Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+3
HBC
Rvh16
Panzerro
7 participantes

    A crise chega aos videojogos

    Panzerro
    Panzerro
    Scyther


    Mensagens : 329
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 31/12/2011
    Localização : Lisboa

    A crise chega aos videojogos Empty A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Panzerro 31/12/2011, 13:49

    Boas pessoal!
    Escrevi este topico pk encontrei grandes jgs a grandes preços em varias lojas do pais:
    Dirt 3- 20€ (worten)
    F1 2011- 20€ (worten)
    Homefront- 15€ (game)
    Re Faction Guerrilla Ediçao colecionador- 15€ (game)
    GH- Mettalica (15€) Game

    E muitos outros, a lista continua, basta ir a uma loja GAME que na prateleira dos jogos 20€ ve.se montes de jogos que sairam em 2010 e 2011
    Panzerro
    Panzerro
    Scyther


    Mensagens : 329
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 31/12/2011
    Localização : Lisboa

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Panzerro 31/12/2011, 16:58

    Podem pensar que este topico nao serve para nada, mas pode ajudar-vos a decidir sobre comprar alguns jogos bons que sairam ainda este ano e que ja estao muito baratos em certas lojas do pais.
    Quanto ao titulo, bem isso e porque ha 2 ou 3 anos jogos como Homefront e Dirt 3 nao estavam a 15 ou 20€
    Se souberem de jogos bons que sairam este ano e que estejam a este preço digam pff
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Rvh16 31/12/2011, 17:05

    este topico é ate bastante util Panzerro. noutro topico acho que foi o BAlvez ou o Chuck disseram que viram na worten o U3 a 50 euros, promoçoes as quais so poderiamos saber se fossemos a loja em questao por isso criaste aqui um bom topico xD
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por HBC 31/12/2011, 18:17

    Na megamania o Shift 2 está a 20€ e o Rage a 25€
    Jonas
    Jonas
    Arcanine


    Mensagens : 735
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 02/01/2012
    Idade : 26
    Localização : Amarante

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Jonas 2/1/2012, 14:59

    eu por acaso comprei o dirt 3 na worten a 20 euros
    até perguntei ao senhor se era um engano Very Happy
    Panzerro
    Panzerro
    Scyther


    Mensagens : 329
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 31/12/2011
    Localização : Lisboa

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Panzerro 11/1/2012, 18:14

    jonaspinto12 escreveu:eu por acaso comprei o dirt 3 na worten a 20 euros
    até perguntei ao senhor se era um engano Very Happy
    FAIL, mas parece mesmo engano, quer dizer, um jogo tao bom, que saiu nem ha um ano, ainda nao ta a Platinum e ja esta a 20€
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Rvh16 11/1/2012, 18:22

    Panzerro escreveu:
    jonaspinto12 escreveu:eu por acaso comprei o dirt 3 na worten a 20 euros
    até perguntei ao senhor se era um engano Very Happy
    FAIL, mas parece mesmo engano, quer dizer, um jogo tao bom, que saiu nem ha um ano, ainda nao ta a Platinum e ja esta a 20€

    sao coisas da vida...e o AC Revelations ta a 50 mas ja á algum tempo xD
    Panzerro
    Panzerro
    Scyther


    Mensagens : 329
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 31/12/2011
    Localização : Lisboa

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Panzerro 12/1/2012, 16:44

    Rvh16 escreveu:
    Panzerro escreveu:
    jonaspinto12 escreveu:eu por acaso comprei o dirt 3 na worten a 20 euros
    até perguntei ao senhor se era um engano Very Happy
    FAIL, mas parece mesmo engano, quer dizer, um jogo tao bom, que saiu nem ha um ano, ainda nao ta a Platinum e ja esta a 20€

    sao coisas da vida...e o AC Revelations ta a 50 mas ja á algum tempo xD
    Nao, o Revelations esta a 44.95€!!!! E diferente e sempre poupas 5.05€ lol!
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Miguelcmb 12/1/2012, 17:58

    Panzerro escreveu:
    Rvh16 escreveu:
    Panzerro escreveu:
    jonaspinto12 escreveu:eu por acaso comprei o dirt 3 na worten a 20 euros
    até perguntei ao senhor se era um engano Very Happy
    FAIL, mas parece mesmo engano, quer dizer, um jogo tao bom, que saiu nem ha um ano, ainda nao ta a Platinum e ja esta a 20€

    sao coisas da vida...e o AC Revelations ta a 50 mas ja á algum tempo xD
    Nao, o Revelations esta a 44.95€!!!! E diferente e sempre poupas 5.05€ lol!

