Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+2
Nightwatch
lobito180
6 participantes

    Sega processa Level-5

    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Sega processa Level-5 Empty Sega processa Level-5

    Mensagem por lobito180 11/12/2012, 13:52

    "Sega processa Level-5
    A companhia Sega decidiu processar a produtora Level-5 devido a alegada infração de patente.

    A Level-5 é a produtora nipónica de títulos como Dark Cloud, Dark Chronicle, Professor Layton e… Inazuma Eleven. Agora, por causa deste último jogo, a companhia Sega decidiu processar a Level-5 por infração de patente.

    A notícia foi avançada pelo site Yomiuri Online, e ao que parece, a razão específica é a mecânica de jogo que permite que os jogadores mexam as suas personagens via dedo ou caneta de toque, embora não se saibam ainda muitos detalhes.

    Inazuma Eleven é um jogo RPG de futebol, que também tem uma adaptação televisiva em forma de série de animação. A Sega está a exigir que as vendas dos oito jogos de Inazuma Eleven sejam paradas, para além de ¥ 900.000.000 (cerca de € 8.500.000) em danos. Os argumentos iniciais de ambas as companhias foram ouvidos dia 7, e só agora o futuro dirá como tudo vai decorrer.

    A Level-5 já se pronunciou publicamente acerca do sucedido, dizendo: “Estamos a preparar a nossa resposta e não temos quaisquer comentários a fazer nesta altura.”"
    BGamer

    Fogo, as grandes companhias só sabem arranjar merdas destas. Em vez de ganharem dinheiro fazendo bons jogos (neste caso), preferem andar em tribunais e processar os outros... Talvez pensem que é dinheiro fácil... Enfim.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sega processa Level-5 Empty Re: Sega processa Level-5

    Mensagem por Nightwatch 11/12/2012, 14:01

    Pelo sim pelo não é melhor quem quer comprar já os Inazuma lol. Mas parece exagerado, então se é assim a Nintendo pode processar a Sony tantas vezes que vão faltar tribunais no país xP
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Sega processa Level-5 Empty Re: Sega processa Level-5

    Mensagem por xdjogs 11/12/2012, 15:23

    lobito180 escreveu: a razão específica é a mecânica de jogo que permite que os jogadores mexam as suas personagens via dedo ou caneta de toque, embora não se saibam ainda muitos detalhes.


    Isto é tão ridículo que se torna degradante para uma empresa como a Sega...
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Sega processa Level-5 Empty Re: Sega processa Level-5

    Mensagem por Miguelcmb 11/12/2012, 16:51

    Espero que a Sega perca o processo. É que, para além de não se perceber bem a causa do processo, não faz sentido nenhum só terem processado agora, após tantos jogos lançados e ainda uma anime na televisão...
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Sega processa Level-5 Empty Re: Sega processa Level-5

    Mensagem por HBC 11/12/2012, 17:43

    Enfim, a Sega não devia fazer isso, e o resto ja disseram voces...
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sega processa Level-5 Empty Re: Sega processa Level-5

    Mensagem por Chuck 11/12/2012, 22:39

    Nightwatch escreveu:Pelo sim pelo não é melhor quem quer comprar já os Inazuma lol. Mas parece exagerado, então se é assim a Nintendo pode processar a Sony tantas vezes que vão faltar tribunais no país xP

    Impressionante que até nas confusões que nada tem a ver com a Sónia a consegues meter ao barulho e mandar bitaite XD

    HBC escreveu:Enfim, a Sega não devia fazer isso, e o resto ja disseram voces...

    E aqui acho que posso considerar post count +1, penso eu de que...

    Em relação ao assunto do tópico concordo com o que o xdjogs disse, é que chega a cair no ridículo, mas a crise toca a todos e tem que se tentar ganhar algum de qualquer maneira...
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sega processa Level-5 Empty Re: Sega processa Level-5

    Mensagem por Nightwatch 11/12/2012, 22:43

    Chuck escreveu:
    Nightwatch escreveu:Pelo sim pelo não é melhor quem quer comprar já os Inazuma lol. Mas parece exagerado, então se é assim a Nintendo pode processar a Sony tantas vezes que vão faltar tribunais no país xP

    Impressionante que até nas confusões que nada tem a ver com a Sónia a consegues meter ao barulho e mandar bitaite

    Mas faz sentido o que disse ou não? lol além disso sempre que leio cópia lembro da PS xD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sega processa Level-5 Empty Re: Sega processa Level-5

    Mensagem por Chuck 11/12/2012, 22:45

    Acho que já que a Sega processou a Level-5 por estes motivos a Nintendo podia aproveitar e processava a Sony, afinal as razões iam fazer tanto sentido como fazem as que a Sega invoca...
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sega processa Level-5 Empty Re: Sega processa Level-5

    Mensagem por Nightwatch 11/12/2012, 23:06

    Chuck escreveu:Acho que já que a Sega processou a Level-5 por estes motivos a Nintendo podia aproveitar e processava a Sony, afinal as razões iam fazer tanto sentido como fazem as que a Sega invoca...
    A meu ver o sentido de cópia até faz mais sentido, não vais negar que a Sony copia a Nintendo certo? Ainda à poucos dias concordaste no tópico da cópia do Mario Kart se bem me lembro. O que não faz sentido é processar por estas razões, concordo que seja revoltante, mas que provas há a apresentar? Não estou a ver a SEGA ganhar isto, portanto entendo a Nintendo, ainda que com razão a meu ver, não se mexer contra a Sony, perda de. tempo e tempo é dinheiro.

