Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+3
Baim
HBC
Miguelcmb
7 participantes

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por Miguelcmb 16/2/2012, 18:45

    Este tópico serve para falar de séries ou jogos que marcaram os videojogos mas não têm uma sequela há muito tempo, como por exemplo Jak and Daxter (cuja colecção vou comprar daqui a pouco tempo), Eye Toy (com a sua jogabilidade inovadora), etc.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por HBC 16/2/2012, 19:29

    DIGIMON RUMBLE ARENA 2!
    Baim
    Baim
    Caterpie


    Mensagens : 53
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/01/2012

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por Baim 19/2/2012, 21:31

    Eu gostei muito do Legacy Of Kain Soul Reaver (PS1).
    Gostava muito de ver uma boa sequela na PS3 ou Xbox 360. Ou mesmo um remake.
    A série Medievil (PS1) também tinha piada.
    A série Onimusha também merecia uma continuação.
    A série Valkyrie Profile também.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por BAlvez 19/2/2012, 21:47

    Vou mover este tópico para a secção Retro pois fala de memórias e pelos lojistas consolas como Xbox, PS2 e Game Cube já são consideradas antigas.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por lobito180 19/2/2012, 22:06

    Passei muitas tardes divertidas com o Eye Toy Play 2!
    Outras séries que também me marcaram muito e preencheram muitas tardes foram Tekken, Tomb Raider e Gran Turismo. Bons velhos tempos com a velhinha Playstation... E outro bastante óbvio (penso que praticamente qualquer gamer que se preze viciou nisto uns tempos) foi o grande e mítico Pokémon (O Red e o Gold já têm uma rodagem.... Cool )
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por BAlvez 19/2/2012, 22:11

    O pessoal que hoje tem de 16 anos para cima é a malta que cresceu com Pokémon xD
    Não sei quantas vezes o fiz mas terminei os meus jogos do Game Boy Color inúmeras vezes, hoje não consigo fazer o mesmo, posso passar um Pokémon duas vezes, ou melhor, passo uma vez cada versão xD
    Mas foram jogos que me marcaram imenso, não só pela qualidade deles mas pelas histórias que tenho para contar que aconteceram graças a estes jogos.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por Nightwatch 20/2/2012, 00:06

    miguelcmb escreveu:Este tópico serve para falar de séries ou jogos que marcaram os videojogos mas não têm uma sequela há muito tempo, como por exemplo Jak and Daxter (cuja colecção vou comprar daqui a pouco tempo), Eye Toy (com a sua jogabilidade inovadora), etc.
    Esses não são jogos muito antigos e a meu ver não marcaram os videojogos, vá Eye Toy ya mas Jak and Daxter não acho. Mas já que marcas o limite na geração passada acompanho, a meu ver Eternal Darkness devia ter sequela, nem sei em que está a Nintendo a pensar é grande jogo. O Shenmue e Panzer Dragoon Orta ambos da Sega, o mesmo em que estão a pensar?? O Beyond Good & Evil.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por BAlvez 20/2/2012, 01:26

    Shenmue e Panzer Dragon, que clássicos! Beyond Good & Evil não falo pois ainda não tive chance de o experimentar.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por Miguelcmb 20/2/2012, 09:02

    BAlvez escreveu:O pessoal que hoje tem de 16 anos para cima é a malta que cresceu com Pokémon xD
    Não sei quantas vezes o fiz mas terminei os meus jogos do Game Boy Color inúmeras vezes, hoje não consigo fazer o mesmo, posso passar um Pokémon duas vezes, ou melhor, passo uma vez cada versão xD
    Mas foram jogos que me marcaram imenso, não só pela qualidade deles mas pelas histórias que tenho para contar que aconteceram graças a estes jogos.

    Eu tenho 14 anos e lembro-me de, quando era mais novo, quase todos os meus colegas jogarem Pokémon. Recebi o Pokémon Yellow aos 4 anos e, apesar de não saber ler, joguei tantas vezes o jogo que descobri quase todos os segredos. Jogava tanto os jogos de Pokémon, devo ter passado de certeza mais de 1000 horas da minha vida a jogar Pokémon xD
    Tive imensos jogos: o Pokémon Yellow, Gold, Saphire, Emerald, Diamond, Pearl, Platinum, Heart Gold e White xD

    Nightwatch escreveu:Esses não são jogos muito antigos e a meu ver não marcaram os videojogos, vá Eye Toy ya mas Jak and Daxter não acho.

