Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+4
BAlvez
Nightwatch
HBC
lobito180
8 participantes

    Pokémon (Geral)

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por BAlvez 3/10/2013, 22:56

    Nós dois temos abordagens/filosofias bastante diferentes, por isso é que a vida é interessante.

    Posso dizer que eu já fui como tu noutros tempos e compreendo essa tua vontade de vencer (mas já não compreendo o porquê de seres adepto do Benfica xD) e em certos momentos a ser assim, mas hoje em ambientes casuais e comunitários já não sou pois não preciso de provar nada a ninguém, gosto de mostrar o que sei e quero aprender o que não sei seja conversando, jogando, enfim, convivendo de alguma forma e no fim sair satisfeito com o momento, independentemente do que aconteceu.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por Nightwatch 4/10/2013, 02:43

    Bem antes de mais também não é para provar nada lol, bem primeiro gosto de ganhar claro, quem não gosta, mas também do meu ponto de vista para quê entrar em algo para não se tentar ganhar? Não entendo esse tipo de mentalidade, porque tipo, se não for para tentar ganhar vão para perder, e porque haveria alguém de entrar em algo para perder? lol
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por BAlvez 4/10/2013, 15:26

    Pronto, não é para provar mas sim para mostrar quem é melhor, como queiras xD

    Agora a minha pergunta é, eu alguma vez falei em ganhar ou perder? Não porque para mim isso é irrelevante quando quero divertir-me um pouco mostrando o que sei e aprendendo o que não sei, por algum motivo eu perco um pouco de tempo a passar por este espaço diarimente. Particularizando Pokémon, um dos períodos onde aprendi bastante foi quando começamos a fazer torneios aqui no fórum usando o Pokémon Online, especialmente os pequenos torneios com regras e limites onde tanto perdia como vencia em vários combates e muitos deles épicos, diverti-me, fiquei satisfeito com essa experiência e quando o simulador tiver a 6ª geração implementada nele é coisa que quero voltar a fazer aqui com o pessoal.
    Agora falando num contexto profissional, aí as coisas são diferentes, quero sempre aprender mais porque não se pode estar parado no tempo, mas também quero dar o meu melhor e mostrar serviço, e aqui sou o mais ambicioso possível.

    Concluindo, a diferença entre nós é que a minha ambição é aplicada onde eu quero realizar-me, fora isso o que quero é divertir-me partilhando experiências pois existe sempre alguma coisa a aprender e outras a ensinar, por isso é que os seres humanos não conseguem viver sozinhos.


    Última edição por BAlvez em 4/10/2013, 19:45, editado 1 vez(es)
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por HBC 4/10/2013, 19:25

    BAlvez, essas palavras foram muito filosóficas, gostei Razz E já que falaste do Pokemon Online e de quereres experimentar a 6ª geração nele, faço questão de ser o primeiro a jogar contra ti lá. Ando a jogar lá quase todos os dias e quero ver como as coisas mudaram desde a ultima vez que nos defrontá-mos lá, será giro ver xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por Nightwatch 4/10/2013, 20:37

    Não é para mostrar quem é o melhor também lol, embora se for o melhor melhor claro.

    Acho que é mais uma diferença de opinião, de forma de ser e forma como encaramos as coisas, tu estavas a desvalorizar o facto de estarmos a falar de pokémon, e eu sei que é algo nada relevante na vida, quando comparado com outras coisas em que é realmente importante tentar ser bom, por exemplo escola, trabalho, tentar ser boa pessoa, mas eu encaro tudo da mesma forma, a importância da coisa em questão só me dá pressão dependendo da sua importância, mas independente disso tento sempre ser bom seja no que for que entre, caso contrário não vou perder tempo para perder xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por BAlvez 4/10/2013, 23:09

    @HBC E eu terei todo o gosto em que sejas a primeira pessoa com quem eu irei jogar assim que tal coisa fique disponível, mas prepara-te, é que se for como tem sido até agora, a transição para uma nova geração demora meses, então esta deverá de dar muito trabalho xD

