Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

5 participantes

    Anonymous vs SOPA

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Anonymous vs SOPA Empty Anonymous vs SOPA

    Mensagem por BAlvez 19/1/2012, 23:51

    Não sei se vocês já sabem disto, mas por causa do projecto lei SOPA (Stop Online Piracy Act) está a existir de momento uma grande guerra entre o governo americano e os Anonymous.
    Graças aos ideais da SOPA, o governo Norte Americano fechou um dos maiores sites de partilhas de ficheiros, que é o Megaupload onde o FBI acusou os seus funcionários de pirataria. Os Anonymous não gostaram pois este projecto lei também censura a liberdade de expressão na net, como não poder partilhar uma imagem, um vídeo ou assim, e por causa disso eles começaram a atacar sites do governo americano como:
    whitehouse.gov
    justice.gov
    e também sites de música como universalmusic.com e bmi.com.

    Ontem a Wikipedia esteve "offline" em forma de protesto contra a SOPA defendendo o direito da liberdade de expressão.
    Muitas coisas irão acontecer nesta madrugada, trarei updates em breve.

    UPDATE 00:47 - Mais um site de música, wmg.com

    UPDATE 01:13 - Desta vez foi o site do FBI! Estão mesmo a atacar forte e feio.
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    Anonymous vs SOPA Empty Re: Anonymous vs SOPA

    Mensagem por Rvh16 5/2/2012, 14:53

    Nem tinha reparado neste topico anteriormente xD Fui até ao tópico da pirataria postar essa noticia hoje, lembrei-me...
    Chegaram-me a dizer que o Wikipédia tambem tinha sido fechado pelo FBI, mas depois quando cheguei a casa tava a dar...Quanto ao MegaUpload, nunca usei, por isso nao me faz diferença...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Anonymous vs SOPA Empty Re: Anonymous vs SOPA

    Mensagem por BAlvez 5/2/2012, 16:53

    A Wikipédia fechada? Como é que informações dos mais diversos temas são considerados de pirataria? xD
    Esteve foi um dia "off" como protesto contra a SOPA.
    Já o Megaupload tenho mesmo muita pena, não só por ser o maior serviço de partilha de ficheiros como eu e uns amigos tínhamos lá coisas que hoje não tínhamos no PC, que eram os nossos álbuns de música e livros digitais feitos por nós xD
    Rvh16
    Rvh16
    Suicune


    Mensagens : 1607
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Porto, ermesinde

    Anonymous vs SOPA Empty Re: Anonymous vs SOPA

    Mensagem por Rvh16 5/2/2012, 17:47

    BAlvez escreveu:A Wikipédia fechada? Como é que informações dos mais diversos temas são considerados de pirataria? xD
    Esteve foi um dia "off" como protesto contra a SOPA.
    Já o Megaupload tenho mesmo muita pena, não só por ser o maior serviço de partilha de ficheiros como eu e uns amigos tínhamos lá coisas que hoje não tínhamos no PC, que eram os nossos álbuns de música e livros digitais feitos por nós xD

    Sim, a Wikipédia, por causa de direitos de autor ou lá o que é....vá-se la perceber xD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Anonymous vs SOPA Empty Re: Anonymous vs SOPA

    Mensagem por xdjogs 13/2/2012, 11:16

    Os Annonymous deitaram abaixo o site da CIA! Grande grupo, ao menos alguém que nos defenda. Publicaram a seguinte frase no twitter: "CIA tango down"
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Anonymous vs SOPA Empty Re: Anonymous vs SOPA

    Mensagem por Chuck 13/2/2012, 14:25

    xdjogs escreveu:Os Annonymous deitaram abaixo o site da CIA! Grande grupo, ao menos alguém que nos defenda. Publicaram a seguinte frase no twitter: "CIA tango down"

    ANONYMOUS FTW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Anonymous vs SOPA Empty Re: Anonymous vs SOPA

    Mensagem por BAlvez 13/2/2012, 14:49

    Vi na RTP estes dias um membro dos Anonymous português (a falar com voz distorcida e máscara de Guy Fawkes xD) e ele confirmou que estão planeados novos ataques, nas próximas semanas ou meses, alvos não foram revelados claro, mas serão a sites do governo americano de certeza xD
    Ah, e ele disse que os Hackers portugueses em geral são hackers bons, ou seja, entram dentro de sistemas informáticos mas não roubam informações, assim como todos os membros dos Anonymous.

    E muita gente diz que não gosta de Hackers pois não gostam de pirataria. Meus amigos que dizem isso, Hackers são uma coisa, pirataria é outra. Hackers são pessoas que conseguem entrar dentro de um Sistema informático e manipular o sistema como quiser (quando falo de sistema não falo só de servidores, um programa é um sistema informático e falando dos jogos eles criam programas para os manipular, como Cracks, Trainers ou CFW's) ou até roubar informações, pirataria é o acto de partilhar ou vender conteúdo de forma ilegal.
    Tendo em conta isto, acho que é de louvar a atitude deste grupo de hackers, pois fecharam o Mega Upload, para mim o melhor serviço de partilha de ficheiros, onde eu e amigos tinham lá coisas que já não temos nos nossos PC's, como os nossos eBook's, álbuns de música e por aí, e lá muita gente partilhar material ilegal foi muito errado fecharem tal serviço, é censura. Imaginem empresas que pagavam para usar este serviço, só prejuízo.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Anonymous vs SOPA Empty Re: Anonymous vs SOPA

    Mensagem por HBC 13/2/2012, 17:32

    Que cena, e eu a pensar que o Irão era neste momento o pior inimigo dos USA neste momento...
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Anonymous vs SOPA Empty Re: Anonymous vs SOPA

    Mensagem por Chuck 13/2/2012, 18:12

    HBC16 escreveu:Que cena, e eu a pensar que o Irão era neste momento o pior inimigo dos USA neste momento...

    lol! lol! lol!

    Conteúdo patrocinado


    Anonymous vs SOPA Empty Re: Anonymous vs SOPA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: 19/5/2024, 03:42