Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+4
BAlvez
Miguelcmb
Thund3r
xdjogs
8 participantes

    Mudanças no forum

    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Mudanças no forum Empty Mudanças no forum

    Mensagem por xdjogs 12/9/2014, 20:17

    Ora bem pessoal, há um tema que gostava de discutir convosco. Como decerto devem ter visto no tópico anterior, precisamos de mudanças aqui no fórum. Depois de ter falado com o BAlvez e o Lobito (e também comentei isto com o Thunder), tenho uma proposta a fazer-vos, mas primeiro queria introduzir o contexto.

    Ora, temos montes de membros e (sendo generoso) só uns 10 é que vão postando e participando aqui, como sabem. Ora, o BAlvez disse que o Pokéforum PT encerrou, e que já não existe um fórum de Pokémon português. Por isso ele sugeriu esta situação: e se mudássemos o logotipo e o nome do fórum para algo relacionado com Pokémon (tipo Pokétuga ou algo do género), dando mais importância a este tópico mas claro, não esquecendo aquilo que é e sempre será a nossa comunidade da Maxi Consolas, os originais XD Portanto, o que acham da proposta de visualmente passarmos a ser algo mais relacionado com Pokémon, não descurando a variedade de tópicos que sempre foi nossa característica? Por exemplo, os tópicos de cinema, anime, manga e claro, as notícias e análises de jogos. Claro que o RPG (que neste momento deve ser único do nosso fórum) teria de ter mais destaque.

    Achámos que seria uma forma de captar mais utilizadores interessados, pois deixaríamos de ser "apenas mais um fórum de videojogos" e passaríamos a ser um fórum de Pokémon, dedicado também a outros tópicos de discussão.

    O lobito confirmou que é possível mudar o endereço do fórum, o que implica que a mudança não seja um "vamos esquecer o fórum antigo e mudar o novo", e sim "apenas" uma mudança de nome e visual. Seria assim uma questão de mudar o esquema de cores e criamos um novo logotipo, caso estivessem de acordo. Agora a questão é, o que acham a ideia?
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 29

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por Thund3r 12/9/2014, 20:50

    Concordo com a ideia, apesar de ser uma tentativa ousada, é melhor apostar do que deixar o forum morrer, até porque, duvido que a malta que ainda o frequenta deixe de cá vir só por ter havido mudança de aspecto e nome. Para além disso, o tema do Pokemon, é um tema que agrada tanto a miúdos como graúdos, o que pode ser o catalisador para a diferenciação do forum e consequente aumento de visitas.

    O que acho é que não devemos ficar parados à espera que algo caia do céu.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por xdjogs 12/9/2014, 20:52

    Sim, a ideia não era sermos um fórum exclusivo de Pokémon, simplesmente era ter um visual e nome mais específico a essa ideia e que atraísse mais gente. Daríamos mais importância ao RPG, mas não deixaríamos de ter as nossas análises e notícias de jogos, ou então seria uma porcaria XD
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por Miguelcmb 12/9/2014, 21:08

    Parece-me uma boa ideia. Também teríamos que "publicitar" o fórum de alguma forma para dá-lo a conhecer a fãs de Pokémon portugueses.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por BAlvez 12/9/2014, 21:22

    xdjogs escreveu:Sim, a ideia não era sermos um fórum exclusivo de Pokémon, simplesmente era ter um visual e nome mais específico a essa ideia e que atraísse mais gente. Daríamos mais importância ao RPG, mas não deixaríamos de ter as nossas análises e notícias de jogos, ou então seria uma porcaria XD

    É como te disse na nossa conversa de ontem, a temática principal seria Pokémon pois para além de ser um interesse comum em todos os que participam no fórum actualmente, também se aplica a tudo a que o Thunder referiu. Isso implicaria que existissem espaços para os diversos temas relacionados com a franshise como uma secção mais virada para o VGC (comunidade que está cada vez maior), outro para simuladores, o TCG, a Anime, torneios e por aí fora.
    De resto teria de ser algo bem mais generalizado como um espaço para falar dos videojogos em geral (se bem que as coisas relacionadas com a Nintendo podiam ter um espaço mais dedicado tendo em conta a temática), o convívio e tudo o resto (o Off-Topic).

    Por isso uma simples mudança de nome não seria o suficiente, é preciso valorizar o tema mas permitir que se fale de tudo o resto.
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 29

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por Thund3r 12/9/2014, 21:31

    Sim claro, é importante que o forum tenha conteúdo relacionado com o que promete, não pode ser um forum cheio de promessas que depois quando se vai a ver não cumpre com a expectativa e os aspectos a introduzir são uma coisa que tem de ficar bem definida antes de se partir para mudanças
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por xdjogs 12/9/2014, 22:46

    Lá está, por isso é que queria o input de todos sobre o assunto, porque também temos de pensar num nome caso vá a avante.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por Chuck 12/9/2014, 22:57

    Por mim é como queiram. Cheers with Beers!
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por xdjogs 12/9/2014, 23:45

    Ora bem, por enquanto está toda a gente de acordo, falta é saber as opiniões do HBC e do Nightwatch.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por HBC 13/9/2014, 16:10

    Por mim é na boa, aqui todos nós sem exceção gostamos de Pokémon, e esta mudança tornava este forum em algo mais unico. Portanto por mim, let's do THIS!
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por Nightwatch 13/9/2014, 19:48

    Se todos estão de acordo quem sou eu para bloquear a coisa lol, mas acho que isso não podia ser só o nome como se fala, se isto vai ser um fórum de Pokémon tem de ser mais dedicado a Pokémon, e o resto em segundo plano, tem de se alterar tópicos, distribuição de tópicos, etc, até porque quem vier procurar isso tem de ter, não tem de procurar isso num fórum com organização multi plataformas e multi jogos, se não vai ser uma mudança para pior.
    É a minha opinião.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por BAlvez 13/9/2014, 20:27

    Nightwatch escreveu:Se todos estão de acordo quem sou eu para bloquear a coisa lol, mas acho que isso não podia ser só o nome como se fala, se isto vai ser um fórum de Pokémon tem de ser mais dedicado a Pokémon, e o resto em segundo plano, tem de se alterar tópicos, distribuição de tópicos, etc, até porque quem vier procurar isso tem de ter, não tem de procurar isso num fórum com organização multi plataformas e multi jogos, se não vai ser uma mudança para pior.
    É a minha opinião.

