Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

4 participantes

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por BAlvez 15/6/2012, 18:54

    Boas pessoal!

    Peço desculpa pela demora na colocação do 17º Tema semanal mas de manhã não tive muito tempo em vir aqui e nem tinha grandes ideias sobre o que colocar.
    Por isso o lobito180 deu-me uma sugestão que gostei muito por isso aqui fica: "Acham que os jogos ao longo do tempo se estão a tornar menos interessantes?"
    Deixem a vossa opinião para ver se gera discussão!
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por HBC 15/6/2012, 19:04

    Tipo, o k o tema quer dizer é que se os jogos que vão saindo são menos interessantes que os antigos, é isso?
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por lobito180 15/6/2012, 19:06

    Como fui eu que sugeri o tema, acho que posso responder já xD
    Acho que hoje em dia poucos são os jogos que nos chamam a atenção pela sua originalidade. Jogos como Battlefield, COD, etc, tornam-se enjoativos. É como os jogos de futebol, não sei como é que há alguém que compra estes jogos todos os anos apenas para ter os plantéis actualizados... Eu até agora apenas comprei 2 jogos de futebol (Fifa 2005 e PES 2009) e satisfazem-me durante muito tempo (apesar de este ano dever comprar o Fifa 2013, porque não gostei muito do PES 2009).
    Gosto de ver inovação nos jogos. Acho que hoje em dia os jogos que conseguem destacar-se mais pela sua "originalidade" são jogos como Uncharted e Assassin's Creed (estes dois mais pela originalidade da história porque a jogabilidade começa a ser sempre a mesma, tirando certos ajustes...), Dead Space foi uma excelente descoberta! Consegui voltar a meter o género Survival Horror "lá em cima".
    É por isto que os jogos Indie estão cada vez a ter mais sucesso. Pequenos orçamentos, levam a uma maior originalidade e estes jogos provam que com menos investimento, conseguem ser tão bons como muitos "grandes" jogos.
    Existe também o problema de uso excessivo de uma série. Quantos jogos tivemos de Assassin's Creed? De Call of Duty? Acho que o facto de termos jogos a sairem "constantemente" vão tornar a série bastante gasta, enquanto que se tiverem um espaço maior, saem jogos melhores e que as pessoas esperam e anseiam po bastante tempo (o tempo que eu andei à espera de Gran Turismo 5... Quando saiu fiquei mesmo bastante contente).
    Quando era mais novo jogava e tudo me parecia encantador, novo e "refrescante". Agora poucos jogos me fazem sentir como antigamente, o que é triste...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por BAlvez 15/6/2012, 19:08

    HBC17 escreveu:Tipo, o k o tema quer dizer é que se os jogos que vão saindo são menos interessantes que os antigos, é isso?

    Sim, se notas um desgaste na qualidade dos jogos muito grandes, um exemplo são os RPG's, são muito longos.

    Off-Topic: Vê a tua mensagem no tópico da contagem numérica sff.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por HBC 15/6/2012, 19:12

    BAlvez escreveu:
    HBC17 escreveu:Tipo, o k o tema quer dizer é que se os jogos que vão saindo são menos interessantes que os antigos, é isso?

    Sim, se notas um desgaste na qualidade dos jogos muito grandes, um exemplo são os RPG's, são muito longos.

    Off-Topic: Vê a tua mensagem no tópico da contagem numérica sff.

    Apaguei-a eu XD

    Bem, eu acho que alguns géneros já estão muito esmiuçados, mas acho que é sempre possivel haver coisas novas e do agrado de todo o publico. Por exemplo, quem gosta de Pokemon quer sempre mais do mesmo, mas um jogador que não goste tanto vai continuar a não gostar. Para mim, depende de muitos fatores este tema.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por BAlvez 15/6/2012, 19:32

