Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

+2
xdjogs
lobito180
6 participantes

    Jogos imperdíveis

    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Jogos imperdíveis Empty Jogos imperdíveis

    Mensagem por lobito180 12/11/2012, 21:31

    Boas pessoal!
    Deixo-vos aqui um tópico para irem usando conforme forem jogando aqueles jogos que nos fazem pensar "Esta cena é épica! Toda a gente devia jogar isto!!!".
    Basicamente serve para termos uma lista "nossa" de jogos imprescindíveis e que merecem ser jogados!
    Peço que quando falarem de um jogo, digam qual a plataforma e façam um pequeno texto em que expliquem o porquê de tal jogo merecer ser jogado.
    Já venho aqui deixar a minha lista até ao momento Wink

    EDIT: Aqui ficam os jogos que escolhi até agora. Provavelmente irão entrar mais alguns xD

    Final Fantasy X – PS2 (óbvio que este ia aparecer! xD)
    É daqueles jogos que valem a pena ser jogados e re-jogados. Uma história excelente, uma banda sonora do mais alto nível, gráficos que (para a altura) eram estupidamente bonitos e avançados, jogabilidade ao bom velho tipo japonês.
    Podem perder imenso tempo neste jogo, seja a passar a história, a jogar blitzball ou em side-quests ou até mesmo a explorar o mapa e descobrir recompensas.

    Resident Evil 2 – PS1
    Talvez o meu RE preferido de sempre. O primeiro também é muito bom a meu ver, mas este é daqueles jogos a que podemos chamar realmente um sequela bem feita! História bastante desenvolvida e com cenários interligados, entre os dois personagens jogáveis.
    O sistema de jogo é também muito bom. Ao contrário dos jogos de agora, toda a coisa de termos de gerir as munições para não nos vermos obrigados a enfrentar todo o tipo de bicho apenas com uma faca, é excelente.
    Destaque ainda para o cenário extra que se desbloqueia quando acabamos um dos cenários iniciais, em que ao acabarmos uma vez, por exemplo, com o Leon, desbloqueamos a perspectiva da Claire e o que ela fez enquanto nós controlávamos Leon.

    Pokémon Gold/Silver – Game Boy
    Pegou na fórmula do seu antecessor e melhoro-a! Este é outro belo exemplo de como se faz uma continuação de um jogo! É um jogo bom para qualquer fã de Pokémon, seja novo ou não na série. Quem jogar este jogo, terá acesso a um dos melhores jogos de todos!
    Quem não tiver Game Boy, mas mesmo assim quiser experimentar, pode sempre recorrer ao seu remake Heart Gold/Soul Silver. Mas se puderem, joguem os antigos e vejam como eram os jogões da época!
    xdjogs
    xdjogs
    Suicune


    Mensagens : 2676
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Caldas da Rainha

    Jogos imperdíveis Empty Re: Jogos imperdíveis

    Mensagem por xdjogs 13/11/2012, 12:00

    Bem,deixo aqui os meus: (vou adicionando conforme me lembro)

    Golden Sun 1 e 2 (como não podia deixar de ser XD)(Game Boy Advance):

    A melhor combinação de RPG (com combate por turnos), a melhor banda sonora de sempre nos videojogos, uma história envolvente, poderes excelentes e nos combates gráficos em 2D que com mudanças de câmara simulam 3D. O sistema dos Djinn permite uma diversidade enorme de classes e claro, os inevitáveis summons. A não perder.

    Enslaved: Odissey to the West
    (Xbox 360/PS3):

    Uma história envolvente, gráficos incríveis, com um esquema de cores que adoro e animações muito boas fazem deste um dos meus jogos preferidos. Tem a sua quota de cenas épicas, mas a grande qualidade do jogo mantém-se constante. Recomendo!

    Halo 3 (Xbox 360):

    Com cenários épicos, uma banda sonora divinal, uma jogabilidade apurada e um dos melhores multiplayers online fazem deste jogo um FPS a não perder, e um dos melhores de sempre. Dos FPS que já joguei, este é o que mais recomendo. Master Chief FTW!!! XD

    Gears of War 3 (Xbox 360):

    Um dia estava em casa e chega o carteiro com uma encomenda para mim. Quando abro vejo que era o Gears of War 3, e lembro-me que tinha participado num passatempo da MaxiConsolas. Fui a correr confirmar ao site se não teria sido engano, e lá estava o meu nome XD
    Quanto ao jogo em si, é talvez o meu shooter preferido. Tem um sistema de cobertura muito bom, boa diversidade de armas e uma jogabilidade bastante intuitiva, tem vários momentos épicos, personagens com estilo e é que chega para eu o adorar XD Não o teria comprado, mas depois de o experimentar quis sempre mais XD

    Advance Wars (Game Boy Advance):

    O melhor título de estratégia que já joguei e ainda jogo, pode não ter tantas unidades para escolher como as sequelas, mas o feeling está mesmo no primeiro. É viciante, todos os Comandantes (CO) são diferentes, com pontos fracos e fortes e todas as unidades de tropa estão equilibradas. Imperdível!

