Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+2
Nightwatch
BAlvez
6 participantes

    Kingdom Hearts

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por BAlvez 4/10/2013, 21:53

    Ora bem, o último mundo que terminei foi o Monstro (baleia do Pinóquio), logo a seguir a Agrabah. Depois estive a fazer umas quantas cenas secundárias como o livro do Winnie the Pooh, Torneios nas várias categorias, melhorar magias, mini-jogos do Tarzan (aquele de deslizar vale bem a pena). Da próxima vez que pegar no jogo vou para a Atlanta (se não erro).
    Falando em níveis, estou a 36 ou 37 salvo erro, falta pouco para sair da evolução de nível lenta! Isto aqui em 22h ou coisa do género xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por lobito180 4/10/2013, 22:03

    Quais são esses mini-jogos do Tarzan?
    Isso dos níveis passa quando, mais ou menos? Depois ganha-se mais xp por cada "morte" ou simplesmente é preciso menos xp para subir de nível?
    O torneio já passei as fases preliminares (aquelas em que se luta com o Cerberus no fim), e na altura não havia mais nada disponível.
    Vou nas 8 horas e picos.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por BAlvez 4/10/2013, 22:18

    Existem dois, o do saltar de liana em liana que não trás qualquer recompensa (serve só para colocar no Report do Jiminy) e o que falei de deslizar. Sempre que entrares na Deep Jungle, faz para desembarcares no Túnel, e lá saltas para dentro de um buraco no meio de uma árvore e começa o mini-jogo onde tens de apanhar 10 frutas em 5 diferentes níveis. Recomendo-te que vejas um vídeo sobre a coisa pois é algo que precisas de repetir umas poucas vezes para conseguires todas as recompensas.

    Quanto aos níveis, é isso, é preciso menos experiência para evoluir de nível quando comparados aos outros formatos de evoluir de nível.
    Por fim os torneios, acho que após revisitares Traverse Town a Phil Cup fica disponível, e recomendo-te que tentes passar todas as categorias, incluindo a Time Attack pois as recompensas valem sempre a pena, se tiveres um bom número de AP's livres a Tech Boost ajuda-te muito a evoluir de nível sempre que tiveres Tech Points.
    Mas queres dois sítios para evoluíres bem de nível? Agrabah no geral é muito boa, principalmente lutando contra os Fat Bandits e conseguir reflectir as bolas de fogo cuspidas por eles e elas acertando. O outro sítio, dentro da torre de Traverse Town, lá a quantidade de inimigos é massiva e ganhas experiência facilmente, e para os fazer reaparecer precisas de entrar em duas localizações diferentes e então voltar lá, o que eu fazia era entrar no Hotel,depois num dos quartos e então voltar.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por lobito180 4/10/2013, 22:28

    Por acaso já tinha reparado que a Gizmo Shop era um bom local. Outra parte fixe que aproveitei logo para subir uns dois níveis foi na Deep Jungle, quando a Jane é capturada, e vai lá a uma parte (não me lembro do nome, mas é antes da Tree House) e tens de destruir umas flores e um fruta, aí era fixe porque até destruir isso os inimigos estão sempre a aparecer.
    Desconhecia esse mini-jogo do Tarzan. Por acaso sempre me fez alguma confusão haver aquele pequeno segmente "para nada", mas agora está explicado! xD
    E sim, já tenho um torneio novo desbloqueado, mas pensei em fazê-lo depois de Agrabah, para ser um pouco mais fácil...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por BAlvez 4/10/2013, 22:57

    O Time Attack da Phil Cup eu só terminei após Agrabah pois derrotar aquelas 9 ondas de inimigos em 3 minutos onde muitos deles são aquelas "fadas", é algo chato de fazer, tem-se de ser forte xD
    Mas a Gizmo Shop é um sítio muito bom, se fosse eu a ti procurava treinar lá antes de ir a Agrabah, pois o salto para esse mundo tem um impacto grande em questão de dificuldade pois a Final Mix introduziu uns inimigos que cuidado xD Ah, faz para treinar até que tenhas a habilidade Scan, nesta altura começa a ser bastante útil para saberes gerir recursos, então nos torneios é que dá jeito.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por lobito180 4/10/2013, 22:59

    Falta-me um nível para ter o Scan! xD
    Hum... novos inimigos... Agora fiquei com bastante curiosidade! xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por lobito180 14/10/2013, 13:02

    Lembram-se quando saiu o KH 1.5 e as pessoas perguntavam se ia haver um 2.5 e a Square Enix dizia que não fazia sentido?
    Ora, em 2014 já vai sair. Vai trazer o Kingdom Hearts II Final Mix, Kingdom Hearts Birth By Sleep Final Mix e as cutscenes em HD do Kingdom Hearts Re:Coded.

