Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+2
xdjogs
BAlvez
6 participantes

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez 13/2/2013, 20:13

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Fc3-uplay-bannertcm2172964
    FARCRY3

    Versão testada: PS3 e PC

    Far Cry 3 é um dos jogos mais aclamados pela indústria no ano de 2012, para muitos foi uma enorme surpresa, mas será que realmente Far Cry 3 é um jogo assim tão bom? É o que vou tentar tirar a limpo.
    Este jogo desenvolvido pela Ubisoft Montreal é um Shooter em primeira pessoa e em mundo aberto tal como os outros jogos da série, mas introduz alguns elementos de RPG para existir uma progressão do personagem de inicio ao fim do jogo. "Mas com elementos RPG? Que sentido faz existir um sistema destes num FPS?" perguntam vocês, e eu respondo que sim, por causa do argumento faz todo o sentido.
    A história deste jogo centra-se em Jason Brody, um rapaz americano comum que gosta de se divertir com os amigos, e quando Riley, o seu irmão mais novo, consegue a licença de pilotagem de aviões, Jason juntamente com a namorada, os dois irmãos e mais três amigos decidem festejar esse feito para uma ilha paradisíaca, cheia de actividades radicais, mas será assim tudo tão perfeito? Não. A ilha para que foram está recheada de piratas liderados por um homem chamado de Vaas (o senhor da capa do jogo) e no dia em que vão fazer para-quedismo muitos aterram em partes diferentes da ilha mas todos eles são capturados por eles (parece-me que isto já tinha sido planeado). A ideia de Vaas é pedir um resgate por cada um deles mas independentemente de conseguir dinheiro por eles ou não o objectivo é vendê-los para servirem como escravos. E isto leva-nos ao dia presente onde Jason está preso numa jaula com o seu irmão mais velho, Grant, que é um militar e prometeu a ele que iam escapar de lá e salvar os outros, para isso iniciam um plano de fuga e eles até conseguem fugir com alguma facilidade, mas Vaas estava ao corrente da situação e quando apanhou os dois irmãos disparou sobre Grant e deixou o Jason fugir para os seus piratas divertirem-se com uma caça ao homem. Neste ponto temos de fugir deles para conseguir sobreviver, e após muita corrida quando Jason está por cima de uma ponte está um helicóptero à frente dele e dispara e faz com que a ponte se parta e assim ele cai ao raio e desmaia. Depois acorda numa cabana onde um homem chamado de Dennis está a fazer-lhe uma tatuagem muito pequena no braço e diz-lhe que ele vai ser um guerreiro para conseguir salvar os seus amigos, mas Jason acha isso muito estranho pois ele não percebe nada de armas e por isso não tem como lhes fazer frente, nem tem noções de sobrevivência para conseguir safar-se naquele local, é mesmo um tipo comum, e aí é que entra a "Tatau", a tatuagem que o vai tornar nesse guerreiro capaz de salvar os seus amigos.