    Como é que o Revelations já está a 45 euros?! O jogo saiu há tão pouco tempo Shocked

    Já vi a edição especial do Ratchet & Clank All 4 One a 40 euros (39.99 se preferirem). O que acho mais estranho é ainda ver à venda a edição especial cá em Portugal scratch
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por HBC 12/1/2012, 19:42

    Como é que o Revelations já está a 45 euros?! O jogo saiu há tão pouco tempo Shocked

    Já vi a edição especial do Ratchet & Clank All 4 One a 40 euros (39.99 se preferirem). O que acho mais estranho é ainda ver à venda a edição especial cá em Portugal scratch

    All 4 One Spec. Ed. a 40€? Compro-o já XD
    Panzerro
    Panzerro
    Scyther


    Mensagens : 329
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 31/12/2011
    Localização : Lisboa

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Panzerro 13/1/2012, 21:13

    HBC15 escreveu:
    Como é que o Revelations já está a 45 euros?! O jogo saiu há tão pouco tempo Shocked

    Já vi a edição especial do Ratchet & Clank All 4 One a 40 euros (39.99 se preferirem). O que acho mais estranho é ainda ver à venda a edição especial cá em Portugal scratch

    All 4 One Spec. Ed. a 40€? Compro-o já XD
    Pelo menos, a edicao especial do All 4 One esta a 40€ na FNAC lol
    P.S. Tem de passar a ir mais vezes ao centro comercial lol!
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por HBC 15/1/2012, 17:44

    Panzerro escreveu:
    HBC15 escreveu:
    Como é que o Revelations já está a 45 euros?! O jogo saiu há tão pouco tempo Shocked

    Já vi a edição especial do Ratchet & Clank All 4 One a 40 euros (39.99 se preferirem). O que acho mais estranho é ainda ver à venda a edição especial cá em Portugal scratch

    All 4 One Spec. Ed. a 40€? Compro-o já XD
    Pelo menos, a edicao especial do All 4 One esta a 40€ na FNAC lol
    P.S. Tem de passar a ir mais vezes ao centro comercial lol!

    Tenho um á porta de casa e só vou ás vezes XD. Antes ia lá para comprar a Maxi mas agora acabou... Agora acaba tudo, até o Insert Coin no AXN acabou XD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Miguelcmb 15/1/2012, 21:06

    HBC15 escreveu:

    Tenho um á porta de casa e só vou ás vezes XD. Antes ia lá para comprar a Maxi mas agora acabou... Agora acaba tudo, até o Insert Coin no AXN acabou XD

    Odeio a maldita crise Evil or Very Mad Aposto que a Maxi não vai ser a única coisa que gosto a acabar Crying or Very sad
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por HBC 16/1/2012, 19:20

    miguelcmb escreveu:
    HBC15 escreveu:

    Tenho um á porta de casa e só vou ás vezes XD. Antes ia lá para comprar a Maxi mas agora acabou... Agora acaba tudo, até o Insert Coin no AXN acabou XD

    Odeio a maldita crise Evil or Very Mad Aposto que a Maxi não vai ser a única coisa que gosto a acabar Crying or Very sad

    YLOD, baixares os 5 que tens na escola a 4, acabares um namoro (caso tenhas uma miuda agora XD), o euro, etc... São mtos exemplos...
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Miguelcmb 17/1/2012, 17:37

    HBC15 escreveu:
    miguelcmb escreveu:
    HBC15 escreveu:

    Tenho um á porta de casa e só vou ás vezes XD. Antes ia lá para comprar a Maxi mas agora acabou... Agora acaba tudo, até o Insert Coin no AXN acabou XD

    Odeio a maldita crise Evil or Very Mad Aposto que a Maxi não vai ser a única coisa que gosto a acabar Crying or Very sad

    YLOD, baixares os 5 que tens na escola a 4, acabares um namoro (caso tenhas uma miuda agora XD), o euro, etc... São mtos exemplos...