    Fica aqui a notícia:
    http://www.animenewsnetwork.com/news/2013-10-14/kingdom-hearts-hd-2.5-remix-ps3-game-coming-in-2014

    Pessoalmente fico contente por trazer o Birth By Sleep, assim não tenho de arranjar uma PSP xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por BAlvez 14/10/2013, 13:25

    Epah, vim aqui de propósito trazer esta notícia mas antecipaste-te lobito xD

    Só tenho a ficar muito satisfeito com esta notícia pois embora nem a meio esteja do 1º KH da 1.5 (damn you Pokémon!), como sabem coisa que eu espero à anos era a exportação de toda a série para as plataformas mais recentes, e ver que a série estará completa em HD Collections é uma espécie de sonho tornado realidade. Particularizando os jogos, o Kingdom Hearts II é o meu jogo preferido da série por fim poder jogar a Final Mix dele é excelente pois as adições são muitas, mas o Birth by Sleep é que me deixa satisfeito, a Final Mix não é muito mais mas o jogo é muito bom e adorei essa experiência por ter uma só história com três pontos de vista diferentes, contudo, detesto a PSP, e por isso é que mesmo tendo o jogo ali na prateleira e vontade para o voltar a jogar, nunca o cheguei a fazer.

    Agora só me surge mais uma questão, será que o Dream Drop Distance irá ser exportado para a Playstation 3 como um stand-alone? Pessoalmente, caso este jogo mereça uma Final Mix, acredito que tal coisa venha a acontecer pois se a intenção das HD é ter a experiência toda numa só plataforma, o 7º capítulo também merece estar nesse lote, e existe muita malta sem 3DS o que fará existir muitos interessados e já se viu com o Resident Evil Revelations que essa é uma possibilidade.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por lobito180 14/10/2013, 16:28

    Ter o Dream Drop Distance na PS3 era algum bem fixe mesmo, principalmente para ter a "saga" toda numa só consola, como disseste. Se não me engano o Nomura até já tinha dito que o Kingdom Hearts III ia ser o final dá série, ou o final desta história pelo menos, mas não tenho a certeza. Se de facto for, então fica esta história toda disponível numa só consola, o que é bem fixe já que muita gente não tem DS, ou 3DS, ou PSP, e muitas menos pessoas têm todas, o que iria fazer com que fosse uma saga difícil de jogar...
    Pronto, já tenho uma compra confirmada para 2014! xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por BAlvez 14/10/2013, 17:41

    lobito180 escreveu:Pronto, já tenho uma compra confirmada para 2014! xD
    Same here! xD E arrisco-me a dizer que sairá no primeiro trimestre do ano ou em Abril e a nível mundial.

    E acho que uma Final Mix do 3D acabará por ser uma realidade porque o jogo apenas está ali, é bom mas apenas vale pela história, já cenas secundárias não existe grande coisa, só o Secret Boss Julius que nos dá a Ultima Weapon (coisa que não interessa muito pois nessa altura já se terminou o jogo). Dito isto quero mostrar que adicionar muito mais conteúdo a esse capítulo e relançá-lo numa nova plataforma seria uma decisão muito sábia, mas vamos a ver, caso exista algum anúncio nesse sentido será só depois da 2.5 HD ser lançada pois não só pela série Kingdom Hearts mas pela nova estrutura da Square Enix, a globalização é algo que eles estão a trabalhar seriamente e está-se a ver que lançamentos mundiais são um passo para isso e tem-se visto nestes dois últimos anos.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por lobito180 14/10/2013, 17:59

