Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+2
lobito180
BAlvez
6 participantes

    4º Tema da Semana - Pirataria

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    4º Tema da Semana - Pirataria Empty 4º Tema da Semana - Pirataria

    Mensagem por BAlvez 16/3/2012, 23:45

    Boas pessoal.

    Semana passada não houve "Tema da Semana" pois nem me lembrei de tal coisa pois tive algum trabalho a fazer, contudo trago hoje o tema que será motivo de discussão muito grande para compensar, e o tema é Pirataria.
    Vamos discutir o porquê do uso dela, em que circunstâncias nós utilizamos, se é ou não benéfico e por aí.
    Por isso, deixem a vossa opinião para ver se gera confusão xD
    avatar
    Convidado
    Convidado


    4º Tema da Semana - Pirataria Empty Re: 4º Tema da Semana - Pirataria

    Mensagem por Convidado 17/3/2012, 12:29

    Vai ser a primeira vez que vou participar no tema da semana por isso cá vai.
    As pessoas usam a pirataria pois não existe dinheiro para tudo mas gostariam de experimentar um pouco de tudo. Como é o meu caso jogo de tudo no meu computador mas sempre que tenha algum dinheiro de parte compro um jogo para a minha ps3. Mas estou a ponderar em piratear a playstation pelo motivo de não existir dinheiro para tudo. Por isso sou a favor do uso dela.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    4º Tema da Semana - Pirataria Empty Re: 4º Tema da Semana - Pirataria

    Mensagem por lobito180 17/3/2012, 12:36

    Eu sou contra a Pirataria mas por vezes sou obrigado a recorrer a ela para jogar jogos que não saíram cá ou assim. Raramente jogo jogos sacados (e quando jogo, é na DS).
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    4º Tema da Semana - Pirataria Empty Re: 4º Tema da Semana - Pirataria

    Mensagem por BAlvez 17/3/2012, 12:43

    É certo que os jogos são caros, e então? Também não gosto dos preços que se vêm por cá mas os jogos não são um bem essencial mas material de lazer como é um livro, um CD ou um filme.
    Cá eu uso pirataria mas tenho a minha consciência tranquila pois só uso para experimentar jogos e caso goste deles jogo-os, e depois, assim que possível, compro os jogos que gostei quando estiver a um preço mais baixo, daí dizer que tenho a minha consciência tranquila.
    Actualmente consigo usar nestas plataformas: PS2, Nintendo DS, Nintendo 3DS (esta aqui só os jogos da DS) e na Wii e já experimentei inúmeros jogos nas consolas e mais tarde comprei os que gostei, como foi a saga de Kingdom Hearts, se não fosse a pirataria nunca teria jogado e se não tivesse jogado nunca compraria os jogos todos da série, assim como os Inazuma Eleven que é um jogo muito bom mas à primeira impressão ninguém arriscaria em comprar. Cá eu joguei este último pois nas noticias dizia que estava muito difícil de fazer o Inazuma Eleven correr na DS sem freezes e aí fiquei interessado pois isso dos freezes só acontecem a bons jogos, aí fiquei interessado. Outra, quando saem Pokémon no Japão e eu quero mesmo experimentar o jogo uso isso para matar o bichinho, e até existem gajos que traduzem os jogos japoneses!
    O uso da pirataria vai da cabeça de cada um, mas na cabeça de muitos acaba por ser algo totalmente prejudicial à indústria pois muitas produtoras já fecharam por falta de receitas. Por isso é que comparo a pirataria com uma montra de roupa, vês, exprimentas e se gostares compras (que é assim que a uso).
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    4º Tema da Semana - Pirataria Empty Re: 4º Tema da Semana - Pirataria

    Mensagem por lobito180 17/3/2012, 12:57

    BAlvez escreveu:É certo que os jogos são caros, e então? Também não gosto dos preços que se vêm por cá mas os jogos não são um bem essencial mas material de lazer como é um livro, um CD ou um filme.
    Cá eu uso pirataria mas tenho a minha consciência tranquila pois só uso para experimentar jogos e caso goste deles jogo-os, e depois, assim que possível, compro os jogos que gostei quando estiver a um preço mais baixo, daí dizer que tenho a minha consciência tranquila.
    Actualmente consigo usar nestas plataformas: PS2, Nintendo DS, Nintendo 3DS (esta aqui só os jogos da DS) e na Wii e já experimentei inúmeros jogos nas consolas e mais tarde comprei os que gostei, como foi a saga de Kingdom Hearts, se não fosse a pirataria nunca teria jogado e se não tivesse jogado nunca compraria os jogos todos da série, assim como os Inazuma Eleven que é um jogo muito bom mas à primeira impressão ninguém arriscaria em comprar. Cá eu joguei este último pois nas noticias dizia que estava muito difícil de fazer o Inazuma Eleven correr na DS sem freezes e aí fiquei interessado pois isso dos freezes só acontecem a bons jogos, aí fiquei interessado. Outra, quando saem Pokémon no Japão e eu quero mesmo experimentar o jogo uso isso para matar o bichinho, e até existem gajos que traduzem os jogos japoneses!
    O uso da pirataria vai da cabeça de cada um, mas na cabeça de muitos acaba por ser algo totalmente prejudicial à indústria pois muitas produtoras já fecharam por falta de receitas. Por isso é que comparo a pirataria com uma montra de roupa, vês, exprimentas e se gostares compras (que é assim que a uso).

