Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+4
Chuck
Miguelcmb
HBC
BAlvez
8 participantes

    [Geral] Pokémon X & Y

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por BAlvez 31/8/2013, 12:37

    4ever_zelda escreveu:Agora que a reserva de pokemon X e Y já se pode realizar (...)
    Agora? Eu já tenho as minhas reservas feitas desde Fevereiro xD
    Puxando um pouco a brasa à minha sardinha, se tiveres interessado na versão Y do Pokémon eu tenho uma reserva dessa versão "a mais" e se quiseres podes ficar com ela pois está ao preço mais baixo possível, se estiveres interessado, manda-me PM. Mas respondendo mesmo à tua questão sobre que opção, a escolha neste tipo de condições acabará por ser sempre feita às cegas pois as únicas diferenças conhecidas são da exclusividade de Pokémons, e só de alguns. Eu vou comprar ambas as versões desta vez, mas podendo comprar apenas uma eu iria para a X, simplesmente porque gosto mais da artwork dessa versão.
    Quanto ao Guia, em Português nunca existirá e na Amazon encontras o gajo com facilidade, senão é esperar uns meses que na Wook aparecerá por lá eventualmente, a um custo elevado mas existirá.


    Última edição por BAlvez em 31/8/2013, 15:30, editado 1 vez(es)
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Miguelcmb 31/8/2013, 15:29

    Ainda não decidi. Estou mais inclinado para a versão X por enquanto, mas como ainda podem mostrar mais alguma diferença entre as versões, ainda não fiz a pré-reserva.
    avatar
    4ever_zelda
    Caterpie


    Mensagens : 70
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/01/2012
    Idade : 30

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por 4ever_zelda 1/9/2013, 11:07

    BAlvez escreveu:
    4ever_zelda escreveu:Agora que a reserva de pokemon X e Y já se pode realizar (...)
    Agora? Eu já tenho as minhas reservas feitas desde Fevereiro xD...
    Ahahah, pois tens razão, eu disse isso, porque só a partir de de dia 30 é que se podia fazer na FNAC. Agradeço a tua oferta BAlvez, mas irei comprar na FNAC, pois ofereceram-me um cartão presente desta mesma loja e assim já não gatarei tanto dinheiro. Estou mais inclinado para a versão X também, mas como ainda há pouca informação é mais por intuição e por gostar mais do pokemon da capa xD
    Em relação ao guia, mandarei vir do amazon, ainda pensei comprar o espanhol (pois é mais fácil de entender o espanhol que o inglês para mim), mas como os nomes dos ataques, etc poderão mudar devo mesmo comprar em inglês.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por HBC 1/9/2013, 17:15

    4ever_zelda escreveu:
    BAlvez escreveu:
    4ever_zelda escreveu:Agora que a reserva de pokemon X e Y já se pode realizar (...)
    Agora? Eu já tenho as minhas reservas feitas desde Fevereiro xD...
    Ahahah, pois tens razão, eu disse isso, porque só a partir de de dia 30 é que se podia fazer na FNAC. Agradeço a tua oferta BAlvez, mas irei comprar na FNAC, pois ofereceram-me um cartão presente desta mesma loja e assim já não gatarei tanto dinheiro. Estou mais inclinado para a versão X também, mas como ainda há pouca informação é mais por intuição e por gostar mais do pokemon da capa xD
    Em relação ao guia, mandarei vir do amazon, ainda pensei comprar o espanhol (pois é mais fácil de entender o espanhol que o inglês para mim), mas como os nomes dos ataques, etc poderão mudar devo mesmo comprar em inglês.
    Isso é mentira, as pré-reservas na Fnac já podiam ser feitas ao tempo, eu fiz reserva na Fnac há um mês até...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por BAlvez 1/9/2013, 22:51

    4ever_zelda escreveu:Em relação ao guia, mandarei vir do amazon, ainda pensei comprar o espanhol (pois é mais fácil de entender o espanhol que o inglês para mim), mas como os nomes dos ataques, etc poderão mudar devo mesmo comprar em inglês.
    Não tem nada que saber para se entender os guias em inglês, são ilustrados, as palavras básicas estão lá, por isso safaste bem orientando-te por aquilo.
    Contudo, lembra-te que os jogos darão para mudar de idioma independentemente da versão, se te quiseres localizar no espanhol em Pokémon está mais prático que nunca!
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por lobito180 1/9/2013, 23:52