    Quanto ao terceiro exemplo, infelizmente não tenho Crying or Very sad

    A Gamestop vai acabar em Portugal. Para mim não há grande diferença porque não comprava nada lá.
    Panzerro
    Panzerro
    Scyther


    Mensagens : 329
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 31/12/2011
    Localização : Lisboa

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Panzerro 19/1/2012, 20:38

    HBC15 escreveu:
    Panzerro escreveu:
    HBC15 escreveu:
    Como é que o Revelations já está a 45 euros?! O jogo saiu há tão pouco tempo Shocked

    Já vi a edição especial do Ratchet & Clank All 4 One a 40 euros (39.99 se preferirem). O que acho mais estranho é ainda ver à venda a edição especial cá em Portugal scratch

    All 4 One Spec. Ed. a 40€? Compro-o já XD
    Pelo menos, a edicao especial do All 4 One esta a 40€ na FNAC lol
    P.S. Tem de passar a ir mais vezes ao centro comercial lol!

    Tenho um á porta de casa e só vou ás vezes XD. Antes ia lá para comprar a Maxi mas agora acabou... Agora acaba tudo, até o Insert Coin no AXN acabou XD
    Acabou a serio?????????????? Sad Sad Sad Sad Sad Costumava seguir todos os episodios e so nao vi o ultimo que esta gravado
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por BAlvez 19/1/2012, 23:15

    Sobre a crise nos videojogos, não concordo nada que exista, acho que até é a indústria mais rentável nos dias de hoje. Ainda à uns dias li um artigo sobre isso mesmo e os videojogos têm crescido, enquanto o cinema e a música têm cada vez mais decrescido nas receitas nas bilheteiras e na venda de álbuns mas sobretudo nos downloads legais de músicas. Por isso sim, podemos ver preços mais baixos nos jogos mas tendo em conta a quantidade que são comprados acaba sempre por lucrar imenso, e não sei quanto custa fazer um jogo, mas arrisco dizer que eles ganham 3 vezes mais do valor gasto no jogo.
    Panzerro
    Panzerro
    Scyther


    Mensagens : 329
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 31/12/2011
    Localização : Lisboa

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Panzerro 23/1/2012, 17:23

    BAlvez escreveu:Sobre a crise nos videojogos, não concordo nada que exista, acho que até é a indústria mais rentável nos dias de hoje. Ainda à uns dias li um artigo sobre isso mesmo e os videojogos têm crescido, enquanto o cinema e a música têm cada vez mais decrescido nas receitas nas bilheteiras e na venda de álbuns mas sobretudo nos downloads legais de músicas. Por isso sim, podemos ver preços mais baixos nos jogos mas tendo em conta a quantidade que são comprados acaba sempre por lucrar imenso, e não sei quanto custa fazer um jogo, mas arrisco dizer que eles ganham 3 vezes mais do valor gasto no jogo.
    Depende do contexto. As grandes editoras nao vao ter crise, mas ja ha umas quantas editoras que fazem jogos de quantos em quantos anos e que nao sao muito populares que vao fechar portas. Isto internacionalmente. Em Portugal, ja deves ter visto que a Gamestop vai fechar e que faliram 2 revistas de videojogos, para alem de algumas lojas estarem a tentar baixar minimamente os preços.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por BAlvez 23/1/2012, 20:39

    Panzerro escreveu:Depende do contexto. As grandes editoras nao vao ter crise, mas ja ha umas quantas editoras que fazem jogos de quantos em quantos anos e que nao sao muito populares que vao fechar portas. Isto internacionalmente. Em Portugal, ja deves ter visto que a Gamestop vai fechar e que faliram 2 revistas de videojogos, para alem de algumas lojas estarem a tentar baixar minimamente os preços.
    Isso que estás a falar já são outros assuntos que não a indústria em si. Quando me refiro a industria refiro-me à produção de jogos e claro a venda do produto final, não falo das lojas em si, pois como disseste num outro tópico, a Gamestop vai fechar por cá mas isso não afecta a industria mas sim à malta responsável pela empresa, o mesmo se aplica a revistas, mas no caso da Maxi e da ROPS não deram falência como disseste, foram cortes pois eram revistas dentro da mesma empresa que é a Goody.
    Agora sim, existem produtoras que fecham ou juntam-se a maiores, mas essas são em grande parte editoras Indie.
    Comparando agora a indústria dos jogos com a do cinema, os jogos são vendidos nas diversas lojas sejam físicas como online, na do cinema, uma produtora lança um filme e a malta vai ver aos cinemas, depois lançam em DVD's e "bolos-rei" e aí a malta compra? Já não. O mesmo aplica-se na música, onde os músicos ganham dinheiro é nos concertos e vendendo o seu trabalho a uma editora, não recebendo a pequena comissão que cada disco dá como já foi em tempos.
    Panzerro
    Panzerro
    Scyther