    Edit. Até digo mais, isto é hipocrisia, então a Sega processa por roubo de mecânicas de jogo, mas copiou a ideia do Mario Kart 7 de corridas aereas e debaixo de água, quando gerou polémica disse que já tinham tido a ideia antes do Mario Kart 7 sair, ora alguém nasceu ontem, quais as probabilidades disso, portanto devia era estar calada.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sega processa Level-5 Empty Re: Sega processa Level-5

    Mensagem por Chuck 11/12/2012, 23:31

    A Sony copia a Nintendo em quê?
    No Move? Então e o Kinect? São acessórios diferentes mas o objectivo é o mesmo, acredito qe algumas coisas (falo do PS All Stars ou o caralho) são demasiado parecidas para serem coincidência, mas isso sempre funcionou assim, seja no que seja. Um carro mete um leitor de CD's os outros fazem o mesmo para não perder mercado, um restaurante vende crocodilo, o outro em frente vai vender o mesmo, tudo o que seja vendido está sujeito a ser imitado. Agora cópia acho que não seja, senão por exemplo os FPS's eram todos cópias uns dos outro que o objectivo/principal do jogo era sempre o mesmo, gajos com armas a matar outros...
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sega processa Level-5 Empty Re: Sega processa Level-5

    Mensagem por Nightwatch 11/12/2012, 23:40

    Chuck escreveu:A Sony copia a Nintendo em quê?
    No Move? Então e o Kinect? São acessórios diferentes mas o objectivo é o mesmo, acredito qe algumas coisas (falo do PS All Stars ou o caralho) são demasiado parecidas para serem coincidência, mas isso sempre funcionou assim, seja no que seja. Um carro mete um leitor de CD's os outros fazem o mesmo para não perder mercado, um restaurante vende crocodilo, o outro em frente vai vender o mesmo, tudo o que seja vendido está sujeito a ser imitado. Agora cópia acho que não seja, senão por exemplo os FPS's eram todos cópias uns dos outro que o objectivo/principal do jogo era sempre o mesmo, gajos com armas a matar outros...
    Não vou nomear todas as cópias se não não saia daqui, mas sim o Move, PS3 + Vita pa tentar ser uma Wii U, etc. Mas então estás a dar me razão, faz sentido ter dado a Sony como exemplo, pá não dava se gostasse da Sony é verdade, mas também não largo bocas sem fundamento só por não gostar.

    Viste o meu edit no post em cima? Muito bem dito admite! xD

    Sobre os FPS alguns até são tão parecidos que não comprava um se tivesse oto lol, pequenas diferenças à parte COD, Battlefield, MOH, etc considero farinha do mesmo saco, ou seja tipo guerra real tás a ver, tu sabes percebes mais destes que eu.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Sega processa Level-5 Empty Re: Sega processa Level-5

    Mensagem por Chuck 11/12/2012, 23:48

    É como disse, cópia não digo, "inspiração" talvez, mas como disse isso acontece em todo o mercado independentemente do que seja. Agora discordo é do Vita+PS3 tentar ser Wii U. Acho que além de a Sony não ter tempo de fazer isso desde que se soube do funcionamento da Wii U acabam por ser coisas diferentes, no sentido em que a Wii U continua a ser consola doméstica, já o "sistema" Vita+PS3 acaba por ser o "melhor" de dois mundos, tens a consola portátil que usas onde queres e podes utilizar juntamente com a consola doméstica.
    No fundo não digo que seja ou não cópia, apenas digo que isso acontece em tudo o que seja negócio.

    Vi agora o edit, e por acaso sim foi muito bem dito sim senhor XD

    E no que toca aos FPS foi o que disse, no fundo é tudo a mesma coisa, assim como os RPG's é tudo igual, etc. Mas não é por isso que são cópias, alguém começou a "moda" os outros pegaram na ideia e criaram algo que acaba por ser diferente. Isto a meu ver não é negativo, porque traz mais variedade e escolhas (que beneficia todos os jogadores) e tantos os gregos como os troianos saem satisfeitos, acho que há espaço para tudo, eu prefiro BF, há quem prefira CoD, por mim tudo bem...

    Conteúdo patrocinado


    Sega processa Level-5 Empty Re: Sega processa Level-5

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 07:26