Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+4
lordofsin
xdjogs
lobito180
Nightwatch
8 participantes

    Resident Evil

    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 10/8/2012, 23:07

    xdjogs escreveu:Eu também, desde que tenha co-op splitscreen, é uma compra obrigatória para mim XD
    O 5 tinha, logo este também deve ter...
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por xdjogs 10/8/2012, 23:14

    Estou a contar com isso. Acho que só a campanha da Ada Wong é que vai ser só single-player.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 10/8/2012, 23:15

    Sim porque ela não deve ter nenhum parceiro. Ela é uma mulher solitária...
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 7/9/2012, 10:50

    Novas notícias sobre RE6:
    Existira um modo "Lone Wolf" onde poderemos jogar a campanha sem a ajuda do nosso parceiro.
    A demo sairá a 17 de Setembro para PS3 e XBox360. A demo irá conter um nível do Chris, um do Leon e um do Jake. A componente cooperativa online estará disponível.
    Já foi confirmado que o jogo irá sair, mais tarde, no PC.
    lordofsin
    lordofsin
    Magikarp


    Mensagens : 32
    Reputação : -3
    Data de inscrição : 27/08/2012

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lordofsin 7/9/2012, 11:27

    Gosto bué da série, sóp é pena que não saiam mais para a Wii...
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Nightwatch 7/9/2012, 12:23

    lordofsin escreveu:Gosto bué da série, sóp é pena que não saiam mais para a Wii...
    É normal, mas certamente vão sair para a Wii U.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Nightwatch 2/10/2012, 19:04

    Ai jasus Resident Evil 6 é mau!!!! Tem média de 68
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 2/10/2012, 19:23

    Por acaso na demo, a única cena que curti mesmo foi o cenário do Leon. O do Chris parece um jogo de guerra, e o do Jake é uma mistura....
    Deve ter sido por causa do cenário do Chris...
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por xdjogs 2/10/2012, 20:54

    Eu também acho que o Leon vai ter uma campanha brutal de se jogar. Acho que a do Chris deve ser a que vou gostar menos, porque é mais shooter, mas o que vale é que é um jogo gigante XD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Nightwatch 3/10/2012, 11:42

    O que vale é que devo comprar a 3DS e o Revelations, este coitado, esperava bem melhor, os videos eram altamente, pelo que li a equipa de produção era a maior na serie ou assim, e sai isto.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 3/10/2012, 13:16

    Tipo eu não acho que o jogo em si esteja muito mau. Destaco o cenário do Leon que, do que vi, é RE "puro". Agora o do Chris... Parece que tou a jogar Uncharted misturado com Killzone...
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Nightwatch 3/10/2012, 13:29

    lobito180 escreveu:Tipo eu não acho que o jogo em si esteja muito mau. Destaco o cenário do Leon que, do que vi, é RE "puro". Agora o do Chris... Parece que tou a jogar Uncharted misturado com Killzone...
    Pá até pode não ser mau mau, mas não tenho muita vontade de ter um jogo com média de 68 na minha coleção, só ponho essa hipotese se for para ter do zero ao 6.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 3/10/2012, 17:07

    Pelo menos isso! xD
    Eu tenho que ver se arranjo um 3, um mais um Code Veronica X, porque perdi o meu Sad
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por xdjogs 3/10/2012, 20:37

    Isso da média caga nisso, não é isso que faz um jogo. A verdade é esta: é muito superior ao Operation Racoon City (ainda bem) e vai ter 3 vezes o tamanho do Resi 5 (cada uma das 3 campanhas tem 80 a 85% da duração total do Resi 5, e ainda há a da Ada Wong). Com melhorias na jogabilidade que já vimos, para mim será de certeza um grande jogo e candidato talvez a jogo do ano.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Nightwatch 3/10/2012, 20:54

