Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+3
Nightwatch
HBC
xdjogs
7 participantes

    Nintendo 2DS

    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Nintendo 2DS Empty Nintendo 2DS

    Mensagem por xdjogs 28/8/2013, 16:25

    A Nintendo anunciou a sua nova consola: a 2DS. Vai correr jogos da 3DS e da DS, vai sair no mesmo dia que o Pokemon X and Y

    Aqui fica uma imagem:

    Spoiler:

    Vai ter tudo o que as outras têm, mas por exemplo para desactivar o Wi-fi deixa de haver um botão, e passa a ser a partir do software da consola. Notícia original aqui

    Ah, e já agora, também é referido que vai haver uma baixa de preço da Wii U.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por HBC 28/8/2013, 16:48

    Quando vi isso fiquei tipo, what the fuck? xD Parece um comando da Wii U em versão slim, não gosto muito. O que vale é que o seu preço é mais baixo, pode ser que tenha sucesso... Mas acho que muita gente vai preferir a 3DS do que essa.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por Nightwatch 28/8/2013, 17:14

    É tão feia que até doi lol, mas também não é relevante, desde que se jogue bem.
    HBC não é questão de preferir, esta é mais em conta, é para quem não tem dinheiro para o outro modelo, eu já estive nessa posição portanto acho bem, acredito que deixe feliz quem agora vai poder comprar, afinal dá com todos os jogos 3DS e DS, ser feia ou não ter 3D não é importante.

    Sobre a Wii U é que fiquei happy lol, agora já vai ser mais provável eu arranjar uma, e acho também que vá fazer as vendas subir o que é bom para quem tem uma ou quer uma, afinal vendas = jogos novos.

    Edit. E o bundle da Wii U + Zelda trás o livro Hyrule Historia GRÁTIS! Tenho de ter essa!!!! xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por lobito180 28/8/2013, 17:26

    Isto é mesmo feio! xD
    Acho que nunca compraria uma cena destas... Estou a prever um desastre à moda do Virtual Boy...
    Até comprava se fosse "igual" à 3DS já que dispenso o 3D, mas com este formato, nunca na vida...
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por Nightwatch 28/8/2013, 17:47

    lobito180 escreveu:Isto é mesmo feio! xD
    Acho que nunca compraria uma cena destas... Estou a prever um desastre à moda do Virtual Boy...
    Até comprava se fosse "igual" à 3DS já que dispenso o 3D, mas com este formato, nunca na vida...
    Afirmação parva desculpa que te diga mas é o que acho, primeiro o Virtual Boy não falhou por ser feio, segundo se isso fosse assim tão importante ao ponto de criar uma hipotese de uma consola ser um desastre eu duvido muito que houvesse consolas à venda hoje em dia, tinha acabado tudo com a PS2, GC e Xbox, e é se não fosse antes.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por lobito180 28/8/2013, 17:52

    Eu não disse que o Virtual Boy falhou por isso, estou é a dizer que acho que esta consola não se vai aguentar muito tempo (vá, talvez não tenha sido um grande comparação xD).
    Além de que só acho que valia a pena haver esta consola se custasse 100€.
    Se formos a ver custa só menos 30 ou 40€ que uma 3DS normal, mais bonita...
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por Nightwatch 28/8/2013, 17:59

    lobito180 escreveu:Eu não disse que o Virtual Boy falhou por isso, estou é a dizer que acho que esta consola não se vai aguentar muito tempo (vá, talvez não tenha sido um grande comparação xD).
    Além de que só acho que valia a pena haver esta consola se custasse 100€.
    Se formos a ver custa só menos 30 ou 40€ que uma 3DS normal, mais bonita...
    Quanto vai custar?
    Eu aposto que vai ter sucesso, tipo quem dá tanta importância ao aspecto? Basta o preço ser atrativo, vê as coisas assim, a 3DS base ronda os 150 certo, vamos supor que esta custa menos 40€, 110 portanto, tens uma 3DS + DS por 110€, bem bom fogo nem se brinca com o aspecto ou a falta do 3D, ainda por cima tens tudo o resto, até Wi-Fi.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por lobito180 28/8/2013, 18:01

