Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

3 participantes

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por lobito180 22/3/2013, 21:59

    Serve o presente tópico para que o BAlvez me possa ajudar (e também ao HBC, pelo que parece...) a arranjar um problema bastante chato nos comandos Dualshock 3 que faz com que eles não respondam bem às nossas ordens.

    BAlvez, agora é contigo! Razz
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Re: Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por BAlvez 22/3/2013, 22:49

    Ora bom, cá vai uma imagem:

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Cn-ps3-nppd-big

    Estão a ver a parte onde terminam os circuitos? Aquela parte ao lado dos L1 e L2?

    Spoiler:

    Têm de estar encostada a essa parte da Board do comando (caguem nos fios da imagem), e o problema dos Dualshock 3 é que com o tempo começa a ganhar alguma folga e essas partes desencostam-se, ligeiramente e não faz um contacto, trabalha "às faíscas", se é que me faço entender. A solução passa por preencher essa folga para que faça mais força, e como fazer? Primeiro têm de abrir o vosso comando:

    Spoiler:

    Nessa imagem está a versão mais recente do comando, com uma armação em plástico onde os motores da vibração estão, nos mais antigos eles fixam-se na carcaça do comando.
    Nessa imagem como podem ver a meio está a bateria, se não quiserem ir à parte da frente do comando pode-se tentar resolver a situação a partir daqui. O que podem fazer é rasgar papeis e fazer um pequeno maço e colocá-lo sob a bateria, depois fechar o comando, mas atenção, o comando a fechar tem de fazer uma contra-força, é sinal que ao apertar ficará bem "prensado", mas não coloquem demais.
    Depois de fechado o comando deve de ter os contactos mais firmes, se ao jogar voltar a acontecer o mesmo metam mais papel e se não resultar à mesma eu digo o que fiz ao meu.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Re: Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por lobito180 22/3/2013, 23:17

    Vou tentar um dia destes, depois digo como correu! Obrigado. Wink
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Re: Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por HBC 24/3/2013, 16:49

    Damn, isso é um bocado arriscado, abrir o comando e mexer nisso tudo? É que tenho medo de o estragar, os Dualshocks sao caros...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Re: Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por BAlvez 24/3/2013, 23:00

    HBC escreveu:Damn, isso é um bocado arriscado, abrir o comando e mexer nisso tudo? É que tenho medo de o estragar, os Dualshocks sao caros...

    Leste mesmo o que eu disse ou apenas viste as imagens? xD
    Pah, só tens de tirar a tampa traseira e colocar um maço de papel por cima da bateria para ficar prensado quando se fechar novamente, não tens de mexer em boards, circuitos ou essas tretas, só falei dessas situações para explicar o problema dos Dualshock 3. É um processo simples mas se tens dúvidas em como abrir o comando ou fechar tens o Youtube, se continuares a achar que é um "enoooooorme risco", problema o teu xD
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Re: Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por HBC 25/3/2013, 13:38

    Eu acho que por agora é melhor não fazer nada, o problema não incomoda assim tanto por agora...

    Uma coisa: na PS2, tenho um Dualshock 2 e um comando dos chinocas. O Dualshock 2 não tem o Triangulo a funcionar, e os L2 e R2 do comando dos chineses tão meios ganzados, carrego lá e é como se carregasse no quadrado e circulo ao mesmo tempo... Será que o problema de ambos tem a ver com isto ou é outra coisa?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Re: Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por BAlvez 25/3/2013, 21:32

    HBC escreveu:Eu acho que por agora é melhor não fazer nada, o problema não incomoda assim tanto por agora...

    Mentalidade típica de um português "Funciona não funciona? Tão deixa andar", depois quando for tarde tem-se de fazer contas à vida xD Eu não vou perder tempo a tentar convencer-te pois o problema é teu e eu já fiz quase tudo que podia por aqui, mas tem cuidado que ligações mal feitas podem queimar os circuitos de uma board, independentemente do produto electrónico.

