Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+2
Nightwatch
Miguelcmb
6 participantes

    Video Game Awards 2012

    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Video Game Awards 2012 Empty Video Game Awards 2012

    Mensagem por Miguelcmb 16/11/2012, 21:13

    "Já se conhecem os jogos nomeados pelos Video Game Awards para receberem o título de "Jogo do Ano" em 2012.

    A lista é constituída então por Assassin's Creed 3, Mass Effect 3, Journey, Dishonored e The Walking Dead. As votações estão abertas e o grande vencedor será revelado num evento transmitido pela televisão a 7 de dezembro.

    Nos comentários na página de votação parece haver um consenso geral de que Halo 4 deveria estar incluído nas nomeações para Jogo do Ano. Há também alguns que mencionam Borderlands 2.

    Concordam com esta lista? Se não, que jogos acham que merecedores de serem eleitos Jogo do Ano?"

    Fonte: Eurogamer

    Qual é que acham que vai ganhar? Eu fiquei surpreendido com a presença do Walking Dead, acho que desta ninguém estava à espera. Sobre os outros 4, é difícil dizer que estes são completamente merecedores de estarem na lista, já que Halo 4, Borderlands 2, Max Payne 3 e Sleeping Dogs também são jogos muito bons.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por Nightwatch 16/11/2012, 21:26

    Xenoblade também devia estar na lista. Estes prémios perderam a minha consideração desde que não incluíram Mario Galaxy 2 nos nomeados para jogo do ano, como tal não me surpreendente não estar Halo 4, Xenoblade, Borderlands.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por Miguelcmb 16/11/2012, 22:25

    Nightwatch escreveu:Xenoblade também devia estar na lista. Estes prémios perderam a minha consideração desde que não incluíram Mario Galaxy 2 nos nomeados para jogo do ano, como tal não me surpreendente não estar Halo 4, Xenoblade, Borderlands.

    Sim, também me esqueci do Xenoblade que nos Estados Unidos saiu em 2012, mas os VGA nunca me pareceram muito fãs de jogos japoneses... Também não ligo muito aos resultados dos VGA na verdade, às vezes as nomeações para algumas categorias não são justas. Deviam ter incluído o Super Mario Galaxy 2 em 2010, mas lembro-me que nessa altura a MaxiConsolas foi justa e colocou-o na sua lista dos melhores jogos desse ano, acho que até o nomeou como o melhor.
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por Nightwatch 16/11/2012, 22:58

    Miguelcmb escreveu:
    Nightwatch escreveu:Xenoblade também devia estar na lista. Estes prémios perderam a minha consideração desde que não incluíram Mario Galaxy 2 nos nomeados para jogo do ano, como tal não me surpreendente não estar Halo 4, Xenoblade, Borderlands.

    Sim, também me esqueci do Xenoblade que nos Estados Unidos saiu em 2012, mas os VGA nunca me pareceram muito fãs de jogos japoneses... Também não ligo muito aos resultados dos VGA na verdade, às vezes as nomeações para algumas categorias não são justas. Deviam ter incluído o Super Mario Galaxy 2 em 2010, mas lembro-me que nessa altura a MaxiConsolas foi justa e colocou-o na sua lista dos melhores jogos desse ano, acho que até o nomeou como o melhor.
    Xenoblade está nomeado para melhor da Wii, significa que contam a data dos US sim. Sobre a Maxi é como dizes, foi jogo do ano na Maxi, até um comentário meu saiu nessa revista, precisamente a criticar nem estar nomeado para os VGA.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por HBC 17/11/2012, 15:44

    Eu por acaso já votei nos VGA, mal saiu a lista, e realmente senti a falta de Borderlands 2 e Halo 4, são jogos melhores que Journey e AC3.