    @Nightwatch Não concordo contigo, eu acho que temos a mesma opinião quando estamos a falar de importâncias, sabemos ver as coisas da vida uma forma hierárquica, a abordagem que temos sobre cada uma delas é que é diferente, um exemplo disso, muitas vezes eu viro-me para um amigo e pergunto se quer ir a um determinado sítio e ele concorda e vamos a esse local, mas durante a viagem eu opto um caminho tranquilo e longo e ele sugere-me outro mais agitado e curto, mas independentemente do meio o final será o mesmo não é?
    O mesmo se aplica a Pokémon, eu tento envolver-me o mais possível na aventura nem que demore meses a fazer o que quero, combates com amigos ou desconhecidos só mesmo para entreter um pouco e ver que estratégias a malta usa e aprender com isso, já tu, quanto à aventura não sei que abordagem tens mas sei que realizar combates e vencer é a tua maior motivação para jogar Pokémon. Ao fim e ao cabo chegamos ao fim e o que é que acabamos a fazer? A combater um com o outro.

    Dito tudo isto, só quero mostrar que não precisamos de concordar com a outra pessoa, mas no final acabamos por fazer as mesmas coisas por isso não temos o direito de questionar o outro porque embora de forma diferente, também lá está no mesmo lugar que tu.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por lobito180 4/10/2013, 23:48

    Epah, tenho de admitir que esta discussão de ideias entre vocês (BAlvez e Nightwatch) me está a fazer lembrar todo o Pokémon the Origin, onde temos o Red que quer completar a pokedex e fortalecer a ligação com os seus Pokémons (e divertir-se, como o BAlvez) e o Green que quer é ser forte e ganhar sempre (como o Nightwatch). Não querendo ofender ninguém, é claro.
    Ainda hoje li num sítio qualquer que antigamente (leia-se, nos jogos antigos), onde quase que não existia metagame, todo o pessoal se divertia a treinar, trocar e fazer batalhas, sendo que o mais importante era o facto de testarmos os nossos pokémons, sendo que quer ganhássemos ou perdêssemos, o importante era o jogo. Ainda me lembro que por vezes na escola primária, eram dois a jogar e tipo mais uns 5 ou 6 à volta a ver a batalha.
    E aí sim, as trocas era bem fixes. Agora existem sempre aqueles tipos que quase que "dão" os Pokémons. Não é que haja algum mal nisso (até é bastante conveniente), mas perde um pouco daquele feelling das primeiras gerações...

    Fogo, fiquei mesmo com vontade de jogar um Pokémon do início, depois desta cena meio filosófica! xD Agora é que me (re)lembrei que ainda me falta o Black 2! Razz
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por Miguelcmb 5/10/2013, 09:24

    BAlvez escreveu:@HBC E eu terei todo o gosto em que sejas a primeira pessoa com quem eu irei jogar assim que tal coisa fique disponível, mas prepara-te, é que se for como tem sido até agora, a transição para uma nova geração demora meses, então esta deverá de dar muito trabalho xD
    Também estou a ver que vou demorar imenso tempo para acabar o jogo porque vou querer apanhar todos os Pokémons novos e treiná-los para analisar os seus stats e moveset, e assim decidir quais quero usar. Mas acho que vai ter piada andarmos todos aqui no fórum a discutir cada Pokémon novo e as nossas equipas xD

    É verdade, tenho evitado os leaks mas li numa ou outra review que (vou falar acerca da experiência ganha em combate):
    Spoiler:
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por BAlvez 5/10/2013, 11:52

    lobito180 escreveu:Epah, tenho de admitir que esta discussão de ideias entre vocês (BAlvez e Nightwatch) me está a fazer lembrar todo o Pokémon the Origin, onde temos o Red que quer completar a pokedex e fortalecer a ligação com os seus Pokémons (e divertir-se, como o BAlvez) e o Green que quer é ser forte e ganhar sempre (como o Nightwatch). Não querendo ofender ninguém, é claro.
    E quem te disse que não fomos nós que escrevemos essa mini série? xD

    Miguelcmb escreveu:É verdade, tenho evitado os leaks mas li numa ou outra review que (vou falar acerca da experiência ganha em combate)
    Spoiler:
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por Nightwatch 7/10/2013, 14:13

    Estive com gripe dai não ter respondido logo.

