Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

abril 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+5
Nightwatch
HBC
lobito180
BAlvez
xdjogs
9 participantes

    Futuro do Fórum

    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Futuro do Fórum Empty Futuro do Fórum

    Mensagem por xdjogs 2/3/2015, 22:37

    Boas pessoal!

    Bem, ultimamente, ando a reparar numa coisa que é bem evidente: o fórum tá estagnado e lentamente a desaparecer. Por isso é que nos tínhamos lembrado de mudar o nome e o tema do fórum para tentar atrair gente.
    Quero então fazer um resumo do que se tem passado nos últimos meses:

    -> Começámos por falar disto em Setembro, e depois em Novembro/Dezembro decidimos o rumo do que devíamos fazer. Fiz o logotipo novo, alterou-se o design do fórum, e ficou em fase beta. Depois, o lobito pediu-me para refazer os botões, e foi o que fiz. Sempre porque achei que estava a ajudar o fórum. O lobito é a mesma pessoa que, tendo criado e desenvolvido o RPG, se fartou daquilo e cagou numa coisa que já nem trabalho dava a manter, tendo em conta que apenas o Thunder e eu é que jogávamos aquilo. No entanto, desde o dia 2 de Novembro que nunca mais ninguém desenvolveu o meu RPG. E porquê? Porque o lobito tinha exames. Okay, é legítimo e perfeitamente compreensível. Mas depois chegaram as férias. E mesmo durante as férias, o lobito nunca deixou de comentar tópicos. Claro, excepto escrever no meu RPG se o Vibrava tinha sido apanhado. Afinal, ele tinha tirado 2 ou 3 semanas de puro descanso, e era uma trabalheira escrever uma frase no meu RPG. Em Dezembro (voltando um pouco atrás), o Lobito propôs que eu e o Thunder ficássemos moderadores do RPG, e concordamos porque achámos que seria engraçado. Ora, seria a partir de Janeiro que tal iria acontecer, mas já estamos em Março e ainda nada, porque supostamente seria apenas só quando o fórum saísse de fase Beta.
    -> O BAlvez, que queria continuar a fazer análises, queria algo para ser único nos seus textos, e pediu ajuda ao fórum em geral e depois a mim em particular. Eu propus uma espécie de "Selo Qualidade BAlvez". Fiz uma brincadeirazinha e mandei-lhe, porque me apeteceu mexer um bocadito no Photoshop. Algo que ainda me ocupou quase uma hora a fazer. E fiz de bom gosto, porque sinceramente, não me custava nada. Não ficou nada de especial, mas deu trabalho a imaginar e a experimentar. E eis que hoje vejo aquele post do BAlvez, que achei simplesmente delicioso. Ora bem, vejam a lógica: "Bem, como o nosso fórum tá uma coisa excelente em termos de movimento e adesão, e encontrei outro site que está em maus lençóis, falei com o dono e concordámos em que eu iria publicar lá em exclusivo as minhas análises, e cago no fórum que eu próprio criei, para ir para outro lado, because why not? Ah, mas quem estiver interessado pode seguir na mesma, que eu venho aqui pôr o link!" Poupem-me.

    Isto não é de gente séria. Não é de gente que quer manter o fórum vivo. Porque quem diz que o quer manter e depois caga no fórum à descarada é ridículo. Andei eu aqui a perder tempo a fazer os logos e os botões para quê? Não foi nenhum trabalho profissional, longe disso, mas ocupei do meu próprio tempo para isso, quando vocês se estavam a cagar, e não é de pessoas sérias. Eu sempre estive disponível para ajudar no que pude, e ninguém o poderá negar, mas andarem a gozar com a minha cara e a dos outros membros do fórum é que não.
    Por tudo isto, vou sair daqui do fórum. Estou farto disto. Ver isto a morrer e haver gente como o Lobito que durante 3 semanas de "puro descanso" não foi capaz de mexer uma palha para escrever uma porcaria de uma frase num tópico a dizer se o Vibrava foi ou não apanhado, e como o BAlvez que vem com a história de "escrever em exclusividade".