    xdjogs escreveu:Isso da média caga nisso, não é isso que faz um jogo. A verdade é esta: é muito superior ao Operation Racoon City (ainda bem) e vai ter 3 vezes o tamanho do Resi 5 (cada uma das 3 campanhas tem 80 a 85% da duração total do Resi 5, e ainda há a da Ada Wong). Com melhorias na jogabilidade que já vimos, para mim será de certeza um grande jogo e candidato talvez a jogo do ano.
    Eu dou importancia á média, não sou rico para os jogar a todos e depois escolher melhores, o Metajbritic e semelhantes servem para nos dizer quais os melhores, e vamos ser sinceros, a maioria das médias está correcta, ou seja indica mesmo a qualidade do jogo, eu tenho seguido e tenho me dado bem, compro jogos de 70 para cima (70 a 79 mais se for fã), e nunca me senti enganado, para além disso noto mesmo a difrenca de qualidade entre jogos de 80 e 90 por exemplo. Voltanto ao Resi até acho que reflecte a sua qualidade, pelo que li uma parte boa não compensa duas más, um jogo para ser bom tem de ser bom no geral.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 3/10/2012, 21:10

    Epa eu jogo um jogo porque quero, e porque gosto de jogar jogos em geral.
    Posso dizer-te que ganhei um jogo na BGamer: Sol Exodus, que tem média de 58 no metacritic, e eu estou a curtir bué!
    Sabes que existe sempre aquele pessoal que dá nota 100 a um jogo que gostou e 1 a um que não gostou tanto. Há pessoal que não sabe dar notas...
    E tipo. Eu agora posso chegar ao metacritic e fazer montes de contas diferentes e dar sempre 100 a um jogo. Isso vai aumentar a sua nota, mas não reflecte a realidade...
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Nightwatch 3/10/2012, 21:50

    lobito180 escreveu:Epa eu jogo um jogo porque quero, e porque gosto de jogar jogos em geral.
    Posso dizer-te que ganhei um jogo na BGamer: Sol Exodus, que tem média de 58 no metacritic, e eu estou a curtir bué!
    Sabes que existe sempre aquele pessoal que dá nota 100 a um jogo que gostou e 1 a um que não gostou tanto. Há pessoal que não sabe dar notas...
    E tipo. Eu agora posso chegar ao metacritic e fazer montes de contas diferentes e dar sempre 100 a um jogo. Isso vai aumentar a sua nota, mas não reflecte a realidade...
    Metacritic não é notas dadas por gente "normal" pá, é por critica especializada, revistas e sites de jogos, portanto calma que não é assim lol, nem tudo ao mar nem tudo á terra, claro também dentro da critica há gente duvidosa, mas por isso que vejo a média e não apenas a critica de um site ou revista em particular. sobre o teu exemplo, eu também curto jogos com média menos boa, olha por exemplo os Pokémons para GC, mas não é por curtir que acho a média injusta, um gajo também tem de pensar tipo calma lá, é nice mas tem problemas, ou há melhores, etc.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 3/10/2012, 22:12

    Mas acho que deves comprar um jogo porque queres e não por ele ser bom ou mau xD
    Se eu só fosse por medias, tinha só 1/3 dos meus jogos todos! xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por BAlvez 3/10/2012, 22:31

    Nightwatch, como todos sabemos as notas da critica (sejam elas "normais" ou "anormais") são um factor de grande interesse quer para os consumidores quer para os produtores terem uma noção do que vale o seu trabalho , mas tu dás imensa importância ao assunto e esta questão de notas é aquilo que mais te ouvimos falar e que geraram muita discussão desde o fórum original.
    Eu até compreendo a tua posição pois aos meus olhos este Resi 6 é um jogo medíocre/razoável e ainda não é desta que me vão fazer introduzir na série, mas tu afirmas ser fã da série e por algumas desilusões que te provocaram acredito que dês mais valor ao conteúdo do jogo do que os que estão de fora. Por isso espanta-me que te estejas a privar de um jogo que tem o seu interesse para ti, agora se fosse um novo IP aí era outro assunto e se tivesse tais notas poucos eram os que jogariam.