    Bem, primeiro que tudo, jogo Pokémon de forma normal até completar a história, não ando a dar ev ao starter nem nada xD
    Sobre o teu exemplo, gostei, ficou com um tom épico lol, e entendi, mas neste caso, ao contrário da diferença de caminhos que levam ao mesmo ponto, aqui chegando a esse ponto há alguém que ganha, e alguém que perde, portanto o caminho acaba por ser mais relevante do que apenas chegar ao destino, também é importante as decisões que se tomam para se chegar lá.

    Sobre o Origins, se fosse eu em conjunto com o BAlvez a escrever o argumento eu ia opinar muito para o Green não perder assim lol. (embora eu ache o Red awesome mas tinha de torcer pela personagem que me estão a comparar) xD
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por HBC 7/10/2013, 19:05

    Pois é BAlvez, no início a questão dos tiers e a adaptação vai andar um bocado à balda, mas já para a semana deve sair o update com a 6ª geração e a gente pode tentar alguma coisa. Hoje no PO saiu um patch de pre-release, com algumas moves da 6ª geração já lá e tudo (até agora só encontrei Hidden Power Fairy xD), a parte das Sprites e dos novos Pokemons é que tá vazia. Estão a trabalhar rápido eles até xD

    E já agora... FALTAM 5 DIAS!!!! XD

    EDIT: Não sei se já disse, mas já decidi qual será a minha team... Froakie, Bulbasaur e Torchic! xD

    E já agora, alguém conhecia o item no BW2 chamado Sweet Heart? Recupera 20 HP numa batalha quando usado no Pokemon xD. Descobri isso há pouco
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por BAlvez 7/10/2013, 21:43

    HBC escreveu:Pois é BAlvez, no início a questão dos tiers e a adaptação vai andar um bocado à balda, mas já para a semana deve sair o update com a 6ª geração e a gente pode tentar alguma coisa. Hoje no PO saiu um patch de pre-release, com algumas moves da 6ª geração já lá e tudo (até agora só encontrei Hidden Power Fairy xD), a parte das Sprites e dos novos Pokemons é que tá vazia. Estão a trabalhar rápido eles até xD

    E já agora... FALTAM 5 DIAS!!!! XD

    EDIT: Não sei se já disse, mas já decidi qual será a minha team... Froakie, Bulbasaur e Torchic! xD

    E já agora, alguém conhecia o item no BW2 chamado Sweet Heart? Recupera 20 HP numa batalha quando usado no Pokemon xD. Descobri isso há pouco
    5 dias? Pois é... xD
    Acredita, até ficar 100% fiel vai demorar meses a implementar pois precisam de estudar e bem a programação usada nos jogos, ou pelo menos a lógica pois ao contrário da DS e plataformas anteriores, a manipulação de dados dos jogos da 3DS ainda não é uma realidade.

    E essa tua equipa de iniciais é a que eu terei na minha versão Y, na X (versão que irei jogar mais no inicio) será Chespin, Torchic e Squirtle.

    E não, também não conhecia esse item xD
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por HBC 9/10/2013, 18:53

    BAlvez, eu acho que o Pokemon Online não usa o código que está nos jogos de DS/3DS. Quer dizer, eu acho que eles apenas vêm a mecânica dos ataques e o resto e traduzem por eles mesmos para código e implementam lá nisso a maneira que eles acham que é a melhor para por.

    Eu se calhar vou deixar um dos Starters que não são de Kalos de lado, não quero começar logo com 3 Pokemons. E eu até preciso de uma cobaia para jogar no Dream World, portanto ou tiro da team o Torchic ou Bulbasaur. Agora a questão é escolher qual xD

    EDIT: O tal item é dado por vezes por personagens lá no PokeStudios. Quando vais lá ver um filme novo ao cinema, depois andas por la a falar com os NPC's e eles dão-te coisas assim.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por BAlvez 25/11/2013, 22:06

    lobito, encontrei uma imagem perfeita para te ajudar para a aventura que aí virá para ti!