    Por isso com pena me despeço pela última vez daqui do fórum, que acompanho quase desde que existe. E por favor, se se meterem em projectos, ninguém nunca exigirá mais do que aquilo que puderem e quiserem dar. Mas se dizem umas coisas e fazem outras, nunca chegarão longe. Não era um projecto que desse qualquer tipo de compensação a não ser o de ter uma boa comunidade de partilha de ideias, experiências e opiniões (o que existiu durante algum tempo). Por isso, ninguém exigia nada mais que seriedade, e isso foi o que faltou nesta fase de transição. Este fórum está a morrer por inactividade, e aí ninguém me poderá culpar porque sempre ajudei no que pude. Espero que o fórum dê a volta, mas não estarei presente para o acompanhar, pois faço apenas parte do seu passado e não do seu futuro.

    Um abraço a todos os que sempre trabalharam em prol do fórum, e agradeço os bons tempos que passei aqui.

    xdjogs
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por BAlvez 2/3/2015, 22:51

    xdjogs, embora concorde com muito do que disseste, não estás a ser o mais justo/correcto.
    Não vou falar pelo lobito, mas de minha parte, eu irei estar à espera dele e da sua disponibilidade para concluir as últimas afinações pois eu disponibilizei-me a tal.

    Quanto às minhas análises, que eu saiba, este é um fórum sobre Pokémon e não das análises do BAlvez... Ou é esse o catalisador de actividade do fórum? Eu nunca senti isso, aliás, estive meses sem escrever um raio de uma análise e nunca deixei de participar aqui, nem tenho intenções de deixar de participar pois este é um espaço com pessoas de quem eu estimo e esta é a única plataforma com quem mantenho contacto com elas.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por lobito180 2/3/2015, 23:07

    xdjogs, tenho de dar a mão à palmatória. Sei que o meu trabalho de moderador (principalmente no RPG) não tem sido o melhor. Poderá não servir de nada, mas aqui fica o meu "lado" da coisa.
    Tens razão quando dizes que eu pareço ter abandonado o RPG. Começou na época de exames, é verdade, mas depois disso simplesmente senti-me desmotivado. É verdade que tu e o Thund3r participavam e só posso agradecer, mas chegou a uma parte que eu próprio já ia desenvolver jogos "porque sim". Tenho de vos dar crédito, mais uma vez, pelas história que criaram, e devo-vos um pedido de desculpas pela minha ausência mais do que prolongada.
    Por outro lado, falei contigo e com o Thund3r sobre virem a ser moderadores, mas agora diz-me: serem apenas os dois não vos iria desmotivar também? Eu pensei nisso, não sei se acertei ou não, mas pronto...
    No entanto, quando falas do fórum em geral, vou ter de discordar contigo. Pedi-te que fizesses o logo e os botões, estes estão no local e ficaram impecáveis. Há coisa por fazer? Sim, mas eu não tenho cabeça/tempo para tudo. Também gastei do meu tempo a pôr o fórum como está, eu e o BAlvez, que ajudou também na organização das secções e a ver o que havia por fazer. Podia ter feito mais? Sim, mas não nos esqueçamos que sou apenas uma pessoa e mudar o fórum do dia para a noite não é a coisa mais fácil de sempre.

    Dito isto, quero deixar o meu cargo de moderador à disposição. Nos dois últimos anos tive bastante tempo livre, agora não o tenho. Pensei que conseguia coordenar tudo, mas não consigo. Se vos desiludi, peço desculpa.
    Voltando novamente a ti, xdjogs, tenho pena que abandones o fórum. Pode não ser a coisa mais "profissional" ou "competente" do mundo, mas achei que o mais importante era o convívio, e disso não me podes acusar, se houve coisa que nunca fiz foi deixar de comentar o fórum. Se decidires ficar, fico feliz. Se decidires ir mesmo embora de vez, apenas te posso agradecer os bons momentos que dedicaste ao fórum e à "amizade" (eu considero o pessoal de cá meu amigo, mas como isto é a internet, resolvi usar aspas) que partilhámos durante este tempo.


    Última edição por lobito180 em 2/3/2015, 23:30, editado 1 vez(es)
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : In the cosmos!