    Vamos a exemplos, eu sou fã da série One Piece, a média da critica é 65%~70% para o Pirate Warriors mas é um jogo que captou o meu interesse e não é nada de especial, mas quando estiver a um bom preço irei comprá-lo.
    Um outro exemplo onde tu te estas sempre a meter comigo, Duke Nukem. Antes dos 10 ou 20 anos de produção deste último era uma série de sucesso mas o Forever deixou muito a desejar mas quem gosta do personagem não se importa de desembolsar uns 5€ por tal jogo.
    Poderia dar outros mas já aqui está a ideia.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Nightwatch 4/10/2012, 00:01

    lobito mas então sugeres que compre o jogo A ou B sem saber se é bom? Agora para ti e para o BAlvez, eu falo das médias porque é a melhor forma de saber a qualidade de um jogo, e não para vos levar pelo mesmo "caminho" que eu, basta ver que não disse nem ao lobito nem ao xdjogs para não comprarem o RE6, isto cada um sabe de si o dinheiro não é meu lol, tava era a dar a minha opinião e dizer porque não o ia comprar. Só para acrescentar ao que disse em cima, gostem ou não nada é melhor para saber a qualidade de um jogo que sites como o Metacritic, tem de haver alguém que nos diga a qualidade do jogo antes de o comprarmos, pelo menos a quem não é rico, e o que pode ser melhor que um site que faz médias? Podia guiar me pela IGN apenas, ou outro site ou revista, mas eles também erram, a média dá uma visão global, se por alguma razão um site dar nota injusta a um jogo, a maioria vai dar nota justa e o jogo vai ter boa média, no entanto quem se guia apenas pelo site injusto não vai comprar o jogo a pensar que é mau.

    Exemplos, toda a gente se lembra que Uncharted 3 teve notas más tipo 40, mas a média final é uns 92, quem está certo? A média do Metacritic ou o site?
    BAlvez dizes que por ser fã de RE não devia ligar á média, mas sabes quantos RE merdosos sairam? Por esta altura gastava o dinheiro em jogos maus por serem RE e não podia ter os bons. Aliás para terminar, na geração passada não ligava á média e não fazem ideia os jogos bons que perdi, e as porcarias que comprei por "querer" como o lobito diz, não tenho Zelda Wind Waker, Eternal Darkness, F-Zero GX, Metal Gear Solid Twin Snakes, etc, em vez disso tenho Harry Potter Quiddich World Cup, Ty, Tasmania Tiger, etc -_-'
    Já esta geração ligando á média vejam a minha coleção..
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por BAlvez 4/10/2012, 00:57

    Nightwatch, eu não disse para não ligares tanto às médias do RE, disse para não ligares tanto a elas no geral.
    Repara, existem jogos de grande qualidade a que eu ligo zero. Exemplos? God of War, The Elder Scrolls, Little Big Planet, Dead Space, Diablo, Final Fantasy, entre muitos outros e lá por não ligar não deixo de lhes dar o mérito que merecem e aí claro, baseio-me em notas para dizer isso.
    Agora falando da questão do Resi 6 novamente, é uma sequela e o jogo que muita gente esperava e fã que é fã jogará o jogo, nem que o compre daqui a uns anos por 5 tostões, não se vai privar de continuar a seguir a história quando tem meios para isso.
    E repara, Sonic é uma série em degradamento e o Sonic 4 que prometia voltar as origens foi fiasco mas o Episode 2 deste jogo é muito fraco mas no entanto foi muito bem vendido.
    Outro exemplo mais pessoal, Inazuma Eleven é fraco em médias desde sempre mas adorei aquilo quando o joguei e já tinha lido análises antes e que não eram favoráveis ao jogo.
    Por isso volto a dizer-te, não ligues tanto a médias pois não existe coisa melhor que nós próprios experimentar-mos os jogos.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Nightwatch 4/10/2012, 01:37

    Lol esqueçe lá então, temos opiniões difrentes, não vou perder mais tempo a opinar porque a conversa vai ser sempre igual, na minha opinião a qualidade do jogo é o mais importante, dai ver médias e por consequência também serem igualmente importantes, para voçes é exprimentar o jogo ok, como disse o dinheiro não é meu xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 4/10/2012, 09:20

    Então mas agora pergunto eu. Se jogares a demo tens logo ideia se um jogo será bom ou não... E vês logos se GOSTAS ou não...
    E estás a falar de jogos que compraste como Harry Potter QWC, Ty, e tal.Tipo a maioria dos meus jogos da PS2, também são jogos de puto. Basicamente porque eu os comprei (ou compraram-mos, lol) quando era puto!
    Tenho Harry Potter 1-4, Harry Potter QWC, e alguns já não tenho... E tipo, na altura eu só queria ter um dia uma GameCube para jogar Pokémon, porque cagava no resto!
    Tens de admitir que são poucos os putos entre os 10 e os 14 anos, vá, que gostam de Zelda ou que têm paciência para os jogar...
    Voltando ao RE. Eu vou comprar por ser fã da série. Se não comprar agora, compro daqui a uns meses, mas quero comprá-lo e jogá-lo. Até o Opperation Racoon City compro se o vir a uns 10/15 euros! Eu cresci com Resident Evil, é óbvio que quero acompanhar a série até ao fim. É a mesma coisa que começares a ver uma série de 300 episódios e parares no episódio 250 porque ficou pior ali (sei que aqui também falamos de dinheiro, mas a ideia geral é esta...).
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por BAlvez 4/10/2012, 11:40