    Vai custar 130 dólares, o que deve dar 130€. Achas um bom preço? Shocked 
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por HBC 28/8/2013, 18:04

    Até é um bom preço, queres melhor? xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por lobito180 28/8/2013, 18:08

    Por mais 20 ou 30€ compro uma 3DS "completa"! Acho que quem tiver dois dedos de testa vai preferir a normal...
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por Nightwatch 28/8/2013, 18:10

    lobito180 escreveu:Vai custar 130 dólares, o que deve dar 130€. Achas um bom preço? Shocked 
    Vamos esperar para saber em €, em $ pareçe que vai ser menos 40$, é muito, se em € for semelhante é bom, em £ vai ser 109£.

    Edit. E o HBC tem razão, é bom preço, vale bem o guito, o pior é que se a diferença não for muita para a 3DS pode haver dúvidas na compra (como disseste e concordo).
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por lobito180 28/8/2013, 18:19

    Para mim esta consola deveria custar 100€. Aí talvez tivesse algum mercado. Agora a este preço tenho muitas dúvidas mesmo...
    E volto a dizer: se fosse uma 3DS "normal" mas sem o 3D, eu comprava, agora com esta forma não.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por Nightwatch 28/8/2013, 18:29

    lobito180 escreveu:Para mim esta consola deveria custar 100€. Aí talvez tivesse algum mercado. Agora a este preço tenho muitas dúvidas mesmo...
    E volto a dizer: se fosse uma 3DS "normal" mas sem o 3D, eu comprava, agora com esta forma não.
    Ok ok então comprar a normal meu lol, mas não devias atacar tanto algo low cost, como disse, pode ajudar a quem quer e não podia ter, e olha, sem saber o preço em € digo já que ainda que seja curta já é dinheiro.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por lobito180 28/8/2013, 18:47

    Por norma o preço em dólares é igual ao preço em euros.
    E eu acho a consola cara para o que é. Não posso fazer nada quanto a isso! xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por BAlvez 28/8/2013, 20:17

    Nintendo 2DS 1016349-V7YrNOJxjNbeeSYR

    lobito180 escreveu:Por norma o preço em dólares é igual ao preço em euros.
    E eu acho a consola cara para o que é. Não posso fazer nada quanto a isso! xD
    Por amor da santa, 130€ por uma consola low cost capaz de ler jogos algo antigos lançados desde 2004 e ainda é capaz de ler muitos mais de uma consola que apenas tem 2 anos de vida que é a 3DS, e para isso sacrifica a tecnologia 3D (o rosto da 3DS), coisa que algumas pessoas dispensam, eu acho que é um preço excelente para uma 3DS (ok 2DS, mas no fundo é uma 3DS) e uma manobra de marketing aparentemente boa que vai fazer com que a 3DS regular continue ao mesmo preço (embora vá descendo de preço conforme os retalhistas) assim como da XL, de forma que a Nintendo não comece a perder mais dinheiro com a 3DS do que já perdeu com o corte no seu primeiro ano de vida.

    Contudo surgiu-me uma questão, esta trará carregador? xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por lobito180 28/8/2013, 20:28

    Eu continuo a achar cara, mas pronto. Mesmo por 100€ não a comprava pelos motivos que disse acima. xD

    Também me lembrei disso do carregador. Não foi dito nada... Mas é bom que traga, se não lá se vai o low cost! Razz
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por BAlvez 28/8/2013, 20:42