    Sinceramente, isto depende dos gostos de uma pessoa.
    O lobito fala de jogos de futebol, eu tenho comprado um todos os anos e não é assim como pintam em dizer que é só mudar planteis. Não é, eles trabalham muito no jogo e trazem sempre muitas novidades no que toca a jogabilidade e detalhes para o jogo (ainda espero algumas ligas novas no FIFA, segundas divisões, e ainda estádios portugueses), novos modos de jogo (mal jogo, mas o Ultimate Team é viciante e diferente de qualquer outra coisa), alguém que vá jogando os diversos jogos todos os anos nota isso. Agora se me perguntarem "gostas de comprar todos os anos?" aí digo que não, eu gosto muito de jogos mas não gosto de gastar dinheiro, se lançassem em formato físico de 2 em 2 anos ficaria muito contente com tal medida.
    E o lobito ainda falou em FPS's, eu apenas tenho jogado FPS's focados na narrativa ultimamente, mas qualquer pessoa gosta de dar uns tiros online, então com amigos? Quem não gosta?
    Este é um assunto delicado de falar e depende muito da pessoa.
    É assim, aqui à tempos jogava para aí 3 a 5 horas diárias, hoje tenho imenso tempo livre mas não consigo jogar tanto, até existem dias que só ligo a PS3 para ver séries, filmes ou animes, mas existe uma coisa, por vezes existem jogos que nos viciam. Ano passado foi Fallout, perdi para aí 78 horas nele, sabem o que é isso? 3 dias e 6 horas! Epah, demorei 4 meses a jogar isso tudo, mas quando pegava no jogo não queria outra coisa, então Pokémon, tenho jogos para aí com 200 horas neles. E falando nos jogos mais recentes, de forma geral o argumento é sempre coisa boa, por isso enquanto a história dura, nós jogamos sem bocejos. Por isso não acho que estejam a ficar aborrecidos.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por lobito180 15/6/2012, 19:34

    Por acaso também ando preso ao Fallout! Acho que já tenho mais de 24 horas e ainda nem acabei a história do "jogo normal" xD Muito viciante mesmo!
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por HBC 15/6/2012, 19:37

    Em pokemon tenho o Silver com 340 horas na 2ª playtrhrough, na 1ª tenho 100, o que perfaz quase 500 horas naquilo XD. E BAlvez, tens razão, o que decide maioritariamente é os gostos
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por lobito180 15/6/2012, 19:38

    Mas independentemente das horas de jogo, acho que aos poucos, vamos ficando com aquele sentimento de "é mais um" e nunca vai ser como o primeiro... Acho que com o passar dos tempos, se espremerem muito um jogo ele vai aos poucos e poucos ser "apenas mais um"... Pelo menos para mim é assim xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por BAlvez 15/6/2012, 19:46

    O Fallout New Vegas, Ultimate Edition hoje está a um preço apetecível (talvez em breve compre esse e o Rayman Origins para a PS3), eu tenho a noção que não terá a qualidade do Fallout 3, mas até quero ver se vou gostar tanto dele como gostei do 3.
    E lobito, concordo parcialmente contigo, existem jogos que "é mais um", como o período de Pokémon da 3ª geração ao início da 4ª Geração, ou como o Bioshock 2, tecnicamente melhor que o 1º mas não é a mesma coisa (mas estou ansioso com o Infinite), o Assassin's Creed Brotherhood e Revelations, grande história em ambos mas um jogo massador, mas também existem jogos que a cada entrega surpreendem mais, como Pokémon dos dias de hoje.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por lobito180 15/6/2012, 19:48

    Mas Pokémon não é daqueles jogos que sai um por ano... Assassins Creed acho que deveriam ter sido mais faseados... Sair muito de rajada... Se bem que ainda só joguei o 1 e o 2...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por BAlvez 15/6/2012, 19:50

    Mas também existem séries não anuais que desgastam, Final Fantasy é um exemplo, o XIII e XIII-2 não são nada comparando a jogos anteriores da série.
    E sobre AC, acredita, a história de dos dois seguintes ao 2 são muito boas e importantes (mais pelo Desmond), os jogos tornam-se chatos por serem repetitivos e a jogabilidade gasta.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por lobito180 15/6/2012, 19:55

    Pois... Mas o FF XIII é caso raro da séries porque acho que foi dos piores (não digo O pior porque não joguei todos...).
    Outro exemplo é GTA. Quando sai um consegue ser "novo" mesmo sendo "igual" aos anteriores. E o espaçamento entre os diversos títulos faz com que cada vez que saia as pessoas "já pediam" um jogo.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por BAlvez 15/6/2012, 19:59

