Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+4
lordofsin
xdjogs
lobito180
Nightwatch
8 participantes

    Resident Evil

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por BAlvez 2/2/2013, 14:36

    Já estou a entender, então o cenário A do Leon consegue ser bastante diferente do da Claire A, assim como o B's de cada um. Agora fiquei curioso para fazer o inverso xD
    Na próxima vez que estiver com os amigos que têm o jogo vou chateá-los para fazer-mos isso xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 2/2/2013, 14:56

    Os cenários A são praticamente iguais (no Leon interages com a Ada Wong, e com a Claire com a Sherry), mas é praticamente igual. Agora o cenário B tem novo inimigos e tal.
    Tipo explica o ponto de vista do outro personagem, oposto ao qual acabaste o jogo. Quando jogas com o Leon e vês a Claire lá na esquadra não se sabe de onde ela apareceu, mas no cenário B dela (que desbloqueias acabando o do Leon), descobres isso Very Happy
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por BAlvez 2/2/2013, 17:33

    A minha amiga que tem os jogos e quem esteve ao meu lado enquanto jogava disse-me "Não actives o que está nesse computador", eu perguntei porquê e ela disse-me "Se activares os Zombies no cenário B ficam mais fortes e têm novas formas", será disto que a que te referes?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 2/2/2013, 18:26

    Não xD Quando começas o jogo com o Leon, ocasionalmente encontras-te com a Claire, mas se jogares o cenário da Claire vês a mesma coisa, mas aparece o Leon. O cenário B mostra o outro lado do jogo. O que acontece com o personagem com quem não jogaste. Existe um gajo que anda atrás de ti tipo o Nemesis e tal... Basta procurares no youtube que vês logo as diferenças do cenário B para o A. É praticamente um jogo novo.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por BAlvez 2/2/2013, 20:16

    Ah, sim, eu sei disso, como te disse joguei inicialmente com a Claire e quando terminei o cenário A dela joguei com o Leon o cenário B xD
    E esse gajo que te referes é o Mr. X, falaste em Nemesis e eu ainda não sei quem é esse gajo xD Então se jogássemos o cenário B com a Claire enfrentaríamos com ela o Mr. X?
    E outra cena que me lembrei, acabamos o cenário A e o jogo supostamente acaba no comboio quando arranca, no cenário B o final já é maior, pois temos de enfrentar o
    Spoiler:
    novamente, o que gostei, deu motivos para continuar a jogar xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 2/2/2013, 20:25

    E jogaste o cenário A do Leon?

    É uma das cenas que gosto bastante nos primeiros 2 RE's é que no mesmo jogo, tens jogos diferentes e estratégias diferentes, conforme o personagem! xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por BAlvez 2/2/2013, 22:47

    Isso não, terminei o Claire A e o Leon B e não joguei mais xD
    Mas como te disse antes, quando tiver com os meus amigos ou amiga que tem o jogo vou fazer para jogar como sugeriste xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 2/2/2013, 23:38

    O cenário A do Leon é onde a Ada Wong aparece pela primeira vez e vê-se como começa a "relação" deles. De resto é bastante semelhante ao da Claire...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por BAlvez 3/2/2013, 00:28

    Spoiler:
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 3/2/2013, 00:50

    Não me lembro do cenário B do Leon acho que quando o joguei foi com a Claire...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por BAlvez 3/2/2013, 21:40

    Busted! xD
    Pronto, então fazemos o seguinte, tu irás jogar o cenário A da Claire e depois o B do Leon e eu o inverso e depois falamos! xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 3/2/2013, 22:13

    Quando acabar o Metal Gear Solid que comecei na sexta trato disso xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Nightwatch 9/2/2013, 22:42

    Saquei o demo do Revelations para a 3DS, é awesome e o segundo analógico não faz falta nenhuma a meu ver.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por BAlvez 9/2/2013, 22:57

    Nightwatch escreveu:Saquei o demo do Revelations para a 3DS, é awesome e o segundo analógico não faz falta nenhuma a meu ver.

    Não faz falta mas dá jeito xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Nightwatch 9/2/2013, 23:39

    BAlvez escreveu:
    Nightwatch escreveu:Saquei o demo do Revelations para a 3DS, é awesome e o segundo analógico não faz falta nenhuma a meu ver.