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por HBC 2/3/2015, 23:21

    xdjogs, eu até que entendo aquilo que sentes, e da mesma forma, também compreendo a resposta do BAlvez em relação àquilo que tu disseste, ambos têm razão naquilo que dizem. Sim, o BAlvez não postar aqui as análises como tem feito sempre pode não ajudar muito à situação deste fórum pois sempre é menos conteúdo que é colocado aqui, mas também este fórum não é efetivamente acerca das análises que ele faz, mas sim sobre Pokémon. Tudo isso é discutível e compreendo ambos os lados, mas xdjogs, acho que estás a fazer um bocado de overreact. Olha para nós. Não temos tido membros novos e ativos, somos poucos mas bons, se um de nós for embora de vez o que vai ser de nós? Mais morto ficamos nós. Não é o facto das análises do BAlvez irem para outro site que isto vai morrer, mas sim a saída de membros ativos, e tu xdjogs és um deles.

    Já agora fica aqui uma ideia: todas as semanas, alguém poderia ficar encarregue de um tema da semana, algo aberto a todos os temas, mas se for sobre pokémon seria melhor por causa do tema do fórum. Assim era uma maneira de entrar em argumentos saudáveis e tornar isto mais ativo, pois acho que todos gostamos de conversar e trocar opiniões sobre assuntos variados não é verdade? Na minha opinião é a ouvir várias opiniões divergentes que uma pessoa aprende a ver coisas de formas que antes não via.

    Uma última coisa: eu tal como o lobito, também estou na universidade e não é fácil ter tempo para vir aqui e postar coisas. Há pessoas que têm mais ou menos facilidade em aprender e também mediante a matéria e métodos de estudo, uma pessoa pode ter necessidade de se abstrair de tudo para se concentrar em algo mesmo fulcral.

    Com isto tudo, só quero pedir a ti xdjogs, que sejas mais compreensivo e que não vás embora, pois todos aqui apreciaram o teu esforço na reforma do fórum, e se as alterações foram feitas foi porque ninguem quer que isto vá por água abaixo. Portanto tenta pensar nisto tudo de cabeça fria e vê se voltas!
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por BAlvez 2/3/2015, 23:32

    Para além de subscrever tudo o que o lobito disse tenho de acrescentar isto: Por motivos que me ultrapassam, senti necessidade de deixar a administração, o lobito compreendeu e como amigo que é (e eu considero-o um verdadeiro amigo) aceitou em tornar-se Administrador do fórum e isso é de salientar.
    Não deixei de passar por cá e mesmo numa altura mais chata da minha vida, eu aqui estive a sugerir formas de melhorar o fórum e inclusive discuti-as em privado contigo xdjogs, num instante as coisas começaram a rolar, mas infelizmente, existe sempre algo que nos ocupa.
    No início deste ano elaborei uma lista de coisas onde se podiam melhorar o fórum e partilhei com o lobito, e embora tivesse insistido um pouco com o rapaz para acelerar o processo ele estava com a cabeça virada para outras coisas. Eu não podia exigir mais nada dele, ele já fez muito por mim e só me restava esperar pelo momento oportuno de mudar as coisas por aqui.

    Por isso é que acho que a tua atitude não é a melhor xdjogs, sempre apreciei a tua paixão pelo fórum e como já te disse de forma privada, por mais que te considerasse como um potencial administrador ou moderador do fórum eu nunca te fiz esse convite enquanto estava aqui à frente pelo teu lado emocional/temperamental.
    Existem formas de dizer as coisas e acredito que com uma simples "reunião" sobre o que fazer no futuro teria acelerado o processo, não é com decisões radicais que vamos mudar alguma coisa.

    Só te peço uma coisa xdjogs, não confundas o PokéMaxi com o BAlvez, tens todo o direito de estar sentido comigo e com razão, mas o fórum não tem de pagar por isso.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por Nightwatch 3/3/2015, 02:56

    Bem que "bomba".
    Primeiro e mais importante quero pedir ao xdjogs para não sair do fórum, entendo a frustração mas não ia resolver nada, pelo contrario.
    Segundo e antes que sobre para mim quero desde já reconhecer que não fui um bom moderador e inclusive nem sempre bom membro da comunidade e peço desculpa se isso influenciou de alguma forma o estado atual do fórum.
    Para terminar os assuntos mais relacionados com o post do xdjogs quero sugerir que ele seja "promovido" a administrador, não estou a sugerir uma substituição, não vejo razão para o Lobito sair do cargo mas também não vejo razão para o xdjogs não ser uma vez que para além de ser muito ativo é dos que mais adora o fórum e isso é talvez o critério mais importante.