    Pokémon Gold (Game Boy Color):

    O primeiro jogo Pokémon que tive, espectacular em todos os aspectos, para já por ter a cadeia evolutiva do Cyndaquil XD, e depois porque (para ninguém dizer que jogos não são educativos) foi por ali que aprendi Inglês XD. Tem 16 ginásios para passar, a liga, um rival com style e uma longevidade gigante. Imperdível!

    Pokémon Yellow/Red
    (Game Boy Color):

    Tive estes comprados na feira (e a funcionar perfeitamente). Recebi-os depois de já ter o Gold, e em termos de gráficos eram inferiores, mas de qualquer forma, eram espectaculares. E o facto da Yellow ter o Pikachu a andar atrás de ti era incrível! Era mais difícil que a Gold (principalmente na Liga), mas qualquer um era extremamente gratificante. Que memórias! XD


    Última edição por xdjogs em 13/11/2012, 21:13, editado 2 vez(es)
    BAlvez
    BAlvez
    Mewtwo


    Mensagens : 6024
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 31
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Jogos imperdíveis Empty Re: Jogos imperdíveis

    Mensagem por BAlvez 13/11/2012, 13:31

    Tópico movido para "Discussão Geral" na Secção dos videojogos.
    HBC
    HBC
    Suicune


    Mensagens : 4639
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 29
    Localização : In the cosmos!

    Jogos imperdíveis Empty Re: Jogos imperdíveis

    Mensagem por HBC 13/11/2012, 16:56

    Jogos imperdiveis... Tenho de momento 2 para dizer:

    Portal 2: Este jogo seria um pouco banal se só fossem os puzzles a base do jogo, mas não, este jogo é imperdível porque tem os melhores dialogos e interpretaçao de voz de sempre, e tem uma historia surpreendente boa, não há pontos negativos, e é um jogo que fica na memoria.

    Uncharted 3: Uma historia com momentos épicos mais um modo online muito completo que está sempre a ter coisas novas e é excelente, mais palavras para que? (btw, a naughty dog tem um calendario que marca a mudança dos jogos de Laboratorio, e haverão combates so de RPG, bomba de fragmentaçaõ... Quem tem o jogo tem de ver essas cenas)
    Miguelcmb
    Miguelcmb
    Suicune


    Mensagens : 2459
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Lisboa

    Jogos imperdíveis Empty Re: Jogos imperdíveis

    Mensagem por Miguelcmb 13/11/2012, 18:37

    Vou deixar alguns jogos que acho que devem jogar e também vou atualizando conforme me vou lembrando, só não vou repetir os jogos que já apareceram.

    Pokémon Red/Blue/Yellow - Game Boy
    Um jogo memorável que põe qualquer um agarrado à consola! Uma jogabilidade viciante, banda sonora muito boa e com os 150 Pokémon originais para apanhar. Escolhemos o nosso Pokémon inicial, vamos avançando pelo jogo capturando novos membros e defrontando os líderes de ginásio, passando por mares, cavernas, florestas e até casas-fantasma, até chegarmos à liga para defrontar os melhores treinadores de Kanto. O primeiro de uma série de sucesso em todo o mundo que nos diverte durante horas e horas. É daqueles jogos que pode trazer memórias muito boas. Aconselhado a todos!

    The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Nintendo 64/3DS (remake)
    É daqueles jogos que têm mesmo de jogar, com uma banda sonora excelente, uma jogabilidade que ainda consegue estar atual após tantos anos, onde visitamos vulcões, lagos, florestas e grandes cidades, e conhecemos várias raças diferentes como os Goron e os Zora. Há vários templos por onde passamos ao longo do jogo com vários puzzles e inimigos para enfrentar. A arte e o grafismo do jogo são excelentes, basta verem algumas imagens para perceberem do que falo. Não é uma história muito complexa mas tem momentos épicos e alguns até divertidos.