    Sim, isso dos lançamentos mundiais é bem verdade. Quando foi a apresentação do 1.5 nem foi logo confirmado que ia sair do Japão, enquanto que este é logo dito que vai ter lançamento mundial em 2014.
    Agora duas perguntas que me deverás saber responder:
    - A versão Final Mix do II tem muito conteúdo novo?
    - Os jogos da DS valem a pena ser jogados ou fico bem só com as cutscenes das duas colecções?
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por BAlvez 14/10/2013, 18:19

    lobito180 escreveu:Sim, isso dos lançamentos mundiais é bem verdade. Quando foi a apresentação do 1.5 nem foi logo confirmado que ia sair do Japão, enquanto que este é logo dito que vai ter lançamento mundial em 2014.
    É natural pois, tu como apreciador de anime sabes melhor que eu que os dobradores japoneses normalmente só fazem dobragens e estão disponíveis para qualquer trabalho a qualquer altura, os americanos nem por isso pois são actores que tanto dobram como estão a fazer filmes e a Square Enix teve sempre o cuidado de ir buscar as vozes originais dos filmes/séries da Disney, onde muitos deles são actores de Hollywood como o James Woods como Hades ou Dan Castellaneta (o Homer Simpson) como o Génio da lâmpada.
    Para esta nova colecção os actores já estavam contratados e foi só dar continuidade o que foi feito, mas claro, existiram outros factores.

    lobito180 escreveu:Agora duas perguntas que me deverás saber responder:
    - A versão Final Mix do II tem muito conteúdo novo?
    - Os jogos da DS valem a pena ser jogados ou fico bem só com as cutscenes das duas colecções?
    Respondendo por ordem:

    - Ui, tem imenso conteúdo novo e é a derradeira experiência desse capítulo, lê este artigo e vês logo do que falo:

    Código:
    http://kingdomhearts.wikia.com/wiki/Kingdom_Hearts_II_Final_Mix
    - Embora ainda nem tenha começado a ver a do 358/2 Days (por este andar, só para o ano xD), eu acho que ficas muito bem servido só com as Cut-Scenes pois está lá o essencial a retirar desses jogos e assim não terás de perder 15+ horas em cada um dos jogos, o que não acho muito proveitoso tendo em conta o desfecho de cada um desses capítulos da DS que são chatos de ser jogados.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por lobito180 14/10/2013, 18:34

    Obrigado pelas respostas.
    Pois, em relação aos jogos da DS a minha dúvida era mesmo se eram "bons" jogos, ou se só valiam a pena pela história. Sendo assim fico-me pelas cutscenes.

    Ah, no jogo já passei Agrabah, até está a correr bem, mesmo com a dificuldade elevada! xD

    EDIT: Vi agora o link que puseste, e está lá um vídeo com as diferenças gráficas do KH II para o KH II Final Mix. Grandes diferenças! Parece que foi um HD Remake na PS2! xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por BAlvez 14/10/2013, 18:46

    Maus jogos não são, por acaso a jogabilidade é muito Kingdom Hearts e ambos têm as suas características, a estrutura dos jogos é que estraga tudo pois tinham tudo para ser melhores jogos. Basicamente são fillers xD

    Já terminaste Agrabah? Então recomendo-te que dês uma visitinha a Traverse Town para fazeres cenas secundárias, o tal mini-jogo do Tarzan com excelentes recompensas e também pelo coliseu por causa dos torneios.
    Por outro lado, eu quero voltar a jogar tal coisa mas só de me lembrar que o próximo mundo é a Atlântida perco logo a vontade xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por lobito180 14/10/2013, 18:49

    Sim, vou fazer agora.
    Eu até gostei da Atlântida, é um mundo diferente! xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por BAlvez 14/10/2013, 22:40

    lobito180 escreveu:OEDIT: Vi agora o link que puseste, e está lá um vídeo com as diferenças gráficas do KH II para o KH II Final Mix. Grandes diferenças! Parece que foi um HD Remake na PS2! xD
    Mas é que foi mesmo, a malta começava a achar que a PS2 não dava muito mais e esse jogo voltou a surpreender xD Mas visualmente está de encher o olho o Kingdom Hearts II, e a Final Mix ainda adiciona muitos mais cenários e efeitos que até faz parecer um jogo novo, espero e acredito que em HD fique a parecer um jogo da actual geração.