    Agora quero comentar mais no geral o fórum, vou tentar ser o mais sincero possível e dizer o que penso e sinto, logo provavelmente pode cair mal algumas coisas e peço já desculpa.
    Eu sou dos que está cá desde o day 1 se não estou em erro, quando a MaxiConsolas estava no seu fim de vida eu, BAlvez, HBC, e mais uns viemos para aqui porque não queríamos ir para o fórum da BGamer e esta era uma forma de manter a comunidade e nos mantermos em contacto, o inicio a meu ver não correu logo como esperado, a malta que transitou para aqui da Maxi nunca foi tanta quando isso, podemos dizer que o fórum está mau, a morrer, mas se bem me lembro nunca esteve muito melhor, olhem para o gráfico do "top dos mais postadores", juntem ali mais dois ou três membros e está feita a lista de quem é/foi ativo aqui, agora pergunto que fórum vive de 10 membros ativos? "somos poucos mas bons", ok mas também somos humanos e isto vive de opiniões, trocas de ideias, etc, em 10, vindos e estando nós de um fórum multi-plataformas, sim porque é o que isto é pode ter o nome que tiver, quais são as probabilidades de termos os mesmos interesses, gostos, etc? A verdade é que temos um em comum, que é os videojogos no geral, mas isso é um mundo, o xdjogs, adora Golden Sun, certamente gostava de falar mais do tema, mas com quem? Nós até lhe respondemos mas falta aquele interesse aquela paixão, o xdjogs é um exemplo mas podia ser qualquer um, acabamos por tentar encontrar um ponto em comum que foi o Pokémon mas nem isso jogamos todos, mal há combates, mal há trocas, etc.
    O meu ponto é que, e falando por mim, o fórum é aborrecido assim, quando se vem cá só por vir, e não por ter grande vontade, não há aquele interesse on fire de pensar "deixa lá ver se já me responderam", nós somos poucos e sempre fomos para o que quisemos fazer aqui, era preciso uma comunidade grande PS para jogar Battlefield com o Chuck, Infamous com o HBC, torneios FIFA, e uma comunidade grande Nintendo, para se juntarem numa petição com o xdjogs para um novo Golden Sun, para torneios de Smash e Mario Kart, Xbox não tento talvez mas bastava um membro ativo ser fã de Xbox para que fosse preciso, porque todos somos importantes e tudo aquilo que nos faz vibrar era o que faria vibrar o fórum também.
    Pode ter saído algo confuso o meu texto mas espero que com mais ou menos dificuldade todos tenham entendido a minha opinião.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por BAlvez 4/3/2015, 17:49

    Eu compreendo inteiramente a tua opinião Nightwatch, e por isso mesmo é que já à algum tempo que não encaro aqui o fórum como um fórum propriamente dito, mas sim um espaço para puder falar com cada um dos "poucos mas bons" pois já aqui estamos à uns anos e dá gosto partilhar opiniões com cada uma destas individualidades.

    Nightwatch escreveu:Para terminar os assuntos mais relacionados com o post do xdjogs quero sugerir que ele seja "promovido" a administrador, não estou a sugerir uma substituição, não vejo razão para o Lobito sair do cargo mas também não vejo razão para o xdjogs não ser uma vez que para além de ser muito ativo é dos que mais adora o fórum e isso é talvez o critério mais importante.

    Tendo em conta o estado do fórum, acho que o que dizes seria o melhor cenário para puder fazer andar a mudança para a frente. Não sei se é do teu interesse continuar a fazer parte da equipa, mas acredito que uma "coligação" do lobito com o xdjogs seria algo muito benéfico.
    O lobito diz querer largar o cargo por não ter a disponibilidade de outros tempos, uma razão perfeitamente compreensível e aceitável, mas se o xdjogs se mostrar disponível para tomar as rédeas aqui do sítio, porque não o lobito "descer de cargo" para algo mais soft como moderador do fórum? Futuramente ajudariam-se de forma mútua, e ainda o Thunder que, como o xdjogs disse, mostrou-se disponível para gerir o RPG e ficaríamos com uma equipa bem composta.
    Apesar de tudo, continuo a mostrar-me disponível para ajudar nas últimas afinações aqui do sítio.
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por xdjogs 4/3/2015, 21:25