    Vou dizer os meus votos:

    Game of the Year: Mass Effect 3

    Studio of the Year: Gearbox

    Best Xbox 360 Game: Halo 4

    Best PS3 Game: Já não me lembro se votei no Journey ou Borderlands 2, mas foi num destes 2

    Best Wii/Wii U Game: NSMB2U

    Best PC Game: Diablo 3

    Best Shooter: Borderlands 2

    Best Action Adventure Game: AC3

    Best RPG: ME3

    Best Multi-player Game: COD BO 2

    Best Individual Sports Game: WWE13 (esta foi obvia XD)

    Best Team Sports Game: FIFA 13

    Best Driving Game: NFS MW

    Best Song in a Game :"Castle of Glass" by Linkin Park, Medal of Honor: Warfighter


    Best Original Score: Journey

    Best Graphics: Halo 4

    Best Independent Game: Journey

    Best Fighting Game: SFxTK

    Best Handheld/Mobile Game: LBP Vita

    Best Performance by a Human Female: Jennifer Hale as Commander Shepard (female version), Mass Effect 3

    Best Performance by a Human Male: Dameon Clarke as Handsome Jack, Borderlands 2


    Best Adapted Video Game: Transformers Fall Of Cybertron

    Best DLC: Portal 2 - Perpetual Testing Initiative

    Best Downloadable Game: Journey

    Best Social Game: You Don't Know Jack

    Most Anticipated Game: GTA V

    Character of the Year: Clap Trap (ainda nao se pode votar nesta categoria, mas eu escolheria esta)

    Resumindo, Journey será o MVG da noite, penso eu
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por Chuck 17/11/2012, 15:51

    HBC escreveu:Resumindo, Journey será o MVG da noite, penso eu

    Duvido...
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por HBC 17/11/2012, 15:55

    Chuck escreveu:
    HBC escreveu:Resumindo, Journey será o MVG da noite, penso eu

    Duvido...

    Pelo menos tem muitas nomeaçoes, acho que irá ganhar quase tudo, mas o prémio de GOTY nao ganha...
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por Miguelcmb 17/11/2012, 18:43

    Também não me parece que ganhe o Mass Effect 3, com aquela coisa toda que fizeram sobre o final...
    E se Journey não ganha por não ser um jogo AAA, The Walking Dead também não ganha, para além do mais o Walking Dead causou alguma polémica entre muitos jogadores por estar na lista em vez de Halo 4, Borderlands 2 e outros. Acho que fica entre o Dishonored e o Assassin's Creed III.
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por BAlvez 18/11/2012, 01:14

    Miguelcmb escreveu:Também não me parece que ganhe o Mass Effect 3, com aquela coisa toda que fizeram sobre o final...

    Isso é um detalhe, na minha modesta opinião não é isso que torna o jogo mau, pelo contrário, acho este o melhor capítulo da série (pois o 1º era mais RPG, o 2º mais acção e o 3º está no ponto, se bem que podemos mudar para mais linear ou não). E eu ainda não joguei nem tenho o AC: III, mas as criticas dizem que está muito melhor e a luta para o melhor jogo será entre esse, ME3 e Dishonored, e embora eu seja fã das duas séries de sucesso, o prémio não seria nada mal entregue ao jogo distribuido pela Bethesda pois está excelente a todos os níveis e é algo completamente diferente do que já se viu.

    Já agora, as minhas votações:

    Game of the Year: Dishonored - Pelos motivos que referi antes;

    Studio of The Year: Gearbox - O trabalho da Arkane Studios com o Dishonored foi fantástico, mas tenho de dar o mérito à Gearbox porque tornou Borderlands de um jogo chato e de agrado a só alguns a um enorme fenómeno "só" por ajustar o jogo de uma forma perfeita (mas o trabalho da 343 Industries também foi excelente, uma nova produtora que pegou em Halo à uns 4 anos atrás e o Halo 4 foi de inteira responsabilidade deles e está excelente, não é fácil pegar numa série de grande qualidade e fazê-la continuar igualmente grande);

    Best Xbox 360 Game: Halo 4 - Acho que o maior ponto que uma consola pode ter de vantagem sobre os concorrentes são os exclusivos, e a Xbox não tem tantos como a Sony e a Nintendo, e como era o único exclusivo na categoria e é um grande jogo, votei nesse;

