Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+3
HBC
BAlvez
Chuck
7 participantes

    Assassin's Creed IV: Black Flag

    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Chuck 18/1/2015, 21:43

    Primeiras impressões muito boas.

    No MP já estou em nível 11 (devo ter jogado uma ou duas horas), e está engraçado até, apesar de não trazer nada de novo continuo a gostar bastante do Wolfpack.

    No SP, devo estar quase a terminar a sequência 2 e gostei da maneira que a história arrancou e como está até agora, boa introdução.

    Os gráficos, mecânicas, free run, combate, etc. estão todos muito bons, só me falta mesmo testar a "parte marítima" do jogo que até agora só tive direito a um cheirinho (se bem que para mim se não a tivesse não ficava muito triste, espero gostar mais das batalhas navais neste que no III).
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por lobito180 18/1/2015, 22:45

    Uma pergunta rápida, só por curiosidade: Este jogo continuamos a jogar com antepassados do Desmond ou a história dele acaba no III?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por BAlvez 18/1/2015, 22:49

    lobito180 escreveu:Uma pergunta rápida, só por curiosidade: Este jogo continuamos a jogar com antepassados do Desmond ou a história dele acaba no III?

    Eu não joguei este jogo, mas todos os "subjects" são descendentes dos mesmo antepassados e os dados do Animus são dessas pessoas. Dito isto, acho que os antepassados são da mesma linhagem.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Chuck 18/1/2015, 22:50

    Neste jogas com o avô do Connor, agora não me perguntes se o Desmond vai aparecer no jogo que isso já não sei XD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por lobito180 18/1/2015, 22:53

    Depois quando souberes diz! xD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Chuck 18/1/2015, 22:56

    Okok, logo que acabe o jogo aviso XD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Chuck 19/1/2015, 22:03

    Mais um bocadinho jogado e continuo a gostar do jogo, já fiz mais uma partida de Wolfpack hoje e cheguei a nível 15, não me consigo cansar deste modo XD

    No SP já terminei a sequência 2 e devo ir a meio da 3, continuo a não achar muita piada às batalhas navais, mas já consigo gostar mais do que gostava no III.
    Tudo o resto no jogo está muito muito bom.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Chuck 20/1/2015, 21:56

    Depois de lhe meter mais umas 3 ou 4h em cima hoje cá vão as "1ª" impressões mais "a sério":
    - A história continua excelente (vou no início da sequência 4);
    - Cenários estão espectaculares assim como os gráficos;
    - As batalhas navais estão realmente bastante melhores e ao fim de algumas comecei a apreciar;

    PONTO NEGATIVO (Até ao momento):
    - O jogo consegue ser extremamente penalizador para quem quer desfrutar apenas (ou quase) da história. Passo a explicar...
    Nas primeiras sequências temos uma (re-)introdução às mecânicas do jogo e às mecânicas das batalhas navais e a tudo o que as envolve (melhoramentos do Jackdawn etc.), contudo depois disso somos atirados às feras. No início sem melhorar ou melhorando muito pouco o navio conseguimos andar por todo o lado, mas a própria história acaba com o sentimento de "posso fazer o que quiser" primeiro. Neste momento estou "encalhado" na sequência 4, o desnível dos navios que enfrentavamos até aqui contra os que preciso de derrotar para conseguir chegar onde quero é algo assustador. Aliado a isso o facto de existirem mais navios e os fortes é muito difícil contornar isso sem fazer sérios melhoramentos ao Jackdawn. Até aqui tudo bem, não fosse o facto de serem precisas horas (sim, horas) a "grindar"/pilhar navios...
    Posso ser simplesmente nabo nisto, mas acho um erro tremendo esta falta de "tacto" neste parte do jogo, vou ter que andar horas (e já andei, 80% do tempo que joguei hoje foi para isso) atrás de navios só para conseguir jogar a história sem problemas...
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Chuck 22/1/2015, 15:54

    Já lhe pus mais uma horas e já vou na sequência 8 (com quase todos os fortes libertados e outras atividades já feitas) e só tenho a dizer maravilhas acerca do jogo...

    Adoro o Edward, é, sem dúvida, uma grande personagem (especialmente depois do pãozinho sem sal que era o Connor).
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por BAlvez 22/1/2015, 16:53

    Como já jogaste bastante, acho que já me consegues responder a duas pergunta. Na altura em que o jogo foi lançado muita gente dizia que o jogo acontecia metade em terra e outra metade no mar, existe de facto um equilíbrio tão grande?
    A outra pergunta, já encontraste portugueses?
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Chuck 22/1/2015, 17:04

    BAlvez escreveu:Como já jogaste bastante, acho que já me consegues responder a duas pergunta. Na altura em que o jogo foi lançado muita gente dizia que o jogo acontecia metade em terra e outra metade no mar, existe de facto um equilíbrio tão grande?
    A outra pergunta, já encontraste portugueses?