    Boas pessoal.
    Agradeço as vossas mensagens mas passei cá só para dizer que não vou mesmo voltar. Não tenho tempo para ser administrador ou pseudo-administrador, e fartei-me desta situação de indecisão toda.
    Mais uma vez, uma abraço a todos e obrigado pelos bons momentos que aqui passei.

    xdjogs
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por Nightwatch 4/3/2015, 21:31

    Eu não quero ser negativo mas tenho de dizer o que penso, e estou tão a favor do fórum quanto todos vós, mas acho que sem por exemplo o apoio de um site de noticias de videojogos nunca vamos arranjar os membros para isto ir para a frente, nós em estrutura não ficamos a dever nada a outros fóruns, mas eles muitas vezes fazem parte de um site, as pessoas vão ver noticias e passam pelo fórum para as comentar, ou jogar um jogo online, etc, e nós não temos isso, e ninguém nos vai procurar pela net fora só porque sim.

    E acho também que devíamos ter um plano de B caso o fórum falhe, ou melhor caso não passe disto porque falhar é improvável visto que até podemos ter muitos defeitos mas temos um grupo sólido, e esse plano pode passar por migramos todos para um fórum já existente a meu ver.

    Edit. Xdjogs tenta ser flexível também, tens toda a gente do teu lado, a atenção de todos e todos com vontade de resolver as coisas, não abandones o barco agora.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por BAlvez 4/3/2015, 22:45

    xdjogs escreveu:Não tenho tempo para ser administrador ou pseudo-administrador, e fartei-me desta situação de indecisão toda.

    Fartaste-te desta indecisão? Tens todo o direito rapaz e eu compreendo essa tua frustração, mas face à hipótese de te tornar Admin tu disseste «Não tenho tempo»...
    Ora vamos analisar a situação, aqui à tempos eu decidi abandonar a administração e o lobito concordou numa altura em que tinha tempo (visto estar a estudar apenas uma disciplina) em tomar as rédeas aqui do sítio. Passou-se muito tempo e nem na minha altura nem na do lobito conseguiu-se mudar o estado do fórum, vimos membros como o Rvh, o Jonas e a amiga dele (entre outros) a sair de cá e até eram membros que davam um ambiente animado, o que foi "matando" lentamente aqui o fórum.
    Ano passado com a entrada de alguns membros na faculdade, vimos o HBC e o Miguel que eram dos membros mais participativos a vir cá com menos frequência, a razão disso mesmo é a sua disponibilidade actual e o "efeito dominó" da actividade dos membros que tal como o Nightwatch disse e muito bem, uma pessoa deixa de ter aquele entusiasmo de vir cá responder. Raras são as vezes em que eu passo cá e não vejo o Chuck por aqui, mas não diz nada porque não tem nada que lhe diga respeito a dizer mas acaba por dar aqui uma "checada" tal como o HBC e o Miguel continuam a fazer.
    Perante este cenário, o lobito deixou de passar pelo RPG pois a faculdade ocupava-lhe bastante tempo e até se esquecia disso, e aí xdjogs tu vieste ao meu encontro para ver se eu podia adiantar o progresso pois volta e meia fazia isso. Aí eu disse "Opah, não contes que te vá adiantar o progresso por muito tempo pois vou deixar de vir aqui com tanta frequência", expliquei-te que entre Setembro e Novembro teria algo maior que me impossibilitava em aparecer com a mesma frequência. Perante isso tu lamentaste o estado do fórum, e o que é que passou de seguida? Nós os dois geramos um "grito de guerra" para que o fórum fosse mudado, mostraste a proposta à comunidade, todos ficaram agradados pela ideia e o lobito aí disse "Eu não tenho tanto tempo como antes, mas vamos em frente".
    Dito isto, achas que estás a ser o mais justo para a comunidade? Tudo e todos foram transparentes contigo (eu posso não ter sido o mais correcto contigo face à situação do selo, mas isso é outro assunto), que razão tens de vir aqui ao fórum e recriminar tudo e todos por não fazerem o fórum andar para frente quando tu próprio dizes não ter esse mesmo tempo?

    xdjogs, dorme sobre o assunto e depois volta cá, depois fazemos uma reunião para resolver este impasse de uma vez por todas pois pelo que já vimos aqui neste tópico que tu criaste todos a dar sugestões para dar a volta à situação. E já agora, dá uma olhada a esta imagem:

    Futuro do Fórum KxhaHdt

    Tomei a liberdade no dia desta "bomba" tirar um print ao log de entradas dos membros, e como podes ver, este teu novo "grito de guerra" fez o pessoal cá vir todos ao mesmo tempo (e entretanto, outros mais já se juntaram). Não existem melhores provas que estas de que juntos somos capazes, há que aproveitar isso.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por Nightwatch 9/3/2015, 14:23

    Então ficamos em águas de bacalhau? XD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por lobito180 9/3/2015, 17:29

    Eu cá já disse o que tinha a dizer... Razz
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por Miguelcmb 10/3/2015, 19:08

    Acho que fui o único que só viu isto agora...
    Isto foi mesmo uma "bomba", como o Nightwatch disse. Não tenho muito mais a acrescentar ao que já foi dito. Agora o que acho que se deve fazer é pensar no tal plano B de que o Nightwatch falou, caso o fórum não passe desta situação. Quanto ao fórum em si, eu sinto que falta um tópico que faça a diferença, um ao qual a maior parte dos membros vai aceder e convive através dele. Já tivemos várias iniciativas dessas: os torneios, o tema semanal, os jogos do fórum, o desafio semanal, etc.. O RPG era utilizado por poucos membros mas motivava os que participavam nele. Acho que eram este tipo de tópicos que movimentavam mais o fórum. Quando o pessoal vinha para participar num desses tópicos, aproveitava também para dizer algo sobre o jogo que estava a jogar naquele momento no tópico respetivo, ou responder ao que alguém tinha dito noutro tópico, e assim a atividade do fórum aumentava bastante. Acho que precisamos de um ou mais deste tipo de tópicos para passarmos desta fase de "morte lenta". Tal como disse o HBC, o regresso do tema da semana era uma boa opção para revitalizarmos o fórum, mas acho que não chega por si só. Penso que temos de trazer de volta mais tópicos antigos e também pensar noutras possibilidades, talvez buscando ideias a outros fóruns. Talvez não façamos uma diferença assim tão significativa, mas acho que vale a pena tentar.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por Nightwatch 17/3/2015, 18:23

    Miguelcmb escreveu:Agora o que acho que se deve fazer é pensar no tal plano B de que o Nightwatch falou, caso o fórum não passe desta situação.
    Pois a maioria da malta ignorou isso que eu disse mas continuo a achar que era boa ideia ter um plano B para o caso que o fórum não sair disto, sempre era melhor que depois cada um ir para seu lado e nunca mais nos falarmos a meu ver.

    Então o xdjogs não voltou atrás? Ninguém o pode contatar por email ou assim?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por lobito180 17/3/2015, 21:22

    [quote="Nightwatch"]
    Miguelcmb escreveu:Então o xdjogs não voltou atrás? Ninguém o pode contatar por email ou assim?

    Quando todos lhe respondemos, eu mandei-lhe um mail. Ele veio cá, disse que ia mesmo embora, e assim fez.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por BAlvez 17/3/2015, 21:32

    Nightwatch escreveu:Pois a maioria da malta ignorou isso que eu disse mas continuo a achar que era boa ideia ter um plano B para o caso que o fórum não sair disto, sempre era melhor que depois cada um ir para seu lado e nunca mais nos falarmos a meu ver.

    Então o xdjogs não voltou atrás? Ninguém o pode contatar por email ou assim?

    Sem dúvida que devemos ter um "Plano B", mas se a intenção de todos é seguir o plano actual então devemos focar nisso e nem pensar na alternativa, daí ter "ignorado" essa tua afirmação.

    Quanto ao xdjogs, tendo em conta que cada um de nós é administrador do fórum, ao ver nas definições a listagem dos membros consegue-se ver o email com que ele se registou no fórum. Se alguém quiser tentar entrar em contacto com ele, aqui fica a dica.
    Pessoalmente, não me acredito que se consigamos mudar a posição dele depois de tudo que se tem passado desde a mensagem inicial deste fórum, não só isso como estes dias reparei e até comentei com o lobito que o xdjogs removeu as amizades com o pessoal do fórum no Steam. Não foi uma atitude bonita e só por aí dá para ver que ele não tem intenções de voltar a entrar em contacto connosco, por isso se alguma vez ele mudar de ideias será pela vontade dele e aqui espero que isso aconteça.
    É de lembrar que ainda temos o Thunder, ele ainda aparece por aí e às tantas ainda pode ajudar nesta questão, mas ao tempo que ele não diz nada por aqui e isso acaba por ser uma incógnita.
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 29