    Ainda bem que falas do GTA. Saiu o IV, todo o mundo diz "Eish, que grande jogo", mas a mim deixou a desejar, terminei o jogo e disse para mim mesmo "é só isto?" e comprei-o no dia de lançamento. Era grande Hype em torno do IV mas não é nada de especial. Tem uma história 5 estrelas, como sempre, mas comparando ao Vice City ou San Andreas não é nada, pois estes têm muitas missões secundárias e divertidas, por isso é que no San Andreas cheguei aos 97% concluídos no total em vez dos 60% de muita gente. Por isso é que espero que o GTA V seja mais San Andreas e menos IV.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por lobito180 15/6/2012, 20:34

    Mas sempre deu aquela pica de comprar. Deu-te tanta vontade de o comprar que o compraste no primeiro dia. Agora aposto (estou a supor claro) que não compras um Fifa ou Pes, no dia do lançamento, o mesmo digo para Assassin's Creed...
    E agora desabafando um pouco, o GTA IV também não foi dos meus favoritos (o lugar de favorito acho que ficará para sempre preenchido com o San Andreas! xD).
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por BAlvez 15/6/2012, 20:42

    lobito180 escreveu:Mas sempre deu aquela pica de comprar. Deu-te tanta vontade de o comprar que o compraste no primeiro dia. Agora aposto (estou a supor claro) que não compras um Fifa ou Pes, no dia do lançamento, o mesmo digo para Assassin's Creed...
    E agora desabafando um pouco, o GTA IV também não foi dos meus favoritos (o lugar de favorito acho que ficará para sempre preenchido com o San Andreas! xD).

    Até que os dois últimos FIFA's e o AC Revelations comprei no dia de lançamento, e cá em Portugal, sempre com a mesma vontade de os ter , mas claro, o Revelations fiz uma pausa de semanas assim como fiz ao Brotherhood por se tornar aborrecido, já FIFA não, é jogo que jogo durante um ano inteiro e jogo bastante, outros não, termino e encosto, mais tarde volto a jogar.
    Mas a partir deste ano não, passei a comprar tudo online que é mais barato (antes comprava os jogos em PT cá, hoje já sei onde os comprar em Portugal e pagar menos).
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por lobito180 15/6/2012, 21:00

    Bolas pá, errei na minha aposta xD
    Olha, vou abrir um tópico que acho que é bastante interessante, depois passa lá Wink
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por Nightwatch 16/6/2012, 01:28

    Vou falar só tendo em conta o titulo do tópico não li posts com muita atenção.
    Eu jogos novos que tenha dificilmente me farto até os completar, depois claro o interesse vai baixando, ainda assim tento sempre completar a 100%, e tempos depois provavelmente volto a jogar com vontade de novo, com a limitação de já saber a história ou o que vai passar mas com vontade.

    Sobre os jogos serem muito parecidos, eu sou consumidor Nintendo, não quero estar sempre a dizer mas tentam sempre inovar o que é bom para não fartar, mas por exemplo jogos que no geral são sempre o mesmo não me agradam, GTA IV não achei nada de mais, tirando gráficos até há GTA melhores, salvo erro nem tentaram fazer nada difrente, se o GTA V for assim estamos mal. E também há aqueles que para além de serem mais do mesmo ainda perdem qualidade, tipo Resident Evil 5, e isso ainda é mais irritante.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por Convidado 18/6/2012, 14:26

    Ao tempo que não vinha cá. Foi mesmo por falta de oportunidades.
    Sobre o tema tenho de dizer que estão a ficar aborrecidos. Os jogos que vou falar são bons mas são aborrecidos.
    Mafia 2 é um excelente jogo de acção mas se não for a história não temos nada que nos prenda ao jogo. Não é como gta onde conseguimos perder mais tempo a causar o caos nas ruas que nas missões. Por isso uma vez terminado não existe motivos para continuar a jogar. Alguns zeldas mais recentes não dão gosto em voltar às localidades anteriores pois não existem motivos para isso nem grandes segredos para desvendar.E muitos outros jogos.

    Conteúdo patrocinado


    17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos? Empty Re: 17º Tema da Semana - Jogos a Longo Prazo: Estão a ficar Aborrecidos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 15:33