Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+3
xdjogs
Chuck
BAlvez
7 participantes

    Tópico da Especulação

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico da Especulação Empty Tópico da Especulação

    Mensagem por BAlvez 12/12/2014, 22:44

    Como o título indica, este é um tópico para que o pessoal partilhe as suas ideias e especule sobre qualquer coisa relacionada com videojogos.

    Cá eu estou cada vez mais convicto que um Animal Crossing para a Wii U está para ser anunciado, não é novidade que existe uma entrega desta série para cada consola da Nintendo, mas vi hoje no meu feed do Facebook que a aplicação Animal Crossing Plaza vai deixar de ter uso na Wii U. Coisa nada normal para algo que tem relativamente pouco tempo de existência, o que me leva a querer que algo de maior importância deverá de ocupar esse lugar.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por Chuck 12/12/2014, 23:20

    Então e especulação de um RPG Pokémon para a U? Isso sim, é que era, grande boost nas vendas ainda por cima, mas é só um sonho infelizmente Crying or Very sad
    (Até eu que não gosto muito de RPG ficava cheio de hype e era day one)
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por BAlvez 12/12/2014, 23:36

    Chuck escreveu:Então e especulação de um RPG Pokémon para a U? Isso sim, é que era, grande boost nas vendas ainda por cima, mas é só um sonho infelizmente  Crying or Very sad
    (Até eu que não gosto muito de RPG ficava cheio de hype e era day one)

    Ora, essa é uma questão bastante curiosa. Jogos de Pokémon em consolas domésticas e que estejam directamente relacionados com a série principal existem 5, o primeiro Pokémon Stadium e o 2 para a N64, Colosseum e XD: Gale of Darkness para a Game Cube, e o último lançado foi o Battle Revolution para a Wii.
    Eles cobrem as 4 primeiras gerações de Pokémon e as três consolas domésticas lançadas antes da Wii U, por isso posso dizer que fiquei um pouco surpreendido por não existir um segundo jogo para a Wii onde incluíssem a 5ª geração, mas por outro lado, foi a 5ª geração que introduziu uma grande acessibilidade para fazer batalhas com outras pessoas e por isso não se justificava um 2º "Pokémon Stadium" para a Wii.

    Dito isto, é bem possível que exista algum projecto directamente relacionado com série principal de Pokémon para a Wii U.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por xdjogs 12/12/2014, 23:43

    Por mim a existir era um jogo de Pokémon com o mesmo feeling dos outros. Não gostei do estilo dark do Colloseum e do XD com os Shadow Pokémons e o aspecto em geral, pois ao jogar aquilo não tinha o mesmo feeling. Qual o problema de fazer um Pokémon "a sério", com história a sério e todo em 3D numa consola doméstica? Não apenas um Stadium em que só combatemos, nem um side-title ou spin-off como os da Gamecube, apenas um jogo com a boa fórmula de sempre e um feeling a sério de que é Pokémon. Eu acho que é falta de vontade... xD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por Chuck 12/12/2014, 23:51

    Nenhum desses foi um sucesso como as versões portáteis, nenhum desses foi bom como as versões portáteis... Ni No Kuni deve ter sido a melhor versão caseira que Pokémon teve direito até hoje (e olhem que há parecenças gritantes)  XD
    Um verdadeiro AAA na U a aproveitar todas as capacidades da consola ia vender que nem pãezinhos quentes. Eu próprio, que não tenho grande interesse no catálogo da U (até agora, e não, não estou a criticar, estou a dizer que o catálogo não tem muitos jogos do meu agrado pessoal) comprava uma day one só por causa desse titulo. Imagina isto a uma escala mundial. Pokémon é um system seller por si só.

    Se olharmos para o outro lado era capaz de prejudicar um bocadinho as versões portáteis e não render tanto (graças ao maior investimento e menor retorno na U), mas porra, só o que vendiam em hardware devia compensar a longo prazo, além disso não peço um todos os anos para a U.

    Provavelmente nunca vou conseguir jogar um jogo assim...
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por xdjogs 13/12/2014, 01:32

    Era o sonho de qualquer um dos milhões de fãs de Pokémon a nível mundial, a Nintendo só ganhava com isso...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por BAlvez 13/12/2014, 21:28

    Chuck escreveu:NenhSe olharmos para o outro lado era capaz de prejudicar um bocadinho as versões portáteis e não render tanto (graças ao maior investimento e menor retorno na U), mas porra, só o que vendiam em hardware devia compensar a longo prazo, além disso não peço um todos os anos para a U.