    lobito180 escreveu:Eu continuo a achar cara, mas pronto. Mesmo por 100€ não a comprava pelos motivos que disse acima. xD
    Mas explica-me porque achas a consola cara, mas antes disso permite-me discordar desde já. Porquê? Porque esta consola é uma 3DS sem o 3D, ou seja, de resto é tal e qual uma 3DS. Tem o SO de uma Nintendo 3DS, tem uma ligação à net que permite jogar Online e ainda é possível jogar localmente, existe acesso à eShop e a todos os conteúdos que a Nintendo pode oferecer como por exemplo as actualizações de firmware e jogos e desde já tem um catálogo enorme. Para além disso mantém as duas câmaras nas traseiras da consola que permite tirar fotos e filmar em 3D (mas claro, não se não pode ver nela) e ainda a câmara frontal, só isto dá para jogar os jogos RA e os jogos com que precisem dessas características à mesma. Dito isto tudo, é uma 3DS normal, e elas hoje custam quanto? 170€ e 200€? 130€ é uma redução de preço bem boa para uma consola Low Cost que ainda tem tanto a oferecer e está longe de ter um fim, por outro lado, a Sony lançou no ano que passou a PSP E1000, uma consola que retirou as funcionalidades online e uma ou outra característica, ou seja, uma consola sem suporte e no final de vida da PSP e fixou-a nos 100€. Acho-a cara? Nem por isso, para uma PSP esse preço está bem acessível, tendo em conta que retiraram o suporte.

    Agora se me perguntares a minha opinião pessoal sobre a coisa, isso é muito diferente do que digo aqui, mas há que ser coerente e ver as coisas como são e acredito que isto tem viabilidade e que faça muito sucesso com os mais novos, pois os pais querem dar o que os filhos querem e os tempos não estão fáceis.

    lobito180 escreveu:Também me lembrei disso do carregador. Não foi dito nada... Mas é bom que traga, se não lá se vai o low cost! Razz
    Li à pouco na Eurogamer que trará carregador e ele será igual ao da DSi e 3DS.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por Nightwatch 28/8/2013, 20:51

    Eu acho que o lobito já está a tremer por causa da Vita, e isso não o deixa ver as coisas de forma clara lol.
    Eu não entendo o porquê de tanta crítica, é de valor, e até talvez o meu irmão vá arranjar uma graças a esta 2DS, ele já queria uma 3DS, agora com esta em conta é possivel, melhor para mim também, que vai permitir eu trocar Pokémons entre os meus jogos xP
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por Miguelcmb 28/8/2013, 21:01

    Na minha opinião, o preço da consola é muito bom, mas a consola é mesmo feia... Mas parece uma consola resistente a quedas, e por isso já li que este modelo pode ser mais adequado a crianças menores de 7 anos que não devem ver o 3D. Acho que até é capaz de vender bem por causa disto.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por lobito180 28/8/2013, 21:07

    Não tem nada a ver com a Vita. Como sabes também penso comprar uma 3DS...
    Até podem ter razão e ser muito barato, vi agora que além do carregador também trás um cartão SD... Bah, seja o preço que for eu não a compro por isso eles que façam o que quiserem! xD

    Agora outra coisa, pelas imagens parece-me que não é muito confortável de agarrar... Não sei, parece que os botões estão muito "longe" dos botões L e R. Parece que foi feito para alguém com umas mãos bastante grandes... Mas isso é capaz de não ser bem assim.
    Outra coisa que me parece desconfortável é o ecrã táctil estar também muito distante dos botões. Ou seja, se eu estiver a jogar e precisar de fazer alguma coisa neste ecrã, parece que se tem de fazer uma grande "ginástica"! xD Não sei se me fiz entender com esta cena da ergonomia! Razz
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por BAlvez 28/8/2013, 21:32