    Super Mario Galaxy 2 - Wii
    Um dos melhores jogos do Mario em 3D, onde o objectivo é percorrer vários planetas em busca de estrelas para (como não havia de deixar de ser) salvar a Peach. Com uma grande variedade de Power-Ups bastante originais, imensos mundos para explorar e estrelas para conseguir, e uma banda sonora espetacular, este é daqueles jogos imperdíveis.

    Assassin's Creed II - PS3/Xbox 360
    Um jogo de ação e aventura num mundo aberto muito bom e talvez o melhor da série entre os que joguei (faltam o terceiro e o primeiro). Continuamos a história de Desmond, que entra no Animus e vive a história de Ezio Auditore, um adolescente que só se preocupa em divertir-se e se vai tornando aos poucos um dos assassinos mais importantes da época. Temos muitas coisas para fazer e também muita variedade. Também há momentos imperdíveis, têm de o experimentar!

    Rayman Origins - PS3/Xbox 360/Wii/PS Vita/3DS
    Um jogo de plataformas muito bom com uma arte interessante, paisagens e inimigos engraçados, jogabilidade simples mas perfeita e músicas que ficam no ouvido. Se têm medo que seja demasiado fácil, não pensem nisso, os níveis finais são um desafio e não é nada fácil de completá-lo a 100%, o que demora também muitas horas. Divertido quando jogado com amigos, só faltava mesmo multiplayer online. Obrigatório para qualquer fã do género experimentar!


    Chuck
    Chuck
    Suicune


    Mensagens : 3474
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 30/12/2011

    Jogos imperdíveis Empty Re: Jogos imperdíveis

    Mensagem por Chuck 13/11/2012, 21:09

    My turn bitches!

    Assassin's Creed
    - PS3/XBox360/PC

    Nunca o acabei por ser repetitivo mas a época em que se insere é espectacular e podemos ver isso mesmo com o jogo, muito bom, vale pela história que conta e pelas paisagens perde na jogabilidade.


    Assassin's Creed II
    - PS3/XBox360/PC

    O melhor da série até hoje (e ainda não joguei o 3), e um dos melhores desta geração. Grande história, grandes paisagens, grande jogabilidade, grande personagem, o Ezio vai marcar uma geração...


    Assassin's Creed Brotherhood
    - PS3/XBox360/PC

    O que menos gostei a seguir ao I, mas mesmo assim muito bom e acima da maior parte dos jogos. Vale a pena, se não for mais pela história e Roma.


    Assassin's Creed Revelations
    - PS3/XBox360/PC

    Espectacular, muito bom mesmo, vale pelo todos, peca porque é último com o Ezio, e acabar assim depois de 3 anos custa, como disse o Ezio marcou uma geração, ver isso chegar a um fim não é bom. O jogo em si é espetacular como já disse...


    Medal Of Honor (2010)
    - PS3/XBox360/PC

    ADOREI A CAMPANHA! Dizem que é isto, que é aquilo, mas para mim
    e das melhores campanhas do género. Simplesmente espetacular, o MP é que não é dos melhores mas também nunca foi suportado pela produtora.


    Battlefield 3
    - PS3/XBox360/PC

    O melhor MP desta geração de consolas. A campanha não é nada por aí além mas também não precisa, só pelo MP o jogo já vale a pena.


    Batman Arkham Asylum e Arkham City
    - PS3/XBox360/PC

    Dos melhores jogos da geração também. Quem os jogou não me deixa mentir.


    Rocksmith
    - PS3/XBox360/PC

    Este é imperdível para quem gosta de guitarra e quer aprender ou simplesmente tocar guitarra.


    Mass Effect 2
    - PS3/XBox360/PC

    Falo deste porque até ao momento foi o único da saga que joguei e nem o acabei (quando soube da trilogia decidi começar pelo início e acabei por deixar o jogo de lado), é simplesmente esepctacular, e acreditem que eu dizer isto de um jogo deste género não é comum (acho mesmo que é inédito).

    Pokémon Yellow/Red/Blue - GBC

    Dos jogos que mais me agarrou desde sempre, eram tardes e tardes a jogar e recomeçar o jogo vezes sem conta (acho que nunca o cheguei a "acabar" totalmente, nunca tive o Mewto, por exemplo).
    Marcou a minha infância e a de muitos outros certamente.

    Conteúdo patrocinado


    Jogos imperdíveis Empty Re: Jogos imperdíveis

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:59