    Concordo! Apesar de jogar (agora nem tanto) jogos sacados na DS, comprei todos os jogos principais de Pokémon, o mesmo fazia quando tinha PSP. No PC não saco jogos recentes, quando saco são tipo de 2000 ou assim e já quase que não se encontram (mas mesmo assim quando encontro, compro!).
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    4º Tema da Semana - Pirataria Empty Re: 4º Tema da Semana - Pirataria

    Mensagem por xdjogs 17/3/2012, 15:41

    Eu também acho que os jogos são demasiado caros para o seu valor real, e o que costumo fazer é sacar para experimentar e quando o preço desce, compro-os. Isto porque o dinheiro não é muito e só compro se gosta, porque acho que ter a cópia original do jogo, com caixa e manual é muito melhor que um DVD com o título escrito a marcador XD. Já ouvi dizer que na próxima geração de consolas os preços deveriam rondar os 100 euros, e se tal acontecer, é completamente ridículo, porque para mim 40 ou 50 euros é um valor aceitável, 70 já acho muito, 100 era estupidamente caro. Esse rumor ouvi há uns meses daquele Michael Patchter (ou lá como ele se chamava) do Gametrailers.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    4º Tema da Semana - Pirataria Empty Re: 4º Tema da Semana - Pirataria

    Mensagem por Miguelcmb 17/3/2012, 16:08

    Eu acho que quem quiser usar a pirataria, usa e quem não quiser, não usa. Até agora, acho que só tenho o Minecraft para o PC pirateado (uns amigos arranjaram-me uma versão com online e andamos a jogar ultimamente) e o iPad dos meus pais, onde agora consigo todas as aplicações e jogos grátis. Já ouvi falar várias vezes pela Internet em emuladores e coisas do género, mas nunca experimentei...
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    4º Tema da Semana - Pirataria Empty Re: 4º Tema da Semana - Pirataria

    Mensagem por HBC 17/3/2012, 20:11

    Eu uso no PC e PS2, de resto é tudo legal. É mau sim, admito, mas na falta de dinheiros...
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    4º Tema da Semana - Pirataria Empty Re: 4º Tema da Semana - Pirataria

    Mensagem por Rvh16 18/3/2012, 12:18

    Quanto a mim, também uso pirataria. Quer seja no caso de músicas, séries ou mesmo jogos. Séries, são só duas de momento - Hawaii Five-O e Nikita, porque são séries das quais gosto muito e demora tanto tempo a chegar a Portugal as novas temporadas, então...
    Em relação aos jogos, poucos são os jogos que saco para o pc porque jogos que me interessam mesmo, compro-os para a PS3. Vou dar o exemplo do Alan Wake, jogo do qual tive conhecimento que saiu para o pc, e decidi sacá-lo. Estou-me a divertir imenso, um jogo espetacular. Tudo bem, podia-lo ter comprado para o pc, mas para que gastar dinheiro quando o posso ter de graça? Esta é a mentalidade de muita gente, senão de toda a gente mesmo, estão-se "nas tintas" para a produtora, desde que tenham o seu jogo de graça. Tal como o Bruno disse, esta situação causou o fecho de muitas produtoras, mas quanto a mim, também estou de consciência tranquila pois, até ao momento, foram apenas 4 ou jogos que sacei e o mais recente foi o GTA San Andreas. Joguei-o na aula de TIC e quis matar saudades, claro que para matar saudades é escusado estar a comprar o jogo.
    Quando quero um jogo, não me dou sequer ao trabalho de o sacar, compro-o e prontos. Mas para muita gente, o dinheiro não estica, e dá nisto.
    Este tipo de pirataria, apesar das consequencias, sou a favor.

    Conteúdo patrocinado


    4º Tema da Semana - Pirataria Empty Re: 4º Tema da Semana - Pirataria

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 10:00