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por Thund3r 18/3/2015, 09:57

    Ora bem, eu ainda não me manifestei sobre este assunto porque sinceramente não sabia por onde o agarrar, a verdade é que o xdjogs não vai voltar, o bacano foi acumulando a frustração toda e quando a bolha rebentou o resultado foi o que foi, eu sinceramente duvido que ele alguma vez volte, somos bons amigos e sei o quão frustrado ele ficou com esta situação e não creio que faça pressão para que ele volte, porque não vai resultar. Quanto a mim, apesar de ter ficado um pouco desiludido com a morte do RPG nunca tive o amor ao forum que o xdjogs tinha e por isso quando o RPG voltar (se voltar) talvez volte a ser mais activo, afinal foi pelo RPG que eu vim para aqui.

    Quanto à parte da falta de tempo por causa da faculdade, essa desculpa sempre achei um bocado esfarrapada porque tanto eu como o xdjogs estamos na faculdade a acabar a licenciatura e sempre que tínhamos vontade cá estávamos nós a actualizar o rpg e afins, portanto acho que tanto eu como ele nunca engolimos muito bem essa da faculdade sugar todo o tempo, claro está que absorve muito tempo, mas o problema é mesmo a falta de vontade, porque onde há vontade há tempo.

    Não sabia que ele tinha mesmo cortado todas as ligações com vocês e isso entristece-me um bocado, mas pronto, quanto a mim, eu vou me manter por aqui, não prometo que fale muito, mas como de costume observo e se surgir algum tópico que me interesse comentar, comentarei.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : In the cosmos!

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por HBC 18/3/2015, 18:59

    Thund3r, desculpa lá mas não podes dizer que a desculpa da faculdade é algo atirado da boca para fora, tu não sabes os horários que cada um tem nem a quantidade/dificuldade de matéria que cada curso tem e o tempo que exige de estudar para cada cadeira, que até é algo que varia mediante as capacidades de cada um. Sempre pode haver um tempo livre aqui e ali mas pelo menos para mim com o horário que tenho não há muito.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por BAlvez 18/3/2015, 22:19

    Deixa-me agradecer a tua disponibilidade em dizer alguma coisa sobre isto Thunder, é sempre bom ler uma opinião de alguém próximo e o que escreveste já dá para ter uma ideia algo mais clara sobre o assunto.
    Não só isso como tu também sabes separar as águas e isso é de louvar, infelizmente o xdjogs não teve essa mesma capacidade e é só por isso que lamento esta situação pois era perfeitamente evitável e de resolução fácil... E ainda é, para isso ele precisa de engolir o orgulho e ganhar coragem para chegar aqui e esclarecer tudo com todos, mas não vou dizer mais do que escrevi neste tópico pois agora é com ele e espero que saiba que ninguém aqui lhe fechou a porta e julgo que não irão fechar.
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 29

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por Thund3r 19/3/2015, 08:50

    Antes demais peço desculpa se te ofendi HBC, não fazia tensões disso, quanto à desculpa da faculdade, continuo a achar que é uma fuga fácil para não dizer que não se tem vontade de fazer dita tarefa , porque sejamos honestos, não precisas assim de tanto tempo para ir a um RPG pelo menos uma vez por dia, dizer uma frase sobre o que aconteceu a seguir, portanto o contexto em que essa desculpa foi usada não me parece que seja assim tão legitimo quanto isso (claro que em época de exames tudo é diferente e isso é obviamente compreensível)

    Quanto ao que disseste BAlvez, não me parece que o xdjogs alguma vez volte e sinceramente como já disse, não vou fazer pressão para tal, porque o tipo é ainda mais casmurro do que eu e não me parece que vá mudar de ideias, de qualquer modo, o amanhã é sempre uma incógnita.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por Nightwatch 19/3/2015, 13:30

    Bom ver que ainda estás por aqui Thund3r. Sobre o assunto em questão, não precisas fazer pressão, mas devias pedir para ele meter a mão na consciência e vou explicar porquê, eu sempre entendi as razões dele, aliás acho que todos entendemos, mas ele agora faz o fórum todo pagar por um atrito que tem com dois membros? O fórum não é só o BAlvez e o Lobito, e é de pouco valor ele colocar todos no mesmo saco e deitar fora e ao fazer isto zangado ou não perde a razão, e espero que ele tenha a inteligência para por o orgulho para trás e ver isto.