    Por isso é que a existir um Pokémon numa consola doméstica só será verdade se o factor diferencial marque a diferença comparado àquilo que estamos habituados. Todos os jogos que referi anteriormente tinham a vertente "combate os teus Pokémons em três dimensões", agora em questões gráficas, a única coisa que pode diferenciar dos jogos da 3DS é ver os Pokémons em alta definição. Os da Game Cube ainda tinham modos RPG's onde o objectivo era capturar e purificar todos os "Shadow Pokémon", um caminho bem diferente e único da série principal e a principal recompensa era conseguir os Pokémons de Johto que não se conseguiam com facilidade na 3ª geração, hoje os Pokémons estão todos ao nosso alcance. Eu considero essa uma ideia interessante, mas não foi executada da melhor forma e e obrigava uma pessoa a adaptar-se a um estilo bem diferente de jogo, não existem muitas escolhas de parceiros, apenas Double Battles e não existem locais para treinar os nossos Pokémons.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por xdjogs 14/12/2014, 00:47

    As Double Battles eram uma chatice, achava aquilo tão repetitivo...
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por Chuck 14/12/2014, 15:30

    BAlvez escreveu:Por isso é que a existir um Pokémon numa consola doméstica só será verdade se o factor diferencial marque a diferença comparado àquilo que estamos habituados. Todos os jogos que referi anteriormente tinham a vertente "combate os teus Pokémons em três dimensões", agora em questões gráficas, a única coisa que pode diferenciar dos jogos da 3DS é ver os Pokémons em alta definição. Os da Game Cube ainda tinham modos RPG's onde o objectivo era capturar e purificar todos os "Shadow Pokémon", um caminho bem diferente e único da série principal e a principal recompensa era conseguir os Pokémons de Johto que não se conseguiam com facilidade na 3ª geração, hoje os Pokémons estão todos ao nosso alcance. Eu considero essa uma ideia interessante, mas não foi executada da melhor forma e e obrigava uma pessoa a adaptar-se a um estilo bem diferente de jogo, não existem muitas escolhas de parceiros, apenas Double Battles e não existem locais para treinar os nossos Pokémons.

    Não concordo quando dizes que pouco ia mudar. No que toca aos gráficos até consigo concordar que pouco ia mudar, só mesmo alta definição e pouco mais, agora no resto só não mudava se eles não quisessem. Para começar podiam acabar com os "corredores monótonos", podiam implementar mil e umas coisas (tanto para jogar a solo como online) que iam tornar a experiência muito agradável, diferente dos jogos das portáteis e, ainda assim, manter toda a essência de Pokémon.
    Que é uma ideia/projecto ambicioso e arriscado não tenho dúvidas, que dá menor retorno que continuar a fazer o que têm feito também não duvido, mas também acho que podia dar um novo boost à consola "caseira", e até, dar a conhecer Pokémon a gente que apenas tenha a U e por arrasto ajudar um bocadinho às vedas portáteis. É como disse a longo prazo pode muito bem ser uma boa jogada, é um risco, mas companhias de jogos arriscam sempre que mandam um novo jogo cá para fora e uma das franchises que, à partida, vai ter mais compras por impulso, pre orders ou até compras só mesmo para coleção é Pokémon, e acho que isto torna o risco um bocadinho mais "aceitável".
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por xdjogs 14/12/2014, 16:09

    O problema do "risco" é que a Nintendo, de há uns anos para cá, não arrisca nada, faz sempre mais do mesmo a jogar pelo seguro. Alguém duvida que se a Nintendo quisesse fazer um jogo de Pokémon em 3D numa consola caseira, ele não seria um jogão? Mesmo que demorem uns 2 ou 3 anos a desenvolver depois de um ou 2 anos a planear o conceito e a fazer brainstorming. Seria um jogão e só não o fazem porque não querem arriscar. Era um system-seller sem dúvida nenhuma...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por BAlvez 14/12/2014, 23:05

    xdjogs escreveu:As Double Battles eram uma chatice, achava aquilo tão repetitivo...

    A partir do momento em que se tem a equipa feita torna-se muito chato, na última vez que terminei Pokémon Colosseum eu abria sempre com um Skarmory e o Flygon e era Earthquake com um, Air Cutter com o outro e despachava a maioria dos oponentes.

    Chuck escreveu:Não concordo quando dizes que pouco ia mudar. No que toca aos gráficos até consigo concordar que pouco ia mudar, só mesmo alta definição e pouco mais, agora no resto só não mudava se eles não quisessem. Para começar podiam acabar com os "corredores monótonos", podiam implementar mil e umas coisas (tanto para jogar a solo como online) que iam tornar a experiência muito agradável, diferente dos jogos das portáteis e, ainda assim, manter toda a essência de Pokémon.

