Deveria haver outras vias para obterem aquilo que querem, certo? Mas como seriam? Não poderiam mostrar identidade se não arranjavam maneira de os silenciar. Apenas em Redes sociais? Milhares de pessoas podiam concordar mas ninguém com poder ligaria a eles...
    São ilegais e no meu ver até um pouco bruscos de mais mas lutam pela liberdade entre outras coisas.
    Sinceramente não sou a favor nem contra eles. Desde que eles não me incomodem a mim ou a pessoas que não tem nada a haver com as suas confusões tudo bem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Convidado 27/8/2012, 01:08

    O robin dos bosques tambem roubava para dar aos pobres e a atitude era louvavel. Deixem os havkers em pas que eles nao fazem mal a ninguem.
    lordofsin
    lordofsin
    Magikarp


    Mensagens : 32
    Reputação : -3
    Data de inscrição : 27/08/2012

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por lordofsin 27/8/2012, 09:33

    Por mim os hackers ou crakcers ou o que lhes quiserem chamar podem fazer toda a merda que lhes apetecer, desde que não me chateiem...
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por xdjogs 27/8/2012, 11:45

    Só concordo com a acção de hackers no caso dos Annonymous ou da Wikileaks, que realmente querem fazer a diferença e não para o ganho pessoal. Realmente acho que são os únicos capazes de lutar contra o sistema...
    Não concordo é que roubem quem não merece.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Convidado 27/8/2012, 14:13

    xdjogs escreveu:Só concordo com a acção de hackers no caso dos Annonymous ou da Wikileaks, que realmente querem fazer a diferença e não para o ganho pessoal. Realmente acho que são os únicos capazes de lutar contra o sistema...
    Não concordo é que roubem quem não merece.

    Eles nao roubam ninguem. Quando deitaram a baixo a psn a sony disse que roubaram informaçaos e quantos se queixaram de ser roubados? 0.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Chuck 27/8/2012, 14:16

    Então também posso entrar nas vossas casas sem autorização e fazer uso do que quiser desde que não roube nada, certo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Convidado 27/8/2012, 14:22

    Chuck escreveu:Então também posso entrar nas vossas casas sem autorização e fazer uso do que quiser desde que não roube nada, certo?

    Por mim estas a vontade. Em festas todos fazem isso.
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Rvh16 27/8/2012, 14:25

    peppertongue escreveu:
    Chuck escreveu:Então também posso entrar nas vossas casas sem autorização e fazer uso do que quiser desde que não roube nada, certo?

    Por mim estas a vontade. Em festas todos fazem isso.

    Sim, e lembra-te que nem todos dao essas festas, por nao gostarem disso mesmo.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Chuck 27/8/2012, 14:29

    peppertongue escreveu:
    Chuck escreveu:Então também posso entrar nas vossas casas sem autorização e fazer uso do que quiser desde que não roube nada, certo?

    Por mim estas a vontade. Em festas todos fazem isso.

    Mas nas festas não os convidas para lá irem?
    Então entram lá com a tua autorização, agora se entrassem lá enquanto não está ninguém, mexessem em tudo queria ver se achavas o mesmo...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Convidado 27/8/2012, 14:33

    Chuck escreveu:
    peppertongue escreveu:
    Chuck escreveu:Então também posso entrar nas vossas casas sem autorização e fazer uso do que quiser desde que não roube nada, certo?

    Por mim estas a vontade. Em festas todos fazem isso.

    Mas nas festas não os convidas para lá irem?
    Então entram lá com a tua autorização, agora se entrassem lá enquanto não está ninguém, mexessem em tudo queria ver se achavas o mesmo...

    Concido um amigo e ele traz outro. Nao tenho mao nisso mas eles respeitam. E se eu nao soubesse que entraram la eu nao diria nada pois nao sabia.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Chuck 27/8/2012, 14:39

    peppertongue escreveu:Concido um amigo e ele traz outro. Nao tenho mao nisso mas eles respeitam. E se eu nao soubesse que entraram la eu nao diria nada pois nao sabia.