    Precisamente isto.
    Assim sendo, acho que podemos dar o passo seguinte e começar a discutir ideias e organizar as coisas. Existem três coisas que precisam de ficar esclarecidas a meu ver, que são:

    1. A nova estrutura de tópicos;
    2. O novo nome;
    3. O Logótipo e Layout.

    E temos de fazer um melhor trabalho que os gajos do "Novo Banco", é que esses já estão a demitir-se e o caraças xD
    Seja como for, eu disponibilizo-me em fazer uma pesquisa por diversos fóruns da temática para tentar encontrar a melhor forma de organizar os tópicos e depois deixar aqui o resultado para debater sobre o assunto.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por xdjogs 13/9/2014, 20:29

    Sim, terá de haver uma reorganizção em relação aos tópicos, mas acho que o principal seria mesmo acrescentar uma categoria nova "Pokémon", e subcategorias a partir daí. Em relação às outras categorias mais gerais, acho que não há grande coisa a alterar. O que acham? Já agora, vou criar um novo tópico só para discussão do novo nome, é melhor, não?
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 29

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por Thund3r 13/9/2014, 20:38

    Sim, é melhor não discutirmos tudo neste tópico senão isto fica atulhado e confuso x)
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por BAlvez 13/9/2014, 20:41

    xdjogs escreveu:Sim, terá de haver uma reorganizção em relação aos tópicos, mas acho que o principal seria mesmo acrescentar uma categoria nova "Pokémon", e subcategorias a partir daí. Em relação às outras categorias mais gerais, acho que não há grande coisa a alterar.

    Sendo nós um fórum dedicado a Pokémon, nós demos ter diversas categorias sobre Pokémon e uma outra para tudo o resto, mas claro, e convém existirem sub-secções para assuntos mais específicos caso se justifiquem.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por xdjogs 13/9/2014, 20:44

    Eu posso tratar de organizar o tópico do nome. Já que o BAlvez se ofereceu para pesquisar o que há noutros fóruns do tema, alguém pode pensar mais ou menos na organização possível das categorias?
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por Nightwatch 13/9/2014, 20:55

    Nas "abas" principais,não sei como se chama, aquelas que vemos quando entramos no fórum (plataformas, discussão geral, etc) deve haver uma Pokémon a meu ver, logo depois ás regras do fórum, dentro disso acho que devemos ser muito detalhados nos tópicos, ou seja um para trocas, combates, torneios, não sei se me faço entender lol, mas na minha cabeçe faz sentido lol!
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por xdjogs 13/9/2014, 20:56

    Sim, também tinha imaginado nesse género. Depois da "aba" Pokémon teríamos a "aba" do RPG, visível a todos, e depois as outras, por exemplo.
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 29

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por Thund3r 13/9/2014, 21:02

    É possível fazer com que um tópico seja visível a todos mas só editavel por alguns? Falo disto para evitar que houvessem trolls no rpg a irem escrever nos dos outros participantes xP
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por BAlvez 13/9/2014, 21:05

    xdjogs escreveu:Eu posso tratar de organizar o tópico do nome. Já que o BAlvez se ofereceu para pesquisar o que há noutros fóruns do tema, alguém pode pensar mais ou menos na organização possível das categorias?

    Eu ofereci-me para ver o que existe nos outros fóruns e chegar à forma de organização das categorias xD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por xdjogs 13/9/2014, 21:10

    Thund3r escreveu:É possível fazer com que um tópico seja visível a todos mas só editavel por alguns? Falo disto para evitar que houvessem trolls no rpg a irem escrever nos dos outros participantes xP

    Realmente era importante saber. Há forma de limitar isto?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por BAlvez 13/9/2014, 21:15

    xdjogs escreveu:
    Thund3r escreveu:É possível fazer com que um tópico seja visível a todos mas só editavel por alguns? Falo disto para evitar que houvessem trolls no rpg a irem escrever nos dos outros participantes xP

    Realmente era importante saber. Há forma de limitar isto?

    Se não me engano, a forma actual do RPG já está programado dessa forma só que está invisível.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por xdjogs 13/9/2014, 21:23

    Ah, então se eu quiser escrever no RPG do Thunder, aparece-me bloqueado?

    EDIT: testei agora e consigo lá escrever. Realmente era importante estar limitado isso.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por BAlvez 13/9/2014, 21:34

    O que quis dizer é que todos que não estão no grupo do RPG não poderão escrever nessa secção. Mas calma nisso, depois de arrumados estes assuntos começamos a discutir das diversas secções em melhor detalhe.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por xdjogs 13/9/2014, 21:37

    Sim, é verdade, mas ainda não me tinha lembrado do que o Thunder referiu, só isso XD

    Conteúdo patrocinado


    Mudanças no forum Empty Re: Mudanças no forum

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 04:30