    1 - Yup, o equilíbrio está lá. Em termos de missões da história fazes mais em terra (até ao momento pelo menos), mas em free roam há bem mais equilíbrio. Usas o mar para ires de uma "cidade" para outra (caso não queiras usar apenas as viagens rápidas, e mesmo estas só ficam disponíveis depois de visitares o local, logo invariavelmente vais ter que ir de barco pelo menos uma vez), usas para pilhar recursos, capturar outros navios, etc.
    Portanto sim, há um equilíbrio entre o que fazes em terra e em mar.

    2 - Até ao momento portugueses (ou referências aos mesmos) só encontrei no "mini-jogo" Kenway fleet que é um género daquelas missões que tinhas nos jogos anteriores onde enviavas assassinos cumprir missões para outras cidades, aqui envias navios que vais capturando no decorrer do jogo para outros sítios trocar matérias, e um desses sítios é Portugal.
    O jogo é bastante engraçado e acaba por dar alguns rendimentos.

    Se gostaste das missões navais do III vais gostar deste, como disse a personagem é muito melhor, a história está muito boa e os gráficos excelentes. E eu digo isto de um jogo que, para mim, é dos AC no pior espaço temporal/setting (falta-me uma palavra melhor, mas acho que se percebe o que quero dizer) onde decorre possível.

    Resumindo, para mim apesar de ser dos piores temas que tivemos nos AC's é dos melhores jogos da série (excluindo o Rogue e Unity que obviamente ainda não joguei).
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por BAlvez 22/1/2015, 23:00

    Não digo o contrário Chuck, mas como sabes em Assassin's Creed eu dou um grande valor à história extra Animus e esse não é um ponto forte do IV (também não é no Rogue nem no Unity). Dessa forma o meu interesse não é o maior pois sinto que não existe grande uma propriedade intelectual (ou seja, deixar um gajo a pensar e ligar os jogos uns com os outros) e isso foi o que me fez gostar da série, de alguma forma estou a ceder àquilo a Ubisoft tem vindo a fazer que é criar uma história e fazer com que a malta assista a isso.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Chuck 23/1/2015, 12:13

    Nisso neste ficas a perder claramente. Se bem que neste das 2 ou 3 sequências que fiz fora do Animus até têm o seu quê de interessante...

    Mas felizmente (ou infelizmente) nunca liguei muito ao que se passava fora XD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por xdjogs 23/1/2015, 15:32

    Análise para quando, Chuck? XD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Chuck 23/1/2015, 15:34

    Nunca? Razz

    Quando acabar o jogo deixo aqui uma opinião mais "geral" mas para análises não tenho muito jeito, já me deixei disso XD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Chuck 23/1/2015, 19:13

    Confirmo a presença de Portugal no jogo...
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por xdjogs 23/1/2015, 21:49

    Chuck escreveu:Nunca?  Razz

    Quando acabar o jogo deixo aqui uma opinião mais "geral" mas para análises não tenho muito jeito, já me deixei disso  XD

    In Chuck we Trust! A ver se fazes a análise que o povo aguarda XD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Chuck 23/1/2015, 22:14

    Pode ser que quando acabar o jogo tente fazer uma análise, mas não prometo nada Razz
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Chuck 29/1/2015, 21:37

    Jogo acabado (já à uns dias), e posso dizer que:

    - Jogo com grande longevidade;
    - Batalhas navais foram uma lufada de ar fresco e estão muito melhores em comparação com o AC III;
    - Voltamos a ter um AC digno desse nome, é, sem dúvida, dos melhores da série para mim, provavelmente apenas passado pelo II apesar de, como já disse, ter, para mim, uma das piores épocas;
    - O Edward está uma "delícia" (not gay, é apenas uma maneira de falar Razz ), adorei a personagem, assim como toda a história;
    - Os gráficos estão soberbos;
    - Foi sem dúvida um grande passo em frente quando comparado com o AC III.

    Acho que é isto, provavelmente esqueci-me de referir alguma coisa, mas se não me lembrei não deve ser muito importante  XD


    Última edição por Chuck em 29/1/2015, 22:28, editado 1 vez(es)
    Thund3r
    Thund3r
    Arcanine


    Mensagens : 508
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 29

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Thund3r 29/1/2015, 22:28

    Finalmente mais alguém que partilha a minha opinião, na internet só se vê malta a dizer mal do black flag xD É bom ver que não sou o único a ter gostado do jogo Very Happy
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Chuck 29/1/2015, 22:30

    Foi realmente uma bela surpresa como disse. Pelo tema não esperava nada de mais, mas fiquei encantado. Então a mudança do Connor para o Edward foi como da noite para o dia...

    Conteúdo patrocinado


    Assassin's Creed IV: Black Flag - Página 2 Empty Re: Assassin's Creed IV: Black Flag

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 06:04