    Respeitam? E se te mexem nas coisas todas, fazem o que lhes apetecem? Também concordas desde que não roubem nada? Se assim for és um espetáculo, o pessoal usa e abusa das tuas coisas quando quer e tu na boa...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Convidado 27/8/2012, 14:43

    Chuck escreveu:
    peppertongue escreveu:Concido um amigo e ele traz outro. Nao tenho mao nisso mas eles respeitam. E se eu nao soubesse que entraram la eu nao diria nada pois nao sabia.

    Respeitam? E se te mexem nas coisas todas, fazem o que lhes apetecem? Também concordas desde que não roubem nada? Se assim for és um espetáculo, o pessoal usa e abusa das tuas coisas quando quer e tu na boa...

    Sim sem problema. Se dou festas podem usar as minhas coisas se nao dou nao usam. Simples.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Chuck 27/8/2012, 14:56

    peppertongue escreveu:Sim sem problema. Se dou festas podem usar as minhas coisas se nao dou nao usam. Simples.

    É o que acontece com os hackers, achas que as companhias os convidam a entrar sem autorização? Não, tal como não gostas que o façam em tua casa não o devem fazer nas dos outros...
    O que eles fazem é crime por muito boas que as intenções sejam.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Convidado 27/8/2012, 15:04

    Chuck escreveu:
    peppertongue escreveu:Sim sem problema. Se dou festas podem usar as minhas coisas se nao dou nao usam. Simples.

    É o que acontece com os hackers, achas que as companhias os convidam a entrar sem autorização? Não, tal como não gostas que o façam em tua casa não o devem fazer nas dos outros...
    O que eles fazem é crime por muito boas que as intenções sejam.

    Isso nao faz sentido. Convidar sem autorizacao? Se convidas e porque das autorizaçao de entrar se nao convidas eles forçam a entrada e quando forçam as companhias ate os contratam. Se nao deixam vestigios eu nao sei e nao me quixo. E sera sempre crime mesmo tendo ideias bonitos disso ninguem duvide eu ate dei o exemplo do robindos bosques.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Chuck 27/8/2012, 15:06

    peppertongue escreveu:Isso nao faz sentido. Convidar sem autorizacao? Se convidas e porque das autorizaçao de entrar se nao convidas eles forçam a entrada e quando forçam as companhias ate os contratam. Se nao deixam vestigios eu nao sei e nao me quixo. E sera sempre crime mesmo tendo ideias bonitos disso ninguem duvide eu ate dei o exemplo do robindos bosques.

    Porra, ou não percebes ou não queres perceber...
    Nenhuma companhia convida os hackers a acederem ao que queiram, eles fazem-no sem autorização, isso é crime, e tal como não gostavas que o fizessem em tua casa as companhias não gostam que o façam com elas... Percebeste?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Convidado 27/8/2012, 15:10

    Chuck escreveu:
    peppertongue escreveu:Isso nao faz sentido. Convidar sem autorizacao? Se convidas e porque das autorizaçao de entrar se nao convidas eles forçam a entrada e quando forçam as companhias ate os contratam. Se nao deixam vestigios eu nao sei e nao me quixo. E sera sempre crime mesmo tendo ideias bonitos disso ninguem duvide eu ate dei o exemplo do robindos bosques.

    Porra, ou não percebes ou não queres perceber...
    Nenhuma companhia convida os hackers a acederem ao que queiram, eles fazem-no sem autorização, isso é crime, e tal como não gostavas que o fizessem em tua casa as companhias não gostam que o façam com elas... Percebeste?

    caralho tu tambem nao das chance. Eu limitei-me a dizer antes que se nao soubesse nao diria nada agora se eu soubesse que fizeram nao gostaria como qualquer pessoa. Se dou festas e porque sei que vai la gente e podem fazer o que quiserem agora se nao dou nao fazem nada porque nao estao lá. Agora digo eu porra nao queres perceber o meu ponto de vista que ate é semelhante ao teu ...

    Conteúdo patrocinado


    23º Tema da Semana - Hackers Empty Re: 23º Tema da Semana - Hackers

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 11:30