    HBC escreveu:Uma coisa: na PS2, tenho um Dualshock 2 e um comando dos chinocas. O Dualshock 2 não tem o Triangulo a funcionar, e os L2 e R2 do comando dos chineses tão meios ganzados, carrego lá e é como se carregasse no quadrado e circulo ao mesmo tempo... Será que o problema de ambos tem a ver com isto ou é outra coisa?

    Ou "Sticky Buttons", onde limpa-se os contactos com álcool e ficam bons, ou situação similar à que tens no DS3, mas vou mais pela primeira hipótese.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Re: Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por HBC 28/3/2013, 14:39

    BAlvez escreveu:
    HBC escreveu:Eu acho que por agora é melhor não fazer nada, o problema não incomoda assim tanto por agora...

    Mentalidade típica de um português "Funciona não funciona? Tão deixa andar", depois quando for tarde tem-se de fazer contas à vida xD Eu não vou perder tempo a tentar convencer-te pois o problema é teu e eu já fiz quase tudo que podia por aqui, mas tem cuidado que ligações mal feitas podem queimar os circuitos de uma board, independentemente do produto electrónico.

    HBC escreveu:Uma coisa: na PS2, tenho um Dualshock 2 e um comando dos chinocas. O Dualshock 2 não tem o Triangulo a funcionar, e os L2 e R2 do comando dos chineses tão meios ganzados, carrego lá e é como se carregasse no quadrado e circulo ao mesmo tempo... Será que o problema de ambos tem a ver com isto ou é outra coisa?

    Ou "Sticky Buttons", onde limpa-se os contactos com álcool e ficam bons, ou situação similar à que tens no DS3, mas vou mais pela primeira hipótese.

    Epah, isso já é outro assunto, não tinhas dito que isso podia acontecer, sendo assim tenho de fazer isso um dia destes...
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Re: Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por lobito180 28/3/2013, 15:36

    O meu pai resolveu desmontar e voltar a montar o comando (só me disse depois...) e já está bom! xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Re: Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por BAlvez 28/3/2013, 18:29

    HBC escreveu:Epah, isso já é outro assunto, não tinhas dito que isso podia acontecer, sendo assim tenho de fazer isso um dia destes...

    É o mesmo assunto xD
    E pah, desculpa lá não te ter dito no que podia acontecer, mas más ligações eléctricas são a maior causa dos curto-circuitos não podia imaginar que não soubesses.

    lobito180 escreveu:O meu pai resolveu desmontar e voltar a montar o comando (só me disse depois...) e já está bom! xD

    Mas só fez isso ou algo mais?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Re: Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por lobito180 28/3/2013, 18:47

    BAlvez escreveu:
    lobito180 escreveu:O meu pai resolveu desmontar e voltar a montar o comando (só me disse depois...) e já está bom! xD

    Mas só fez isso ou algo mais?

    Pelo que me disse, simplesmente desmontou tudo (ou quase tudo) e voltou a fechar... Como não estava em casa, não vi...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Re: Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por BAlvez 28/3/2013, 19:01

    Se ele fez apenas isso então cuidado, mais cedo ou mais tarde volta a ficar com os contactos como estavam, mal sentires isso faz a manhosice xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Re: Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por lobito180 28/3/2013, 19:04

    Quando for preciso faço! xD
    Mas por agora tá bom, que é o que interessa! xD
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Re: Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por HBC 28/3/2013, 19:47

    BAlvez escreveu:
    HBC escreveu:Epah, isso já é outro assunto, não tinhas dito que isso podia acontecer, sendo assim tenho de fazer isso um dia destes...

    É o mesmo assunto xD
    E pah, desculpa lá não te ter dito no que podia acontecer, mas más ligações eléctricas são a maior causa dos curto-circuitos não podia imaginar que não soubesses.

    lobito180 escreveu:O meu pai resolveu desmontar e voltar a montar o comando (só me disse depois...) e já está bom! xD

    Mas só fez isso ou algo mais?

    Eu sou um bocado nabo nesses assuntos, não percebo nada disso xD

    Conteúdo patrocinado


    Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3 Empty Re: Tópico de ajuda técnica para comandos Dualshock 3

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 13:41