    Já se sabe que línguas vai haver? Pensava que a ser como os outros, em que apenas havia um idioma dependendo da país...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por BAlvez 1/9/2013, 23:56

    lobito180 escreveu:Já se sabe que línguas vai haver? Pensava que a ser como os outros, em que apenas havia um idioma dependendo da país...
    Opah, para lançarem o jogo a nível mundial, o jogo tem de ser uma versão mundial xD
    São os mesmo idiomas mas tudo compilado no mesmo jogo, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Japonês e Coreano.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por lobito180 2/9/2013, 00:01

    BAlvez escreveu:
    lobito180 escreveu:Já se sabe que línguas vai haver? Pensava que a ser como os outros, em que apenas havia um idioma dependendo da país...
    Opah, para lançarem o jogo a nível mundial, o jogo tem de ser uma versão mundial xD
    São os mesmo idiomas mas tudo compilado no mesmo jogo, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Japonês e Coreano.
    Oh, lá por ser lançamento mundial não implica que os idiomas têm de estar todos no jogo! xD
    Mas é bom fazerem isso...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por BAlvez 2/9/2013, 12:29

    lobito180 escreveu:Oh, lá por ser lançamento mundial não implica que os idiomas têm de estar todos no jogo! xD
    Mas é bom fazerem isso...
    Mas é isso que se vê em grande parte dos jogos da EA onde estes têm múltiplos idiomas, pois senão teriam de fazer uma cópia de idioma para cada país, Pokémon era situação similar e isso implicaria mais custos de produção e demorariam ainda mais tempo.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por HBC 3/9/2013, 16:39

    Amanhã ao meio-dia vai haver Pokemon Direct! Espero estar em casa por essa altura para ver xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Nightwatch 4/9/2013, 13:35

    OMG só cenas potentes, com o Pokémon Bank e Transfer podemos guardar Pokés em cloud, e passar do B/W para lá e depois para o X/Y, pareçe que vai ser pago anualmente mas espero que seja um valor simbólico.

    Também o Mega Charizard que épico!!!!! Passar o meu Charizard para lá e evoluir para Mega vai ser awesome lol.

    Mal posso esperar para ter o jogo.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por HBC 4/9/2013, 16:50

    Nightwatch escreveu:OMG só cenas potentes, com o Pokémon Bank e Transfer podemos guardar Pokés em cloud, e passar do B/W para lá e depois para o X/Y, pareçe que vai ser pago anualmente mas espero que seja um valor simbólico.

    Também o Mega Charizard que épico!!!!! Passar o meu Charizard para lá e evoluir para Mega vai ser awesome lol.

    Mal posso esperar para ter o jogo.
    O MegaCharizar é parecido com o Noivern, com as asas e os braços. o MegaBlastoise é badass, acho que vou escolher Squirtle, Chespin e o Torchic. Mas oh Nightwatch, e arranjar a Mega Stone dos starters, como é que vai ser? Acho que não estarão presentes no jogo corrido como já disseram ao tempo.

    BTW, uma noticía épica: JÁ TENHO POKEMON NA DS AGAIN! Very Happy Quem quer ser o 1º a levar coça? xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Nightwatch 4/9/2013, 17:37

    HBC escreveu:
    Nightwatch escreveu:OMG só cenas potentes, com o Pokémon Bank e Transfer podemos guardar Pokés em cloud, e passar do B/W para lá e depois para o X/Y, pareçe que vai ser pago anualmente mas espero que seja um valor simbólico.

    Também o Mega Charizard que épico!!!!! Passar o meu Charizard para lá e evoluir para Mega vai ser awesome lol.

    Mal posso esperar para ter o jogo.
    O MegaCharizar é parecido com o Noivern, com as asas e os braços. o MegaBlastoise é badass, acho que vou escolher Squirtle, Chespin e o Torchic. Mas oh Nightwatch, e arranjar a Mega Stone dos starters, como é que vai ser? Acho que não estarão presentes no jogo corrido como já disseram ao tempo.

    BTW, uma noticía épica: JÁ TENHO POKEMON NA DS AGAIN! Very Happy Quem quer ser o 1º a levar coça? xD
    Eu!!!!!!! (tanta pressa para levar porrada lol), mas só posso á noite, 21h digamos.

