Fora os Pokémon, qual o jogo que terminei mais vezes? Eis a resposta, Saturn Bomberman.
Este jogo fascinava-me pois além de ser a minha intrudução ao mundo do Homem das Bombas (nome que o meu pai dava ao jogo, e agradeço-lhe pois foi ele que me ensinou a jogar esta maravilha) tinha diferentes modos de jogo que nos faziam colar horas e horas.
A campanha era mesmo muito simples, e quando a pilha da ROM da SEGA Saturn estava gasta não permitia salvar os jogos eu terminava-a no dia em que comecei, e demorava umas 4 a 5 horas de certeza.
O objectivo era simples, existiam umas maquinetas vermelhas em todos os níveis (à excepção do boss) e tinha-se de os destruir, já os inimigos era opcional matar (coisa que era obrigatória nos títulos clássicos) mas eu levava tudo à frente pois existiam uns ovos de dinossauros com habilidades muito úteis como um Rosa que Saltava e quando mais evoluía mais longe Saltava, um verde que era muito rápido e quando mais evoluía mais rápido ficava e já dava para controlar tal coisa, um Azul que chutava as bombas, e como é lógico quanto maior mais longe ia a bomba. E ainda existiam mais dois, um amarelo e um roxo, que atordoava inimigos e outro emitia ondas que faziam explodir a bomba à distancia e marcava quais os blocos destrutividade tinham items. Existem 5 mundos nesse modo campanha, eis um vídeo dela:
Como podem ver neste vídeo, a campanha também se ajustava a dois jogadores, onde davam motivos para repetir várias vezes o jogo, e muitas delas repeti com um primo, amigos e até com a minha mãe xD
Depois existia o clássico modo de batalha, e este jogo por incrível que pareça era compatível com 10 comandos, ou seja, 10 jogadores reais a jogar tal jogo. A verdade é que apenas joguei com 2 no máximo, mas é o que diz na caixa xD
Este modo como disse podia-se jogar até 10 jogadores, quer humanos como do CPU. Eu jogava sempre com 8 pois era muito desafiador derrotar 7 e manter-me vivo, não escolhia contra 10 pois o mapa ficava enorme, como irão ver nos vídeos a baixo:
O modo batalha até 8 jogadores (desculpem a qualidade mas foi o que arranjei xD)
Agora o modo entre 9 a 10 jogadores:
Neste último existia um raro Easter Egg onde aparecia um enorme dinausauro durante a batalha. Em toda a minha vida apareceu-me somente duas vezes. Ah, e também um cheat onde acrecentavam mais duas personagens jogáveis, não presentes nos vídeos.
EDIT: No 1º vídeo de batalhas, as tais duas personagens desbloqueáveis estão presentes.
E por fim o modo que nunca terminei, o Mater Mode. Posso não ser o Mestre das bombas mas diverti-me e também fiquei chateado muitas vezes com este modo. O que salta logo à vista é que o Bomberman está vestido com a roupa do Son Goku, só por isto valia a pena jogar xD
Este modo era muito lixado pois existiam níveis enormes onde tínhamos de terminar em apenas 3 ou 4 minutos e agora sim, derrotar todos os adversários. E só tínhamos uma vida durante esse jogo todo, podia-se era ter uns corações onde cada um dava para sofrer um dano e continuar em jogo. Muito lixado este modo, contudo consegui chegar ao mundo 5 mas não cheguei ao 5º boss. Eis mais um vídeo:
Adorei mesmo este jogo, uma dava um 9/10, não dava 10/10 pois a consola ja tinha muitos jogos em 3D e eles continuaram com o clássico 2D, mas grafismo agradável.
Este jogo fascinava-me pois além de ser a minha intrudução ao mundo do Homem das Bombas (nome que o meu pai dava ao jogo, e agradeço-lhe pois foi ele que me ensinou a jogar esta maravilha) tinha diferentes modos de jogo que nos faziam colar horas e horas.
A campanha era mesmo muito simples, e quando a pilha da ROM da SEGA Saturn estava gasta não permitia salvar os jogos eu terminava-a no dia em que comecei, e demorava umas 4 a 5 horas de certeza.
O objectivo era simples, existiam umas maquinetas vermelhas em todos os níveis (à excepção do boss) e tinha-se de os destruir, já os inimigos era opcional matar (coisa que era obrigatória nos títulos clássicos) mas eu levava tudo à frente pois existiam uns ovos de dinossauros com habilidades muito úteis como um Rosa que Saltava e quando mais evoluía mais longe Saltava, um verde que era muito rápido e quando mais evoluía mais rápido ficava e já dava para controlar tal coisa, um Azul que chutava as bombas, e como é lógico quanto maior mais longe ia a bomba. E ainda existiam mais dois, um amarelo e um roxo, que atordoava inimigos e outro emitia ondas que faziam explodir a bomba à distancia e marcava quais os blocos destrutividade tinham items. Existem 5 mundos nesse modo campanha, eis um vídeo dela:
Como podem ver neste vídeo, a campanha também se ajustava a dois jogadores, onde davam motivos para repetir várias vezes o jogo, e muitas delas repeti com um primo, amigos e até com a minha mãe xD
Depois existia o clássico modo de batalha, e este jogo por incrível que pareça era compatível com 10 comandos, ou seja, 10 jogadores reais a jogar tal jogo. A verdade é que apenas joguei com 2 no máximo, mas é o que diz na caixa xD
Este modo como disse podia-se jogar até 10 jogadores, quer humanos como do CPU. Eu jogava sempre com 8 pois era muito desafiador derrotar 7 e manter-me vivo, não escolhia contra 10 pois o mapa ficava enorme, como irão ver nos vídeos a baixo:
O modo batalha até 8 jogadores (desculpem a qualidade mas foi o que arranjei xD)
Agora o modo entre 9 a 10 jogadores:
Neste último existia um raro Easter Egg onde aparecia um enorme dinausauro durante a batalha. Em toda a minha vida apareceu-me somente duas vezes. Ah, e também um cheat onde acrecentavam mais duas personagens jogáveis, não presentes nos vídeos.
EDIT: No 1º vídeo de batalhas, as tais duas personagens desbloqueáveis estão presentes.
E por fim o modo que nunca terminei, o Mater Mode. Posso não ser o Mestre das bombas mas diverti-me e também fiquei chateado muitas vezes com este modo. O que salta logo à vista é que o Bomberman está vestido com a roupa do Son Goku, só por isto valia a pena jogar xD
Este modo era muito lixado pois existiam níveis enormes onde tínhamos de terminar em apenas 3 ou 4 minutos e agora sim, derrotar todos os adversários. E só tínhamos uma vida durante esse jogo todo, podia-se era ter uns corações onde cada um dava para sofrer um dano e continuar em jogo. Muito lixado este modo, contudo consegui chegar ao mundo 5 mas não cheguei ao 5º boss. Eis mais um vídeo:
Adorei mesmo este jogo, uma dava um 9/10, não dava 10/10 pois a consola ja tinha muitos jogos em 3D e eles continuaram com o clássico 2D, mas grafismo agradável.
Última edição por BAlvez em 8/1/2012, 14:14, editado 1 vez(es)