Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

4 participantes

    Filmes de animação

    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Filmes de animação Empty Filmes de animação

    Mensagem por lobito180 24/8/2014, 21:39

    Pois é pessoal, já todos devem estar fartos de saber que eu sou um grande fã de anime, mas este meu amor por desenhos animados não é nada de agora, e quando era mais novo sempre gostei bastante de ver filmes de animação, em especial os excelentes da Disney.
    Pois bem, numa altura em que quando se queria ver o filme mo tinham de comprar ou alugar (as saudades que eu tenho de ir ao Blockbuster ir alugar as novidades no tempo em que a internet era coisa rara de se ouvir falar), obviamente que me passaram grandes filmes deste género ao lado.
    Queria perguntar-vos, caros amigos, que filmes de "bonecos" é vos ficaram marcados na memória?
    Pessoalmente, filmes como Tarzan, Mulan, Hércules e alguns outros são para mim autênticas obras-primas, mas de certeza de que há mais, então quero saber que filmes é que me passaram ao lado e merecem ser vistos!  Very Happy 
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Filmes de animação Empty Re: Filmes de animação

    Mensagem por xdjogs 24/8/2014, 21:45

    De filmes de animação o que me vem à cabeça são o Rei Leão, a trilogia Toy Story, e mais recentemente o Wall-E. Todos obras-primas do cinema, e animação no seu melhor, com o Rei Leão a ser o mais épico de todos, para mim XD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Filmes de animação Empty Re: Filmes de animação

    Mensagem por lobito180 24/8/2014, 21:52

    Rai-Leão só tive e vi o 2, vou fazer por ver o primeiro. Estou mais numa de ver animação no sentido mais clássico da coisa, nada de CGI como Toy-Story (que até acho que cheguei a ver todos)...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Filmes de animação Empty Re: Filmes de animação

    Mensagem por BAlvez 24/8/2014, 21:59

    Algo que na altura adorei de filmes da Disney foi o do Lilo & Stitch porque depois existiu a série animada relativa onde o objectivo deles era tentar apanhar todas as 600 e tal criaturas do Jumba, algo que me fez lembrar Pokémon e por esse motivo fui acompanhando. Essa série teve fim num outro filme e foi uma jornada que acompanhei durante uns anos.
    Mas de filmes mais clássicos tenho marcado na memória Tarzan, o filme da Mulan, Rei Leão, Aladdin, Pinóquio e Dumbo. Mas também tudo aquilo que envolvia o trio Mickey, Donald e Goofy, ou melhor, Pateta (isto é muito Kingdom Hearts para a cabeça xD) gostava bastante de ver pois o Pato Donald sempre foi a minha personagem preferida desse basto universo.
    Ah, e os da Pixar também contam? Aí a maioria entra na lista xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Filmes de animação Empty Re: Filmes de animação

    Mensagem por lobito180 24/8/2014, 22:04

    Contam e não contam. Contam porque se é um bom filme eu quero ver, mas neste momento estou mesmo virado para cenas desenhadas à mão. Lembrei-me agora que nunca vi o Dumbo (é capaz de ser um trauma porque dantes diziam que eu tinha orelhas de Dumbo xDD), e o Aladdin e o Pinóquio também não me lembro de ver...

    Já agora, partilho aqui uma das minhas cenas favoritas do filme da Mulan, partilhem também as vossas cenas favoritas dentro deste género (se se quiserem dar a esse trabalho! Razz),
    Spoiler:
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Filmes de animação Empty Re: Filmes de animação

    Mensagem por xdjogs 24/8/2014, 22:13

    Ó Lobito, tens mesmo que ver o Rei Leão original, nenhuma das sequelas sequer se aproxima em termos de qualidade. Tens que ver o Simba, o Mufasa e o Scar em toda a sua qualidade, além do Timon e Pumba claro XD E se conseguires ver em português, recomendo vivamente. Foi o primeiro filme de animação dobrado para português, e ficou mesmo bom, até as músicas foram reescritas, e ficou uma obra-prima XD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Filmes de animação Empty Re: Filmes de animação

    Mensagem por Chuck 24/8/2014, 22:15

    Duas palavras que ainda faltam no meio de tantas que já disseram:

    Bugs Bunny
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Filmes de animação Empty Re: Filmes de animação

    Mensagem por lobito180 24/8/2014, 22:15

    Por acaso os filmes que vi têm todos uma boa dobragem em português e as músicas estão, na sua maioria, muito bem conseguidas (a bela banda sonora do Tarzan cantada pelo Luís Represas está demais, fica pouco atrás do Phil Collins). Para estes filmes mais antigos sou bem capaz de tentar ver a versão PT-PT! Wink

    Chuck escreveu:Duas palavras que ainda faltam no meio de tantas que já disseram:

    Bugs Bunny
    Eu tinha umas cassetes dos Looney Toons, mas eram episódios de série maiores. Há algum filme que valha a pena?
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Filmes de animação Empty Re: Filmes de animação

    Mensagem por xdjogs 24/8/2014, 22:18

    Filmes dos Looney Toons não me lembro de nada, eu tinha era várias cassetes, e adorava aquilo XD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Filmes de animação Empty Re: Filmes de animação

    Mensagem por Chuck 24/8/2014, 22:30

    Assim de repente não me vem nada de filmes em condições à cabeça, lembrei-me foi de outro, Ducktales e qualquer coisa, na altura que o vi à uns anitos achei bem porreiro...
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Filmes de animação Empty Re: Filmes de animação

    Mensagem por lobito180 8/10/2014, 21:23

    Uma paródia de Mulan e Pokémon (com um Gatomon à mistura), "I'll make a Mon Out of You":
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Filmes de animação Empty Re: Filmes de animação

    Mensagem por xdjogs 9/10/2014, 22:01

    Coitado do Gatomon, não consegue ser um Meowth a sério XD

    Conteúdo patrocinado


    Filmes de animação Empty Re: Filmes de animação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 12:25