Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

5 participantes

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por BAlvez 25/5/2012, 11:46

    Esta semana é só rumores, olhem mais um:

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 300x-1

    "Surgiu na Internet (obrigado marownart) um documento destinado aos produtores de videojogos no qual constam as informações em detalhe das especificações da PlayStation 4.
    Este poderá ser certamente um dos maiores rumores sobre a suposta PlayStation 4, revelando em detalhe as especificações da próxima consola da Sony.
    Podemos ler que a consola será lançada no final de 2013, e contará com um processador da série do Cell, a 3.2 GHz de 22 nm e placa gráfica com base na Nvidia GeForce GK104 X2 (GTX 690) que foi construída em conjunto com a Sony.
    De memoria podemos ler que a consola contará com 10GB XDR2 e 10GB GDDR6, e que os discos base serão de 250 e 350GB, mas que poderão ser alterados para uma maior capacidade.
    Na descrição da consola a Sony refere que estará muito à frente dos seus concorrentes, pretendendo atingir um tempo de vida de 10 anos, chamando a consola de "Future-proof", referindo-se que será atual por muito tempo.
    Outra das informações que colocam a suposta PlayStation 4 como uma máquina cheia de recursos é a resolução máxima e o padrão exigido para os jogos. A consola conseguirá debitar uma resolução de 2160p 2D e 1080p 3D, sendo que é referido que todos os jogos da PlayStation 4 deverão renderizar a 1080p e a 30fps 2D ou 3D.
    O Blu-ray continuará a ser o leitor de serviço, mas com suporte para o BDXL, e todos os formatos anteriores, como DVD, CD.
    A consola será totalmente compatível com os títulos anteriores da geração PlayStation e contará com um novo comando, denominado no documento de Dualshock 4.
    Será tudo isto verdade? O que acham? Para nós isto são especificações que a serem verdade colocarão a consola a um preço de lançamento bastante elevado. Algumas das especificações parecem ser demasiado para o futuro de uma consola caseira, por isso levem esta notícia como sendo um enorme rumor e pouco provável."

    Fonte: Eurogamer.pt

    Comentário: Tal como diz no final da notícia acho pouco provável que se confirme tal coisa, isto porque já acho que as consolas actuais da Sony e Microsoft têm potencial para se manterem firmes por mais uns anos e essas especificações do rumor são exageradamente boas e caras para uma nova consola. 10GB de RAM? As consolas actuais têm 512MB, não iam dar um salto enorme, no máximo acredito-me que tenha 4GB. Mas daí gostei da Retrocompatibilidade, coisa ausente nas recentes consolas da Sony.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Re: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por Nightwatch 25/5/2012, 12:17

    Se assim fosse até ajudavam a Nintendo e Xbox, ia ser tão cara que poucos a compravam.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Re: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por Miguelcmb 25/5/2012, 14:49

    Acho que é falso, ficava uma consola demasiado cara e não ia vender nada. Mas não acho impossível que saia no final de 2013, mesmo com os 10 anos de vida que foram prometidos pela Sony para a PlayStation 3.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Re: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por Nightwatch 25/5/2012, 16:12

    miguelcmb escreveu:Acho que é falso, ficava uma consola demasiado cara e não ia vender nada. Mas não acho impossível que saia no final de 2013, mesmo com os 10 anos de vida que foram prometidos pela Sony para a PlayStation 3.
    Não era a primeira vez que a Sony dizia uma coisa e fazia outra. Mais um pensamento sobre este assunto, apesar de tudo não é impossivel, se formos a ver de Playstation em Playstation nada inovou propriamente, foram mais o update gráfico, que é o que vemos aqui, achava mais improvavel se tivesse outro tipo de inovação, e relembro que a PS3 saiu muito cara também.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Re: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por Chuck 25/5/2012, 17:17

    Acredito que a data esteja certa, final de 2013, mas não acredito nos 10GB de RAM... Se me falarem em metade disso talvez... O preço vai ser o que sempre foi, caro, mas só compra quem quer, quem não quer aguenta uns valentes meses com a PS3 a jogar os jogos que não jogou e mais tarde compra a PS4.
    E Nightwatch, não sei se vai ajudar muito a XBox e Nintendo, não te esqueças que elas também têm que lançar a nova geração, acredito que estejam todas em pé de igualdade, além de que o online não é pago na PS e na MS é, logo ao fim de um tempo não sei até que ponto compensa poupar na altura da compra (e sim, sei que o online da MS é melhor).
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Re: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por BAlvez 25/5/2012, 17:25

    Mas Chuck, lembro-me que a Xbox 360 quando saiu (acho que foi no final de 2005) não tinha um preço tão alto como a PS3 no lançamento. A PS3 tinha o preço inicial de 600€ e a mais cara Xbox 360 custava 400€, e curiosamente o hardware das duas é semelhante.
    E isso do Online também quero ver se na Sony continuará a ser gratuito e na Microsoft continuará a ser pago.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Re: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por Chuck 25/5/2012, 17:29

    BAlvez escreveu:Mas Chuck, lembro-me que a Xbox 360 quando saiu (acho que foi no final de 2005) não tinha um preço tão alto como a PS3 no lançamento. A PS3 tinha o preço inicial de 600€ e a mais cara Xbox 360 custava 400€, e curiosamente o hardware das duas é semelhante.
    E isso do Online também quero ver se na Sony continuará a ser gratuito e na Microsoft continuará a ser pago.