    Best PS3 Game: Assassin's Creed III - Isto contradiz o que disse antes mas o único exclusivo PS3 nomeado é o Journey, e embora seja um belíssimo jogo não o acho o melhor que a consola teve este ano, e como dos outros nomeados o AC foi aquele que face às outras plataformas teve mais benefícios (Missões exclusivas PS3 e assim deve de chamar mais clientes à consola da Sony) votei nele;

    Best Wii/Wii U Game: Zombie U - Dos nomeados ainda só tive chance de jogar os da Wii, já os da Wii U não joguei nenhum mas o New Super Mario Bros. U não me parece ser muito mais que os capítulos anteriores do Mario em 2D, então votei no Zombie U que foi o exclusivo que mais captou a minha atenção (como demonstrei aqui diversas vezes) e por sinal parece superar as expectativas, acho que é o vencedor justo dessa categoria;

    Best PC Game: Diablo III - Não ligo nenhum à série (ou melhor, aos trabalhos da Blizzard) mas não posso negar a qualidade e o sucesso que a série tem, então este 3º capítulo teve muito de ambos, não podia deixar de escolher este mesmo que o único que gostei da categoria foi o XCOM;

    Best Shotter: Borderlands 2 - Dos nomeados só sigo duas séries (a que escolhi e Max Payne) e existe o Halo que reconheço o seu valor, mas como são jogos de grande qualidade optei mais por preferência pessoal mas Borderlands 2 deve de ter sido para muita boa gente uma das surpresas do ano e é jogado por muitos milhões de pessoas, seja off ou online e voltam a repetir o jogo imensas vezes;

    Best Action Adventure Game: Dishonored - O AC: III que me desculpe mas tinha que votar neste por o achar diferente de todos os outros. AC: III tem novas mecânias e métodos de exploração, mais variedades e isso face aos outros da série, mas não deixa de ser uma continuidade da série, é melhor mas não surpreende;

    Best RPG: Mass Effect 3 - Eu gosto mais de jogos de Acção/RPG que um RPG puro, e Mass Effect é dos melhores exemplos desse género que se tem cimentado nos últimos anos e superado muitos dos puros (ocidentais ou japoneses), e também é a série que mais gosto dos nomeados;

    Best Multi-Player Game: Borderlands 2 - Eu sei que montes de gente joga CoD online e mais nada, mas para mim só jogam a nível competitivo, agora MP divertido e sem enjoar deste ano, só mesmo Borderlands 2, e quando eu jogo com alguém quero é divertir-me;

    Best Individual Sports Game: WWE '13 - Não joguei nem tenho muitas intenções disso, mas finalmente parece que melhorou após anos de jogos mais fracos, e os outros nomeados não me parecem que melhoraram tanto face aos capítulos anteriores das respectivas séries (mesmo o SSX, esperava mais);

    Best Team Sports Game: FIFA 13 - O jogo está excelente a todos os níveis, exepto um, que são os bugs/glitches que dá a parecer que temos um produto inacabado em mãos. Esta situação deixa a desejar face à EA, mas não consigo negar que o jogo está realmente bom e essas situações hoje sejam casuais, espero que não existam muito em breve;

    Best Driving Game: Forza Horizon - este não é o meu género de jogo preferido e se me dessem a escolher um jogo dos nomeados provavelmente escolhia o Most Wanted por ser do género do jogo que muito joguei quando era mais novo e mais divertido, mas Forza é Forza e este Spin-Off continua a ter força;

    Best Song in a Game: Castle of Glass by Linkin Park - Não ouvi as outras músicas escolhidas nem fui ao Youtube fazer isso para escolher, por isso escolhi a dos LP, pois embora não seja um grande fã da banda nem do género musical deles, eles têm grandes músicas e a escolhida faz parte desse lote;

    Best Original Score: Journey - Julgo que esta categoria seja da melhor banda sonora, por isso escolho a do Journey que está belíssima.

    Best Graphics: Journey - Os dos outros 3 nomeados estão muito bem conseguidos, detalhados e cheios de promenores deliciosos, mas melhor trabalho mesmo? Tenho de dar ao Cell-Shading do Jouney, como já disse imensas vezes é um jogo muito belo a todos os níveis.

