Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Pokémon e Videojogos no geral!

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros

Fate4Anime
PokéFórum-PT

    Sugestões da "Terra do Sol Nascente"

    lobito180
    lobito180
    Mewtwo


    Mensagens : 5234
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 29

    Sugestões da "Terra do Sol Nascente" Empty Sugestões da "Terra do Sol Nascente"

    Mensagem por lobito180 22/8/2012, 23:30

    Mais uma edição do nosso jornal e com ela vêm mais umas sugestões da “Terra do Sol Nascente”!

    Anime

    O anime de que vos falarei nesta edição é Genshiken!
    Sugestões da "Terra do Sol Nascente" 4742
    Genshiken é uma manga escrita e desenhada por Shimoku Kio e foi publicada mensalmente na revista Afternoon entre Junho de 2002 e Junho de 2006.
    “Como será o dia-a-dia de um Otaku no Japão?” Talvez alguns já se tenham perguntado o mesmo. Genshiken pretende responder a essa questão de uma forma cómica mas de certa maneira também irónica.
    Genshiken é o nome de um clube universitário composto apenas por Otakus, verdadeiros fãs de Anime, Manga, Jogos, etc… Neste clube as actividades consistem em ver anime, discutir episódios, ler manga entre outras pequenas coisas, mas na minha opinião o que realmente sobressai em Genshiken, é que o anime não se limita a retratar apenas o dia-a-dia no clube, mas também mostra os membros fora dele.
    Os membros do Genshiken não se limitam apenas a ser fãs de anime e manga. Cosplay, coleccionismo de figuras, jogos. Está lá tudo!
    Com esta série podemos ver coisas como o ComiFes (ComiKet na realidade) que é uma enorme convenção onde se vendem, sobretudo, doujinshis – mangas feitas por pessoas independentes que muitas vezes envolvem sexualmente personagens de animes/mangas famosas. Vemos algumas questões psicológicas (como um dos membros que tem uma namorada e enquanto os dois estão a namorar no seu quarto, ele para e vai ver o episódio que acabou de começar na televisão).
    Apesar de comédia, como já disse, o anime contém muitas verdades e coisas difíceis de perceber, mas conseguimos pelo menos compreender um pouco melhor o “lado do Otaku”.
    Existem duas temporadas do anime, intercaladas por uma série de 3 episódios OVA (Original Video Animation). Está neste momento a ser lançada a manga Genshiken Nidaime (a continuação do primeiro) que mais cedo ou mais tarde também deve ter direito a um anime.
    NOTA: 7 – Das poucas coisas de que não gostei em Genshiken é que não existe uma continuidade nos episódios (ou existe muito pouca). Este problema não se nota tanto na segunda temporada do anime, já que existem actividades do grupo que se ligam entre episódios.

    MANGA

    A manga da qual vos vou falar nesta edição é Sand Land.
    Sugestões da "Terra do Sol Nascente" Sandland_b
    Sand Land foi escrita e desenhada por Akira Toriyama (o mítico autor do inesquecível Dragon Ball), e teve os seus 14 (pequenos) capítulos lançados na Weekly Shonen Jump no Verão de 2000. Os capítulos foram depois lançados num único volume (disponível em inglês).
    A história de Sand Land passa-se num mundo que depois de anos e anos de desastres naturais e guerras, ficou com muito pouca água.
    Todo este planeta é governado por um Rei que vende a pouca água disponível (que é retirada de um reserva secreta) mas a preços astronómicos.
    Beelzebub, o Principe dos Demónios, junta-se ao Sheriff Rao que lhe pediu para o ajudar a encontrar uma fonte de onde se possa extrair água para toda a Sand Land.
    Visto a série ser pequena, não me posso alargar muito em termos de argumento, mas posso dizer que mesmo sendo uma série pequena existem uns quantos twists na história, o que a torna curta, mas boa.
    A arte é um ponto forte, sendo os personagens bastante parecidos com os de Dragon Ball (alguns practicamente iguais, como O Sherife e o Rei dos Demónio que são parecidos com o Kame Senin e o Dabura, respectivamente.)

    NOTA:8 – É pena ser uma história pequena o que implica ter uma história mais superficial, mas mesmo assim consegue transmitir uma “mensagem” sobre a poupança da água e de companheirismo em tempos de dificuldade.

    Sugestão Músical
    Nesta edição a minha sugestão é a música "Rolling Snow" dos FLOW:

      Data/hora atual: 17/5/2024, 11:54