Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

5 participantes

    A EA abandona os Passes Online (!!!)

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    A EA abandona os Passes Online (!!!) Empty A EA abandona os Passes Online (!!!)

    Mensagem por BAlvez 16/5/2013, 15:42

    A EA abandona os Passes Online (!!!) Onlinepass
    «A Electronic Arts confirmou ao site GamesBeat que decidiu que os seus futuros jogos não farão uso do Online Pass.

    Segundo o responsável pelas comunicações corporativas da EA, John Reseburg, o Online Pass foi “lançado inicialmente como um esforço de incluir uma grande quantidade de conteúdo e serviços online” mas, dado que não foi bem recebido por parte dos jogadores, a EA decidiu descontinuar o serviço.

    Contudo isto não significa que a EA abandone também a criação de DLC, tendo Reseburg declarado: “Ainda estamos comprometidos em criar conteúdo e serviços que melhorem a experiência de jogo para além do dia em se começa a jogar.”

    Utilizada para prevenir a venda de jogos em segunda mão, o Online Pass foi uma medida controversa por parte de muitas das mais importantes editoras da indústria, entre as quais a Sony e a Ubisoft.

    Através de um código que pode ser usado apenas numa única ocasião, previne-se que jogadores que tenham comprado um jogo em segunda mão consigam aceder às funcionalidades online, só acessíveis mediante a compra através das lojas online das respetivas plataformas.»

    Fonte: BGamer
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    A EA abandona os Passes Online (!!!) Empty Re: A EA abandona os Passes Online (!!!)

    Mensagem por lobito180 16/5/2013, 16:00

    Parece que até mesmo a EA aprende com os erros... Pelo menos isso...
    Os DLC's eu só não sou contra aqueles que agem como uma verdadeira expansão (tipo os de Fallout, Oblivion, etc), agora aqueles de fatos, armas e tal, acho absurdos.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    A EA abandona os Passes Online (!!!) Empty Re: A EA abandona os Passes Online (!!!)

    Mensagem por Miguelcmb 16/5/2013, 18:29

    Não esperava isto da EA, fiquei surpreendido xD
    Boa atitude!
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    A EA abandona os Passes Online (!!!) Empty Re: A EA abandona os Passes Online (!!!)

    Mensagem por Chuck 16/5/2013, 22:08

    A atitude é boa, mas sinceramente não vai mudar muito coisa, jogos continuam a sair e DLC's e mais DLC's vão sair a peso de ouro, preferia que continuasse o online pass e pusessem os DLC free, a meu ver mais justo e uma atitude ainda melhor...
    Assim, todos lucravam com a compra do jogo novo, ou usado e com pass online...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    A EA abandona os Passes Online (!!!) Empty Re: A EA abandona os Passes Online (!!!)

    Mensagem por BAlvez 16/5/2013, 22:50

    Chuck escreveu:A atitude é boa, mas sinceramente não vai mudar muito coisa, jogos continuam a sair e DLC's e mais DLC's vão sair a peso de ouro, preferia que continuasse o online pass e pusessem os DLC free, a meu ver mais justo e uma atitude ainda melhor...
    Assim, todos lucravam com a compra do jogo novo, ou usado e com pass online...

    Tocaste num assunto que eu considero interessante. Se ao comprar um jogo novo soubéssemos que todo o conteúdo fosse sair para ele já estava incluído seria algo que muita gente gostaria e um "apelo" para a não comercialização de jogos usados, e aí muita gente aderia sem dúvida, mas o "problema" é que quando alguém compra uma cópia de algo o consumidor tem direitos e isso privaria dele.
    Seguindo a mesma linha de pensamento e respondendo ao assunto do tópico, a remoção desses passes muda muita coisa pois facilita a vida aos consumidores, pois não só os respeitam como quando o consumidor tiver necessidade de vender o jogo que comprou a probabilidades de o conseguir são maiores pois está-se a vender o jogo com tudo que aquilo pode oferecer, pois eu acho ridículo um jogo ter no disco 100 coisas e sem o raio de um código só se poder usar 20 delas.
    Mas vocês falam em DLC's, isso pouco ou nada tem a haver com o assunto pois passes online barram o acesso às funções online de um jogo, uma DLC é uma expansão e é algo opcional de se adquirir.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    A EA abandona os Passes Online (!!!) Empty Re: A EA abandona os Passes Online (!!!)

    Mensagem por Chuck 17/5/2013, 11:30

    Eu sei se as diferenças mas como disse preferia pagar por um "pacote" de DLC e pass online, do que ter a pass grátis mas ter que pagar 4 ou 5 vezes mais 10 ou 15€ para ter acesso ao conteúdo todo.
    E o preço desse "pacote" podia variar dependendo do conteúdo, por exemplo entre os 5 e os 15€...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    A EA abandona os Passes Online (!!!) Empty Re: A EA abandona os Passes Online (!!!)

    Mensagem por BAlvez 17/5/2013, 15:23

    Chuck escreveu:Eu sei se as diferenças mas como disse preferia pagar por um "pacote" de DLC e pass online, do que ter a pass grátis mas ter que pagar 4 ou 5 vezes mais 10 ou 15€ para ter acesso ao conteúdo todo.
    E o preço desse "pacote" podia variar dependendo do conteúdo, por exemplo entre os 5 e os 15€...

    Se um jogo tem planeado desde inicio funções online o comprador tem o direito a poder usar essas funções no momento que utiliza a sua cópia, agora se as usa ou não cabe só a ele, tal como se compra ou não uma DLC para expandir o seu jogo.
    Eu compreendo a tua frustração face às expansões que são aos 10 ou 15 euros cada uma que até valem bem a pena e existirem Season Pass com preços mais simpáticos seria alta ideia, mas com Passe Online é que não.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    A EA abandona os Passes Online (!!!) Empty Re: A EA abandona os Passes Online (!!!)

    Mensagem por HBC 17/5/2013, 16:57

    Isso é uma boa noticia, ao menos a EA sempre vai fazendo alguma coisa que nos agrade sem ser fazer asneiras tipo por abaixo os servidores de certos jogos e tal xD

    Conteúdo patrocinado


    A EA abandona os Passes Online (!!!) Empty Re: A EA abandona os Passes Online (!!!)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 06:43