    Mas não te esqueças que a gráfica da PS3 custava uns valentes euros na altura em que a consola foi lançada, não sei quanto, mas acho que quando as specs da PS3 foram anunciadas só a gráfica devia andar à volta desse preço (se não estou em erro). E como disse, com o online pago na MS, em algum tempo se perde essa poupança.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Re: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por BAlvez 25/5/2012, 17:37

    Chuck escreveu:Mas não te esqueças que a gráfica da PS3 custava uns valentes euros na altura em que a consola foi lançada, não sei quanto, mas acho que quando as specs da PS3 foram anunciadas só a gráfica devia andar à volta desse preço (se não estou em erro). E como disse, com o online pago na MS, em algum tempo se perde essa poupança.

    Sim é verdade, a da Xbox usa a tecnologia da ATI (agora também AMD) e é mais barata e a PS3 usa da nVidia, muito mais cara. Em computadores a diferença entre essas marcas é que a nVidia é mais cara mais é usada um melhor material no fabrico delas (têm um inidice de avarias menor) e a tecnologia está bem mais desenvolvida que a AMD, já a AMD é o oposto disso tudo.
    Sim, quem use o Online gastaria essa diferença que se poupou face à PS3, mas acredito que grande parte dos consumidores da MS não pague para jogar online.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Re: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por Chuck 25/5/2012, 17:43

    Muitos não pagam, mas muitos outros pagam, mas não é por aí... A diferença de preço é justificada (a meu ver) entre a PS3 e a XBox, gráfica melhor, tem leitor de blue-ray ou bolo-rei (para o BAlvez lol!), online não pago, etc. mas certamente haverá quem discorde da minha opinião...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Re: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por BAlvez 25/5/2012, 17:47

    É assim, quando o meu pai me deu a PS3 foi prinicpalemtne pelos exclusivos que a Sony tem e que gosto bastante, também pelo leitor de bolo-rei (eu digo isso mas não gosto de Bolo-Rei por causa das frutas cristalizadas, por isso sou pessoa de Pão-de-ló xD) pois aqui em casa continua a ser o único leitor dessa tecnologia, agora mesmo o potencial da consola não me interessou, pois só me interessa jogar e na altura ainda não percebia nada do assunto pois pensava que tanto as consolas como os PC's deviam ser todos iguais xD
    E se voltasse atrás no tempo, escolheria na mesma a PS3, e se voltasse ainda mais atrás, escolhia a PS2 em vez da Gamecube xD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Re: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por Chuck 25/5/2012, 17:52

    BAlvez escreveu:É assim, quando o meu pai me deu a PS3 foi prinicpalemtne pelos exclusivos que a Sony tem e que gosto bastante, também pelo leitor de bolo-rei (eu digo isso mas não gosto de Bolo-Rei por causa das frutas cristalizadas, por isso sou pessoa de Pão-de-ló xD) pois aqui em casa continua a ser o único leitor dessa tecnologia, agora mesmo o potencial da consola não me interessou, pois só me interessa jogar e na altura ainda não percebia nada do assunto pois pensava que tanto as consolas como os PC's deviam ser todos iguais xD
    E se voltasse atrás no tempo, escolheria na mesma a PS3, e se voltasse ainda mais atrás, escolhia a PS2 em vez da Gamecube xD

    Eu também comprei a PS3 sem perceber nada do assunto, simplesmente tinha a PS2, o online era grátis e não conhecia quase ninguém com XBox (e jogar sempre sozinho não tem piada), porque de potencial não percebia nada (e continuo sem perceber XD). Claro que o BD/BR (como quiserem abreviar) também era uma boa mais valia, mas sinceramente raramente o usei em mais de um ano e meio. E voltava a fazer a mesma escolha, é uma boa consola, a única pessoa que a acha a pior coisa do mundo é mesmo o Nightwatch XD

    (Também não gosto de bolo-rei, prefiro mil vezes pão-de-ló lol!)
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Re: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por HBC 25/5/2012, 18:00

    O Nightwatch tem 666 mensagens XD.

    Se for verdade, temos máquina muito potente, e aposto que chegaria aos 800€...
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Re: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por Chuck 25/5/2012, 18:01

    HBC17 escreveu:O Nightwatch tem 666 mensagens XD.

    Se for verdade, temos máquina muito potente, e aposto que chegaria aos 800€...

    Não acredito que custe tanto, cá em Portugal são quase 2 salários mínimos, acredito mais para o pre4o de saída da PS3, pelos 600/650€ que mesmo assim já é muito...
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Re: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por Nightwatch 25/5/2012, 19:05

    HBC17 escreveu:O Nightwatch tem 666 mensagens XD.

    Se for verdade, temos máquina muito potente, e aposto que chegaria aos 800€...
    Sinistro ahahah. Mas já passou. Quanto ao tema, respondendo ao Chuck, dizes que o preço elevado não dava vantagem as rivais? Por não ter net paga? Ora então a 360 não vendia nada lol, a meu ver, e tendo em conta apenas rumores, esta PS4 tem zero razões de interesse, iria ser cara (muito), acho que valores desses por consolas são estupidos, não ia ser possivel jogar jogos usados, e por ai fora. Potente seria ya, mas isso vale o que vale.. já para não falar que a Sony agora diz ser pa 10 anos e amanha para 9 e depois para 8.

    Conteúdo patrocinado


    Enorme fuga das especificações da PlayStation 4 Empty Re: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 10:00