    Best Independent Game: Journey - Mais uma vez o exclusivo PS3, para mim foi a maior surpresa do ano a seguir ao Dishonored, por isso se não é o melhor do ano, é o melhor dos jogos indie, sem dúvida;

    Best Fighting Game: Tekken Tag Tournament 2 - Já não se via um verdadeiro jogo de "porrada" sólido como este, merece a distinção face aos outros (o SF Vs Tekken não foi nada demais na minha opinião, espero bem que o 2º round por parte da Namco Bandai seja bem melhor pois dou mais valor a este produtora que à Capcom);

    Best Handheld Game: Gravity Rush - Ora, LBP para a Vita parece-me mais do mesmo do que já se viu na PS3 e na PSP, mantém a qualidade mas não é diferente dos outros, o New Super Mario Bros. 2 para a 3DS também acho o mesmo que o LBP (tem qualidade mas mais do mesmo) mesmo tendo outros objectivos que os outros Mario, o outro nem conheço, mas o Gravity Rush é na minha opinião o melhor exclusivo da Vita pois é muito bom e é algo novo, completamente diferente de muita coisa que se vê e captou a minha atenção. Se algum dia tiver esta consola, este seria um dos jogos que queria ter na colecção;

    Best Performance By a Human Female: Emma Stone as Amanda Cartwright (Sleeping Dogs) - Tenho o jogo e já tive o prazer de me encontrar com esta personagem e fiquei encantado com ela. Não é uma personagem relevante na história nem tem uma grande participação (só para aí uma meia hora) como a Shepard feminina de ME3, mas gostei do trabalho dela.

    Best Performance By a Human Male: Nolan North as Captain Martin Walker (Spec Ops: The Line) - Nesta categoria conheço bem todas as participações nomeadas, foi difícil mas escolhi da personagem do Spec Ops pois este jogo tem um enredo forte e as personagens parece-me muito naturais no ambiente em que se encontram.

    Best Adapted Video Game: The Walking Dead: The Game - o jogo (ou conjunto de jogos) está muito bom, um grafismo excelente, um trabalho de actores igual e tecnicamente está sólido e tem o seu valor nos videojogos. Não sou um grande fã da série (nunca li as BD's e na TV só vi um ou outro episódio) mas tenho intenções de jogar esta série.

    Best DLC: Perpetual Testing Initiative (Portal 2) - Em primeiro lugar, os DLC's da Valve são sempre gratuitos, por isso é um bom presságio para ser a melhor, e em segundo lugar, criar os nossos próprios níveis no Portal 2 e jogá-los é fantástico e mesmo o jogo tendo mais de ano, continua a dar motivos para o jogar, e relembro, gratuitamente;

    Best Downloadable Game: Jouney - Pelo que disse antes, não preciso de acrescentar mais nada.

    Best Social Game: Draw Someting - Tive isto no telemóvel uns bons tempos e foi divertido jogar isto com meio mundo, e como os outros nunca joguei não votei neles pois nem os conheço.

    E é tudo, e tendo em conta os meus votos finalmente concordo com o HBC em alguma coisa que é o Jorney ser dos jogos mais galardoados nestes prémios do VGA, e acho que merece pelo menos essas onde eu votei, já jogo do ano não acho que mereça.
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por Miguelcmb 18/11/2012, 10:05

    BAlvez escreveu:
    Miguelcmb escreveu:Também não me parece que ganhe o Mass Effect 3, com aquela coisa toda que fizeram sobre o final...

    Isso é um detalhe, na minha modesta opinião não é isso que torna o jogo mau, pelo contrário, acho este o melhor capítulo da série (pois o 1º era mais RPG, o 2º mais acção e o 3º está no ponto, se bem que podemos mudar para mais linear ou não). E eu ainda não joguei nem tenho o AC: III, mas as criticas dizem que está muito melhor e a luta para o melhor jogo será entre esse, ME3 e Dishonored, e embora eu seja fã das duas séries de sucesso, o prémio não seria nada mal entregue ao jogo distribuido pela Bethesda pois está excelente a todos os níveis e é algo completamente diferente do que já se viu.