    Já sobre a Atlântida, o que eu não gosto nesse mundo é que ele é grande demais e exige muita exploração, e isso tem de ser feito a pente fino de cima a baixo xD Isto para não falar dos Heartless que aparece em tudo que é canto.
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por lobito180 14/10/2013, 23:04

    Pois, isso é verdade, é um mundo grandito... Mas o que eu gosto menos é o do Tarzan! Razz
    Estive a jogar agora e já passei lá o minijogo da árvore, e a Phil Cup em grupo e a solo (nunca tinha feito um torneio a solo). Também já fui a Traverse Town e até acho que houve lá uma cena nova. Não me lembro de ter visto lá o Pinóquio... Mas talvez seja mesmo má memória! xD
    E por hoje acabei a sessão depois de o Monstro me engolir.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por BAlvez 14/10/2013, 23:13

    Tenho de concordar, o do Tarzan também é um mundo chato por existir muito cenário, a malta explora e parece que não existe nada, só Heartless e as macacas são chatas de derrotar xD Mas até é um bom mundo para evoluir de nível.
    E das duas vezes que terminei o 1º Kingdom Hearts eu também nunca tinha visto por lá o Pinóquio, só mesmo nesta entrega! Eu começo a suspeitar que o adicionaram na Final Mix, mas na net nada diz a esse respeito...
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por lobito180 14/10/2013, 23:17

    Ah, então fico mais descansado porque não estou a ver coisas! XD
    O meu mundo favorito neste primeiro jogo é mesmo o das caveiras (nunca me lembro do raio do nome). Tem um design bastante apelativo e diferente dos demais mundos "infantis", e gosto bastante da parte da torre. XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por BAlvez 14/10/2013, 23:42

    Halloween Town? Também gosto bastante dele, mas prefiro a sua versão no Kingdom Hearts II xD

    Por falar nisso, no 1º jogo o mundo que mais gostei foi o Hollow Bastion, está épico, já no Kingdom Hearts II o Timeless River é o que me enche o olho, embora no geral goste bastante dos mundos nesse jogo pois estão muito bem conseguidos e dá prazer revisitar-los, mesmo a Atlântida (quando vires como é nesse jogo percebes porquê xD).
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por lobito180 15/10/2013, 00:09

    Também gostei de Hollow Bastion, mas gostei muito mais do Halloween Town. E de uma maneira geral também gosto muito de Traverse Town. Também tem uma design que me agrada bastante, e a música fica na cabeça. XD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por lobito180 15/10/2013, 10:39


    Um vídeo com algum gameplay do Kingdom Heart III.
    Tinha ideia que ainda ia sair para PS3, mas afinal parece que é só PS4 e XBox One...
    Anyway, parece-me bem fixe fluido, e pode não ser novidade deste jogo mas... O Sora tem pistolas! xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por BAlvez 15/10/2013, 14:01

    lobito180 escreveu:Também gostei de Hollow Bastion, mas gostei muito mais do Halloween Town. E de uma maneira geral também gosto muito de Traverse Town. Também tem uma design que me agrada bastante, e a música fica na cabeça. XD
    Traverse Town é icónica e é dos primeiros mundos que nos vem à cabeça quando se fala de Kingdom Hearts xD

    lobito180 escreveu:Tinha ideia que ainda ia sair para PS3, mas afinal parece que é só PS4 e XBox One...
    Anyway, parece-me bem fixe fluido, e pode não ser novidade deste jogo mas... O Sora tem pistolas! xD
    Estás a fazer confusão, o Final Fantasy XV é que estava a ser planeado em ter uma versão PS3 juntamente com a da PS4 e da XBone, mas cagaram na ideia e estão focados só e apenas na nova geração.
    E é uma novidade as pistolas, se bem que no Kingdom Hearts II o Sora tinha uma Drive Form focada no combate de longo alcance onde ele pegava numa Keyblade e disparava como uma Semi-Automática xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por lobito180 15/10/2013, 17:05

    Ui, com essas armas "maradas" não tarda muito tempo o GTA Kingdom Hearts City! xD
    Mas tinha ficado com essa ideia, se reparares até escrevi nuns posts atrás sobre o II.5 que assim a saga ia ficar completa na PS3! xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por BAlvez 15/10/2013, 17:24

    lobito180 escreveu:Ui, com essas armas "maradas" não tarda muito tempo o GTA Kingdom Hearts City! xD
    Mas tinha ficado com essa ideia, se reparares até escrevi nuns posts atrás sobre o II.5 que assim a saga ia ficar completa na PS3! xD
    Nunca chegará a esse ponto xD
    Sim, reparei que disseste isso mas fiz uma outra associação, é que os utilizadores da PS4 irão poder viver a série toda nessa consola utilizando o Gaikai ou outros serviços para jogar nela xD

    Conteúdo patrocinado


    Kingdom Hearts - Página 9 Empty Re: Kingdom Hearts

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 02:56