    Spoiler:
    avatar
    4ever_zelda
    Caterpie


    Mensagens : 70
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/01/2012
    Idade : 30

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por 4ever_zelda 19/4/2014, 11:44

    Boas pessoal, alguém tem focus sash, choice band e aggronite a mais? xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por Nightwatch 21/4/2014, 20:48

    Alguém me arranja Tornados na geração passada? É que o meu irmão tem jogado a minha versão do White o precisava do Tornados antes que a Nintendo acabe com esses serviços online de jogos DS.
    Já que estou numa de pedir lol, alguém Arceus que me possa dar no X? O BAlvez deu-me um no SS salvo erro mas não consegui passar para o X, outros lendários consegui arranjar no GTS, mas esse não.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por BAlvez 21/4/2014, 22:02

    O Arceus que te dei não dá para ir para as novas versões? Peço desculpa mas que não seja por isso, eu dou-te um outro que tenha na minha versão X ou no Pokébank.
    Quanto ao Tornadus não te posso ajudar pois não tenho algum nos jogos da 5ª geração.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por Nightwatch 22/4/2014, 23:53

    Fico agradecido, sabes que não pedia se não tivesse já tentado tudo, para veres arranjei Groundon, Rayquaza, Regigigas, Registeel, Zapdos, Articuno, etc no GTS, até estranhei conseguir tantos, mas Arceus não dá mesmo. Então quando der por ti avisa que fazemos a troca, procuras algum? Quem sabe não tenho.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por BAlvez 23/4/2014, 00:10

    Por acaso tenho a 3DS mesmo ao meu lado de momento xD
    Se precisares de mais algum lendário diz, tenho uma porrada deles e pode ser que tenha mais algum lendário exclusivo de eventos que queiras.

    Eu neste momento ando à procura em particular de um Vanillite com Water Pulse e Cubchoo com Avalanche, mas se tiveres algum Pokémon com IV's perfeitos e Egg moves podes mandar esse que dão sempre jeito.

    EDIT: Mas Nightwatch, a mim apanhas-me quase sempre a partir das 9 da noite online, dizes qualquer coisa aqui ou mandas PM para me chamar à atenção que tratamos logo disso.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por Nightwatch 24/4/2014, 15:15

    Então vou ver, o gelado não tenho de certeza, não gosto nada desse poké lol, ver se tenho mais algum.

    Edit. Alguém vai jogar o April Friendly que começa amanhã?
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por HBC 24/4/2014, 17:24

    Eu vou jogar sim, mas ainda não sei que pokemons levar... Mas ao menos é combates 3v3, nisso safo-me melhor do que em doubles xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por Nightwatch 24/4/2014, 17:46

    Eu só soube hoje que era já amanhã, tou aqui á pressa a improvisar uma equipa lol. Pelo menos é fácil prever o que devem usar, mega mewtwo, mega kangaskgan, lendários e lendários. Pena ser só o kalos dex, caso contrário tinha já team.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por HBC 24/4/2014, 19:00

    Eu tenho pouquinhos Pokémons treinados ainda e a maioria deles não são muito fortes, não sei o que levar... Dá para levar pokemons que se apanham na Friend Safari mas que não são obtíveis durante o jogo normal, tipo Togekiss?
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por Nightwatch 24/4/2014, 19:59

    Só se estiverem no pokédex de kalos.
    Já agora, alguém me arranja uma dusk stone? Para hoje lol

    Edit. Estou com 9 wins e 3 losses no torneio.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por HBC 25/4/2014, 20:49

    Os melhores pokemons que tenho não dão para meter no torneio, que mal xD. Vou começar o torneio daqui a bocado, se bem que eu nunca tenho um rácio de vitorias decente neles...

    Conteúdo patrocinado


     Pokémon (Geral) - Página 10 Empty Re: Pokémon (Geral)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 02:39