«Os detalhes sobre os planos da Nintendo em relação ao conteúdo gratuito a ser disponibilizados aos jogadores são escassos. No entanto o presidente da Nintendo fez algumas declarações sobre o tema.
Segundo Iwata, este software gratuito não passa por nomes como Mario ou Pokémon, mas antes para promover novas aposta da Nintendo em regime free-to-play.
"Jogos como Mario ou Pokémon já conquistaram a confiança dos consumidores que estão dispostos a pagar uma determinada quantia para comprar os nossos produtos de retalho. Por outro lado, o que fazer quando queremos oferecer um produto completamente novo cujo valor para o consumidor ainda está por definir? O consumidor não tem a certeza de quanto deve despender por esse produto."
A fim de melhorar a relação com o consumidor a Nintendo pretende oferecer novos jogos e monitorizar a adesão dos jogadores aos mesmos, calculando assim o seu valor e potencial para se tornarem apostas seguras de maior investimento.
O primeiro jogo deverá chegar ainda durante o corrente ano fiscal, não sendo claro a plataforma a que se destina.»
Fonte: FNintendo
Segundo Iwata, este software gratuito não passa por nomes como Mario ou Pokémon, mas antes para promover novas aposta da Nintendo em regime free-to-play.
"Jogos como Mario ou Pokémon já conquistaram a confiança dos consumidores que estão dispostos a pagar uma determinada quantia para comprar os nossos produtos de retalho. Por outro lado, o que fazer quando queremos oferecer um produto completamente novo cujo valor para o consumidor ainda está por definir? O consumidor não tem a certeza de quanto deve despender por esse produto."
A fim de melhorar a relação com o consumidor a Nintendo pretende oferecer novos jogos e monitorizar a adesão dos jogadores aos mesmos, calculando assim o seu valor e potencial para se tornarem apostas seguras de maior investimento.
O primeiro jogo deverá chegar ainda durante o corrente ano fiscal, não sendo claro a plataforma a que se destina.»
Fonte: FNintendo