Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

2 participantes

    SEGA Saturn - Saturn Bomberman

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    SEGA Saturn - Saturn Bomberman Empty SEGA Saturn - Saturn Bomberman

    Mensagem por BAlvez 8/1/2012, 13:23

    Fora os Pokémon, qual o jogo que terminei mais vezes? Eis a resposta, Saturn Bomberman.

    Este jogo fascinava-me pois além de ser a minha intrudução ao mundo do Homem das Bombas (nome que o meu pai dava ao jogo, e agradeço-lhe pois foi ele que me ensinou a jogar esta maravilha) tinha diferentes modos de jogo que nos faziam colar horas e horas.
    A campanha era mesmo muito simples, e quando a pilha da ROM da SEGA Saturn estava gasta não permitia salvar os jogos eu terminava-a no dia em que comecei, e demorava umas 4 a 5 horas de certeza.
    O objectivo era simples, existiam umas maquinetas vermelhas em todos os níveis (à excepção do boss) e tinha-se de os destruir, já os inimigos era opcional matar (coisa que era obrigatória nos títulos clássicos) mas eu levava tudo à frente pois existiam uns ovos de dinossauros com habilidades muito úteis como um Rosa que Saltava e quando mais evoluía mais longe Saltava, um verde que era muito rápido e quando mais evoluía mais rápido ficava e já dava para controlar tal coisa, um Azul que chutava as bombas, e como é lógico quanto maior mais longe ia a bomba. E ainda existiam mais dois, um amarelo e um roxo, que atordoava inimigos e outro emitia ondas que faziam explodir a bomba à distancia e marcava quais os blocos destrutividade tinham items. Existem 5 mundos nesse modo campanha, eis um vídeo dela:



    Como podem ver neste vídeo, a campanha também se ajustava a dois jogadores, onde davam motivos para repetir várias vezes o jogo, e muitas delas repeti com um primo, amigos e até com a minha mãe xD

    Depois existia o clássico modo de batalha, e este jogo por incrível que pareça era compatível com 10 comandos, ou seja, 10 jogadores reais a jogar tal jogo. A verdade é que apenas joguei com 2 no máximo, mas é o que diz na caixa xD
    Este modo como disse podia-se jogar até 10 jogadores, quer humanos como do CPU. Eu jogava sempre com 8 pois era muito desafiador derrotar 7 e manter-me vivo, não escolhia contra 10 pois o mapa ficava enorme, como irão ver nos vídeos a baixo:

    O modo batalha até 8 jogadores (desculpem a qualidade mas foi o que arranjei xD)



    Agora o modo entre 9 a 10 jogadores:



    Neste último existia um raro Easter Egg onde aparecia um enorme dinausauro durante a batalha. Em toda a minha vida apareceu-me somente duas vezes. Ah, e também um cheat onde acrecentavam mais duas personagens jogáveis, não presentes nos vídeos.

    EDIT: No 1º vídeo de batalhas, as tais duas personagens desbloqueáveis estão presentes.

    E por fim o modo que nunca terminei, o Mater Mode. Posso não ser o Mestre das bombas mas diverti-me e também fiquei chateado muitas vezes com este modo. O que salta logo à vista é que o Bomberman está vestido com a roupa do Son Goku, só por isto valia a pena jogar xD
    Este modo era muito lixado pois existiam níveis enormes onde tínhamos de terminar em apenas 3 ou 4 minutos e agora sim, derrotar todos os adversários. E só tínhamos uma vida durante esse jogo todo, podia-se era ter uns corações onde cada um dava para sofrer um dano e continuar em jogo. Muito lixado este modo, contudo consegui chegar ao mundo 5 mas não cheguei ao 5º boss. Eis mais um vídeo:



    Adorei mesmo este jogo, uma dava um 9/10, não dava 10/10 pois a consola ja tinha muitos jogos em 3D e eles continuaram com o clássico 2D, mas grafismo agradável.


    Última edição por BAlvez em 8/1/2012, 14:14, editado 1 vez(es)
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    SEGA Saturn - Saturn Bomberman Empty Re: SEGA Saturn - Saturn Bomberman

    Mensagem por Nightwatch 8/1/2012, 13:58

    Esse por acaso nunca joguei, mas também gosto de Bomberman, tenho pena que a série esteja a ter dificuldades com o avançar dos tempos.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    SEGA Saturn - Saturn Bomberman Empty Re: SEGA Saturn - Saturn Bomberman

    Mensagem por BAlvez 8/1/2012, 14:53

    É mesmo uma pena ver o estado de Bomberman hoje. Mais recentemente o que mais gostei foi o Bomberman Story para a Nintendo DS devida à sua campanha com um toque de RPG.
    Se não fazem mais jogos como este, que os tragam para as gerações actuais, eu comprava xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    SEGA Saturn - Saturn Bomberman Empty Re: SEGA Saturn - Saturn Bomberman

    Mensagem por Nightwatch 17/1/2012, 15:11

    BAlvez escreveu:É mesmo uma pena ver o estado de Bomberman hoje. Mais recentemente o que mais gostei foi o Bomberman Story para a Nintendo DS devida à sua campanha com um toque de RPG.
    Se não fazem mais jogos como este, que os tragam para as gerações actuais, eu comprava xD
    Olha tive a ver e Bomberman não está tão mau quanto pensava, salvo erro um jogo da série para o serviço online da Wii e da 360 tem mais que 80 em média, e para a DS e telemoveis também saiu uns cotados (atè arranjei o para tele e é bem nice). Ota cena intressante que vi foi um exclusivo 360 que tenta dar a série um toque...bem adulto ou violento de mais, asde ver a capa até é nice, também só isso que vale a pena ver o jogo tem uns 30 de média lol!
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    SEGA Saturn - Saturn Bomberman Empty Re: SEGA Saturn - Saturn Bomberman

    Mensagem por BAlvez 17/1/2012, 15:16

    Mas do estilo de antigamente não existem daí eu não gostar de grande parte dos jogos de hoje.
    Gosto sempre de jogar um Bomberman com campanha, como este, o da PS1 também estava porreiro e também na mesma consola da Sony existia um de corridas, bem engraçado e divertido, como não tive PS1 nunca os tive.
    Dos que tenho, o da PSP é fraquito, é como ao estilo antigo, derrotar os inimigos todos e depois abre-se a porta e sempre no mesmo ambiente, o da DS tem elementos RPG mas está muito porreiro, ainda tenho na Game Cube, um jogo bom com uma campanha decente.
    Fora esses não existe algo de me agrade, hoje vê-se jogos de Bomberman tipo Mario Party e somente de batalhas uns contra os outros, daí eu não gostar do Bomberman dos dias de hoje.

    Conteúdo patrocinado


    SEGA Saturn - Saturn Bomberman Empty Re: SEGA Saturn - Saturn Bomberman

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 03:21