Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

5 participantes

    Análises do BAlvez

    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por Chuck 19/8/2014, 00:38

    Finally!
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por xdjogs 20/8/2014, 22:59

    Já estamos a meio da semana, falta pouco XD

    EDIT: Como o mítico Jon Bon Jovi canta:
    "Whoa, we're half way there
    Whoa, livin' on a prayer"
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por BAlvez 3/1/2015, 16:35

    Depois de 4 meses devo dizer que já comecei a escrever a minha próxima análise!
    Para comemorar esse facto quero voltar a fazer um Giveaway mas desta vez não será de um jogo, mas sim de um biscoito!
    Por isso venham daí esses palpites! Posso dizer que não será a Omega Ruby e Alpha Sapphire e mal o palpite correcto seja dado, confirmo-o!
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por lobito180 3/1/2015, 23:55

    Mim likes biscoitos!  Cool

    Smash Bros. for 3DS
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por Chuck 3/1/2015, 23:57

    Easy... Mario Kart 8 (?)
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por BAlvez 4/1/2015, 16:05

    lobito180 escreveu:Mim likes biscoitos!  Cool

    Smash Bros. for 3DS

    Bull's Eye! Nem deste hipotese a mais ninguém xD
    Pela rapidez da resposta eu até te ofereço um jarro cheio de biscoitos:

    Análises do BAlvez - Página 4 Kilner-biscuit-jar

    Chuck escreveu:Easy... Mario Kart 8 (?)

    Essa será a análise seguinte, ainda antes dos Pokémon xD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por xdjogs 4/1/2015, 18:00

    Ainda bem que não participei, esses biscoitos não têm pepitas xD
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por lobito180 4/1/2015, 18:28

    Quem me dera ter esta pontaria no Euromilhões! xD
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por xdjogs 5/1/2015, 09:12

    Quando isso acontecer lembra-te que eu existo e manda-me algum papel xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por BAlvez 10/2/2015, 16:09

    No seguimento de uma medida tomada hoje pela Eurogamer (ver aqui) eu também tomei uma decisão sobre as minhas futuras análises que passo a explicar.

    Já à alguns anos que eu sigo dois canais de um Youtuber chamado Johnny, e no seu principal (ver aqui) ele faz análises aos mais diversos jogos e à uns anos atrás ele teve a mesma atitude que a Eurogamer tomou no dia de hoje. Ele disse que queria deixar de usar um número para classificar um jogo pois muita gente olha para o valor final e não para a opinião em si para julgar a qualidade de um título, o que não era o mais correto pois ele muitas vezes dava um 6 ou 7 em 10 e retirava os pontos positivos para recomendar a dar uma olhada, e grande parte dos seus seguidores rejeitava a opinião por causa do valor. Não só isso como muita gente saltava para o fim dos seus vídeos só para conhecer o valor, ignorando assim todo o seu trabalho para fazer aquele vídeo. Na altura compreendi perfeitamente a posição dele, mas sempre achei que um número era uma boa forma de classificar os jogos e quando comecei a escrever optei por este caminho, mas no ano passado eu comecei a sentir algumas dificuldades a utilizar o sistema de numeração nas minhas análises.
    Começou com a análise de Heart Gold e Soul Silver onde no final eu dei uma nota bastante elevada, mas ao mesmo tempo sei que embora esse seja dos melhores jogos de Pokémon para mim, existem aspectos técnicos que podiam ser executados melhor na DS. Outra coisa que me custa avaliar são os gráficos, pegando nos mesmo jogos eu gostei bastante da arte deles mas a DS era capaz de produzir um ambiente diferente e até inteiramente em 3D, dei uma nota alta nesse departamento por gostar bastante do trabalho feito e não pelo que podia ter acontecido.
    Outra análise que me deu alguns problemas foi à da 1ª colecção de Kingdom Hearts para a PS3, no final estava a avaliar com os meus habituais 5 parâmetros mas não fazia sentido utilizá-los pois se aquilo tem três jogos diferentes, seria preciso ver o que cada jogo consegue oferecer e o mesmo se aplica ao campo da dificuldade. A meu ver não fazia sentido em pegar nas notas das análises que escrevi ao 1º Kingdom Hearts e ao Re: Chain of Memories, fazer uma média deles para depois colocar na análise à colecção, por isso removi os parâmetros que referi antes mas isso levantou outra questão. Eu avalio cada um dos parâmetros em casas de meio valor (0.5, 1.0, 1.5 e por aí fora) e cada meio valor corresponde a um ponto (0,1) na nota final do jogo em questão, e como removi dois dos cinco parâmetros as coisas ficaram muito confusas e de início, o valor final da 1.5 HD ReMIX daria pouco mais de 7 em 10 e eu não acreditava que essa fosse uma nota justa para esse conjunto de jogos, andei a fazer combinações de números até que desse um valor decente e que reflectisse a minha opinião, e um 8 não é propriamente um sinónimo de "comprem isto que é a melhor forma de se iniciar nesta série".
    Mais recentemente temos a minha análise ao SSB da 3DS e no fim o jogo dava-me uns 9,6 ou por aí, eu gostei muito do jogo mas sei que existem falhas nele e lá andei a rever a análise mais que uma vez para ver onde poderia tirar mais um valor aqui e outro ali para que a nota final fosse mais justa. Isto aqui também me leva a análises bem mais antigas como a do Mass Effect 3 e do Far Cry 3 onde dei 9,9 a cada um dos jogos, são jogos muito bons mas não estão a roçar a perfeição (se fosse, o ME3 não teria grande polémica).
    Também no ano que passou comecei a seguir um Youtuber conhecido como o The Completionist, e no "show" dele ele completa os jogos que está a jogar e no fim é dito se vale a pena completar esse jogo, terminá-lo,simplesmente jogá-lo, ver do que se trata ou então ignorá-lo. Esse sistema de avaliação foi coisa que sempre achei interessante por não ser o convencional numerado e também me fez questionar sobre esse método.
    Por causa destas situações eu comecei a sentir que estaria a dar uma importância enorme à nota e isso até colocava em causa aquilo que eu acho dos jogos e fazia-me procurar por qualidades ou defeitos, por mais pequenos que fossem, para ver se alterava a nota que dava no fim. A "carta aberta" que a Eurogamer publicou hoje ajudou-me a tomar uma decisão e vou optar pelo mesmo caminho, vou deixar de atribuir qualquer nota às minhas análises e o veredicto passa por dizer se recomendo ou não o jogo em questão e a quem.
    A meu ver esta é uma decisão que faz todo o sentido, e como neste momento ando a planear a minha análise ao Mario Kart 8 assim como o eventual artigo de opinião sobre as suas DLC's, não faria sentido atribuir valores considerando o cenário das DLC's terem um valor mais elevado do que o jogo em si.
    Espero que compreendam e na próxima análise eu vou implementar esse mesmo sitema!
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por xdjogs 10/2/2015, 16:51