    Mensagens : 329
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 31/12/2011
    Localização : Lisboa

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Panzerro 25/1/2012, 17:50

    BAlvez escreveu:
    Panzerro escreveu:Depende do contexto. As grandes editoras nao vao ter crise, mas ja ha umas quantas editoras que fazem jogos de quantos em quantos anos e que nao sao muito populares que vao fechar portas. Isto internacionalmente. Em Portugal, ja deves ter visto que a Gamestop vai fechar e que faliram 2 revistas de videojogos, para alem de algumas lojas estarem a tentar baixar minimamente os preços.
    Isso que estás a falar já são outros assuntos que não a indústria em si. Quando me refiro a industria refiro-me à produção de jogos e claro a venda do produto final, não falo das lojas em si, pois como disseste num outro tópico, a Gamestop vai fechar por cá mas isso não afecta a industria mas sim à malta responsável pela empresa, o mesmo se aplica a revistas, mas no caso da Maxi e da ROPS não deram falência como disseste, foram cortes pois eram revistas dentro da mesma empresa que é a Goody.
    Agora sim, existem produtoras que fecham ou juntam-se a maiores, mas essas são em grande parte editoras Indie.
    Comparando agora a indústria dos jogos com a do cinema, os jogos são vendidos nas diversas lojas sejam físicas como online, na do cinema, uma produtora lança um filme e a malta vai ver aos cinemas, depois lançam em DVD's e "bolos-rei" e aí a malta compra? Já não. O mesmo aplica-se na música, onde os músicos ganham dinheiro é nos concertos e vendendo o seu trabalho a uma editora, não recebendo a pequena comissão que cada disco dá como já foi em tempos.
    Pois talvez tenhas razao, mas o que me anda mesmo a irritar na industria dos videojogos, e que andam cada vez a lançar menos titulos. Para xbox 360 e ps3 nestes primeiros 3 ou 4 meses do ano devem sair uma media de 2 jogos bons por mes, o que e uma vergonha. Claro que a qualidade final compensa, mas também nao gosto de estar meio ano sem jogar e o outro meio ano so com jogos. Podiam ser mais espertos e lançar os jogos rivais em alturas diferentes do ano. Assim sentia.se menos a menor quantidade dos jogos. Por exemplo, eu gosto muito de jogos de açao e guerra. Se lancassem Bf3 no inicio do ano e MW3 no final do ano, eu comprava os 2. Fazendo como eles fazem, tenho de optar por 1 Sad
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por BAlvez 25/1/2012, 20:05

    Panzerro escreveu:Pois talvez tenhas razao, mas o que me anda mesmo a irritar na industria dos videojogos, e que andam cada vez a lançar menos titulos. Para xbox 360 e ps3 nestes primeiros 3 ou 4 meses do ano devem sair uma media de 2 jogos bons por mes, o que e uma vergonha. Claro que a qualidade final compensa, mas também nao gosto de estar meio ano sem jogar e o outro meio ano so com jogos. Podiam ser mais espertos e lançar os jogos rivais em alturas diferentes do ano. Assim sentia.se menos a menor quantidade dos jogos. Por exemplo, eu gosto muito de jogos de açao e guerra. Se lancassem Bf3 no inicio do ano e MW3 no final do ano, eu comprava os 2. Fazendo como eles fazem, tenho de optar por 1 Sad
    Estás novamente a falar de outro assunto e só estás a ter em conta os teus gostos pessoais nem estás a olhar para a indústria em si.
    A indústria é muito rentável e lucrativa como já disse antes, daí maior competitividade e a existência de maiores e melhor jogos, e porque é que não lançam numa data diferente que o "rival"? Porque o atraso pode custar-lhes caro pois a malta pode não aderir daí saírem sempre em datas similares, como FIFA e PES, CoD e Battlefield e entre outros.
    Agora falando dos jogos que saírem, sinceramente não tenho razões de queixa, saem muitos bons jogos ao longo do ano, tendo em conta claro que o último trimestre de cada ano é sempre recheado deles, agora saem todos os meses bons jogos, de certeza que grande parte não são do teu agrado pois se fossem não te queixarias, mas eles também podem não ser de meu agrado mas pelo que se lê na critica podem ser boas apostas. Agora o único período em que podes queixar-te e eu concordo é no Verão, raros são os bons jogos que saem nessa altura, ou melhor, raros são os jogos, no ano de 2011 salvam-se Portal 2, Deus Ex e também inFamous 2.
    Com isto quero dizer-te para expandires os teus horizontes pois existe aí muito bom jogo que tu por teimosia podes dizer "ah e tal, não gosto" e não jogas, mas fazes mal, pois devias experimentar um pouco de tudo e para além de seres um simples consumidor, entenderias bem melhor o que esta indústria riquíssima tem e que tu tanto gostas.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Chuck 25/1/2012, 20:13