    BAlvez, o plano B é definir um outro fórum para caso haja problemas aqui sabermos que vamos para lá para manter contacto uns com os outros, não é nada complexo que nos tire o foco no plano A xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por BAlvez 19/3/2015, 20:03

    Nightwatch escreveu:BAlvez, o plano B é definir um outro fórum para caso haja problemas aqui sabermos que vamos para lá para manter contacto uns com os outros, não é nada complexo que nos tire o foco no plano A xD

    Eu sei, mas quem nos garante a nós que ao definir agora esse caminho amanhã já não estamos lá batidos e ignoramos isto? Por isso é que eu digo, se tiver de acontecer acontece e aí a malta vê o que tem de fazer para fechar o livro.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : In the cosmos!

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por HBC 20/3/2015, 21:51

    Thund3r escreveu:Antes demais peço desculpa se te ofendi HBC, não fazia tensões disso, quanto à desculpa da faculdade, continuo a achar que é uma fuga fácil para não dizer que não se tem vontade de fazer dita tarefa , porque sejamos honestos, não precisas assim de tanto tempo para ir a um RPG pelo menos uma vez por dia, dizer uma frase sobre o que aconteceu a seguir, portanto o contexto em que essa desculpa foi usada não me parece que seja assim tão legitimo quanto isso (claro que em época de exames tudo é diferente e isso é obviamente compreensível)

    Claro que não me ofendes, não há mal nenhum em uma pessoa dar a sua opinião sobre determinado assunto. Só quis chamar-te à atenção de que há quem não tenha efetivamente tempo livre durante vários dias para "descomprimir". Tens razão a meu ver quando dizes que ir escrever uma frase no RPG demora poucos minutos, mas uma pessoa nunca sabe como a vida estudantil de cada um é. Até te digo mais, o ano passado tinha aulas só de manhã e de tarde podia estar à vontade, agora tenho algumas de manhã e de tarde e tempo livre é só praticamente de noite, e isto se não tiver grande coisa para estudar. Pior seria se vivesse longe, ai então tava tudo tramado xD.

    Also, no fim de semana vou ver se consigo adiantar algumas tarefas da lista, há que meter isto pronto depressa :p
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por lobito180 30/3/2015, 21:38

    Caros membros, venho escrever um texto que não me agrada muito, mas tendo visto o desenvolvimento do fórum nas passadas semanas, acho que tem mesmo de ser.

    Com a saída do xdjogs, o fórum passou a ser ainda menos frequentado. Não culpo ninguém - todos têm a sua vida e é normal não ter sempre disponibilidade - mas é um facto de que um fórum com "meia-dúzia de gatos pingados" não tem a força dos fóruns mais grandes onde quando um membro se vai embora acaba por não deixar grande moça. Dito isto, a saída do xdjogs foi como que um catalisador da situação que já se arrastava há meses. Aquando da saída, foi proposto que todos os membros activos do fórum se tornassem administradores, com o objectivo de acabar as mudanças do fórum e tentar revitalizar isto. Não foi bem sucedido. O HBC ainda fez algumas coisas, mas o facto é que o fórum ainda não estava morto mas já estava "ligado à máquina", por assim dizer. Basta olharmos para a barra de Últimos Assuntos e vê-mos como isto tem sido.
    Dito isto, acho que devemos seguir a ideia original do Nightwatch e migrar-mos para um novo fórum. Desta forma mantínhamos o contacto (porque a melhor coisa deste fórum, para mim, foi conhecer-vos) e deixávamos de ter este "peso" que é um fórum com muito pouca actividade.
    Assim sendo, gostaria de pedir opiniões/sugestões para o futuro.

    Obrigado,
    lobito180
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : In the cosmos!

    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por HBC 31/3/2015, 12:50

    Na minha opinião, podíamos dar o tempo que for preciso e ir realizando as mudanças a este fórum e depois publicitá-lo em vários locais. Se depois disso não houver resultado aí o plano B será o melhor a fazer.

    Conteúdo patrocinado


    Futuro do Fórum Empty Re: Futuro do Fórum

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 12:54