    Pá espero que as Mega Stones sejam acessíveis, é que acho que o meu Charizard está muito bom, em mega então, bem a não ser que mudem as stats, imagina o talento natural do Charizard é SP ATK, se o do mega for ATK já me lixa.
    Eu sendo que já tenho um charizard treinado escolhia um dos outros.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por HBC 4/9/2013, 17:50

    Nightwatch escreveu:
    HBC escreveu:
    Nightwatch escreveu:OMG só cenas potentes, com o Pokémon Bank e Transfer podemos guardar Pokés em cloud, e passar do B/W para lá e depois para o X/Y, pareçe que vai ser pago anualmente mas espero que seja um valor simbólico.

    Também o Mega Charizard que épico!!!!! Passar o meu Charizard para lá e evoluir para Mega vai ser awesome lol.

    Mal posso esperar para ter o jogo.
    O MegaCharizar é parecido com o Noivern, com as asas e os braços. o MegaBlastoise é badass, acho que vou escolher Squirtle, Chespin e o Torchic. Mas oh Nightwatch, e arranjar a Mega Stone dos starters, como é que vai ser? Acho que não estarão presentes no jogo corrido como já disseram ao tempo.

    BTW, uma noticía épica: JÁ TENHO POKEMON NA DS AGAIN! :DQuem quer ser o 1º a levar coça? xD
    Eu!!!!!!! (tanta pressa para levar porrada lol), mas só posso á noite, 21h digamos.

    Pá espero que as Mega Stones sejam acessíveis, é que acho que o meu Charizard está muito bom, em mega então, bem a não ser que mudem as stats, imagina o talento natural do Charizard é SP ATK, se o do mega for ATK já me lixa.
    Eu sendo que já tenho um charizard treinado escolhia um dos outros.
    Eu não disse que era hoje lol, preciso 1º de treinar a minha team decentemente, aí sim, levas xD. Daqui a uns dias...
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Nightwatch 4/9/2013, 18:06

    Oh..ninguém quer jogar contra mim, exepto o BAlvez mas para ele tenho de treinar um novo poké xD
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por HBC 4/9/2013, 18:07

    Relembra-me só uma coisa, dá para fazer 6v6 com a flat rule? É que não queria fazer 3v3, 6v6 dá mais piada, e até ter os pokes a nível 100, demora demais xD
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Nightwatch 4/9/2013, 18:12

    HBC escreveu:Relembra-me só uma coisa, dá para fazer 6v6 com a flat rule? É que não queria fazer 3v3, 6v6 dá mais piada, e até ter os pokes a nível 100, demora demais xD
    Infelizmente só 3vs3.
    Podemos é fazer triple match, sou estranhamente bom aí, para uma team não treinada para esse preposito em random match ganho aos batidos com muitas estrelas.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por HBC 4/9/2013, 18:17

    Oh, o metagaming de Triples é diferente, para isso teria de adaptar as moves dos meus Pokes ao estilo de batalha. Anyway, faz-se 3v3, queria fazer 6v6 mas como sou bom a escolher pokemons em 3v3 vai isso xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por lobito180 4/9/2013, 19:33

    Eu não pego em Pokémon há uns tempos (ainda nem o Black 2 arranjei! xD), mas se quiseres jogamos, Nightwatch. Não te prometo um grande desafio, mas pronto...
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Miguelcmb 4/9/2013, 20:04

    Grandes novidades!

    O Pokémon Bank no Japão vai custar 500 ienes, o que equivale a 3,81 euros por ano. Com as conversões, acredito que não passará dos 5 euros, o que acho bom, tendo em conta que é anual. Só não percebi se o Poké Transporter vai ser gratuito ou se vem com a subscrição ao Bank. É que não tenho interesse no Bank se for apenas mais espaço para armazenar Pokémons, porque até agora nunca tive falta de espaço nos jogos.

    Gostei muito das Mega-Evoluções, estão brutais! O Venusaur ganha mais Defesa e Defesa Especial e com a sua ability Thick Fat perde fraqueza a fogo e gelo, ficando só com fraqueza a voador e psíquico. O Charizard ganha mais Ataque Especial (o Nightwatch vai gostar disto xD) e a sua ability é Drought, que faz com que fique Sol quando entra na batalha. Não se sabe quais são as melhorias de stats no Blastoise, mas a sua ability é Mega Launcher, que aumenta o poder dos ataques Pulse (acho que só há o Water Pulse, o Dark Pulse, o Dragon Pulse e o Heal Pulse) e na 5ª geração, o Blastoise só pode aprender o Water Pulse, pelo que o aumento de poder tem de ser grande para se preferir este ataque a outros. E vamos receber um dos iniciais da primeira geração e, pelas imagens, parece-me que será no início do jogo! Podemos ter logo três iniciais no início do jogo se isto for verdade, mas acho que só vou usar o da 6ª geração, os outros ficam para treinar mais tarde. Vou tentar fazer uma equipa com o máximo número de Pokémons da nova geração possíveis, e de preferência um do tipo Fairy para experimentar.