    BAlvez escreveu:Agora o único período em que podes queixar-te e eu concordo é no Verão, raros são os bons jogos que saem nessa altura, ou melhor, raros são os jogos, no ano de 2011 salvam-se Portal 2, Deus Ex e também inFamous 2.

    Também mau era estarem sempre a sair grandes jogos... Eu nem me importo muito com que os jogos saiam quase todos ao mesmo tempo, assim vou juntando ao longo do ano e apenas compro o que me interessa mesmo (coisa rara de sair no primeiro semestre do ano), depois no final do ano compro 1 ou 2 que seja mesmo fã, e enquanto os jogo os outros baixam de preço, assim nas épocas "baixas" compro esses que normalmente já não estão tão caros e que dão para me entreter por algum tempo... Por isso não me importo muito que isto continue como está, quase tudo condensado no último trimeste do ano. Razz
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por BAlvez 26/1/2012, 13:27

    Chuck47 escreveu:Também mau era estarem sempre a sair grandes jogos... Eu nem me importo muito com que os jogos saiam quase todos ao mesmo tempo, assim vou juntando ao longo do ano e apenas compro o que me interessa mesmo (coisa rara de sair no primeiro semestre do ano), depois no final do ano compro 1 ou 2 que seja mesmo fã, e enquanto os jogo os outros baixam de preço, assim nas épocas "baixas" compro esses que normalmente já não estão tão caros e que dão para me entreter por algum tempo... Por isso não me importo muito que isto continue como está, quase tudo condensado no último trimeste do ano. Razz
    Ó Chuck, não digas isso a um caçador de pechinchas como eu xD
    Assim como tu aqueles jogos que desejo compro logo quando sai, caso haja condições para isso claro, fora isso ando sempre a rondar sites, lojas e afins para descobrir o melhor preço, daí esperar pela baixa de preço de muitos jogos que queira mas que não sinta aquela "necessidade" de o ter.
    Panzerro
    Panzerro
    Scyther


    Mensagens : 329
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 31/12/2011
    Localização : Lisboa

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Panzerro 27/1/2012, 17:36

    BAlvez escreveu:
    Panzerro escreveu:Pois talvez tenhas razao, mas o que me anda mesmo a irritar na industria dos videojogos, e que andam cada vez a lançar menos titulos. Para xbox 360 e ps3 nestes primeiros 3 ou 4 meses do ano devem sair uma media de 2 jogos bons por mes, o que e uma vergonha. Claro que a qualidade final compensa, mas também nao gosto de estar meio ano sem jogar e o outro meio ano so com jogos. Podiam ser mais espertos e lançar os jogos rivais em alturas diferentes do ano. Assim sentia.se menos a menor quantidade dos jogos. Por exemplo, eu gosto muito de jogos de açao e guerra. Se lancassem Bf3 no inicio do ano e MW3 no final do ano, eu comprava os 2. Fazendo como eles fazem, tenho de optar por 1 Sad
    Estás novamente a falar de outro assunto e só estás a ter em conta os teus gostos pessoais nem estás a olhar para a indústria em si.
    A indústria é muito rentável e lucrativa como já disse antes, daí maior competitividade e a existência de maiores e melhor jogos, e porque é que não lançam numa data diferente que o "rival"? Porque o atraso pode custar-lhes caro pois a malta pode não aderir daí saírem sempre em datas similares, como FIFA e PES, CoD e Battlefield e entre outros.
    Agora falando dos jogos que saírem, sinceramente não tenho razões de queixa, saem muitos bons jogos ao longo do ano, tendo em conta claro que o último trimestre de cada ano é sempre recheado deles, agora saem todos os meses bons jogos, de certeza que grande parte não são do teu agrado pois se fossem não te queixarias, mas eles também podem não ser de meu agrado mas pelo que se lê na critica podem ser boas apostas. Agora o único período em que podes queixar-te e eu concordo é no Verão, raros são os bons jogos que saem nessa altura, ou melhor, raros são os jogos, no ano de 2011 salvam-se Portal 2, Deus Ex e também inFamous 2.
    Com isto quero dizer-te para expandires os teus horizontes pois existe aí muito bom jogo que tu por teimosia podes dizer "ah e tal, não gosto" e não jogas, mas fazes mal, pois devias experimentar um pouco de tudo e para além de seres um simples consumidor, entenderias bem melhor o que esta indústria riquíssima tem e que tu tanto gostas.
    Mas a tendencia e para cada vez sairem menos jogos. Se reparares, ACHO que este mes ainda nao saiu nenhum jogo, e para o proximo so tao agendados uns 3 ou 4.
    Quanto a variedade de jogos, apesar de eu nao ser muito velho, ja jogo ha uns aninhos,e ja defini bem os meus generos. Claro que ha jogos como RDR, por exemplo, que foi uma compra arriscada e passou logo para o meu top dos jogos, mas ja sei que ha generos que nao em agradam como os Beat'em Up e os RTS
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por BAlvez 27/1/2012, 18:36