    E é nesta tatuagem que se encontram os elementos RPG do jogo, à medida que vamos cumprindo objectivos ou derrotando adversários ganhamos pontos de experiência e ao fim de um tanto número de experiência recebe-se um Skill Point e são esses pontos que nos fazem ganhar mais capacidades de sobrevivência, tais como de lidar com armas, dar mais saúde/resistência ao Jason ou capacidades de caça e cada ponto gasto numa dessas habilidades reflecte-se na tatuagem, que vai sempre aumentando.
    E para além da nossa tarefa principal, também temos muitas outras secundárias como expulsar os piratas da ilha, para isso temos de conseguir derrotar aqueles que estão num dos seus fortes e quando conquistado os membros da tribo Rakyat ocuparão esses locais. E agora perguntam-me "Quem são os Rakyat?" são os membros da tribo do Dennis, e desde que ele nos salvou e deu algumas noções básicas de sobrevivência foi feito um pacto, eles ajudariam o Jason se ele os ajudasse, e o objectivo deles era fazer com que o seu clã se expanda cada vez mais e para isso têm de expulsar piratas da ilha para eles ganharem cada vez mais território. Para além dos territórios (chamados de Outpost no jogo) existem as Radio Towers, são torres que foram desligadas pelos homens do Vaas que impedem a comunicação entre os habitantes da ilha, e por cada torre ligada o nosso mapa expande-se e ganhamos armas gratuitas nas lojas. E cada arma tem a possibilidade de ser personalizada, seja com "Skins" como a colocação de acessórios como silenciadores, miras, enfim, entre outros acessórios, algo bastante completo que aumenta o nosso leque de possibilidades. Ah, já me esquecia de mencionar, mas por causa Outpost libertado, temos desbloqueamos missões secundárias e também Quests, tais como entrega de medicamentos, derrotar homens procurados ao estilo Rakyat (ou seja, com a faca) e ainda caçar animais. A caça é muito importante neste jogo pois as peles dos animais dão para "Craftar" bolsas para transportarmos mais itens (entre os quais coisas ordinárias para vender, peles e plantas) e munições, para além dos Holsters (que permite carregar mais armas) e ainda bolsas para as seringas. As seringas também são bastante importantes pois dão para transportar medicamentos e estimulantes, e nós podemos fazer isso com as várias plantas que encontramos pelo cenário, e desbloqueamos receitas para ainda mais estimulantes e cada um com o seu efeito. Mas quando nos sentirmos fartos desta coisa da sobrevivência existem umas quantas actividades para descontrair e ganhar algum dinheiro, como póker, corridas e jogos de tiro ao alvo.
    Falando em corridas, a condução é algo bastante importante para a navegação, existem carros, camiões, moto 4, barcos, Jet-skis, asas-delta e até para-quedas! Também podemos nadar e mergulhar pelos rios e mares das ilhas, não existem muitos jogos com uma capacidade de mergulhar pelas águas como Far Cry 3 (e também existem tubarões e crocodilos!).
    Mas é preciso salientar uma coisa muito importante neste conjunto chamado de Far Cry 3, que é a sua imprevisibilidade. Podemos estar descansadinhos no meio da selva, a caminho do nosso objectivo, mas de um momento para o outro podemos encontrar um animal selvagem e ele pode muito bem nos atacar, este também é uma característica que serve para o inverso, esta imprevisibilidade também pode afectar os nossos adversários e resulta em nosso beneficio. Também podemos causar estes incidentes soltando os animais que muitos piratas de os mantêm em jaulas nos seus "Outposts".
    Agora falando graficamente do jogo, as versões das consolas caseiras deixam um pouco a desejar. Não é que sejam maus, pelo contrário, é um jogo visualmente muito bonito mas aqui nota-se que a capacidade de Hardware da PS3 e da Xbox 360 já é limitada para os dias corrente, notam-se problemas sobretudo nas luzes, e mesmo as texturas não são tão detalhadas quanto deviam, nada que prejudique o jogador mas notam-se muitas falhas, embora compreensíveis isso não é agradável de se ver. Fora isso tem excelentes animações no geral, veículos bastante detalhados e as armas também. Já a versão PC mesmo sem estar nas características máximas o jogo é do melhor que se já viu, é tudo que se vê nas consolas mas bastante melhor.
    Também não esquecer do trabalho sonoro que está simplesmente fantástico. O trabalho de actores, banda sonora e os detalhes fantásticos falam por si só por um todo, mas particularizando os detalhes sonoros, ouve-se tudo, desde uma explosão a passos sorrateiros, simplesmente brutal.
    Para além do modo a solo que deve de durar entre as 20 ás 30 horas, temos ainda mais dois modos de jogo, um Cooperativo quer local (2 jogadores) quer na online (4 jogadores no máximo) que conta uma história que se passou 6 meses antes da história principal onde 4 pessoas sobre o comando de outra são chamados para várias tarefas como por exemplo defender um camião de mercadorias dos piratas. Também existe um modo competitivo bastante similar aos FPS de hoje em dia.

    Gráficos 10 - Olhando sobretudo para a qualidade do grafismo da versão PC, está um trabalho soberbo;
    Jogabilidade 10 - É bastante similar aos FPS dos dias de hoje, mas muita personalização de armas num modo a solo e as variadas formas de se navegar pelo cenário e com qualidade fazem toda a diferença;
    Som 10 - Numa só palavra, soberbo;
    Longevidade 9,5 - Quando o jogo deixa de nos dar motivos para explorar o jogo fica mais aborrecido mas mesmo assim o jogo é enorme e dá-nos motivos para o completar, para além dos modos multi-jogador;
    Dificuldade 10 - Existem várias dificuldades de jogo e uma imprevisibilidade tão grande faz toda a diferença, mesmo que falhemos uma missão ou assim as coisas podem mudar de figura, excelente trabalho.

    Nota Final - 9,9

    Respondendo à questão que fiz inicialmente, sim, Far Cry 3 é assim um jogo tão bom, é sem dúvida dos melhores FPS's que já joguei e também dos melhores jogos que já joguei desde sempre.