    Por mim acaba por ser indiferente se dás um valor ou não, porque eu acabo sempre por ver com atenção é a parte dos aspectos positivos e negativos do jogo. Como costumas fazer um comentário final ao jogo, por mim não faz diferença nenhuma, escreve as análises como achares melhor Very Happy
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por BAlvez 10/2/2015, 21:43

    Tens razão no que dizes xdjogs, e vistas bem as coisas, a nota não estava a fazer nada nos meus artigos pois tenho sempre a intenção de escrever um comentário final.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por Miguelcmb 11/2/2015, 15:25

    Parece-me uma boa decisão, também acho que as notas não fazem assim tanta falta.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por BAlvez 23/2/2015, 00:05

    Já tenho a análise ao Mario Kart 8 pronta, e tal como disse antes, será a primeira sem notas (e segunda segundo o acordo ortográfico)! Só me falta editar o documento com imagens para tornar a coisa visualmente apelativa, mas pelo que estou a ver, sinto falta de algo que reafirme a minha opinião. Alguém daqui que tenha skills em Photoshop importa-se de me dar uma ajudinha neste departamento? Se gostarem de me ajudar, enviem-me PM! Wink

    Uma outra coisa que gostaria de dizer é que eu tinha intenções de escrever sobre Pokémon OR/AS a seguir a Mario Kart 8, mas vou adiar esse artigo pois ultimamente tenho jogado de tudo menos Pokémon. Por isso, o meu novo plano é escrever sobre Kingdom Hearts II a seguir e depois os jogos que tenho jogado de momento.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por BAlvez 2/3/2015, 15:39

    Boas pessoal!

    É o seguinte, aqui à uns dias o meu amigo Atecep mostrou-me um site chamado de Dificuldade Máxima , site este que é constituído por alguns membros da BGamer que decidiram criá-lo pois o site parece estar a morrer tal como aconteceu ao do Maxi Consolas.
    Na altura vi o site mas não prestei grande atenção, mas recentemente eu passei por lá e vi que o site tem falta de conteúdo da Nintendo e japonês em geral, e eu senti que poderia contribuir para lá de alguma forma. Entrei em contacto com o criador do site, mostrei os meus trabalhos e intenções para com o site e depois de uma reunião entre os membros eu fui admitido.
    Todas as minhas futuras análises serão escritas em exclusivo para lá e alguns dos trabalhos que já tenho feitos serão aproveitados para que haja mais conteúdo nesta fase tão tenra.

    Dito isto, quero pedir-vos desculpa e agradecer-vos por todo o apoio ao longo deste tempo pois vocês têm sido o meu público! Sempre que escrever algo novo, irei notificar aqui para quem estiver interessado possa dar uma vista d'olhos e continuar a seguir o que escrevo.

    Mais uma vez, obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    Análises do BAlvez - Página 4 Empty Re: Análises do BAlvez

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 00:25