    Última edição por Miguelcmb em 5/9/2013, 15:55, editado 1 vez(es)
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Nightwatch 4/9/2013, 21:03

    Podemos jogar lobito, eu uso uns suplentes para testar, é só combinar.

    E que boa notícia Miguel, lol vou poder usar o meu, mas há uma cena que me faz confusão, será que um poké ao mega evoluir perde um turno no combate? Ou seja, evolui, e passa a vez ao oponente, se sim são muito maus, pelo menos os ofensivos, que levam um ataque e ou perdem ou ficam mais para lá que para cá.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por BAlvez 4/9/2013, 22:28

    HBC escreveu:(...) o MegaBlastoise é badass, acho que vou escolher Squirtle, Chespin e o Torchic.
    Seu Mãe-da-Foca!
    Já andas a copiar os meus planos? xD

    Miguelcmb escreveu:O Pokémon Bank no Japão vai custar 500 ienes, o que equivale a 3,81 euros por ano. Com as conversões, acredito que não passará dos 5 euros, o que acho bom, tendo em conta que é anual. Só não percebi se o Poké Transporter vai ser gratuito ou se vem com a subscrição ao Bank. É que não tenho interesse no Bank se for apenas mais espaço para armazenar Pokémons, porque até agora nunca tive falta de espaço nos jogos.
    Um custo "simbólico" que valerá a pena, pelo menos a mim visto que só na minha versão Black 2 tenho Box e meia por ocupar e isso dará um jeito danado, contudo, fiquei com a dúvida se o Bank vai estar disponível para duas versões registadas na mesma conta do Global Link ou se será uma box para cada versão registada.
    Respondendo à tua dúvida, pelo que vi e tenho lido, quer uma aplicação quer outra estarão gratuitas num período inicial da coisa e só depois quando estiver testada a 100% é que passa a ser pago, mas essas aplicações complementam-se uma à outra e estarão sempre juntas, pois é necessário que os Pokémons transferidos tenham de ir para o Bank e de lá que que poderão ir para o X e Y. Dito isto e tendo em conta a forma que apresentaram o serviço, estou convencido que o valor a pagar servirá para ambas as aplicações-

    Nightwatch escreveu:(...) será que um poké ao mega evoluir perde um turno no combate?
    Tal como se viu nas Demos que andaram nas últimas feiras de videojogos, ele Mega Evolui e ataca no mesmo turno, só precisamos de cumprir os requisitos para isso acontecer e na batalha premir o botão para isso.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por HBC 4/9/2013, 22:59

    Miguel, Heal Pulse não é uma manobra ofensiva, portanto nao ta incluida nessas. E BAlvez, eu falo por alto, mas não sei se faça mesmo isso... Talvez deixe o starter de Kanto para o fim, e use so o Torchic e outro. Logo se ve xD. E o Charizard ja estou a ver, vai tirar o lugar ao Ninetales e Groudon e vai OHKOar tudo com Fire Blast no sol xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por BAlvez 4/9/2013, 23:20

    Acho muito bem ó HBC xD
    Agora a sério, a única certeza que tenho é que irei começar a minha 1ª aventura em Kalos na versão X e irei escolher o Chespin como inicial (e uma Nature neutra visto que não conheço o gajo xD), depois logo se verá. Já a versão Y, fica encostada até que tenha algum "kalo" xD

    BTW, duas informações, estive a ler fontes oficiosas da tal aplicação e de facto serão um 2 em 1 e está confirmada que na Europa e no Japão serão lançadas apenas em Dezembro, território americano ainda está desconhecido.

    Por fim, isto:

    Spoiler:

    Um novo Pokémon escondido no novo trailer de hoje. Ao olhar para ele lembrei-me do Absol pelas cores e estatura, mas não devem de estar minimamente relacionados pois este novo é um Lama.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Nightwatch 4/9/2013, 23:24

    Não vi esses videos daí não saber, esclarecido.

    Conteúdo patrocinado


    [Geral] Pokémon X & Y - Página 9 Empty Re: [Geral] Pokémon X & Y

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 08:02