    Não faz falta mas dá jeito xD
    Não concordo, a jogabilidade do Revelations sem o segundo analógico é semelhante ao Resident Evil 4, ou seja bons tempos da série.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por BAlvez 10/2/2013, 00:14

    Nightwatch escreveu:Não concordo, a jogabilidade do Revelations sem o segundo analógico é semelhante ao Resident Evil 4, ou seja bons tempos da série.

    Percebes-te mesmo o que eu quis dizer? Vou esmiuçar para tentar fazer-me entender.
    Eu disse que o 2º analógico não faz falta, o jogo está bom como está sem o acessório (ao contrário de outros... cof* Metal Gear, cof*), por isso até estamos de acordo. Depois eu disse "mas dá jeito", porquê? Porque hoje em dia um shooter usa dois analógicos e é bem mais confortável jogar assim como os comandos das consolas que só com um. Melhora e muito a experiência, já tive oportunidade de jogar com tal acessório e é brutal o raio do jogo.
    Resumindo, o jogo tal como está sem Circle Pad está bom, mas com ele torna-se bem melhor, por isso é que "dá jeito".
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Chuck 10/2/2013, 00:19

    Comprassem a Vita que já trazia dois analógicos Razz

    (Desculpem lá mas não resisti a este off só para meter um bocadinho de veneno XD)
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Miguelcmb 10/2/2013, 09:07

    Mas a Vita não tem nenhum Resident Evil, Chuck Razz

    Também já joguei a demo umas 3 vezes e acho que se joga bem sem o Circle Pad Pro. Para mim, acho que o segundo analógico ajudaria, mas se comprasse o jogo sem ter este acessório, acho que não haveria problema.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Nightwatch 10/2/2013, 20:44

    BAlvez escreveu:
    Nightwatch escreveu:Não concordo, a jogabilidade do Revelations sem o segundo analógico é semelhante ao Resident Evil 4, ou seja bons tempos da série.

    Percebes-te mesmo o que eu quis dizer? Vou esmiuçar para tentar fazer-me entender.
    Eu disse que o 2º analógico não faz falta, o jogo está bom como está sem o acessório (ao contrário de outros... cof* Metal Gear, cof*), por isso até estamos de acordo. Depois eu disse "mas dá jeito", porquê? Porque hoje em dia um shooter usa dois analógicos e é bem mais confortável jogar assim como os comandos das consolas que só com um. Melhora e muito a experiência, já tive oportunidade de jogar com tal acessório e é brutal o raio do jogo.
    Resumindo, o jogo tal como está sem Circle Pad está bom, mas com ele torna-se bem melhor, por isso é que "dá jeito".
    Sim eu entendi e mantenho a minha resposta, RE é assim, isso do segundo analógico leva o jogo mais para a acção que eu apesar de ser a favor do "update" de mecânicas para os tempos atuais sou contra neste caso porque os jogos dá série com esse tipo de gameplay foram fracos.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por BAlvez 11/2/2013, 00:19

    Nightwatch escreveu:Sim eu entendi e mantenho a minha resposta, RE é assim, isso do segundo analógico leva o jogo mais para a acção que eu apesar de ser a favor do "update" de mecânicas para os tempos atuais sou contra neste caso porque os jogos dá série com esse tipo de gameplay foram fracos.

    Não me convence essa resposta, não é pela câmera ser mais móvel que em outros que o jogo deixa ou não de ter uma vertente de survivor horror e passa a ter mais acção. Tens reacções mais rápidas devido aos estímulos que o jogo te oferece, e só um analógico e isso ajuda bastante à acção, não tenhas dúvidas disso, aliás, o que é um estímulo? Um movimento realizado sem vontade e os jogos provocam-nos muitas vezes isso e temos tendência a ver logo o que se passa (ou os cagarolas fogem xD), na versão sem o 2º analógico parece que paramos no tempo por fracções de segundo.
    Mas pah, não acho que estejas a ser razoável, muito menos quando (suponho) que não experimentaste a versão com o Circle Pad, por isso quando o fizeres voltamos a falar do assunto e vais-me dizer se é ou não a forma de jogar o Revelations.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por lobito180 17/5/2013, 17:59