    Implementar que tipo de coisas? Eu acho que a actual 6ª geração em questão de interactividade está muito boa, jogar online à medida que se vai progredindo na aventura complementa bastante a experiência. E mesmo as regiões de Kalos e Hoenn dão muito gosto de explorar, por isso é que digo que uma versão nas consolas domésticas não iria trazer nada de novo seguindo a fórmula actual, por isso é que para esse nosso desejo se tornar realidade têm de existir coisas novas só possíveis de executar na Wii U, não vejo outra forma de isso acontecer pois esta é uma série das portáteis.

    xdjogs escreveu:O problema do "risco" é que a Nintendo, de há uns anos para cá, não arrisca nada, faz sempre mais do mesmo a jogar pelo seguro. Alguém duvida que se a Nintendo quisesse fazer um jogo de Pokémon em 3D numa consola caseira, ele não seria um jogão? Mesmo que demorem uns 2 ou 3 anos a desenvolver depois de um ou 2 anos a planear o conceito e a fazer brainstorming. Seria um jogão e só não o fazem porque não querem arriscar. Era um system-seller sem dúvida nenhuma...

    A Nintendo não arrisca? Não sabia que 3DS e a Wii U tinham sido apostas seguras, julgava que apostar em hardware de grande performance e manter as formas de interagir com jogos é que era jogar pelo seguro xD
    O problema com Pokémon é que a Game Freak aposta forte nas consolas portáteis pois essa é a filosofia por detrás da série, por isso é que os Spin-Off's são sempre conceitos bastante diferentes (Pokkén Tournament? Quem diria?). Uma aventura da mesma fórmula que a actual iria vender, sem margem para dúvidas, mas iria ser mais do mesmo em HD, por isso é que digo que o conceito teria de ser bem diferente. Algo como batalhas em tempo real usando os mesmos ataques, stats e afins seria muito interessante na minha opinião, obrigaria uma pessoa a improvisar ainda mais com a forma de utilizar os Pokémons. Não conheço muito bem Ni No Kuni, mas julgo que o sistema de combate a que me refiro possa ser semelhante a esse jogo.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por xdjogs 14/12/2014, 23:44

    Eu estava a falar de arriscar a nível de jogos, porque lançam sempre (inegavelmente, de grande qualidade) títulos que são mais do mesmo: Mário, Zelda... Por muito que introduzam conceitos novos, o facto de sairem títulos das mesmas franquias começa a saturar um bocado (tipo o que está a acontecer ao Assassin's Creed). Era a isso que me estava a referir.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por BAlvez 15/12/2014, 00:12

    xdjogs escreveu:Eu estava a falar de arriscar a nível de jogos, porque lançam sempre (inegavelmente, de grande qualidade) títulos que são mais do mesmo: Mário, Zelda... Por muito que introduzam conceitos novos, o facto de sairem títulos das mesmas franquias começa a saturar um bocado (tipo o que está a acontecer ao Assassin's Creed). Era a isso que me estava a referir.

    Essa é uma má comparação a meu ver, desde 2009 tem saído um Assassin's Creed todos os anos e neste de 2014 já saíram 2 da série principal, para o ano já estão anunciados outros dois (um que se passa em Inglaterra e outro na China). Num espaço de 8 anos já temos 14 jogos dessa série e só um ou outro é que se destacam, os deste ano ficaram aquém das expectativas (e isto para não falar de outras séries da Ubisoft). Como tu disseste, as séries da Nintendo introduzem novas coisas para manter a frescura e o interesse, o resultado acaba por ser de qualidade e não saem muitos jogos num curto espaço de tempo.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por Chuck 15/12/2014, 14:12

    BAlvez escreveu:Implementar que tipo de coisas?

    Respondeste a ti próprio um bocadinho mais abaixo  Razz
    Deixo aqui o quote:

    BAlvez escreveu:Algo como batalhas em tempo real usando os mesmos ataques, stats e afins seria muito interessante na minha opinião, obrigaria uma pessoa a improvisar ainda mais com a forma de utilizar os Pokémons. Não conheço muito bem Ni No Kuni, mas julgo que o sistema de combate a que me refiro possa ser semelhante a esse jogo.

    Começando por aí, passando por acabar com os "corredores" das versões portáteis para teres um mundo um bocadinho mais "aberto", acabar com a lotaria da "relvinha" para teres liberdade de decidir com que Pokémon queres lutar. Deste o exemplo de Ni No Kuni e, história/plot à parte, é o exemplo perfeito do que um Pokémon caseiro podia ser no que toca a mecânicas. Adicionando os combates online, os combates contra o CPU "humano" (coisa que não tinhas em NNK, era sempre contra outros familiars) e algumas coisas que são a marca de Pokémon (ginásios, etc) e tens aí um grande jogo.