    Última edição por BAlvez em 16/7/2013, 20:10, editado 4 vez(es)
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por xdjogs 13/2/2013, 20:37

    A análise está muito boa, como de costume XD Acho que a BGamer o considerou o jogo do ano não foi? De qualquer forma, pelo que já vi tem mesmo uns gráficos e animações incríveis, daqueles FPS que dá vontade de comprar (falta é tempo e dinheiro XD) Very Happy
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez 14/2/2013, 13:49

    Obrigado Wink
    E sim, este foi o jogo do ano para a BGamer.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Miguelcmb 14/2/2013, 18:42

    Boa análise. Este jogo é mesmo muito bom, está na minha lista dos próximos jogos a comprar.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por HBC 14/2/2013, 18:45

    Análise bem boa, realmente tenho de jogar esse jogo a fundo, parece ser absolutamente épico.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez 14/2/2013, 18:50

    HBC escreveu:Análise bem boa, realmente tenho de jogar esse jogo a fundo, parece ser absolutamente épico.

    Obrigado a ti e ao Miguel Wink
    E é, a história é absolutamente fantástica, cheia de reviravoltas surpreendentes e nota-se um crescimento da personagem enorme, e o jogo mesmo claro mas isso já foi dito na análise.
    Uma coisa que me esqueceu de referir foi o final, lá existem duas opções e cada uma delas leva a um final diferente, fora isto não existe qualquer decisão a tomar durante o jogo todo por isso nada que afecte o nosso progresso durante a "aventura".
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Chuck 14/2/2013, 21:02

    Mais uma grande análise, parabéns Wink

    Em relação ao jogo, já o tenho na wishlist à um tempo, apesar de não ser um FPS "puro" acho que vou gostar... XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez 15/2/2013, 15:56

    Chuck escreveu:Mais uma grande análise, parabéns Wink

    Em relação ao jogo, já o tenho na wishlist à um tempo, apesar de não ser um FPS "puro" acho que vou gostar... XD

    Obrigado Wink
    Quando dizes "puro" estás a referir-te a FPS's onde é só disparar e andar para a frente não é?
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Chuck 15/2/2013, 16:02

    Sim, no fundo é isso mesmo, um jogo mais linear/sem mundo aberto.
    Jonas
    Jonas
    Arcanine


    Mensagens : 735
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 02/01/2012
    Idade : 26
    Localização : Amarante

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Jonas 15/2/2013, 16:55

    Grande análise BAlvez Wink
    Este para mim foi o melhor jogo de 2012 e não estava nada á espera que o jogo fosse tão bom, nem fazia parte dos jogos para eu comprar xD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez 15/2/2013, 23:16

    Jonas escreveu:Grande análise BAlvez Wink
    Este para mim foi o melhor jogo de 2012 e não estava nada á espera que o jogo fosse tão bom, nem fazia parte dos jogos para eu comprar xD

    Por acaso deve de ter sido a maior que escrevi xD
    Obrigado Jonas Wink
    Foi mesmo uma bela surpresa este jogo, eu quando o vi nas E3 pensei "este jogo vai ser bom" mas não esperava tanta qualidade, muito por causa do Far Cry 2, o 1º foi excelente mas o 2º foi muito aborrecido e eu não esperava que este 3º fosse muito melhor. Grande surpresa, mas ainda quero jogar o Dishonored a sério antes de dizer qual foi o jogo do ano de 2012 para mim xD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Chuck 15/2/2013, 23:18

    Esse Dishonored também promete, e ao preço que está (ou esteve ontem) na Amazon é apetecível, o problema é que ando com os bolsos rotos por estes dias lol!

    Depois de passares o Dishonored empresta-me os dois para também tirar a dúvida de qual o melhor do ano XD
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez 15/2/2013, 23:23

    Chuck escreveu:Esse Dishonored também promete, e ao preço que está (ou esteve ontem) na Amazon é apetecível, o problema é que ando com os bolsos rotos por estes dias lol!

    Depois de passares o Dishonored empresta-me os dois para também tirar a dúvida de qual o melhor do ano XD

    É verdade, se não fosse a guita esse também já cá estava, mas não me posso queixar de todo, ainda tenho os 3 Mass Effect para jogar, para além do Bioshock 2, Dragon Age, Fallout New Vegas e Deus Ex xD
    E tá bem, quando passar o Dishonored (na altura que o comprar) empresto-te esses dois e tu o Ni No Kuni a mim xD
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Chuck 15/2/2013, 23:28

    De acordo XD

    E eu estou a falar mas ainda tenho para acabar o LA Noire e o Ni No Kuni (que só este são muitas horas pelos vistos XD )...
    Depois tenho o AC 3 (este foi mesmo desmotivador para mim, pelo menos até onde joguei - 3 ou 4 sequências - é um retrocesso em termos de vício na série para mim), além de um ou outro que tenho ali na estante e ainda não joguei (a maior parte RPG's e variantes)...
    Mas realmente este jogo e o Dishonored para mim foram os mais apelativos do ano passado.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Chuck 4/7/2013, 11:58

    Ó Balvez, já não me lembro se tinha falado nisso na tua análise, por isso cá fica a pergunta, este jogo depois de acabar-mos a história principal tem free roam (à semelhança de AC) para fazer as outras cenas, correto?