    Eu também não quis dizer que o Mass Effect 3 não mereça o prémio de jogo do ano, talvez até mereça mais que os outros, mas acho que vão haver menos jogadores a votar nele por causa do final, e isso pode afastá-lo do primeiro lugar e retirar-lhe as hipóteses de vencer.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por HBC 18/11/2012, 13:19

    Eu espero bem que essa polémica do final não "tire" o título de GOTY a Mass Effect 3, é que seria um motivo bem estupido, até porque penso que esse jogo está um patamar acima dos outros jogos nomeados...
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por Miguelcmb 8/12/2012, 17:19

    Deixo aqui os prémios dos VGA 2012. Ao contrário do que quase todos nós cá do fórum esperavamos, o vencedor foi The Walking Dead.

    JOGO DO ANO
    The Walking Dead

    ESTÚDIO DO ANO
    Telltale Games

    MELHOR JOGO XBOX 360
    Halo 4

    MELHOR JOGO PS3
    Journey

    MELHOR JOGO WII/WII U
    New Super Mario Bros. U

    MELHOR JOGO PC
    XCOM: Enemy Unknown

    MELHOR SHOOTER
    Borderlands 2

    MELHOR JOGO AÇÃO AVENTURA
    Dishonored

    MELHOR RPG
    Mass Effect 3

    MELHOR MULTIJOGADOR
    Borderlands 2

    MELHOR JOGO DESPORTIVO INDIVIDUAL
    SSX

    MELHOR JOGO DESPORTIVO EM EQUIPA
    NBA 2K13

    MELHOR JOGO DE CONDUÇÃO
    Need for Speed Most Wanted

    MELHOR JOGO DE LUTA
    Persona 4 Arena

    MELHOR MÚSICA NUM JOGO
    Cities, por Beck - Sound Shapes

    MELHOR BANDA SONORA ORIGINAL
    Journey

    MELHORES GRÁFICOS
    Halo 4

    MELHOR VIDEOJOGO INDEPENDENTE
    Journey

    MELHOR JOGO PORTÁTIL/TELEMÓVEL
    Sound Shapes

    MELHOR INTERPRETAÇÃO REAL MASCULINA
    Dameon Clark como Handsome Jack - Borderlands 2

    MELHOR INTERPRETAÇÃO REAL FEMININA
    Melissa Hutchison como Clementine - The Walking Dead

    MELHOR VIDEOJOGO ADAPTADO
    The Walking Dead

    MELHOR DLC
    Dawnguard - The Elder Scrolls V: Skyrim

    MELHOR JOGO DESCARREGÁVEL
    The Walking Dead

    MELHOR JOGO SOCIAL
    You Don't Know Jack

    MELHOR JOGO DA DÉCADA
    Half-Life 2

    JOGO MAIS ANTECIPADO
    GTA V

    PERSONAGEM DO ANO
    Claptrap - Borderlands 2
    Nightwatch
    Nightwatch
    Suicune


    Mensagens : 2340
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por Nightwatch 8/12/2012, 17:28

    Não houve nenhum vencedor duvidoso a meu ver, embora discorde de alguns, por exemplo Xenoblade devia ter ganho na Wii e não o Mario..
    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por lobito180 8/12/2012, 17:40

    Walking Dead jogo do ano... Acho que é o que concordo menos...
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por BAlvez 8/12/2012, 20:09

    Existem muitos pontos que discordo nos escolhidos (basta verem as minhas escolhas que estão algures postados) mas Walking Dead GOTY... É bom, mas o melhor? Não acho. Se já achava o critério de selecção para os nomeados mau, então os vencedores acho pior.
    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por Chuck 8/12/2012, 23:35

    Concordo com o comentário postado acima do meu... Têm ali alguns vencedores que a meu ver não fazem sentido, mas o GOTY é claramente o "pior", acho que para mim é claramente mal entregue este prémio por mais do que uma razão.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por HBC 10/12/2012, 16:58

    WTF, Walking Dead vencedor!?

    Spoiler:

    Conteúdo patrocinado


    Video Game Awards 2012 Empty Re: Video Game Awards 2012

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 02:56