    lobito180 escreveu:Até podem ter razão e ser muito barato, vi agora que além do carregador também trás um cartão SD... Bah, seja o preço que for eu não a compro por isso eles que façam o que quiserem! xD
    Traz os pontos fortes do que tocam a acessórios dos actuais modelos da 3DS, o carregador que vem com a Normal e o cartão SD de 4GB da XL (coisa que julgo que passa ao lado de muitos, o cartão que veio com a minha nunca encheu por completo xD).
    Mas pah, estás a tentar misturar óleo com vinagre, uma coisa é ser coerente e ver o lado lógico da coisa, outro é a nossa opinião e não faz sentido misturar as coisas. Eu também acho este modelo horrível em vários sentidos e mesmo se quisesse uma 3DS e não tivesse alguma e/ou tivesse pouca disponibilidade financeira para isso nunca optaria por este modelo com o nome de 2DS, por várias razões mas o principal é que gosto de tirar todo o proveito daquilo que tenho, e se a inovação da 3DS é o 3D sem óculos, é algo que irei sempre querer tirar proveito. Mesmo achando isso, não posso deixar que elogiar a Nintendo por esta manobra de marketing que na teoria é bem viável criando um modelo algo auto-sustentável para que existam medidas mais radicais futuras (refiro-me à Wii U) sem ter que sacrificar o próprio bolso, a 3DS com o corte de preço e juntamente com bons jogos lançados nessa altura teve sucesso, mas vê lá quanto dinheiro eles perderam para conquistar o público e ter o sucesso que hoje tem, mas não se pode viver sempre em riscos.

    EDIT: Ah, quanto à ergonomia, ninguém sabe ao certo como aquilo será mas o GamePad também parecia estranho e é estranhamente ergonómico, tal como o comando da Game Cube (já o da N64, meh xD), por isso existem algumas referências a ter em conta antes de julgar o aspecto.
    Mas pelo que percebi, este modelo será algo compacto mas usa materiais de proporções similares ao modelo original da 3DS, agora em questão de tamanho aquilo parece-me autêntico tijolo nada confortável de transportar xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por lobito180 28/8/2013, 21:39

    Vamos lá ver, eu acho uma boa ideia o modelo low cost. Mas o formato afasta-me. Também reparei que só tem uma coluna... Já para não falar que isto vai "obrigar" a malta a comprar bolsas para não estragarem os ecrãs em dois tempos...
    Pondo de lado o design, acho uma medida louvável por parte da Nintendo. Mas sinceramente tenho dúvidas de que isto vá vingar no mercado...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por BAlvez 28/8/2013, 21:48

    lobito180 escreveu:Vamos lá ver, eu acho uma boa ideia o modelo low cost. Mas o formato afasta-me. Também reparei que só tem uma coluna... Já para não falar que isto vai "obrigar" a malta a comprar bolsas para não estragarem os ecrãs em dois tempos...
    Pondo de lado o design, acho uma medida louvável por parte da Nintendo. Mas sinceramente tenho dúvidas de que isto vá vingar no mercado...
    Eu não acho que seja uma medida "louvável" pois é uma estratégia de marketing para não ter de baixar o preço das 3DS's actuais, como sabes existe muita boa gente que um preço ainda mais baixo é aquilo que mais esperam e as vendas da 3DS eventualmente acabariam por estagnar, por isso é que surge este modelo onde a Nintendo diz em alto e bom som "Têm aqui uma 3DS barata, querem? Comprem, se não gostam paguem mais" e vais ver que à excepção de promoções de lojas, as 3DS vão continuar ao mesmo preço mais um tempo e ganham sempre com qualquer unidade vendida. Isto tem pernas para andar, faltam é ver os resultados e para isso só no início de 2014 é que veremos a adesão.

    E que coluna te referes?

    Hum, esquecendo esta 2DS, uma 3DS sem 3D era algo que considerarias comprar? E porquê?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por lobito180 28/8/2013, 22:01

    A consola só tem um altifalante. Não sei o nome técnico.

    Eu comprava uma 3DS sem 3D porque, como já te disse noutras ocasiões, não gosto do efeito 3D na consola, mesmo já tendo experimentado fora das lojas, e assim sendo, comprando uma normal seria algo que raramente iria utilizar.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por BAlvez 28/8/2013, 22:13

    Já entendi o contexto de coluna, eu estava a pensar numa coisa ao alto xD
    Eu não sei qual é a diferença, mas os Game Boy's apenas tinham uma e davam alto som Stereo xD

    Hum, mas estes dias disseste-me que eu realmente tinha razão quando dizia que o 3D numa loja e o 3D à nossa vontade são experiências completamente diferentes. Em que é que ficamos?

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo 2DS Empty Re: Nintendo 2DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 02:57