    O jogo chegou-me ontem e depois de sacar patch e instalar ainda joguei um bocadinho e o jogo está muito bom, para começar graficamente está poderoso até na PS3, aquele "vilão" o Vaas está genial (pelo menos foi o que achei do pouco que ainda vi).
    Parte que gostei "menos", foi mesmo ser um FPS open world, bah, isto de ter que andar de A para B, ir de X a Y só para dar uns tirinhos na história chateia-me um bocadinho, pelo lado positivo o cenário está espetacular por isso custa menos...
    Outra coisa, falaste do trabalho de som num 10/10, ainda joguei pouco e só tive umas 2 armas na mão, mas aquele "barulho" da 1ª handgun que temos não me convenceu muito.

    Mais uma coisa, isto de andar a esfolar animais anda tudo a tirar ideias ao RDR? Já no AC3 era a mesma coisa, esfolar, um bocadito de sangue no ecrã e tal, e passa-me sempre pela cabeça que parece o RDR...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez 4/7/2013, 17:58

    Independentemente da tua escolha final, depois existe Free Roam. Cá eu deixei montes de coisas por fazer pois o modo a solo após terminar nunca mais me puxou para o terminar a 100%.

    Mas Chuck, Far Cry sempre foi um jogo desse género, por essa particularidade é que o 1º e este 3º foram sucessos, o 2º nem tanto pela sua linearidade mesmo em mundo aberto.
    Quanto à questão do Som, não me recordo do trabalho sonoro mas continuo a mesma ideia que está um trabalho soberbo desde as coisas mais ruidosas quer em simples detalhes mínimos, e isso nota-se em missões mais Stealth onde não temos um bom campo de visão e não nos podemos expor, ouve-se os passos e é só acertar no timing.

    Quanto à esfolarem, pah, o RDR introduziu e bem essa mecânica (e na minha opinião a caça está perfeita nesse jogo devido às várias opções) mas só servia para ganhar dinheiro, pontos e troféus, no Far Cry 3 a caça é muito importante por causa das bolsas e isso, tal como digo na análise.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Chuck 4/7/2013, 20:06

    BAlvez escreveu:Independentemente da tua escolha final, depois existe Free Roam. Cá eu deixei montes de coisas por fazer pois o modo a solo após terminar nunca mais me puxou para o terminar a 100%.

    Perguntei porque se me faltar pouco para a platina depois é para tentar, com um visual daqueles não deve custar como normalmente a andar de um lado para o outro XD

    BAlvez escreveu:Mas Chuck, Far Cry sempre foi um jogo desse género, por essa particularidade é que o 1º e este 3º foram sucessos, o 2º nem tanto pela sua linearidade mesmo em mundo aberto.
    Quanto à questão do Som, não me recordo do trabalho sonoro mas continuo a mesma ideia que está um trabalho soberbo desde as coisas mais ruidosas quer em simples detalhes mínimos, e isso nota-se em missões mais Stealth onde não temos um bom campo de visão e não nos podemos expor, ouve-se os passos e é só acertar no timing.

    E eu não critiquei isso, sei bem que FC não é linear, só disse que para mim preferia que fosse linear XD
    Gosto mais de FPS em que seja sempre a abrir sem distrações.
    O som só fiz aquele ajuste a uma arma, o resto estava muito bom, e só o fiz porque devo estar mal habituado ao trabalho que o BF desenvolveu nesse aspeto.

    BAlvez escreveu:Quanto à esfolarem, pah, o RDR introduziu e bem essa mecânica (e na minha opinião a caça está perfeita nesse jogo devido às várias opções) mas só servia para ganhar dinheiro, pontos e troféus, no Far Cry 3 a caça é muito importante por causa das bolsas e isso, tal como digo na análise.

    Eu sei disso, só o referi porque estas "animações" já me começam a enjoar, não que sejam más ou isto ou aquilo mas parece que anda tudo numa de fazer como o RDR nesse aspeto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Análise em vídeo

    Mensagem por Convidado 29/7/2013, 16:45

    Nós temos um canal no Youtube onde recentemente fizemos uma análise de Far Cry 3.
    Cá vai o link :

    Link omitido
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por BAlvez 29/7/2013, 17:29

    GJ Gaming escreveu:Nós temos um canal no Youtube onde recentemente fizemos uma análise de Far Cry 3.
    Cá vai o link :

    Link omitido

    Então cria um tópico na secção dos vídeos a divulgar o teu canal, estás à tua vontade disso, agora não faças publicidade utilizando o trabalho dos membros do fórum.

    Conteúdo patrocinado


    Far Cry 3 (PC/PS3/X360) Empty Re: Far Cry 3 (PC/PS3/X360)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 19:34