    É claro que há melhores exemplos, mas eu, antigamente, sabia muito pouco sobre a indústria dos videojogos e não costumava jogar muito, apenas era viciado em Pokémon mas esta série tem tido sequelas ultimamente e, quando estava a pensar em jogos/séries antigas, Jak and Daxter foi a primeira que me veio à cabeça porque vou comprar a colecção daqui a muito pouco tempo (quarta-feira Very Happy ). Das consolas das gerações passadas, apenas tive PlayStation 2, Game Boy Advance e Game Boy Color, e os jogos que tinha eram maioritariamente jogos de filmes e de desenhos animados.

    Mas, apesar de conhecer muito pouco da geração passada, tenho tentado informar-me mais ultimamente. Já vi vários artigos sobre as sequelas mais esperadas pelos fãs e Jak and Daxter 4 encontra-se nos primeiros lugares, por isso pensei que tinha sido importante na geração passada como um dos melhores jogos de plataformas em 3D.
    Baim
    Baim
    Caterpie


    Mensagens : 53
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/01/2012

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por Baim 20/2/2012, 10:58

    Concordo com o miguelcmb.
    Grandes séries de jogos que mereciam sequelas.
    Shenmue, Panzer Dragon, Beyond Good & Evil e Jak and Daxter.
    Não me lembrei de falar neles no meu "post" anterior.
    O único que não joguei foi o Shenmue.
    Tenho e joguei o Panzer Dragoon Orta para a Xbox e gostei bastante.
    Também tenho e joguei o Jak And Daxter The Precursor Legacy (PS2) e o Jak 2 - Renegade (PS2).
    Muito engraçados!
    Também tenho e adorei bastante o Beyond Good & Evil. Grande jogo!
    Lembrei-me agora de outra série porreira que podia ter uma sequela nas consolas actuais.
    O Dino Crisis. Só tenho e joguei (2 vezes; "ganda maluco!") o Dino Crisis 2. Espectacular!
    Resident evil com dinossauros.
    Baim
    Baim
    Caterpie


    Mensagens : 53
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/01/2012

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por Baim 20/2/2012, 11:15

    Lembei-me agora de outra série espectacular e um grande marco nos videojogos.
    Half-Life!
    Tenho e joguei o Half Life 2 - The Orange Box (Xbox 360). Muito bom! Muito bom, mesmo!
    Grande jogo, grande aventura e excelente FPS.
    Half-Life 3! Estou à esperaaaaaaaaaa!!!!!!
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por lobito180 20/2/2012, 11:21

    Tenho por aqui o Beyond Good & Evil que veio com a BGamer há já uns anos... Já que estão a falar tão bem dele vou jogá-lo....
    Baim
    Baim
    Caterpie


    Mensagens : 53
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/01/2012

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por Baim 20/2/2012, 11:41

    Olá lobito180.
    O Beyond Good & Evil, dentro dos jogos de aventura, acção e exploração está bastante bem feito e é divertido.
    Se gostas deste tipo de jogos vale a pena dares uma espreitadela.
    Para mim, não será o melhor jogo do género, mas é bom.


    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por lobito180 20/2/2012, 11:45

    Vou instalar hoje à tarde e depois digo o que achei Cool
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por BAlvez 20/2/2012, 12:59

    miguelcmb escreveu:Eu tenho 14 anos e lembro-me de, quando era mais novo, quase todos os meus colegas jogarem Pokémon. Recebi o Pokémon Yellow aos 4 anos e, apesar de não saber ler, joguei tantas vezes o jogo que descobri quase todos os segredos. Jogava tanto os jogos de Pokémon, devo ter passado de certeza mais de 1000 horas da minha vida a jogar Pokémon xD
    Tive imensos jogos: o Pokémon Yellow, Gold, Saphire, Emerald, Diamond, Pearl, Platinum, Heart Gold e White xD
    És um caso raro meu amigo, ainda estes dias estava eu com a minha 3DS a descarregar evento do Mewtwo e o meu pai traz uns clientes a casa com o filho deles, certamente teria uns 13 anos, e ele pergunta-me o que estava a jogar, lá lhe disse que era Pokémon e ele "Isso não é aquilo que dá no Panda Big?" e lá lhe disse que o que dava nesse canal era uma série baseada nos jogos. Ele disse-me que não sabia disso e depois perguntou-me se eu tinha o Call of Duty "back opas", como já estava farto de aturar um moço chato como ele só lhe respondi "Aqui só se joga Pokémon, Mario Kart e Cooking Mama, queres jogar algum deles?" e o moço "mas nenhum é de porrada..." e aí digo "então vai para a beira dos teus pais que não tenho nada disso para jogares", e lá foi.
    Acho triste ver muita da malta de hoje apenas jogar o que é moda e não saber apreciar a qualidade de um jogo. Muitos moços jogam Uncharted 3, mas pelo online a campanha pode ter uma história muito boa mas não apreciam isso e por vezes penso:

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos 3cd8a33a

    Mas quero claro, ainda tenho muito que fazer xD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por Miguelcmb 20/2/2012, 13:57

    BAlvez, acho um pouco estranho um rapaz de 13 anos não saber o que é Pokémon, pensava que a maioria sabia. Quanto a isso do Call of Duty "back opas" e dos outros jogos de"porrada", sei do que falas. No outro dia, uns colegas meus estavam a discutir qual era o melhor jogo de sempre. Só se ouviam nomes como Call of Duty Black Ops, Modern Warfare 2 e 3, FIFA 12 e mais nada. Eu não disse nada, normalmente não costumo falar com eles sobre estas coisas porque eles não concordam com nada do que eu digo. Mas cada um sabe de si, e eu sei que aproveito melhor as minhas consolas como as uso actualmente do que se só jogasse Call of Duty.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por BAlvez 20/2/2012, 14:14

    De Pokémon só conhecem os desenhos animados e dos tazos que saem nos Bolicaus e nas batatas fritas, felizmente és uma excepção e que continua a tirar proveito do que é Pokémon (se bem que acho que existem bichos a mais, mas isso é outro assunto xD).
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por Chuck 20/2/2012, 14:33

    BAlvez escreveu:Mas quero claro, ainda tenho muito que fazer xD

    lol! lol! lol! lol!

    Mas percebo o que dizes...Realmente isto já não é o que era à uns anos atrás.


    Pessoalmente jogos que me marcaram foram o Sly (nunca tive nenhum, mas jogava na casa de um amigo meu e adorava o jogo), Hugo (havia uns jogos para PC e ainda os tenho aqui, muito bons, foi dos primeiros jogos que joguei) e claro o que mais joguei e melhor foi a série Pokemón (será que acertei no acento? lol!), passei horas e horas a jogar o Red e o Yellow, e ainda mais horas a ver na TV, devo ter para ali umas 10 cassetes VHS de Pokemón que vi uma dezena de vezes.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por BAlvez 20/2/2012, 14:47

    Não acertares no acento Chuck xD
    O Hugo, pah que memórias que tenho disso, não dos jogos que saíram para as consolas mas pelo aquele programa que dava na RTP 2 onde a gente tinha de ligar para lá e jogar pelas teclas de telefone, para mim era algo revolucionário e intrigante que um dia liguei para lá para jogar, puseram-me em linha mas perdi pois liguei em casa dos meus avós e eles tinham um telefone assim:

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Telefone-antigo_35602699_1_F

    Jogar Hugo assim? Isto é LV Asian xD
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por HBC 20/2/2012, 19:28

    O que? Chegaste a jogar-me oh BAlvez? XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por BAlvez 20/2/2012, 21:23

    HBC16 escreveu:O que? Chegaste a jogar-me oh BAlvez? XD
    Epah não sei com o que é que andas a sonhar mas apenas joguei Hugo o ogre da floresta xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por lobito180 20/2/2012, 21:28

    Também gostava muito desse jogo! Ainda ante-ontem liguei a PS1 para reviver alguns clássicos e esse foi um deles Very Happy
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por HBC 21/2/2012, 18:25

    BAlvez escreveu:
    HBC16 escreveu:O que? Chegaste a jogar-me oh BAlvez? XD
    Epah não sei com o que é que andas a sonhar mas apenas joguei Hugo o ogre da floresta xD

    Tava a gozar Razz
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por Chuck 21/2/2012, 21:03

    BAlvez, ainda me lembro de passar qualquer coisa assim na TV, mas lembro-me bem melhor de ter jogado no PC...Qualquer dia ainda o volto a jogar para matar saudades.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por BAlvez 21/2/2012, 21:11

    Chuck47 escreveu:BAlvez, ainda me lembro de passar qualquer coisa assim na TV, mas lembro-me bem melhor de ter jogado no PC...Qualquer dia ainda o volto a jogar para matar saudades.
    Infelizmente não tive essa sorte, por isso quando me falam em Hugo apenas me lembro do programa de televisão.

    Conteúdo patrocinado


    Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos Empty Re: Jogos/Séries antigas que marcaram os videojogos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:19