    Um pequeno aparte, dizeres-me que não conheces muito bem NNK a esta altura do campeonato é coisa que não te consigo "perdoar"  Razz
    Ao preço que o jogo está, ao facto de ser um grande RPG e teres quase um Pokémon versão caseira e não teres jogado isto é uma vergonha  XD
    No que toca à história não sei, mas de resto penso que ias gostar do jogo.  Razz
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por BAlvez 15/12/2014, 19:16

    Já entendi o teu ponto de vista Chuck, não interpretei bem os "corredores monótonos" e julgava que te referias em explorar melhor a fórmula actual.

    Quanto ao Ni No Kuni fazemos o seguinte, sendo tu um "embaixador" desse jogo vais tratar de me arranjar uma cópia física dele e depois envias-me, assim tu terás o prazer de me introduzir a um maravilhoso jogo e eu de o conhecer sem pagar xD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por Chuck 15/12/2014, 19:34

    Atenção que não disse "monótonos" como crítica, apenas que ao fim de um tempo como a ser meh... Apenas isso Razz

    E raios m'partam se um dia destes não tens uma "surpresa" na caixa de correio XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por BAlvez 15/12/2014, 19:39

    Precisas mesmo de dar o salto para as novas gerações de Pokémon, o charme é outro xD

    Então oupa, começa a tratar disso que uma vez que receba, largo tudo que esteja a jogar e dedico-me exclusivamente a Ni No Kuni xD
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por HBC 19/12/2014, 11:20

    Após ter jogado ontem uma parte no Pokémon ORAS pus-me a pensar no que será aquilo. Quem ainda não chegou ao Mt. Pyre não leia o que vou meter em spoiler.
    Spoiler:
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por BAlvez 20/12/2014, 12:55

    Estás a pensar demais sobre esses Easter Egg's HBC, tem sido normal ao longo das últimas entregas existir pelo menos uma personagem dessas, e em ORAS até temos mais do que uma.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por Miguelcmb 20/12/2014, 15:31

    Eu não estou muito a par das descobertas sobre novos Pokémons como o Hoopa, por isso não estou bem a ver a relação que pode haver entre o Hoopa e esses NPC's.
    Mas lembro-me que no Black 2 e White 2 havia uma rapariga fantasma na Strange House, e acho que no Diamond, Pearl e Platinum também se podia encontrar uma na casa assombrada perto de Eterna City, ou talvez estivesse apenas num quadro, já não me lembro.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por HBC 22/12/2014, 19:41

    Ok, tem havido fantasmas nos últimos jogos de Pokémon sim, mas é estranho aparecer o mesmo em dois jogos diferentes. E como o Hoopa é do tipo fantasma, podia ás vezes ter alguma relação. Mas uma coisa acho certa,
    Spoiler:
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por BAlvez 4/3/2015, 16:15

    Estas imagens começaram a circular hoje pela internet:

    Tópico da Especulação B_Qbvl7XIAAQ3qu

    Tópico da Especulação Game-freak-sega-2

    Uma colaboração entre a Game Freak e a SEGA? Que raios virá daqui?
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por Nightwatch 4/3/2015, 16:45

    Nada decente penso, o problema da SEGA é não saber fazer jogos de qualidade, a Nintendo já a comprava xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por BAlvez 4/3/2015, 17:07

    Nightwatch escreveu:Nada decente penso, o problema da SEGA é não saber fazer jogos de qualidade, a Nintendo já a comprava xD

    Eu até diria que estás correcto, mas o principal problema da SEGA é que jogos novos são só do Sonic e todos sabemos do fiasco do Sonic Boom (pelo menos os jogos, os desenhos animados parecem ter sucesso) e a Sonic Team não esteve no seu melhor com o Lost World. Se eles tirassem proveito das suas franchises e não se apoiassem tanto no Sonic de forma a lançar jogos anualmente, todos os departamentos da empresa estariam melhor.
    Se a Nintendo a comprasse a coisa melhoraria pelo menos a nível estrutural, mas cada vez vejo menos isso a acontecer pois a SEGA quer começar a atacar mais o mercado mobile e a Nintendo não está muito virada para aí.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por HBC 5/3/2015, 22:04

    Um jogo de corridas tipo Sonic All Stars só que apenas com personagens Sonic e Pokémon é o que penso que pode acontecer.

    Conteúdo patrocinado


    Tópico da Especulação Empty Re: Tópico da Especulação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 02:51