    Panzerro escreveu:Mas a tendencia e para cada vez sairem menos jogos. Se reparares, ACHO que este mes ainda nao saiu nenhum jogo, e para o proximo so tao agendados uns 3 ou 4.
    Quanto a variedade de jogos, apesar de eu nao ser muito velho, ja jogo ha uns aninhos,e ja defini bem os meus generos. Claro que ha jogos como RDR, por exemplo, que foi uma compra arriscada e passou logo para o meu top dos jogos, mas ja sei que ha generos que nao em agradam como os Beat'em Up e os RTS

    Como disseste ainda não és muito velho, nem eu! Mas tu ainda tens muito que aprender, e eu também! Contudo não vais aprender mais do que eu se não expandires horizontes, acho que devias deixar de usar tanto a net para ver umas gajas e pesquisar sobre os mais diversos jogos, ver vídeos e tal, conheceres mais um pouco do mundo, e sim eu também vejo gajas, quem não vê? xD
    Eu pouco ou nada conheço de ti mas pelo que dizes e mostras os teus gostos, só gostas do que é moda hoje em dia, Acção, Acção/Aventura e FPS's e claro, cada um deles com o seu online. Hoje olho para trás e vejo que com 13 ou 14 ou jogava GTA ou Pokémon, hoje a malta dessa faixa etária joga somente jogos focados para uma que é violência nua e crua. E atenção, estou apenas a falar de uma maneira geral do que a malta joga. Por isso é que disse e volto a dizer, deixa de ver tanto "pornô" (como dizem os brasileiros) e dá-te a conhecer outros géneros e também outros temas, podes dizer "Ah e tal mas não gosto destes jogos", pode ser verdade mas existirá uma excepção a encontrar e que vais gostar realmente, um exemplo, o Nightwatch, dizia não gostar tanto de JRPG's mas após jogar Xenoblade passou a gostar.
    Assim não digas que tens os teus géneros definidos pois irá sair muita coisa diferente que irás gostar e muita coisa que já saiu mas tu ainda não conheces.
    Dito isto e respondendo ao resto da tua mensagem, não concordo nada que saem menos jogos, acho que até saem bastantes e de produtoras novas com excelentes trabalhos o que acho fantástico, à coisa de 5 anos só se ouvia falar de EA Games e Rockstar, hoje também mas acrescento Bioware, Bethesda, Level 5, Cyber Connect 2, Naugthy Dog, Sucker Punch e muitas outras, e neste mês não viste nem vais ver grande lançamentos pois lá a fins de fevereiro e março é que verás muitos jogos a serem lançados e certamente vais comprar jogos que irão sair nessa altura.
    Com isto digo que a tendência de hoje em dia é sair cada vez melhores jogos, e numa época com muitos lançamentos, se fosses da minha idade à coisa de 6 a 8 anos atrás dirias que não saía jogo algum.

    Conteúdo patrocinado


    A crise chega aos videojogos Empty Re: A crise chega aos videojogos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 06:44