    Bem, tive a jogar a Demo do Resident Evil Revelations na PS3 e gostei bastante.
    Tinha um ambiente meio Dead Space, e acho que isso assenta bem num RE.
    Apenas não achei muita piada aquele "scanner" para procurar itens escondidos, parece não tem nada a ver com aquilo que a série é....
    De qualquer maneira, gostei do que vi e, mais cedo ou mais tarde, vou comprá-lo (ainda nem o 6 tenho! xD)
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Nightwatch 16/6/2014, 14:46

    Passei ontem o RE Revelations (3DS), e bem que jogo, gostei muito, transmite mais RE que o RE 4 e 5, mas também mantem aspectos desses tipo a jogabilidade que na altura foi inovadora no RE 4, muito fixe, gráficos e som épicos também, é quase tudo bom lol, e depois do modo principal desbloqueamos um género de modo cooperativo com elementos RPG, fiz umas partidas online, muito interessante também (se alguém tiver e quiser fazer uns jogos avise lol).
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por xdjogs 5/8/2014, 14:26

    Foi anunciado que está a ser feito um remake do jogo original para a PS3, X360, PS4, XOne e PC.
    Aqui fica o vídeo (se perceberem japonês XD):




    Na descrição do vídeo diz:
    "We are proud to announce Resident Evil for PlayStation®4, PlayStation® 3, Xbox One, Xbox 360 and PC. Resident Evil will be available to purchase digitally across Europe and North America in Early 2015.

    The hugely popular Resident Evil series, having sold over 61 million units to date, returns to its roots with a remastered version of the critically acclaimed masterpiece, Resident Evil. Originally released in 1996, Resident Evil was then “remade” in 2002 from the ground up with new visuals, gameplay elements, environments and story details whilst retaining the survival horror atmosphere the series had become synonymous for. Both fans of the franchise who want a trip down memory lane and those who are yet to experience the game that coined the term survival horror for the gaming world will appreciate this definitive re-visit of that iconic 2002 Resident Evil title.

    Using the latest resolution enhancement and 3D model technology, game resolutions and textures have been significantly upgraded, including 1080p support on next-gen consoles, resulting in characters and backgrounds coming to life in greater detail than ever seen before in Resident Evil. Not only will the graphics impress but the tense sound effects have been fully remastered with 5.1 surround support for a greater gaming atmosphere. Players are now able to choose not only between experiencing the terror at the classic 4:3 ratio or a stunning 16:9 widescreen mode but also the type of control scheme they play with. The classic control scheme remains for fans of the original play style or there’s an alternative scheme where the character moves directly in the direction of the analogue stick, utilizing the standards of the current generation of gaming. Both the control scheme and the display options can be toggled between at any time during gameplay.

    The intense horror fans first experienced with the release of the original Resident Evil is back. Taking place in the now notorious Raccoon City, players choose to take on the role of either S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service) team member Chris Redfield or Jill Valentine who have been sent into the city to find the missing Bravo team. When the team is suddenly attacked by a ferocious group of mutated dogs, desperate for an escape they take shelter in the Mansion, but will they ever get out alive again? Players will need to be brave as they adventure through the dark, enclosed spaces searching out the horrors that await them. With limited ammo and survival items available gamers will need to keep their wits about them to survive the various traps and puzzles that greet them at every stage"

    Que acham da notícia?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por BAlvez 5/8/2014, 15:09

    Este remaster do remake (acho que é a primeira vez que isto acontece) é no mínimo interessante, mas... A sério? Só estão a fazer isto ao primeiro jogo? Faria muito mais sentido se isto também envolvesse o Resi 2 e 3, é certo que estes precisam de ser refeitos mas com a tecnologia dos dias de hoje seria um processo simplificado.

    EDIT: Mas pronto, até consigo aceitar tendo em conta que será um jogo exclusivo de download, agora já podemos ver qual é o caminho que a Capcom quer tomar face a Resident Evil.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Nightwatch 5/8/2014, 15:33

    A Capcom precisa é de ser comprada pela Nintendo xD

    Conteúdo patrocinado


    Resident Evil - Página 5 Empty Re: Resident Evil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 11:08