    A questão que coloco é outra: Nightwatch, tu compras jogos por ti ou pela crítica?
    "Ah e tal mas não sou rico", tudo bem rapaz, eu também não sou mas oriento-me, mas não uses isso como argumento, ninguém aqui falou em comprar tal jogo mal saia mas sim encontrar tal coisa a um preço muito mais cómodo e comprá-lo. Nem aí comprarias o Resi 6?
    Se não compravas então a resposta à questão que coloquei é que compras pela crítica e não inteiramente por ti.
    Quando sai algo novo ou diferente e isso capta o nosso interesse eu até entendo que mais vale ler análises, ver médias e afins em vez de comprar like a boss, mas não existe nada melhor que experimentar para ver se gostamos realmente ou não. Por exemplo, Sleeping Dogs é um jogo razoável/bom pelas médias e eu a ver notas de 78, 80 não era coisa que compraria assim de caras mas saquei a demo, joguei aquilo e adorei e hoje já o tenho comigo.
    Uma outra série que gosto muito é Kingdom Hearts e é série onde saem jogos aqui e acolá e a qualidade não se mantém em todas as plataformas. Mesmo aqueles menos bons deixei de os comprar? Não, tenho-os a todos cá em casa e num prazo de 2-3 anos comprei os 7 jogos por coisa de 50€ mais 38€ pelo jogo mais recente para a 3DS, e por isso não deixei de acompanhar a série.
    Agora coloco-te contra questão, tu és apenas um consumidor ou para além disso também és capaz de analisar para ti mesmo e ver se gostas ou não?
    É que outra questão que aqui foi colocada foram gostos, não a qualidade do jogo, e digo mais uma vez que me espanta ver um fã da série ver notas fracas e perder o interesse nesta sequela mais directa.

    EDIT: E estou aqui a ver médias deste Resi 6 e na Xbox tem de facto 66%, já na PS3 está a 77%, mesmo eu que ligo zero à série o acho um jogo suficientemente bom para agradar a fãs.
    Ah, e tu mais atrás falaste que o Uncharted 3 teve notas de 40 e mesmo assim este teve uma média elevada, usando a mesma lógica, notas de 80 e 90 que não "salvam" este jogo também deixam de ser menos valiosas?

    EDIT2: E para aproveitar a onda, a minha série preferida terá dois novos lançamentos dia 12, e quais são as médias destes jogos? 78. E vai sempre decrescer enquanto não existir tal mini-revolução para a 3DS que falamos no outro dia, e como a formula está a ficar batida os críticos dão uma nota pior do que tem sido normal. Mas, é por isso que vou deixar de o comprar?
    Acho que nem preciso de responder a isso.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Nightwatch 4/10/2012, 12:50

    Sobre jogar demos, um demo não mostra quase nada do jogo, quantos sãos os demos interessantes que depois o jogo em si é mau. Ainda á pouco arranjei demo do Naruto Storm Generations por exemplo, aquilo não mostra nada (e se mostra coitado do jogo é uma seca, mas pelo que li na CRITICA é mais que aquilo), só para dar um exemplo que demos também valem pouco.

    Quanto ao resto é só ler os meus ultimos posts, não me vou repetir, mas fico com a ideia que voçes estão chateados por jogos que gostam terem média menos boa, mas não me pareçe que seja culpa dos criticos, que tal por a culpa em quem faz os jogos.. Ou vá, sinceramente, BAlvez, não me digas que achas que o KH ou os Pokémon mereçem médias de 90 e tal ao lado de Zelda, Skyrim, Mario Galaxy, Mass Effect...

    Conteúdo patrocinado


    Resident Evil - Página 2 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 08:32